As políticas de desinformação da Globo, por Alfredo Machado

Ao invés de se preparar para enfrentar a concorrência, desviou o foco correto para ficar despendendo energia com lulalá e outros, preferiu ficar mentindo e tergiversando sobre tudo e todos, haja vista o jornal, trágico jornal.

Por Alfredo Machado
comentário no post Como a Globo chocou o seu ovo da serpente, por Luis Nassif

Nassif,
Assim como os bancos comerciais, muito eficientes do balcão pra trás, a Globo é uma ótima empresa de televisão da telinha pra trás, com equipamentos de ponta e ótimos profissionais.

Já na telinha, é uma desgraça perfeita, com um jornalismo de qualidade vergonhosa, seus jornalistas a se manifestarem de acordo com a vontade do patrãozinho, o JN que ainda rege milhões de brasileiros ( ” se não passou no JN, não existiu”), principalmente na hora de votar.

Homero Icaza Sanchez detalhou, na década de 70, o eficiente modelo de comunicação capaz de “laçar” milhões de telespectadores de uma só vez, e até hoje o método permanece, certamente com um ou outro aperfeiçoamento.

Quando eu pergunto sobre a vazajato, a maioria da maioria não sabe do que se trata, e sobre a lavajato a maioria diz que não acompanha – Isto é resultado do método.
Ao invés de se preparar para enfrentar a concorrência, desviou o foco correto para ficar despendendo energia com lulalá e outros, preferiu ficar mentindo e tergiversando sobre tudo e todos, haja vista o jornal, trágico jornal.

As práticas de maiúsculos movimentos de escândalos de corrupção, entre eles o da FIFA no âmbito externo e os incontáveis no âmbito interno, também tiveram efeito negativo nas prioridades do grupo, e agora, tudo indica que a Globo será a estrela principal em alguns dos vazamentos da vazajato, aquela que, segundo a emissora, é fake.

Na última vez em que o grupo se viu metido em dificuldades, Antonio Palocci o tirou do buraco, não sei quem poderá salvar o grupo numa próxima vez.

Leia também:  “Folha” manipula foto para fingir que bolivianos apoiam o golpe na Bolívia

O GGN prepara uma série de vídeos explicando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB e saiba mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

3 comentários

  1. A Rede Globo de Televisão e mais especificamente o Jornal Nacional, na minha humilde opinião de quem acompanha TODOS os telejornais de todos os canais, ouve discussões de cientistas políticos, sociólogos, filósofos, etc.. é o MELHOR JORNAL DA TV BRASILEIRA, o jornal da TV Cultura vem logo em seguida, depois sbt que também é imparcial, mas o Jornal da Recorde… Esse sim é vendido pro Governo Bolsonaro….uma vergonha nacional…

  2. Se fosse do lado PT, seria liberdade de imprensa e a justiça assim compreenderia. O vento direitista mudou e assim o democrático e a liberdade de imprensa tem que ser avaliada.
    Parabéns aos jornalistas do grupo Globo que criaram esse monstro.
    Dizem que a fila do desemprego está grande!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome