O problema é que os golpistas esqueceram que o Mundo existe, por Rogério Maestri

O problema é que os golpistas esqueceram que o Mundo existe

por Rogério Maestri

O que teremos nos próximos meses e anos é um realinhamento das forças políticas que colocarão a Rússia e a China com muito mais evidência que o arsenal nuclear russo e a grandeza da economia chinesa os confere no mundo atual.

Putin simplesmente deu um baile na titubeante diplomacia Norte Americana que é mais conduzida por paspalhos como o John Kerry que bate de frente contra diplomatas russos profissionais como Sergey Lavrov que tem uma carreira de mais de quarenta anos na diplomacia.

Se, por exemplo, o absurdo de prender mais de 110 espiões no meio de Aleppo fosse ao contrário do que ocorreu, onde desta centena 11 eram oficiais norte-americanos e outra penca de oficiais da OTAN e de Israel, fosse os Estados Unidos que tivessem feito à apreensão teriam feito um enorme espalhafato com a CNN filmando os espiões. Mas simplesmente Putin e a diplomacia russa segurou o nome da maioria, divulgou somente 11 e colocou a diplomacia ocidental aos seus pés.

Este incidente, que junto com a tentativa frustrada de golpistas pró-ocidentais de derrubar o presidente Turco, simplesmente tirou o protagonismo de Norte-americanos e europeus do conflito sírio. Bloqueados por todos os lados, turco, curdo, libanês e sírio e sem os mercenários da OTAN e dos USA para apoia-los, surpreendentemente a guerra da Síria, que todos imaginavam que iria se eternizar parece estar chegando a um fim.

Vitória inequívoca de Putin e da diplomacia russa, que sabem aguardar e quando precisam, entram para ganhar. Já por outro lado, Obama não consegue nem eleger o seu sucessor.

Pois bem, com a Rússia se firmando no oriente médio, a China mais firme na Ásia e na África como nunca esteve o mundo começa a ficar muito pequeno para os Imperialistas Ocidentais.

Nesta nova estratégia o Brasil enredado com todos os problemas internos e com um ministro das relações exteriores que nem sabe direito quem são os Brics (isto deve ser a gozação internacional), esquece por completo que o mundo existe, talvez mais tanto pelo grau de Alzheimer do Chanceler brasileiro, como pela falta de completa e total visão de mundo que todos os golpistas e oligarcas brasileiros têm.

A ignorância deste governo em relações exteriores vai custar caríssima para o país. Vamos estar no lado errado, com posições erradas e sem a mínima noção nem que estamos deste jeito.

A debilidade real e verdadeiramente mental de todos Cleptocracia do golpe é tamanha, pois pensam que o estado mais importante dos USA é Flórida, simplesmente porque eles estão só acostumados a irem fazer compras neste estado e se divertirem na Disneylândia. Também a Suíça era importante, até descobrirem que há leis naquele país e que a lavanderia suíça está cada vez menos importante no país, agora vão expandir os conhecimentos de geografia, entrando no cardápio algumas ilhas inglesas, por exemplo.

Esta debilidade fará que o Brasil fique atrás de todas e quaisquer negociações, salvo aquelas que o Itamarati consiga afastar os golpistas, mas se tiver dinheiro vai ser impossível. Com a exclusão das negociações, sem antecipação nenhuma a eventos políticos e econômicos internacionais, vamos ficar correndo depois das oportunidades surgirem e com isto a nossa balança de pagamentos tenderá a cair.

Imagino o que vai ocorrer quando alguém impuser alguma restrição a soja brasileira pelo uso de determinado agrotóxico que estará sendo fabricado no mesmo local de onde partirá a restrição. A Bancada ruralista ou vai vender a soja por um terço do preço, ou vai haver suicídios em grupo do Caiado e seus associados.

Ou seja, um Estado sem uma política que leve em conta os aspectos externos, é fadado ao desastre. Seremos pegos de calças curtas da mesma forma que os espiões e mercenários da OTAN foram pegos na Síria, e como os israelenses fizeram, vamos pagar alguns milhões pela devolução de cada oficial.

Redação

Redação

View Comments

  • Grande parte da soja "não é

    Grande parte da soja "não é brasileira", "é da Basf/Monsanto."

    Esqueceu de mencionar o Irã que é a força no oriente médio. O único que faz frente a Arábia Saudita.

    A Europa e os EUA não poderiam ganhar esse conflito. Jamais! Criaram o ISIS, financiado pelo Catar, Sauditas e Israel/EUA, impuseram a maior onda de refugiados na Europa (2.000.000 por ano) e criaram uma avalanche de fake news para demoralizar Putin.

    Rússia, Hezbolah, Irã, Síria e China saem fortalecidos e com a certeza que o mundo mudou, sem o Brasil.

    Vendo a CNN hoje. Nada mais ridículo que ver o Mcain se dizendo preocupado com os cidadãos da Síria e clamando os EUA a entrar em guerra contra a Rússia.

    Na verdade a Síria foi palco de uma guerra mundial por proxies. E os EUA/UE perderam.

  • Aaahhhhh, ...

     

    Qual é?!?!?!? E isso importa? Para essa turma se no futuro estiverem como o FHC esta hoje, com o boi na sombra, apartamento em Paris, namorada 40 anos mais jovem que eles, sem processos na justiça, coluna em jornalão, ganhando US$50.000 ou mais por palestra, e sendo homenagiados pela turma da USP e Unicamp, f.d.-se o país.

    Uma coisa que a esquerda não entende é que os que "entregam" o serviço para os "masters of mankind" são sempre recompensados, veja só o Tio Bill Clinton e sua senhora, hoje bilionários, pois entregou o Nafta, a desregulamentação do setor bancário americano (2008 não caiu do céu não!), o continuo fluxo de "alimentos" para o setor de prisões privadas americano (a carne mais barata do mercado é a carne negra, não é isso), etc... E o Blair, podre de rico vendendo armas, com imóveis pelo undo todo, pelo menos neste caso os ingleses não são tão idiotas quantos os americanos, eles pelo menos o detestam!!, aqui, bom aqui, o paulista...

     

  • O maior problema vai ser aqui dentro...

    A Cleptocracia, como você mesmo assinalou, vai destruir o estado nacional. Sem plano estabelecido, vai comandar medidas insanas, seja para botar grana no bolso, ou para posar em fotos. Antes de efetivamente destruir o estado, começarão a haver problemas com os serviços, suas conexões e funcionamento, inclusive pagamento de salários, atendimento médico, e implementação de benefícios do INSS. O curioso é que todo mundo está achando normal tudo o que está acontecendo. Para a maioria do lado de cá, trata-se ainda da luta entre o governo anterior e os traíras, mas isso já acabou, perdemos. O lado de lá é coordenado pelos não tão competentes secretas ociedentais. O lado de cá está acéfalo, sem coordenação e sem proposta de coordenação. A reação, se hover, mais do que caótica (no caos pode haver alguma ordem), será aleatória. O que me anima é a possibilidade de eu estar errado nas minhas avaliações.

  • E....

    Mais uma vez, o Brasil ficando para trás.

    Como pode um torneiro mecânico, nordestino e de pouca instrução, ter maior e melhor visão do mundo , que os "entendidos e especialistas" da elite brasileira. Tb só vão em viagens p/ EUA, e somente acreditam no que é dito pela CNN e grandes jornais americanos (conservadores, lógico).

    Excelente artigo, Maestri.

    • e...

      Nossa obsessão pela imbecilidade da esquerda brasileira limitada só não é maior que nossa obsessão pelos EUA.  Mordemos o próprio rabo e queremos achar outro culpado fora nós mesmos. Insistimos no erros, um segiuido do outro, sempre da mesma forma e queremos resultados diferentes. 30 anos de esquerda e não produzimos um Estado. Agora imploramos pela ajuda dos militares que nossa elite crucificava até ontem. Imploramos pela democracia, pela vontade do povo expressa como lei maior e continuamos com eleições obrigatórias em urnas eletrônicas. Cresce criança !!!! Estupidez já foi acusada como pratica dos "Aloprados". Só que os Aloprados não enxergaram que são nossa elite pseudo-socialista-esquerdopata-jurassica. O golpe imposto no governo Collor contra o povo brasileiro. O golpe foi contra o povo e não contra o Collor foi repetido no governo Dilma. Os estupidos não haviam percebido que o Mundo é redondo. Deu uma volta completa e atropelou aqueles que estavam no mesmo lugar, na mesma hora num ano diferente, na posição de quem eles haviam deposto. Brilhantes !!! O Brasil se explica.  

    • Obrigado!

      O problema que sacrifico muito a forma pois procuro postar o mais rápido possível, aí não corrijo e sai verdadeiros assassinatos do português (a língua, é claro).

  • Acho que esqueceram o Brasil primeiro.

    Se o problema fosse apenas internacional acho que já estava bom. O problema é que querem mesmo competir com manufaturados chineses, salário de 10 dólares, retirando direitos e não com aumento de produtividade. Aliás, produtividade é entendida como preguiça, só pode ser vencida com aumento da carga horária para o mesmo salário. Ainda não chegamos no Fordismo.

    A inflação deve-se ao estado sapo boi,  salários elevados e aposentadorias precoces. E os homenzinhos verdes que vivem no BC garantem que taxas de juros, cujo "spread" nunca foi menor de 10%, e que chegam a 430% não são inflacionárias, que o preço do dinheiro não influi em nada e vamos resolver tudo e qualquer coisa com o tripé. Tem tudo para dar certo com um pouco de jurisprudência, claro.

  • que nada. o brasil está a

    que nada. o brasil está a venda. é tudo free, tá na hara é tudo free!.. é o que a elite quer. burras de dinheiro. dane-se se não sobrar nada. ela não estára aqui para ver o estrago que fez.

  • Aluga-se de Raul Seixas.

    A solução pro nosso povo eu vou dar
    Negócio bom assim ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
    A solução é alugar o Brasil!

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free,
    Tá na hora agora é free,
    vamo embora
    Dar lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugar

    Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico, tem vista pro mar
    A Amazônia é o jardim do quintal
    E o dólar deles paga o nosso mingau

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo Free,
    Tá na hora agora é Free,
    vamo embora
    Dar lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugar

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    Agora é free
    Tá na hora agora é free,
    vamo embora
    Dar lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugar

  • Anos 50 - 60

       Estamos com um governo "maquina do tempo retrogada", e caso se pergunte a Zé Serra o que ele achou do atual Secretario de Estado americano, ele irá comentar que Kissinger foi um bom secretário desta administração que está de saída, mas espera que o Presidente eleito Jimmy Carter olhe melhor para a América Latina.

        Este pessoal não recuou a fase de FHC, eles estão mais retrogrados que Geisel, voltaram a Juracy Magalhães, o " do que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil ".

        Quanto a Florida, a deles não é só a Disney e os jecas de Orlando, mas um pouco pior , é a Miami de " Little Havana"

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

21 horas ago