Trump xinga Biden, fala em “banho de sangue” se não vencer eleições e diz que migrantes latino-americanos “não são pessoas”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

“Agora, se eu não for eleito, vai ser um banho de sangue”, afirmou o candidato republicano à Presidência dos EUA

Donald Trump. | Foto oficial da Casa Branca por Tia Dufour, via Fotos Públicas.

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano para retornar a Casa Branca, Donald Trump, utilizou um palanque em Dayton, no estado de Ohio, para fazer um discurso regado de ódio, durante evento que comemorou o dia de São Patrício, neste domingo (17).

Em discurso de apoio a Bernie Moreno, que disputa as primárias republicanas do Senado, Trump falou em “banho de sangue”, caso não vencesse a eleição presidencial, prevista para o fim do ano. 

Agora, se eu não for eleito, vai ser um banho de sangue. Isso será o de menos. Vai ser um banho de sangue para o país”, disparou.  “Não creio que haverá outra eleição neste país, se não vencermos esta eleição. Certamente não será uma eleição que seja significativa”, acrescentou o políco, que enfrenta ao menos quatro batalhas na Justiça.

No mesmo evento, Trump chamou o atual presidente americano Joe Biden de “burro” e disse que era um “filho da p***?“. Segundo republicano, Biden é o responsável pela queda de empregos na indústria automobilística dos EUA e pelo aumento do número de imigrantes latino-americanos no país.

De acordo com The New York Times, o ex-presidente ainda comparou os estrangeiros que passam pelo México com animais. “Não sei se dá para chamá-los de ‘pessoas’, em alguns casos“, disse. “Eles não são pessoas, na minha opinião. Mas não estou autorizado a dizer isso porque a esquerda radical diz que é uma coisa terrível de se dizer”, afirmou.

Neste sentido, Trump ainda prometeu fechar a fronteira dos EUA com o México. Afirmou, sem apresentar qualquer prova, que outros países estão “esvaziando as suas prisões de ‘jovens’ e os enviando pela fronteira.”

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trump vai concorrer à presidência não com o objetivo de, se eleito, fazer a America great again mas para evitar um banho de sangue. Apelo ao medo. Duas merdas concorrem à Presidência dos EUA. Qual delas será a vitoriosa?

  2. Trump fez este comentário falando sobre a indústria automotiva americana. Que se ele não for eleito seria um banho de sangue para esta indústria. Só isso.
    Foi tirada de contexto pelos Democratas e outros. Até aí tudo bem, é esperado.
    Mas não precisa repetir o erro…

  3. A falta de efetividade do governo Biden em exigir a punição exemplar dos golpistas que tentaram um golpe de estado, em 2021, liderado pelo golpista Donald Trump, o desastrado incentivo a guerra na Ucrânia e o apoio incondicional ao genocídio dos palestinos por Israel, propiciaram a possibilidade de volta do extremista Trump.

  4. Os falcões do norte estão desesperados com a perda da hegemonia iminente e,assim como outros congêneres pelo mundo,abrem espaço para palhaços (no sentido chulo),atreverem-se na política.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador