Sem ser solicitado, Moro critica greve dos caminhoneiros em despacho


Foto: Reprodução
Jornal GGN – Ao decidir adiar as audiências com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de mais 12 réus, devido à paralisação dos caminhoneiros, o juiz Sérgio Moro criticou que o bloqueio de rodovias é “questionável” e, sem ser questionado, pediu que “prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação”.
Moro transferiu as audiências que ocorreriam na próxima segunda-feira (25), durante a manhã e a tarde, para data a ser ainda definida. Mas no despacho assinado na tarde de hoje, o magistrado da Lava Jato do Paraná fez uma manifestação pessoal sobre a greve dos caminhoneiros no Brasil.
Sem ser instado a se manifestar judicialmente sobre a greve, Moro disse que, apesar de ser “legítima”, a paralisação com bloqueio de rodovias é “questionável” e que “tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades”.
“O deslocamento entre as cidades e mesmo dentro delas tem sido prejudicado, com afetação dos serviços públicos e inclusive de prestação de Justiça. Na presente data, o expediente na Justiça Federal de Curitiba foi cancelado, muito embora seja intenso o trabalho interno dos servidores”, continuou, em tom de indignação.
Ainda, ao determinar que as audiências da próxima segunda sejam canceladas, que inclui a do ex-presidente Lula, sem competir à sua análise ou julgamento, o magistrado de primeira instância insistiu no tema da greve, pedindo que “prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação e antes que ocorram episódios de violência”.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • O Brasil é um país estranho.

    O Brasil é um país estranho. Os políticos que a gente tem curiosidade de saber o que pensam sobre a greve, como o Alckmin, Bolsonaro e Marina, somem, não dão um pio.

    Já o juiz, que não deveria falar nada, não perde a oportunidade de dar a sua opinião.

  • Despacho
     

    Sexta feira, como se sabe,  é dia de despacho.

    Mas quando é o Ebó quem despacha,

    qual seria a oferenda?

  • Viu o que é ter dinheiro mas não ter como consumir, seu juiz?

    É este país que vocês da coligação derrotada nas urnas e que deu um golpe nos 54 milhões de votos de brasileiros estão a criar. 

  • Sérgio Moro disse que é
    Sérgio Moro disse que é contra a greve dos caminhoneiros. Portanto, manifesto aqui meu TOTAL APOIO aos caminhoneiros grevistas. O que é ruim para o nóia da Justiça Federal certamente é bom para o povo brasileiro.

  • sérgio moro,  mourão, villas

    sérgio moro,  mourão, villas boas, vcs vivem querendo guiar a sociedade ?? Faz o seguinte: Deixa os títulos nos armários e filiem-se aos partidos políticos. Esse negócio de querer ajeitar as coisas de dentro de uma farda ou, de dentro de uma "vara"(termo antigo, hein?, para um órgão da justiça) não pode dar certo. Pendurem a porra dos cargos de vcs e portem-se como o povão. Enxerguem o outro lado do mundo. 

  • Mané

    O retardado não se dá conta da merda que fez, justamente no dia em que uma pesquisa aponta a quenda da sua popularidade.

    Agora, sem que seja instado a isso afrontam os caminhoneiros e seu movimento.

    Deve ter recebido alguma ordem da globo ou ter percebido que a emissora dos Marinho mudou de lado.

    Vai amargar mais uma queda junto a essa categoria.

    Atitude como a dele não é questão de coragem ou covardia, é burrice na veia, coisa que não lhe falta. 

  • Ou o Moron é mesmo burro ou

    Ou o Moron é mesmo burro ou recebeu ordens de algum sub da pátria mãe pra dar esse pitaco idiota.

  • Moro e o bom senso!
    Bom senso? Quem falou em bom senso foi o Moro? Esse indivíduo sabe o que é isso? Esse indivíduo, que está magistrado, tira foto risonho ao lado de Aécio Neves, já sabedor de que este era um dos maiores denunciados, inclusive da Lava Jato. Ele grava e disponibiliza ilegalmente conversas entre presidente e ex-presidente da República? Aceita denúncia de delatores criminosos sem provas que a consubstancie para condenar seus adversários de ideologia política. Seu amigo de longa data é denunciado como negociante de delação premiada. Atua acintosamente de um lado do balcão partidário, deixando-se receber "prêmio" do tucano e incompetente ex-prefeito de São Paulo, Doria. Esse cara quer bom senso. Ele pode ser uma pessoa fria e calculista, mas bom senso é algo que não compõe seu perfil de ator na magistratura.

  • Sociopata egocêntrico.

    Só Freud para analisar o superego do homem. De tanta bajulação da globo e parte da sociedade alienada, dos prêmios  e palestras nacionais e nos states, a pátria dos sonhos, o narcisista se julga o centro do poder, judiciário, executivo, legislativo, o papa, um ser divino. Esquece por completo que apenas um funcionário público, juiz de província.

Recent Posts

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

19 minutos ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

22 minutos ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

44 minutos ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

2 horas ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

2 horas ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

3 horas ago