Aécio se encontra com Cardozo para protestar contra a PF

Jornal GGN – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniu na terça-feira (8) com os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, ambos do PSDB mineiro. De acordo com o site Brasil 247, os tucanos foram até o ministro protestar contra a Polícia Federal, que pediu, para o Supremo Tribunal Federal (STF), para continuar as investigações sobre suspeitas de que Anastasia teria recebido dinheiro do ex-policial federal Jayme Alves, o Careca, emissário do doleiro Alberto Yousseff.

O pedido da PF ocorreu após a Procuradoria-geral da República pedir o arquivamento do inquérito aberto para investigar Anastasia. Entre os documentos enviados para o STF, estariam imagens feitas pelas câmara da casa onde o tucano teria se encontrado com Careca, imóvel pertencente a Tânia Guimarães Campos, prima de Aécio.

Enviado por Adilsonbb

Do Brasil 247

Aécio foi a Cardozo protestar contra a PF

247 -Em compromisso que não constava na agenda oficial, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) reuniu-se, nesta terça-feira (8), com os senadores do PSDB Aécio Neves e Antonio Anastasia. Os tucanos procuraram o ministro para protestar contra a Polícia Federal, que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a continuidade das investigações sobre as suspeitas de que Anastasia teria recebido dinheiro de um emissário do doleiro Alberto Youssef, o ex-policial federal Jayme Alves, o Careca.

A manifestação da PF junto ao Supremo ocorreu após a Procuradoria-geral da República (PGR) pedir o arquivamento do inquérito aberto para investigar o senador tucano. Entre os documentos que a PF enviou ao ministro Teori Zavascki, do STF, sobre o caso que envolve o senador Antonio Anastasia e o recebimento de R$ 1 milhão em propina, estariam imagens gravadas pelas câmaras da casa onde o tucano teria se encontrado com Careca. O imóvel é da prima de Aécio, Tânia Guimarães Campos. Um ex-aliado de Aécio, que já frequentou o local, diz que a casa possui muitas câmeras, que poderiam ter flagrado o encontro. Segundo ele, a fonte da informação da PF é uma mulher que trabalhava na segurança do imóvel e que tomou a iniciativa de enviar diretamente ao Planalto um email com a reprodução de alguns quadros da imagem gravados pelo circuito interno. Estas fotos estariam com a PF, que já as teria enviado ao STF com o pedido de continuação da investigação sobre Anastasia (leia mais aqui).
O encontro com Cardozo foi confirmado por Aécio. Mas, oficialmente, ele disse que foi tratar de um projeto sobre terrorismo, de autoria de Anastasia. A agenda pública de Cardozo informava que ele se reuniria com a presidente Dilma Rousseff pela manhã e que, à tarde, ficaria ocupado com despachos internos.
Redação

Redação

View Comments

  • "oficialmente, ele disse que

    "oficialmente, ele disse que foi tratar de um projeto sobre terrorismo, de autoria de Anastasia":

    COM O MINISTRO DA JUSTICA BRASILEIRO?????????

  • Eles tem toda razão... Onde

    Eles tem toda razão... Onde já se viu, Polícia Federal investigar TUCANO???

    Assim não pode, assim não dá!

  • Inútil como ele só, Cardozo

    Inútil como ele só, Cardozo deve apoiar a iniciativa de Aécio e Anastasia. Dá ou não dá vontade de desistir?

  • Se petistas, cobertos de

    Se petistas, cobertos de razão, procurassem o Ministro para pedirem uma atuação dele contra os exageros cometidos pela PF contra aquela esdrúxula entrada de policiais na casa de Vaccari, com os fardados pulando o muro d residência de um homem velho, que nem podia manifestar resistência, e tudo programado com a imprensa para filmar e pôr na mídia, enfim, tantos casos horriveis como aquele poderiam, sim, ter tido do Sr. Ministro alguma interferência por se tratar de abusos. Mas, pelo que temos visto, parece até que Eduardo Cardoso não é chefe dessa corporação, e nem é petista.

    Só tá faltando esse ministro mais uma vez ser bonzinho com os tucanos, atendendo suas reivindicações. 

    Aécio deve estar com medinho porque no meio da história tem a sua parenta, não por acaso. 

  • Por que o ministro não vai à

    Por que o ministro não vai à imprensa dizer o tucano foi até ele pedir para a pf não investigar tucano?

    Que ministro medíocre.

  • Acabar com a politica velha

    Mas esse Aécio é mesmo cara de pau... Ir até o Ministro da Justiça, de um governo que ele tenta todos os dias derrubar e acusão de ladrão. Disse textualmente que perdeu as eleições para uma organização criminosa, e agora, vai reclamar com o Ministro da Justiça da organização criminosa, de que, tadinho dele e de seu capacho em Minas, serão -- talvez -- investigados.

    Que essa politica velha, feita por rapaces, desapareça do mapa do Brasil. Eh salutar que a PF peça ao STF que investigue a todos, incluindo um senador da republica e seu bando. 

    • Desculpe Maria Luisa, mas não

      Desculpe Maria Luisa, mas não é cara-de-pau não. O playboy foi pedir para a pessoa certa. Com certeza foi perguntar ao Cardozo: "Onde está seu republicanismo, ministro? Não é só para investigar petistas e aliados, conforme o combinado entre nós, o pig e voces, republicanos?"

      Provavelmente será prontamente atendido pelo "republicano" ministro Zé Cardozo. Ora, onde já se viu?

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

4 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

5 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

8 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

8 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

9 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

10 horas ago