Sergio Moro e Força Tarefa são homenageados pela Ajufe

Jornal GGN – A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) irá homenagear o juiz Sergio Moro, da Vara Federal de Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. A homenagem ocorrerá no Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage), nesta quarta-feira (1º), em Curitiba, Paraná.
O evento incentiva a criação e formação de políticas administrativas para tribunais brasileiros, além de soluções de gestões no Poder Judiciário.
Mas na ocasião, Moro recebe o destaque pelo “papel no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”. Além de Sergio Moro, o procurador que coordena as investigações da Lava Jato no âmbito do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, também receberá o prêmio Ajufe de Boas Práticas de Gestão.
Dallagnol e outros 13 procuradores da República ganharam o prêmio, recebendo a nota máxima da comissão de avaliação com a Força Tarefa da Lava Jato.
Integraram a comissão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, o desembargador federal José Marcos Lunardelli, a juíza federal Luciana Ortiza Tavares Costa Zanoni e a desembargadora federal Vera Lúcia Rocha Souza Jucovsky, presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Judiciário (Ibrajus).
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • dona odete lá em maringá deve

    dona odete lá em maringá deve tá feliz.....jah deve até estar preparando o leitinho com pÊra q serginho tanto gosta.....

    este ainda será condendado por crime contra segurança nacional devido os vazamentos seletivos de gravaçõe s até ilegais envolverndo ATÉ A PRESIDENTE! é muito machismo e misoginia num sulista só....

  • Pra mim esse regabofe é

    Pra mim esse regabofe é similar ao título de "Man of the year" que o João Dória concedeu ao FHC em NY.

  • É muito barulho para pouco

    É muito barulho para pouco milagre... São vaidades das vaidades já dizia o Eclesiastes... Não acredito em super herois...

  • Taí a oportunidade de escrachar o almofadinha.

    Prezados leitores, em especial os de curitiba que não foram contaminados pela mosca azul e que prezam pela Democracia e respeito às Leis. Organizem um protesto e façam um escracho contra esse juizeco que comete crimes de forma reiterada, mas que é incensado pela mídia golpista e pelos pares do judiciário.

  • homenagem aos juizes

    Não sou da área, pois nunca me identifiquei com este segmento, que mais parece uma casta de brancos monarquistas,

    racistas e mafiosos, é so olharmos para o que está acontecendo no Brasil, para que possamos ter a noção do grave problema que o país vive no seu cotidiano, só agora desnudado e colocando a vida da maioria dos brasileiros com uma profunda interrogação, o que representa mesmo o judiciário brasileiro?

    Não será preciso ser intelectual para entender que se essa ajuf homenageia e congratula com uma cúpula que esta a serviço dos interesses americanos, foi até tomar curso, um homem que escuta a Presidente da Republica, e espalha na globo malcomunado com Janot confesso, impediu o quanto pode que o julgamento chegasse a todos os envolvidos na lava jato, sem falar dos seus abusos no campo júridico, que nem gosto de me ater, pois, não acredito nesta justiça brasileira e a prova esta ai, todos, todos inclusive o homenageado, envolvidos no golpe para tirar a verdadeira responsavél pelo combate a corrupção, a presidente Dilma. um golpe sem prescendente só mesmo uma organização com todos esse adjetivos que coloquei a cima, poderia e deve homenagear os seus, só não fale em meu nome que como negro brasieliro, vcs, não me representam.

    Raimundo gonçalves dos Santos

    Bacharel em Filosofia, ativista do movimento social

    Militante do Movimento Negro

     

  • Moro: politiqueiro de carteirinha

    Moro está agradando a mídia partidária, a máfia demotucana e os políticos seus aliados. Como fez no caso do Banestado, em que deixou 500 bilhões serem desviados sem punir um único político do seu partido. Um grande pallaço que só agrada a um lado da platéia.

  • Como pode um fascista idiota

    Como pode um fascista idiota desses virar celebridade? Ah, essa direita indigente...pega qualquer trambolho que encontra para tentar criar um líder pra chamar de seu.

    Moro é outro que não tem futuro.

  • Equívocos!

    "...o juiz Sergio Moro, da Vara Federal de Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato..."

     

    Iria fazer um comentário sobre o equívoco dessa sentença léxica, mas, pensando bem, o equivocado sou eu! 

    É assim mesmo que funciona: o juiz é o responsável não só pela investigação, mas, também, pela denúncia e respectivo julgamento!

    Foram-se os bons tempos nos quais quem investigava não denunciava e quem denunciava não julgava!

    • Corretíssimo, caro José

      Corretíssimo, caro José Robson. Resta saber quem o colocou como "investigador". Pois é, pobre país.

    • não bastasse....

      Toda Justiça brasileira se baseia somente em Sérgio Moro? Corrupção e crimes existem em cada canto deste país. O que estão fazendo os outros promotores e juízes? Por mais de 25 mil reais iniciais mais mordomias, somente Lava Jato é muito pouco.

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

10 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

12 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

12 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

12 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

13 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

16 horas ago