Polícia Federal faz busca no escritório do advogado de Adélio Bispo, o agressor de Bolsonaro

Jornal GGN – A Polícia Federal fez nesta sexta-feira (21) uma operação de busca e apreensão no escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos defensores de Adelio Bispo de Oliveira, o autor da facada contra Jair Bolsonaro, durante a corrida presidencial.
O delegado da operação, Rodrigo Morais Fernandes, disse à imprensa que o objetivo é apreender e periciar documentos, celulares e computadores para descobrir quem paga a defesa de Adelio, relatou a Folha.
O responsável pela busca disse à Folha que a polícia trabalha com a hipótese de que o advogado poderia estar sendo financiado por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas ou por um grupo político.
Este é o segundo inquérito que a PF toca em função do atentado contra Bolsonaro. No primeiro, as autoridades concluíram que Adélio agiu sozinho no dia da facada, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Zanone é advogado conhecido por atuar em casos famosos, como o da morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, e da missionária Dorothy Stang, lembrou o jornal.
Em setembro passado, o defensor afirmou que a pessoa que lhe contratou no caso Adélio pediu que a identidade fosse mantida sob sigilo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Uai mas já chegamos na

    Uai mas já chegamos na invasão a escritórios de advocacia? Então, não falta mais nada, né?

    • É verdade, alan, isso que é
      É verdade, alan, isso que é estranho e não a invasão do escritório do defensor pela polícia. Estranho muito estranho isso. Tem que invadir mesmo né assim mata a nossa curiosidade. Eu fico aqui pensando com os meus botões quem será que está pagando? Tomara que a polícia invada todos os escritórios de advocacia pra gente saber quem está pagando porque é muito estranho né alan? Ui, que curiosidade! Muito estranho!

    • O SILÊNCIO DOS IGNORANTES

      Caro fabicio coyote, a OAB é apenas uma organização, uma reunião civil de Advogados. Foi construída por e para dar continuidade ao Cabresto Fascista que se impunha sobre a Faculdade de Direito do Largo São Francisco. E isto foi conseguido a bala, com violência e assasinatos, pisando sobre o sangue dos Advogados e Alunos que defendiam a Liberdade. Liberdade que nunca mais tiveram nem mesmo nesta Associação de Advogados, criada sob o manto de Ditadura Fascista. É muito simples entender os acontecimentos da barbarie brasileira que culminaram neste absurdo animalesco de 2018. Criatura sobrepuljando o criador. País de muito fácil explicação.    

  • Alguma lei protege essa ação

    Alguma lei protege essa ação policial?

    Ou o advogado já está sentindo o direito-policial-farsesco-fascista?

    Pobre país de merrecas.

  • Só faltava a p.efinha
    Só faltava a p.efinha descobrir que o pagante é o próprio esfaqueado. Que tudo não passou de uma farsa das das mais mequetrefe e que o povão caiu igual um pato na historia e elegeu um desvairado pra Presidente, nesse caso presidente minusculosinho mesmo.

  • Colete

    Seria bom investigar a declaração de um dos filhos do Bolsonaro, que estava com ele o dia da "facada".

    O filho afirmou, no mesmo momento do incidente, que Jair Bolsonaro estava com colete a prova de balas. Isso poderia explicar a falta de sangue e etc.

    Mas, será que isso foi investigado?

    Provavelmene se operou de alguma doença que já tinha naquela região toráxica, a região combinada para o sujeito esfaquear...

    Quem sabe.

  • Logo logo, vão visitar o
    Logo logo, vão visitar o Eduardo Guimarães pra perguntar pra ele também......

    Do jeitqye anda a situação.......... esbórnia total.......

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

21 horas ago