PF decide convocar depoimento de Lula na Zelotes

Jornal GGN – A Polícia decidiu convocar o ex-presidente Lula a prestar depoimento na Operação Zelotes. Segundo informações do Estadão desta sexta (11), o mandado 6262 define o comparecimento do petista na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da PF em Brasília.

O jornal lembrou que Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010 que “estão sob suspeita de ter sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas”.

O filho mais novo de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, já prestou depoimento à PF e deve ser alvo de inquérito próprio na Zelotes, por ter mantido negócios com a consultoria Marcondes & Mautoni, contratada por montadoras para fazer lobby pela aprovação das MPs.

Segundo a investigação, a empresa teria combinado de pagar vantagens indevidas a políticos que aprovaram a MP no governo Lula. Nenhum nome foi revelado desde então, e também não se provou que o repasse de propina se concretizou. Mas a PF decidiu aprofundar a contratação da LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio, pela M&M, cinco anos após a aprovação da MP 668.

Luís Cláudio disse à PF que recebeu R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni por trabalho dentro de sua área de conhecimento.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • É sempre na sexta-feira essas

    É sempre na sexta-feira essas palhaçadinhas, para gerar notícia para os jornalões no fim de semana. Mais um dentre muitos ataques que o Lula receberá até 2018. 

    • É.  Pelo visto, é possível

      É.  Pelo visto, é possível que a previsão do PHA se cumpra: vão prender o Lula antes do Natal.  E a PF, "japonezinho bonzinho" incluído, no especial de fim de ano da globo.

      • Sexto: TSE
        Sétimo:

        Sexto: TSE

        Sétimo: TCU

        Oitavo: Radiodifusão(Tvs e Rádio), que usam um bem público através de concessão e por isso deveriam ter o dever de respeitar o jogo democrático

        Trata-se da de um conjunto de Instituições controladas por uma elite zelote corrupta e opulenta e, nesse mar de lama,  por incfível que pareça resta, dentre as Instituições que estão respeitando a democracia, apenas as Forças Armadas, bem provável que estejam escaldadas da experiência golpista da qual sairam em 1985. 

        Triste Brasil que, de golpe em golpe, não consegue manter-se de pé.

  • Que pente fino

    Até agora não acharam nada que desabonasse Lula. Estão mordendo o cotovelo de ódio. Imagino uma policia republicana com o mesmo tratamento para FHC? Vivemos uma triste persiguição a um partido político e seus representantes. Deixando o nazismo no pé de chinelo. E quem ainda tem dignidade neste pais de vergonha e medo. Viveremos tempos negros.

  • Já escrevi outras vezes:

    Já escrevi outras vezes: tenho muito pouca esperança de que alguma coisa mude ou melhore por vias institucionais. Setores do estado foram aparelhados pelos golpistas e apenas esperavam a hora de agir. Quando se vê que a PF faz uma coisa dessas nesta data, fica muito difícil crer que não é em função da conveniência dos golpistas. Como se pode desaparelhar o estado dentro do quadro atual?

  • PF global

    Com tantas empresas grandes envolvidas na operação zelotes (RBS, Guerdau, santander, etc), a PF não chamou NENHUM dos donos dessas empresas.

    Deve ser porque corrupção de gente endinheirada não vem ao caso....

    O PIG não apóia a prisão de milionários.

    A PF quer aparecer na TV.

     

  • E o Lula quis transformar

    E o Lula quis transformar esse pf que estava abandonada e vivendo de favores de estrangeiros em uma policia "republicana", santa inocencia batman,, em qual estado governado por tucanos existe tal coisa?

  • É uma vergonha termos um sistema judicial e policial

    Que não colocou atrás das grades Fernando Cardoso até hoje e muitos de seus ministros.

  • Patético MJ

    E o nosso ministro da justiça vai argumentar:

    "Nós não protegemos aliados e nem perseguimos adversários""

    Ministro...oi? Tá aí?  O problema não é esse....é outro...o problema, seu ministro,  é a PF PROTEGER ADVERSÁRIOS  e  PERSEGUIR ALIADOS!!!

    Deu pra entender? O Blog aqui não permite desenhos, se não eu desenhava pro Sr.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

9 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

11 horas ago