Lula defende aprovação da lei contra abuso de autoridades, após criticar Moro e Dallagnol

Jornal GGN – Em seminário promovido pelo PT para discutir os desdobramentos da Lava Jato, o ex-presidente Lula defendeu a aprovação de uma lei contra abuso de autoridades e criticou o modus operandi da força-tarefa, que costuma inventar um crime para incutir nas pessoas e usar a imprensa para facilitar o julgamento.

“Acho que o PT tem obrigação de, no Congresso, aprovar a lei de abuso de atuoridade, porque ninguém está acima dessa discussão”, defendeu o ex-presidente.

Emocionado, Lula disse que o que a Lava Jato faz no Brasil é a “coisa mais sem-vergonha”, ao se referir ao uso, pelo juiz Sergio Moro, da “imprensa, para execrar pessoas investigadas junto à opinião pública e facilitar julgamentos”.  

“Mas eles deram o maior azar porque foram mexer com quem não deveria ter mexido. Nem Moro, nem os procuradores têm a lisura e a ética que eu tive nesses 71 anos de vida”, disparou Lula. “Eu quero é ver qual vai ser o crime imputado a mim”, acrescentou.
Lula ainda disse que os militantes do partido devem tomar a Lava Jato como uma lição e retomar o orgulho. Ele disse ainda que aqueles que foram pegos praticando crimes devem responder, mas aqueles que são denunciados sem provas devem receber a solidariedade dos companheiros de legenda.
Novamente, Lula disse que não é admissível que a Lava Jato destrate o PT sem que ninguém faça nada. “E aquele Dallagnol sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política? Ele nem sabe como se monta um governo. Não tem a menor noção. Ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá a solução de tudo”, comentou Lula.
https://www.youtube.com/watch?v=TTBCJS5CQIM
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Aprovação de lei com penas

    Aprovação de lei com penas severas! Miinhócas no comando nunca deu muito certo. Minhócas devem ficar em seu habitat natural onde fazem muita falta. 

  • Adoça minha alma quando vejo
    Adoça minha alma quando vejo pessoas como Papai se expressando.Cultos,sensíveis,refinados.É quando a cultura se manifesta no seu estado mais puro.O Professor Delfim Neto é como o Papai.De visões políticas diferentes,mas se encontram e convergem quando a Cultura ganha a dimensão que merece.Disse o Prof.Delfim que Lula é um diamante bruto.Jamais alguém chegou nem perto para definir Lula.Sem tirar nem pôr,é exatamente isso que Lula é.Um diamante bruto.

  • Atraso

    Essa lei já está atrasada de décadas. Quanto mais o tempo passa, mais ela se mostra necessária. Vivemos um enorme surto de abusos da parte de autoridades de todos os níveis e instâncias. E a falta de isenção, mãe dos abusos, é flagrante.

    • exatamente

      Tudo é desdobramento do famigerado mensalão. Quando Dirceu, Genoíno, Pizolato foram abatidos . E nem um pio do governo republicano, de triste memória, e da cúpula do PT.

Recent Posts

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

3 horas ago

Justiça anula votação e interrompe venda da Sabesp

Decisão afirma que Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou texto sem realizar audiência pública…

4 horas ago

União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale/Samarco

Oferta de compensação apresentada pelas mineradoras “não representa avanço em relação à proposta anterior (...)”

6 horas ago

Concurso Nacional Unificado é adiado por estado de calamidade do RS

"O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse…

6 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes determina soltura de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro assinou acordo de colaboração premiada; militar estava preso desde…

6 horas ago

A pequena recuperação da indústria, por Luís Nassif

Em 12 meses, a indústria geral cresceu 2,27%. E, em relação ao mesmo período de…

6 horas ago