Barroso já estava de saco cheio das atitudes de Gilmar, afirmam integrantes do Supremo

Jornal GGN – O Painel da Folha desta sexta (27) ouviu de integrantes do Supremo Tribunal Federal que o ministro Luís Roberto Barroso já estava “exaurido” das atitudes de Gilmar Mendes, mas não esperavam respostas tão “contundentes” durante o bate-boca que ocorreu na Corte, na quinta (26).

“Integrantes do Supremo disseram que sabiam que o ministro Luís Roberto Barroso estava exaurido das farpas lançadas por Gilmar Mendes, mas ninguém esperava uma reação tão contundente como a que ele externou nesta quinta (26), em duro embate com o colega no plenário da corte.”

Ainda segundo a coluna, “Barroso, que recebeu a solidariedade dos colegas, é conhecido por meditar quase diariamente. Diz a amigos que adotou o hábito para manter a serenidade.”
Durante um julgamento envolvendo a possibilidade de extinção de um tribunal de contas, Gilmar provocou Barroso sobre a soltura de José Dirceu a partir de um indulto assinado pela presidência da República. Barroso rebateu dizendo que Gilmar não costuma “trabalhar com a verdade” e ainda insinuou que é a segunda turma no Supremo costuma mandar soltar presos.
Gilmar revidou dizendo que Barroso foi advogado de criminoso internacional, em alusão ao caso Cesare Battisti. Barroso não deixou por menos: após afirmar que Gilmar tem leniência com crimes de colarinho branco, disparou que o colega de Corte muda a jurisprudência de acordo com o réu e julga não sob as normas do Estado de Direito, mas do “estado de compadrio”.

Veja a discussão abaixo:

[video:https://www.youtube.com/watch?v=SSp9RTmV75s

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Barroso já estava de saco cheio das atitudes de Gilmar

    Na briga entre os dois, fico com a mosca que adentrou no plenário. Barroso é o defensor da lavajato e de suas criminosas delações premiadas, grampos e outros métodos espúrios. Gilmar é defensor de seus interesses e dos de quem o colocou no STF. Ambos devem aos brasileiros.

  • Dois golpistas se

    Dois golpistas se engalfinhando ...

    Nada mais.

    Ai nenhum é melhor que o outro. Tudo farinha do mesmo saco. O saco do Golpe, do estado de exeção. Do julgar para os holofotes. 

    Foi bom ver um dar no outro.

    Quem recebeu mereceu. Mas quem deu não é tão melhor assim

    • Sim caro Helio, estamos mal.

      Sim caro Helio, estamos mal. Um julga de acordo com o réu e o outro de acordo com o holofote. 

  • Vem que eu te arranho todo

    O ministro Gilmar Mendes acusou o golpe. Levou alguns minutos para voltar à carga, lembrando aquele personagem que ficava "ah, é , é..." procurando alguma coisa com lentidão para responder. Mas, logo , logo, ele vai revidar via imprensa. Barroso será alvo preferencial de sua ira virulenta a partir de agora. Te cuida, Luis Roberto. p.s.: Bom mesmo foi observar os outros bem quietinhos, tentando parecer invisíveis, mas por dentro vibrando (excetuando o Toffoli, por supuesto).

  • Enquanto isso o Pré-sal é

    Enquanto isso o Pré-sal é doado, como resultado da ação de um (Gilmar) e omissão de outro (Barroso).

Recent Posts

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

2 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

2 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

3 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

4 horas ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

4 horas ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

5 horas ago