Tucanos cogitam Tasso para presidência e Bruno Covas para governo de SP

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O PSDB estuda cenários para 2018 que recolhem as pretensões eleitorais de João Doria Jr, prefeito de São Paulo. Sonhando com a presidência da República, Doria esbarra não só no padrinho político Geraldo Alckmin como ainda pode ganhar um outro adversário interno. Isso porque alas do tucanato começaram a defender a candidatura presidencial de Tasso Jereissati. 
 
Segundo o Painel da Folha, a expressão desse movimento se deu no Senado, com o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, afirmando que Tasso é “uma boa opção” para a Presidência da República. “Se me perguntarem hoje, digo que o candidato é Geraldo Alckmin, mas que Tasso é também uma boa opção.”
 
“Em conversas reservadas, Cunha Lima avalia que o atual presidente interino do PSDB ‘tem o discurso que corresponde ao anseio da sociedade’. Tasso fez de sua gestão à frente do partido uma cruzada moralizadora, o que já havia despertado a sensação de que ele almejava voos mais altos do que o comando da sigla”, apontou a coluna.
 
“Lançar o nome de Tasso ao Planalto foi um gesto de alto risco. Colocá-lo em uma disputa virtual com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) pode minar o apoio da bancada paulista ao cearense na eleição do comando do PSDB”, ponderou.
 
Em meio a essa discussão, o PSDB ainda encomendou uma pesquisa para escolher o candidato à sucessão de Alckmin, com o nome de Bruno Covas em evidência.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tasso é um dos mais

    Tasso é um dos mais arrogantes em um partido conhecido pela sua coleção de arrogancias. Um purgante pessoal e politico.

    Antipatico, desagradavel, sem uma gota de carisma. Alkmin pode ser conservador mas é um cavlheiro de simpatia e afabilidade, alem de representar o Estado mais importante do Pais, tem muito mais estatura politica do que Tasso.

    Quanto a Bruno Covas, é ainda muito cru para pretender governar o maior Estado do Pais.

    Os tucanos rodam como peru em vespera de Natal.

     

    1. tasso…..

      Caro sr. André, um monte de medíocres. “Faremos Política de outra forma”. Redemocratas. AntiCapitalistas. O Poder Público é para beneficiar o Povo. Investiremos em Educação, em Saúde Pública. Política não é Profissão. Contra o Personalismo. Contra o Nepotismo. Do que vive mesmoo,o neto do Parasita, Bruno Covas? 40 anos perdidos nesta farsa. Entre Bandidos e Vagabundos, regados a champanhe, vinhos, pró-secos italianos e franceses. E falam no Brasil insitir em tamanha calhordice? Tenha dó !!!. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador