Fernando Grecco apresenta Tempo

Terceiro single do compositor faz parte de seu disco que será lançado em 2021

Foto: Carolina Vianna.

Jornal GGN – Seguindo com a série de lançamentos que antecedem o seu novo disco, Fernando Grecco apresenta o single Tempo, que estará disponível no dia 26 de fevereiro nas plataformas digitais, assim como o vídeo em suas redes sociais na mesma data. A composição inédita chega logo após o lançamento de Canto e Agora, faixas que também estarão no terceiro disco da carreira do compositor, previsto para agosto de 2021. 

O lançamento reforça um momento em que Fernando se consolida como cantautor e produtor musical. A música tem arranjos de voz de Tatiana Parra, que também faz participação especial como intérprete ao lado de Fernando (violão, vozes, programação de sintetizadores e bateria eletrônica). André Lima (programação de sintetizadores, bateria eletrônica e baixo sintetizado) e Chrys Galante (percussões) compõem a banda. O vídeo tem a direção também de Chrys Galante. Nesse trabalho, o músico propõe a reflexão sobre o tempo não linear, quando coloca sintetizadores representando um futuro idealizado e as percussões como um passado primitivo. 

Antes da pandemia, Fernando já havia decidido a gravar um disco novo. Chamou o produtor Ale Siqueira que, morando em Portugal, ajudou o músico nos primeiros singles, Canto e Agora. “Tempo, o terceiro single, foi totalmente composto e produzido durante a infinentena. A motivação foi uma oficina de composição que fiz em maio com o Antônio Loureiro”, conta Fernando. E completa, “o tempo é um tema recorrente nas últimas canções, seja pelo período da minha vida, me reinventando aos 50 anos, seja pela época em que vivemos, tendo que lidar com a ansiedade e a energia acumulada, querendo fazer mais coisas, mas nos adaptando, por tempo ainda indeterminado, com esta situação insólita”.

Paulistano, Fernando cresceu na década de 1970 ouvindo o melhor da MPB em programas de rádio e televisão. Iniciou os estudos em música aos 15 anos, quando, fascinado por bandas de heavy metal como Iron Maiden e Black Sabbath, começou a tocar guitarra. Mas, aos 17 anos, entrou para a faculdade de Engenharia Elétrica, deixando a música em um mundo paralelo. Na faculdade, teve contato com o rock progressivo, o jazz e a música erudita, ampliando seu gosto musical. Chegou a criar uma banda para tocar sons do grupo canadense Rush. Seguiu, no entanto, a carreira de executivo na área de informática, e depois atuando na área de Marketing, onde podia usar um pouco de seu veio criativo, que foi fundamental na idealização da Borandá, em 2009.


Após a criação do selo, o seu ímpeto artístico retomou fôlego. Montou o grupo Zanzibar, que fazia versões instrumentais para canções de Edu Lobo, ao lado de Miguel Fernandes (violões), Beto Angerosa (percussão e voz) e Edgar Bueno (tabla indiana e voz), e lançou em 2012 o primeiro disco. Logo depois de ser formar na pós-graduação em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina e começou a escrever poemas com maior liberdade, e em 2017, lança o EP de canções, Repente da Palavra. Com quatro canções, o trabalho é autoral, tem a produção de Bernardo Goys e conta com músicos como Antônio Loureiro, Thiago Rabello, Marcelo Mariano e Guilherme Ribeiro.

Para conhecer (link não listado): https://www.youtube.com/watch?v=V1B1Gg7QBFU&feature=youtu.be

Site Oficial: www.fernandogrecco.net

YouTube: www.youtube.com/fgrecco

Instagram: www.instagram.com/fernandogrecco

Facebook: www.facebook.com/fernandogrecco.musica

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador