A nota de pesar de Dilma sobre a morte de Deda

Do Planalto.gov
O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.
Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Deda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.
Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Deda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.
Deda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará.

Redação

Redação

View Comments

  • A nota de pesar sobre a morte de Déda

    Conheci Deda na Universidade em 1980. Eu era apenas um jovem evangélico que não gostava de Política. Um dia saí da aula e ví um aglomerado de estudantes ouvindo um jovem quase garoto (cabeludo e magro) falar de sonhos e de utopias, de uma Brasil melhor, onde o povo tivesse vez e voz. Juntei-me aquele agrupamento, abraçei a mesma utopia, os mesmos sonhos e os mesmos ideiais. Ingressei na militância estudantil, sindical (cheguei a ser Diretor do Sindiprev/Se) e partidária por causa de Deda, que pouco depois foi meu padrinho de casamento. Hoje sou Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, há muitos anos não mais participo diretamente de política partídária ou sindical, mas nunca deixei de acompanhar Marcelo Deda em todas as eleições. Hoje recebia uma das mas tristes notícias da minha vida: Sergipe acabou de perder o maior político surgido em  solo sergipano nas últimas décadas e eu perdi um amigo, aquele que me ensinou que as utopias (por mais impossíveis que pareçam) podem se tornar realidade quando lutamos por elas. Que Deus te abençõe, meu amigo, descance em paz.

  • vivemos em momentos de

    vivemos em momentos de grandes mudanças e descobertas formidáveis em nossas vidas; homens e mulheres como Deda foram e são responsáveis por tudo isso, muito obrigado.

Recent Posts

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

2 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

3 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

3 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

4 horas ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

5 horas ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

6 horas ago