Categories: Mídia

A política e as circunstâncias

Mudou totalmente a cobertura da crise pelo Jornal Nacional.Agora, estão à caça dos setores que estão superando a crise. Ontem foram até Santa Rita do Sapucaí, cujas indústrias estão contratando para substituir os importados.

É evidente que a casa percebeu que o uso da crise como arma política era um tiro no pé: aprofundava o pessimismo, irritava os telespectadores e, consequentemente, afetava a publicidade privada.

Em janeiro e fevereiro, se não fossem as diversas campanhas do governo de São Paulo, as emissoras abertas teriam ficado no mato sem cachorro.

Ontem, até a Nossa Caixa, que já foi vendida, estava com campanha na Globo. O curioso é que nos últimos dez ou doze anos, Nossa Caixa praticamente desapareceu no mercado bancário. Poderia ter desempenhado um papel relevante, como agente do governo do estado no estímulo à atividade privada ou nas ações municipais. Mas conformou-se em ser pagadora do funcionalismo público.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Comentei num tópico do blog
    Comentei num tópico do blog de ontem,sobre esta atuação dos nossos meios de comunicação,de "dar tiro no próprio pé"e priorizar primeiro o que é ou está ruim,e esquecer de dar enfase para o que está dando certo. ARede Globo,parece que viu que este estilo Kameliano de fazer jornalismo,era contraproducente,e sinaliza uma mudança(tímida porem perceptível)em suas últimas edições noticiosas. Pode ser que tenha sido uma recomendação do dpto coml.desta emissora,como tambem pode ser a análise de que seus telespectadores já não aceitam mais o velho chavão do Rícúpero ao contrário"O que é ruim a gente mostra,o que é bom a gente omite" Não é sem tempo !

  • Nossa Nassif agora você virou
    Nossa Nassif agora você virou um paranormal: sabe até o que se passa na cabeça dos jornalistas da Rede Globo. Jornalismo objetivo é isso aí!!
    Fernão Carlos - SP

    Uma das formas de conhecimento é o método dedutivo. Esta conclusão é tão óbvia que está ao alcance de qualquer pessoa com um mínimo de discernimento e inteligência.

  • Radiobrás: principais
    Radiobrás: principais notícias
    do Jornal do Brasil

    DEMITIDOS POR ENGANO

    Agência Nordeste - Setores de vestuário e calçados admitem que exageraram na dose e anunciam recontratações - Empresários brasileiros de setores de vestuário e calçados deram-se conta de que cortaram mais vagas do que precisavam. Agora planejam voltar a contratar para repor os estoques perdidos com as demissões. Intensivos em mão-de-obra, os segmentos admitiram que exageraram na dose por temor da crise econômica, que se tornou mais psicológica do que real nos dois setores. Ambos foram os principais responsáveis pela queda do emprego na indústria, segundo informou ontem o IBGE: o emprego caiu 1,8% em dezembro - cerca de 110 mil vagas entre 6 milhões de trabalhadores, o maior recuo desde que o instituto começou a fazer a pesquisa, em 2001. (pág. 1 e Economia, pág. A16). Setores de vestuário e calçados admitem que exageraram na dose e anunciam recontratações

  • Tenho a leve impressão e um
    Tenho a leve impressão e um pouco de torcida, de que a crise está passando no Brasil. Ouvi hoje na CBN que na primeira semana do mês de Fevereiro teve 11% de aumento no número de emplacamentos de veículos em relação a mesma semana de Janeiro. e que esse número já está no mesmo patamar de antes da quebra do Lemman.

  • Tenho a leve impressão e um
    Tenho a leve impressão e um pouco de torcida, de que a recuperação começou e que a crise está indo embora aqui do Brasil. Ouvi hoje na CBN que na primeira semana do mês de Fevereiro teve 11% de aumento no número de emplacamentos de veículos em relação a mesma semana de Janeiro. e que esse número já está no mesmo patamar de antes da quebra do Lemman.

  • Mudando de assunto,
    Mudando de assunto, assistindo o último Fantástico, senti falta do bom jornalismo. Será que no Brasil os graves problemas sociais já foram resolvidos pelas nossas autoridades? O pior é que eles investem no humor chatinho, e não dão espaço para o grande mestre Chico Anísio, que poderia com certeza, com criatividade finalizar o programa, com algum dos antigos personagem comentando o fato (notícia) que marcou a semana. Essa idéia é de graça, pois gosto do mestre do humor e gênio não pode ficar engarrafado.

  • quanto ao jornal nacional,
    quanto ao jornal nacional, me parece que o casal está mais à vontade sem ter que fazer proselitismo!

  • Olá Nassif, não lembro a
    Olá Nassif, não lembro a data, mas foi lá por novembro acredito. Postei aqui comentário me perguntando porque o sistema econômico permitia que a mídia em geral se esbaldasse em mostrar a face mais cruel da cirse, atingindo em cheio o otimismo da população e conseqüentemente sua clientela.
    Ora, os sustentadores do sistema de mídia são os anunciantes. Como não ver que assustar o freguês estraga toda a cadeia.
    Alguém tinha que puxar as rédeas.
    Pelo jeito foi feito.

    O Sr. Crise deu o puxão de orelhas.

Recent Posts

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

12 minutos ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

12 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

13 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

13 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

14 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

14 horas ago