Internacional

Trump xinga Biden, fala em “banho de sangue” se não vencer eleições e diz que migrantes latino-americanos “não são pessoas”

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano para retornar a Casa Branca, Donald Trump, utilizou um palanque em Dayton, no estado de Ohio, para fazer um discurso regado de ódio, durante evento que comemorou o dia de São Patrício, neste domingo (17).

Em discurso de apoio a Bernie Moreno, que disputa as primárias republicanas do Senado, Trump falou em “banho de sangue”, caso não vencesse a eleição presidencial, prevista para o fim do ano. 

Agora, se eu não for eleito, vai ser um banho de sangue. Isso será o de menos. Vai ser um banho de sangue para o país”, disparou.  “Não creio que haverá outra eleição neste país, se não vencermos esta eleição. Certamente não será uma eleição que seja significativa”, acrescentou o políco, que enfrenta ao menos quatro batalhas na Justiça.

No mesmo evento, Trump chamou o atual presidente americano Joe Biden de “burro” e disse que era um “filho da p***?“. Segundo republicano, Biden é o responsável pela queda de empregos na indústria automobilística dos EUA e pelo aumento do número de imigrantes latino-americanos no país.

De acordo com The New York Times, o ex-presidente ainda comparou os estrangeiros que passam pelo México com animais. “Não sei se dá para chamá-los de ‘pessoas’, em alguns casos“, disse. “Eles não são pessoas, na minha opinião. Mas não estou autorizado a dizer isso porque a esquerda radical diz que é uma coisa terrível de se dizer”, afirmou.

Neste sentido, Trump ainda prometeu fechar a fronteira dos EUA com o México. Afirmou, sem apresentar qualquer prova, que outros países estão “esvaziando as suas prisões de ‘jovens’ e os enviando pela fronteira.”

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

View Comments

  • Trump vai concorrer à presidência não com o objetivo de, se eleito, fazer a America great again mas para evitar um banho de sangue. Apelo ao medo. Duas merdas concorrem à Presidência dos EUA. Qual delas será a vitoriosa?

  • Trump fez este comentário falando sobre a indústria automotiva americana. Que se ele não for eleito seria um banho de sangue para esta indústria. Só isso.
    Foi tirada de contexto pelos Democratas e outros. Até aí tudo bem, é esperado.
    Mas não precisa repetir o erro...

  • A falta de efetividade do governo Biden em exigir a punição exemplar dos golpistas que tentaram um golpe de estado, em 2021, liderado pelo golpista Donald Trump, o desastrado incentivo a guerra na Ucrânia e o apoio incondicional ao genocídio dos palestinos por Israel, propiciaram a possibilidade de volta do extremista Trump.

  • Os falcões do norte estão desesperados com a perda da hegemonia iminente e,assim como outros congêneres pelo mundo,abrem espaço para palhaços (no sentido chulo),atreverem-se na política.

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

9 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

11 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

11 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

11 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

12 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

15 horas ago