Consultor do Citi elogia apresentação de Dilma para representantes do mercado

Jornal GGN – Para Bill Rhodes, consultor-sênior do Citigroup, a apresentação da presidente Dilma Rousseff para 12 representantes do mercado financeiro foi “muito boa”. A reunião aconteceu na manhã de segunda-feira, em Nova York, e também teve a presença de Tim Gheitner, ex-secretário do Tesouro, e de Larry Fink, do fundo de investimentos BlackRock, entre outros.

Além de Joaquim Levy, da Fazenda, outros quatro minitros acompanharam Dilma, que também visitou a sede do The Wall Street Journal, a convite de Rupert Murdoch, dono da News Corporation.

Do Valor

por Sergio Lamucci
O consultor-­sênior do Citigroup, Bill Rhodes, classificou como “muito boa” a apresentação realizada nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff com um grupo de 12 representantes do mercado financeiro americano. A reunião ocorreu nesta manhã em Nova York.

Rhodes foi um dos principais nomes da renegociação da dívida externa do Brasil e de outros países emergentes na década de 1980. Ao sair do encontro com Dilma, Rhodes falou apenas que “a apresentação tinha sido muito boa”. “Nós temos uma longa história no Brasil”, acrescentou. O Citi completou cem anos de presença no país em 2015.
O consultor-­sênior do Citigroup foi o único dos participantes do mercado financeiro que falou com jornalistas. O ex-­secretário do Tesouro Tim Geithner, hoje na Warburg Pimcus, e Larry Fink, da Blackrock, saíram sem dar declarações.
Além do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que selecionou os investidores, Dilma estava acompanhada dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Renato Janine Ribeiro (Educação) e Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação) e do assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.
A convite do dono da News Corporation, Rupert Murdoch, a presidente Dilma Rousseff visitou na manhã desta segunda-­feira a sede do “Wall Street Journal”, em Nova York. Além de Murdoch, estavam presentes Robert Thomson, presidente do grupo News e Matt Murray, vice­-editor-­chefe.
Redação

Redação

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

21 horas ago