Categories: JustiçaPolítica

Queiroz e a nova Travessia de Cassandra

Jair Bolsonaro disse que fará o Brasil retroceder 50 anos no tempo. O depoimento do motorista do filho dele ao SBT é uma prova inequívoca de que o capitão conseguiu realizar seu sonho (pesadelo, segundo alguns).

O motorista do clã Bolsonaro mora num casebre miserável. Mesmo que economizasse tudo que disse que ganha (se ganhasse 1/2 do que declarou receber ele poderia morar numa casinha muito melhor) Queiroz levaria décadas para juntar o capital necessário para movimentar 1,2 milhões de reais num curto espaço de tempo. 

Queiroz disse ao SBT que faz dinheiro. Devemos supor que ele é um discipulo de Nicolas Flamel? Por certo. A história dele é tão fantástica quanto a do escrivão, copista e vendedor de livros francês que morreu em 22 de março de 1418. Flamel se tornou um ícone da cultura de massa nos últimos anos https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolas_Flamel, mas Queiroz parece ter se inspirado num outro personagem: o Dr. Jonathan Chamberlain.

No início do filme, o herói de “A Travessia de Cassandra” https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Cassandra_Crossing é apenas um médico bem sucedido divorciado às voltas com a ex-mulher que resolveu viajar no mesmo trem. Após descobrir um passageiro doente a bordo, Dr. Jonathan Chamberlain se torna o centro das atenções de um incidente internacional envolvendo a Organização Internacional de Saúde e um coronel dos EUA.

Quando o trem que ia de Genebra para Estocolmo é colocado sob quarentena, lacrado e enviado para a Polônia, o médico refinado vira um especialista em armas de fogo. Junto com seus amigos guerrilheiros, o Che Guevara ferroviário cinematográfico combate e derrota uma guarnição de soldados armados até os dentes que foram embarcados para vigiar os passageiros. Chamberlain salva dezenas de pessoas conseguindo separar os últimos vagões da composição. O restante do trem despenca no abismo matando todo mundo quando a ponte desmorona.

Queiroz era apenas um motorista que morava num casebre miserável. Ele se transformou num empresário milionário porque o trem do clã Bolsonaro começou a despencar no abismo da corrupção. O problema desse herói inspirado Dr. Jonathan Chamberlain é evidente. Queiroz não vai conseguir se salvar. As explicações que ele deu não salvarão ninguém que tenha recebido dinheiro dele (a primeira dama está incluída na lista). A ponte de “A Travessia de Cassandra” desaba no final do filme, a do clã Bolsonaro desabou antes da posse.

O estrago está feito. O depoimento do Queiroz é tão convincente quanto a transformação do Dr. Jonathan Chamberlain em guerrilheiro. E já que estamos falando de uma guerrilha, será necessário investigar as relações entre o motorista supostamente milionário, o clã Bolsonaro e as milicas cariocas. Se o MPF e a Justiça Federal não conseguirem separar esses vagões contaminados por dinheiro sujo do trem Brasil o país inteiro vai cair num abismo.

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

Fábio de Oliveira Ribeiro

View Comments

  • A desculpa ensaiada
     

    Eu gostaria de saber quando que o Queiroz fez essa gravação para o SBT.

    Tenho pra mim que se já não sumiu, o queiroz pode sumir de vez dia destes, quando chegar a hora da verdade.

    Ele é uma espécie de Paulo César Farias, o incômodo tesoureiro de Collor, devidamente eliminado quando as especulações superaram o limite do tolerável.

    Se ele não sumir, sempre tem um sejumoro para perdoar em "nome de jesus".

     

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

10 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

11 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

12 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

12 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago