As palestras de Lula e a lógica de Moro, por Malu Aires

Por Malu Aires, via facebook

Na lógica de Sérgio Moro, é bastante suspeito Lula dar palestras. Imaginem, o primeiro ex-operário presidente do Brasil, acabar com a fome em seu país e dar palestras no mundo sobre superação e distribuição de renda. Isso é muito suspeito.

Dirceu prestar consultorias, na cabeça do Moro, também é muito suspeito. Imagina, um profundo conhecedor das especificidades econômicas, históricas, políticas e sociais da América Latina, prestando seu conhecimento a serviço de empresas brasileiras com interesse em contratos públicos, nestes países. Aliás, o que é essa história de consultoria, onde a pessoa ganha dinheiro com o intelecto?

Moro não consegue entender como inteligência e conhecimento poderiam dar dinheiro. E, enquanto ele não entende como funcionam empresas e mercados, Dirceu está lá, preso, há quase um ano, esperando Moro achar alguma prova contra ele.

Em contrapartida, a profunda ingenuidade do juiz o faz aceitar, mês sim, mês não, convites para palestras pelo LIDE – grupo empresarial de João Dória Jr. que, entre outros serviços, organiza os regabofe da Tucanolândia nos EUA, para FHC detonar o Brasil pros empresários norte-americanos. 

Se Moro fosse mais inteligente, entenderia que FHC faz anti-consultoria. Se fosse mais inteligente ainda, entenderia que essa anti-consultoria é paga pelo Governo de São Paulo que deposita milhões na conta de Dória Jr. com a rubrica “publicidade”.

Se Moro fosse ainda mais inteligente, ligaria os pontos e descobriria que suas palestras no LIDE são pagas pelos cofres paulistas e que sua ilustre e famosa presença constante, é palanque pra João Dória Jr., como candidato de Geraldo Alckmin para a prefeitura de São Paulo. Logo, o dinheiro que Moro recebe é caixa 2 de campanha tucana, pra prefeitura de São Paulo. Transparecendo falsa legalidade, Moro é financiado, descaradamente, pelo tucanato paulista. Mas sua inteligência é limitada pra entender essa trama.

Infelizmente, falta muita inteligência pro juiz que ganha quase R$80 mil por mês só de salário (acima do teto constitucional). Agora explica: como se ganha tanto dinheiro, sem inteligência?

O juiz, especialista em lavagem de dinheiro, não sabe nem que o rapaz sorridente à sua esquerda, é o ladrão de merenda mais famoso de São Paulo.

Será que ele desconfia que, segundo sua lógica, suas palestras pra Tucanolândia paulista poderiam ser interpretadas como consultoria para lavagem de dinheiro de corrupção na merenda?

Palestras sobre “lavagem de dinheiro” são sempre encomendadas pelos especialistas no ramo. A E-VOLUSOFT, do grupo Mossack Fonseca, também dá palestras sobre o tema para empresários no mundo todo. Palestras que ajudaram Joaquim Barbosa a comprar um apartamento em Miami, bem abaixo do preço e isento de impostos. Ajudou a Rede Globo a esconder patrimônio (helicóptero e até uma mansão numa ilha de reserva ambiental). Orientou até Eduardo Cunha a esconder seu dinheirinho de corrupção no exterior. 
Veja como todo golpista é especialista em “lavagem de dinheiro”. 

Pra gente ver, né… esse dom, não é pra qualquer um… Dirceu, Lula, ou Dilma, não estão na lista de clientes da Mossack Fonseca.

Redação

Redação

View Comments

  • Vocês brasileiros usam ironia

    Vocês brasileiros usam ironia demais em algo que deveria ser direto: Esse juiz Moro é um criminoso (é a sua constituição e os atos dele que dizem isso, claramente) e o fato dele ainda não estar preso mostra a fraqueza do seu sistema judicial.

    • Coisa nossa?

      Usa-se de humor e ironia porque boa parte do sistema judiciario esta corroido da mesma doença do juiz Moro. Quem deveria controlar seus excessos, esta atemorizado porque no Brasil o sistema de midia é ainda muito poderoso. 

      Além das fragilidades de nosso sistema judicial, o sistema politico tem se mostrado ingovernavel sem pactos com a velha midia brasileira.

      A democracia brasileira e na América Latina como todo é ainda muito fragil porque depende de suas oligarquias, as quais ainda controlam os caminhos que os governantes devem tomar.

  • História

    Dizem que a história é feita pelos vencedores. É verdade. Mas o custo para mantê-la é muito alto. Hoje conhecemos melhor a guerra do Paraguai, o golpe de 64 e os acobertadores, e muitos outros acontecimentos que tentaram ser acobertados, porque a verdade vem a tona clara e nítida. O Moro vai entrar para a história juntamente com a rede Globo que, como todo grande império cai, está ruindo e pela falta de bom senso, alguns estão embarcando nessa nau que afunda a olhos vivos.

  • meninos eu vi

    Já estive em palestra de Dória, com equipe de "ministros" (Diretores do LIDE, em diversas áreas, prontos para ocupar algum ministério se Dória for "ungido"), desta vez direcionada à mineração, em Belo Horizonte.

    Só o filminho que apresenta o grupo LIDE mostra a FHC em quatro ou cinco oportunidades.

    O cara é pé frio, pois, no meio desse congresso, depois da tucanada meter o pau nas leis ambientais, chegou a noticia do rompimento da barragem da Samarco (justo no dia 05 de novembro 2015). Ficaram todos sem graça.

  • foto simbólica

    Essa foto é simbólica da operação 'porca-rato' que vaza o que convem , o chefe e os cupinchas. Roubar merenda de criança não é mole não.

  • Inteligência e dinheiro

    Quando eu era criança eu conheci um homem, um quitandeiro, saido de um pequeno vilarejo de Tras dos Montes, bem além, do Alem tejo. Este homem, pouco falava, e me parecia apenas gritar, humilhavas as filhas na frente dos clientes,  sua cultura, se resumia ao abrir e fechar a caixa registradora.  Ficou rico!!!!

    Eu também  aprendi quando criança que  um bicho da seda tem um péssimo olfato, na verdade quanto a este sentido, é um verdadeiro deficiente  porém  entre todos os cheiros que não deteta, ele deteta o cheiro da fêmea , mesmo que ela esteja há um quilomêtro de distância. Bingo, isto basta para seu sucesso.

    Portanto riqueza  não é definitivamente mais nada além de muito dinheiro.

    Quanto a Moro, parece ter faro para algumas coisas mas não para outras.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

8 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

8 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

12 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

13 horas ago