Moraes bloqueia contas de produtores de soja suspeitos de financiar o 7 de setembro golpista

Ministro do STF também determinou oitiva do prefeito Gilmar João Alba (PSL), flagrado pela Polícia Federal, em Congonhas, carregando mais de 500 mil reais em espécie

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acolheu um pedido da Procuradoria-Geral da República e mandou bloquear as contas bancárias e todas as fontes de renda conexas que esteja relacionadas a duas associações de produtores de soja. A suspeita é de que as instituições estejam financiando os atos antidemocráticos convocados pelo bolsonarismo para o dia 7 de setembro.

A decisão de Moraes atinge a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso e a Associação Nacional dos Produtores de Soja, que terão contas bloqueadas até o dia 8 de setembro. Além disso, o ministro determinou um pente fino em transferências, saques e outras transações feitas pelas duas instituições desde o dia 8 de agosto, em valores a partir de 10 mil reais.

Segundo a PGR, as associações podem estar desviando recursos de fundos públicos (FETHAB e IAGRO) para servir “como capital para o financiamento de agentes para a realização das condutas antidemocráticas.”

Moraes também determinou busca e apreensão e oitiva imediata de um prefeito do interior do Rio Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL), que foi flagrado pela Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, carregando mais de 500 mil reais em espécie. Segundo informações obtidas pela CPI da Pandemia, e remetidas ao STF, o prefeito utilizaria o dinheiro vivo para bancar a organização do 7 de setembro bolsonarista.

Leia a decisão na íntegra:

jornalggn.com.br-moraes-bloqueia-contas-de-produtores-de-soja-suspeitos-de-financiar-o-7-de-setembro-golpista-stf-autoriza-bloqueio-contas-coibir

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador