As políticas de desinformação da Globo, por Alfredo Machado

Por Alfredo Machado
comentário no post Como a Globo chocou o seu ovo da serpente, por Luis Nassif

Nassif,
Assim como os bancos comerciais, muito eficientes do balcão pra trás, a Globo é uma ótima empresa de televisão da telinha pra trás, com equipamentos de ponta e ótimos profissionais.

Já na telinha, é uma desgraça perfeita, com um jornalismo de qualidade vergonhosa, seus jornalistas a se manifestarem de acordo com a vontade do patrãozinho, o JN que ainda rege milhões de brasileiros ( ” se não passou no JN, não existiu”), principalmente na hora de votar.

Homero Icaza Sanchez detalhou, na década de 70, o eficiente modelo de comunicação capaz de “laçar” milhões de telespectadores de uma só vez, e até hoje o método permanece, certamente com um ou outro aperfeiçoamento.

Quando eu pergunto sobre a vazajato, a maioria da maioria não sabe do que se trata, e sobre a lavajato a maioria diz que não acompanha – Isto é resultado do método.
Ao invés de se preparar para enfrentar a concorrência, desviou o foco correto para ficar despendendo energia com lulalá e outros, preferiu ficar mentindo e tergiversando sobre tudo e todos, haja vista o jornal, trágico jornal.

As práticas de maiúsculos movimentos de escândalos de corrupção, entre eles o da FIFA no âmbito externo e os incontáveis no âmbito interno, também tiveram efeito negativo nas prioridades do grupo, e agora, tudo indica que a Globo será a estrela principal em alguns dos vazamentos da vazajato, aquela que, segundo a emissora, é fake.

Na última vez em que o grupo se viu metido em dificuldades, Antonio Palocci o tirou do buraco, não sei quem poderá salvar o grupo numa próxima vez.

O GGN prepara uma série de vídeos explicando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB e saiba mais.

Redação

Redação

View Comments

  • A Rede Globo de Televisão e mais especificamente o Jornal Nacional, na minha humilde opinião de quem acompanha TODOS os telejornais de todos os canais, ouve discussões de cientistas políticos, sociólogos, filósofos, etc.. é o MELHOR JORNAL DA TV BRASILEIRA, o jornal da TV Cultura vem logo em seguida, depois sbt que também é imparcial, mas o Jornal da Recorde... Esse sim é vendido pro Governo Bolsonaro....uma vergonha nacional...

  • Se fosse do lado PT, seria liberdade de imprensa e a justiça assim compreenderia. O vento direitista mudou e assim o democrático e a liberdade de imprensa tem que ser avaliada.
    Parabéns aos jornalistas do grupo Globo que criaram esse monstro.
    Dizem que a fila do desemprego está grande!

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

10 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago