Categories: Fora de Pauta

Trivial do Clube da Esquina

Usei o Miro para ir atrás de vídeos do Clube da Esquina e ele me trouxe esse Lô Borges colocado por alguém que se lembrou da minha mineirice.

Lô Borges – Clube da Esquina n. 02 – 04:27 – Dec 28, 2008

Lô Borges com quarteto de cordas, sopro, percussão e acompanhamento no violão do maestro Carlos Lima. 19/07/2003. Homenagem à “mineirice” de Luis Nassif.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Cada a um com sua visão.
    Cada a um com sua visão.

    Clube da esquina?

    Me lembra uma esquina que conspirávamos contra o governo.Tinha 16 anos.

    Os moradores deram um nome pra ela:

    A esquina dos pecadores.

    O metrô a aniqulou.

    Mas era esquina da rua Almirante Calheiros com Henrique Sertório.

    E todos embalados pela erva bendita( que alguns chamavam de maldita)

    Bons tempos.Bons dias. Nã havia a desgastante rotina que nos nos mata pouco a pouco.

    Qualquer dia lerei:Morreu do que? De rotina( maldita doença)

  • Parabéns! Parabéns!!! Que
    Parabéns! Parabéns!!! Que delícia o pessoal de Minas e o Clube da Esquina Viva Lô borges, Telo Borges, Fernando Brant, Tavito (não sei se ele é mineiro), Luiz Guedes e Thomas Roth (também não sei se são mineiros), Beto Guedes e tantos outros que possuem um brilho intenso na maravilhosa música brasileira!! Vaelu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá pessoal. Fui eu que
    Olá pessoal. Fui eu que coloquei este video no google videos e no youtube e eu pretendia realmente fazer uma homenagem ao Nassif. Eu não sei porque cargas d'àgua, após eu tê-lo upado ele ficava preto e branco. Dai eu resolvi deletar em ambos lugares mas parece que alguem conseguiu recupera-lo. Eu vou tentar novamente upar este arquivo em outro formato pra ver se fica colorido. Pra quem não sabe, este show ocorreu na cidade de Mogi-Mirim (SP) em 19/07/2003 e eu estava lá, junto com minha filinha cantando "Trem Azul" que ela adora. Este show foi gravado por uma TV local e eu o possuo na integra em uma cópia de 1ª geração tirado a partir da "master". Ainda hoje, após o jogo do meu querido Palmeiras tentarei upar uma versão com imagem mais decente.

  • Alagoas continua luta contra
    Alagoas continua luta contra volta de deputados taturanas através do STF. Se o Sr. Gilmar Mendes continuar a afirmar que a Lei de Improbidade Administrativa não se aplica a parlamentares, vai ter briga.

    MP convoca sociedade civil organizada para manter afastamento de deputados 'taturanas'
    Flávia Duarte/Alagoas24horas
    http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=61259

    Representantes de diversos movimentos sociais e da sociedade civil organizada participaram nesta quarta-feira, dia 11, da reunião convocada pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, para traçar uma linha de atuação contra o retorno dos deputados afastados do cargo por decisão judicial, por envolvimento no desvio de recursos da Assembléia Legislativa.

    Segundo Eduardo Tavares, o retorno dos deputados deverá acontecer em breve, uma vez que que os deputados afastados entraram esta semana com novo pedido de extensão da liminar e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, entende que a Lei de Improbidade Administrativa não se aplica a parlamentares.

    “Ele [presidente do STF] não vê o agente público como gênero e deixou claro, em conversa que tivemos, que os parlamentares fazem parte de uma casta de agente político. O Ministério Público Estadual entende diferente, pois os parlamentare são agentes públicos, logo a lei se aplica a eles e deveria mantê-los afastados dos cargos”, explicou.

    O procurador-geral informou ainda que o MP está preparado caso a decisão do STF seja pelo retorno dos deputados e se prepara para enveredar por outras linhas de atuação. “Caso decidam pelo retorno, não vamos cruzar os braços. O MPE não vai retroceder, pelo contrário, vai dar mais força para lutar. Mas por enquanto o que está em vigor é a decisão do juiz da 16ª Vara, Gustavo de Souza Lima, que mantém os deputados afastados. E no entender do MP é o que vale”, acrescentou Tavares.

    Com a reunião, Tavares pretende manter a sociedade civil mobilizada. “Essa reunião é para não deixar a coisa esmorecer. Vamos fazer um balanço do que está acontecendo e centrar esforços para manter o afastamento dos deputados e trabalhar pela condenação dos culpados. Estamos trabalhando com o Ministério Público Federal para que as ações entrem agora na esfera penal, pois provas para condenação já existem”, completou.

    Manifesto do MP aos ministros do Supremo
    http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=39105

    Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF

    Excelentíssimos Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal - STF

    MANIFESTO ALAGOANO

    O Estado que foi palco das mais importantes manifestações da história do Brasil; terra dos Marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto; dos incomparáveis vultos da literatura Graciliano Ramos e Jorge de Lima; do lexólogo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira; do jurista Pontes de Miranda; recanto que viu nascer o menestrel Teotônio Vilela, paladino da democracia hoje vivenciada; paraíso das águas, cortado por lagoas reluzentes e embalado pelas ondas anis do mar de Pajuçara e de Ponta Verde está perplexo, atônito, estupefato.

    Um grupo de pseudo-representantes do povo, levados ao parlamento estadual por conduto da soberana vontade popular, ao invés de envidar esforços na elaboração de normas jurídicas que implementassem políticas públicas e sociais, valeu-se das prerrogativas dos cargos de Deputado Estadual para se locupletar às expensas do erário das Alagoas.

    A quadrilha que se instalou no Legislativo Alagoano, desbaratada em razão da comunhão de esforços da Polícia Federal e dos Ministérios Público Estadual e Federal, logrou desviar mais de R$ 280.000.000,00 (duzentos e oitenta milhões de reais) dos cofres públicos do Estado Membro que possui um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do país, que tanto carecia dos recursos subtraídos ladinamente.

    O golpe se materializou com a manipulação da folha de pagamento da Assembléia Legislativa Alagoana, intumescida com “funcionários fantasmas”, cujos vencimentos eram percebidos por seus criadores – Deputados Estaduais.

    A senda criminosa daqueles eleitos para legislar em prol da sofrida Sociedade Alagoana levou à contratação de empréstimos junto à entidade financeira da rede privada, assegurados por cheques do Parlamento Estadual que, na data do vencimento das prestações, eram depositados nas contas correntes dos favorecidos dos empréstimos – os Legisladores do Estado.

    Objetivando ocultar seus delitos, os Membros do Legislativo Alagoano ameaçaram, intimidaram, juraram malefícios, anunciaram castigos; promessas todas factíveis em razão do passado de violência de muitos deles – inclusive de crimes contra a vida.

    Com o advento das provas dos desmandos perpetrados na Assembléia Legislativa de Alagoas, materializadas em Inquérito Policial que conta com mais de 370 (trezentos e setenta) volumes e em Ação Cautelar Preparatória, o Ministério Público Estadual não se furtou a cumprir sua missão constitucional, submetendo todos os Deputados Estaduais envolvidos a Ação Civil de Responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa.

    O Poder Judiciário Alagoano, brava e exemplarmente, por conhecer de perto a realidade espelhada nos autos, o sofrimento proporcionado por aqueles que roubaram muito mais que dinheiro público, que arrebataram os ideais alagoanos, embasado na prova estreme de dúvida, afastou – e mantém afastado até os dias atuais – os Deputados Estaduais que transgrediram frontal e mortalmente os preceitos éticos e legais que norteiam suas atividades.

    O tempo é de aflição Senhor Ministro Presidente, Senhores Ministros, o modelo de honorabilidade alagoana está em vossas mãos, o que vamos dizer aos filhos das Alagoas depende de Vossas Excelências, o pão que faltou na mesa da família humilde, o estudo que o sertanejo analfabeto não pôde ter, o leito que o enfermo carente se ressentiu, bens furtados por agentes políticos detentores da missão constitucional de defender aqueles mais carentes; utilidades que não foram ofertadas aos contribuintes porque o erário foi sangrado vorazmente pelos Taturanas, título alusivo a uma série de lagartas, da família dos megalopigídeos, caracterizadas por possuírem uma potente toxina que, liberada na pele humana (ou no tecido social), é capaz de causar desde leves queimaduras até reações graves, como a anafilaxia, conduzindo sua incauta vítima ao óbito, e também pelo voraz apetite floral (em sentido denotativo e conotativo).

    O povo de Alagoas, Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, Senhores Ministros, aguarda ansiosamente pela decisão a ser proferida no Pedido de Suspensão de Liminar nº 283/2008, submetido à apreciação da Presidência desse Egrégio Sodalício, pois, certamente, dela se poderá abstrair o que é certo ou errado, recomendável ou não no exercício da atividade pública.

    O Estado das Alagoas confia na decisão que será prolatada pela Presidência do Supremo Tribunal Federal no referido pedido, que certamente fará brilhar a estrela radiosa que refulge ao sorrir das manhãs alagoanas, cantada em prosa e verso no hino da nossa terra, envergonhada que está com gatunagem perpetrada na Casa de Tavares Bastos (Assembléia Legislativa).

    Convém exercitar, diuturnamente, a lição do Pe. Manuel Bernardes, em seus Sermões, irando-nos com o fito de evitar injustiças; visto que, nem toda ira é maldade, pois esta, se mais das vezes se rebenta agressiva e daninha, muitas outras, oportuna e necessária constitui o específico da cura. Quando um braveja contra o bem que não entende ou que contraria é ódio iroso ou ira odienta. Quando verbera o escândalo, a brutalidade, o orgulho ou o roubo, não é agrestia rude, mas exaltação virtuosa; não é soberba que explode, mas indignação que ilumina; não é raiva desaçaimada, mas correção fraterna. Então; não somente não peca o que se irar, mas pecará não se irando. Cólera será, mas cólera da mansuetude, cólera da justiça, cólera que reflete Deus - o amor.

    Por fim, Senhor Ministro Presidente, Senhores Ministros , Alagoas toda, o seu povo honesto e trabalhador, não vê a hora de poder parafrasear seu hino e dizer, mais uma vez, que nossa terra tem sonhos ardentes, corações, corações de valentes, almas grandes, de grandes heróis e tu liberdade formosa, justiça triunfal entoas, salve ó terra gloriosa, berço de heróis – nossa Alagoas.

    Alagoas confia no Supremo Tribunal Federal

  • Me lembro que na década de 80
    Me lembro que na década de 80 eu frequentava um bar em Belo Horizonte, na Savassi, chamado Lugar Comum onde eu podia ver o Milton Nascimento, Lô Borge, Yuri, Fernando Brant e o Beto Guedes, dando uma canja. De graça.

    Até o Zé Coco do Riachão -- que também é de Montes Claros como o Beto Guedes -- já deu canja no Lugar Comum. Depois eu saía do Lugar Comum e ia jantar em um excelente restaurante, também na Savassi, chamado Casa dos Contos. Lá eu comí o melhor fetuccine aos quatro queijos.

  • Olha, devo grande parte da
    Olha, devo grande parte da minha evolução musical ao Clube da Esquina de 1972. Até então, adorava música estrangeira e menosprezava o trabalho de artistas brasileiros, por pura ignorância dos trabalhos efetuados por grandes músicos, instrumentistas e interpretes. Milton Nascimento entrou em minha vida (pra nunca mais sair) através desse disco.
    Discutíamos em outro post sobre o Rock Progressivo, e devo dizer que a banda de apoio do Milton nessa época, o Som Imaginário, foi uma das melhores bandas do gênero no Brasil em todos os tempos.
    Por consequência desse disco, conheci mais a fundo o trabalho de nomes como Wagner Tiso, Robertinho Silva, Lô Borges, Eumir Deodato, Tonhinho Horta e tantos outros que participaram dessa obra prima da música brasileira.

    Disco obrigatório em qualquer acervo que se preze!!

    Abraços!

  • Adoooro Lô Borges! Sua obra
    Adoooro Lô Borges! Sua obra tem um tipo de poesia tão singela, cuja beleza está na naturalidade, numa aparente simplicidade... Bem, é verdade que ele também tem umas composições "meio underground".
    Lô é tão desconhecido do grande público, tão anti-comercial... e quem perde somos nós, brasileiros, que não conhecemos as nossas pérolas.

Published by
Luis Nassif

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

8 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

8 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

12 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

13 horas ago