“Tem um gigante na prisão de Curitiba”, diz grupo de juristas ao visitar Lula

Jornal GGN – Um grupo de juristas e desembargadores de todo o país visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (21), para manifestar apoio e solidariedade a Lula. Organizado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o grupo pedia justiça. “Tem um gigante ali [na prisão de Curitiba]. Tem um homem muito forte e corajoso”, disse o juiz titular da Primeira Vara Federal de Itapeva-SP,  Edevaldo de Medeiros.

“Ou a gente consegue efetivamente fazer com que o Supremo Tribunal Federal (STF) assuma novamente a sua função de garantir a Constituição, que ele não fez até agora neste processo. Ele foi omisso durante o tempo todo, ou então nós não vamos ter mais o regime democrático, onde as instituições funcionam neste país”, disse Leador Machado, juiz do Trabalho de Tocantins.

Entre o grupo estavam presentes Edevaldo de Medeiros, Leador Machado, Rui Portanova, André Luiz Machado, Luciana Bauer, Mário Sergio Pinheiro, Germana de Morelo, Magda Barros Biavaschi, José Antonio Correa Francisco, e outros juristas.

Para a desembargadora Magda Barros Biavaschi, a prisão de Lula foi uma forma de retirar o líder do cenário de mudanças no Brasil. “Todos os grandes líderes, e foram poucos, que minimamente buscaram reduzir as profundas e abissais desigualdades deste país escravocrata foram defenestrados”, analisou.

“Nós não viemos aqui afrontar o poder Judiciário, nós viemos aqui dizer que somos parte do Judiciário e que nós queremos que a nossa instituição funcione muito bem”, disse Leador Machado, trazendo ainda um recado de Lula ao grupo, dado horas antes. “A História não é compreendida no momento em que ela acontece”, teria dito Lula na conversa que tiveram.

A juíza Luciana Bauer, da 17ª Vara Federal de Curitiba, acredita que a Lava Jato marca um antes e um depois na democracia do país, rompendo-a. “Todo juiz tem que ter a neutralidade, a gentileza, a paciência e a temperança pra julgar aquele que está sob a clava, sob a espada penal.”, ressaltou.

Sobre o estado do ex-presidente, Edevaldo de Medeiros disse que o ex-presidente está “com excelente saúde”.

 

Redação

Redação

View Comments

  • Essa visita pode não resolver os problemas do Lula, mas deve trazer conforto para sua alma. Aumenta sua residência para encarar o cárcere injusto.

    • Tem um gigante bandido que junto com sua turma é indefensável: Saqueou a Petrobrás, construiu obras em paísés comunistas com dinheiro brasileiro, perdeu uma usina da Petrobrás no valor de 3 BI para a Bolívia, o PT enviava ajuda financeira e em alimentos pra Venezuela, pagou a divida externa às custas da multiplicação da divida interna (endividou mais ainda o pais), etc, enquanto o povo morria sem atendimento nas filas dos hospitais, além dos mais ou menos 14 milhões de desempredos que gerou.
      O "Minha Casa Minha Vida" , programa dos olhos do PT é uma tragédia anunciada, de tantos imóveis já condenados, embora novos - algum desses juízes já viu isso?
      - Algum de vocês explicam a mega riqueza do Lulinha?
      O Lula deve ter sido muito bom para esses juízes e outras tantas pessoas, mas para mim e o povo não foi, não.

  • Uma luz no fim do túnel, gente corajosa no meio de covardes chantageados pela CIA. Esses covardes, se amedrontados deveriam pedir no minimo exoneração, fingir de poderosos quando não passam de marionetes é a mais baixa das situações. Uma vergonha futura a seus descendentes, quando inevitávelmente a história os desmacarar.

  • Justiça já !, Lula livre! Vamos viralizar e começar a fazer movimentos iguais a esse nos bairros, esolas, asdociaçõe , enfim vamos tomar às ruas.

  • Ridículo! O sujeito condenado, em processo legal,com direito a defesa e todas as garantias legais. Fala sério! Isso explica a várzea que este país vive...

  • Parabéns este grupo de brasileiros justos pela Justiça, nao se curvam duante da covardia, nao se vendem por cargos politico.a históriaostrara quem sao os ..... Que codenaram o lula sem provas. L.v.i

  • Gigante sim. Qeuem tirou o brasil da pobreza. Foi codenado para nao voltar ao poder, se vendeu por um cargo de ministro, hoje esta feliz, se esquece que e humano. O tempo nso para a Justiça de Deus vem

  • Acho que o Lula poderia responder o processo, mas sem estar encarcerado.... Não entendo bem das leis do judiciário, mas não concordo que um colega de profissão discurso em cima de uma decisão de um juiz federal. Ele passou em um concurso para estar ali. Isso é muito complicado. Esse grupo devia ter feito isso antes. Agora , já ocorreu a sentença e o pouco que entendo de direito, uma sentença judicial depois de julgada em segunda instância, não pode retroagir. É causa julgada. O que ele tem que fazer é manter a calma. Cumprir lá a porcentagem da pena preso e depois o restante em liberdade.....Sei lá, acho que é assim que funciona.

  • Certamente esses "juristas" não se debruçaram sobre o processo. A tão falada "prisão injusta" simplesmente é algo amplamente debatido em instâncias menores e superiores, e até agora nem aqueles juízes do STF indicados pelo criminoso pôde o salvar. E, outra coisa, esse condenado deveria cumprir sua pena em uma prisão comum, não em uma sala da polícia federal. As viúvas do PT deveriam cair na real, e saber que as maracutáias acabaram...

    • Juliana de Morais es digna de pena uma infeliz, o pior cego e o que nao quer ver, quem nao sabe ser grato na tem qualidade alguma, que falta de digninade com o estadista Lula inocente preso sem provas, o melhor presidente que o Brasil ja teve, saiu apoz 8 anos com aprovacao de 87%!!!

  • Todos que ama os pequenos são torturadodos assim e que fazem com ex-presidente Lula a conta do moro que ele vai acerta com deus sobre essa sentença injusta ao o Lula a máscara vai cai

  • É chegada a hora da Suprema Corte despir-se da toga "branca" e voltar a vestir a preta para fazer a justiça pelos justos.

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

26 minutos ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

2 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

2 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

3 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

19 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

19 horas ago