Gebran diz que ignorou Lei para manter Lula preso

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A coluna Radar, na Veja, trouxe o inimaginável: Gebran Neto, desembargador do TRF4, disse a amigos que atropelou o desembargador Favreto por considerar a ‘única saída’ para impedir liberação de Lula.

A declaração contida em Veja escancara o partidarismo dos juízes envolvidos com a prisão de Lula. Um desembargador atropela a lei para impedir que o ex-presidente seja liberado. O que muda na percepção dos críticos da situação, é que esta é a primeira declaração clara sobre as manobras.

Segundo o colunista da Radar, de Veja, o desembargador preferiu cometer ilegalidades a evitar o que chama de ‘um erro ainda mais danoso’, que era a liberação do ex-presidente. Tal declaração teria sido feita no dia 8 de julho, quando o desembargador Rogério Favreto aceitou o pedido de habeas corpus em favor de Lula.

Nem Moro poderia contestar a decisão de Favreto, nem Gebran poderia atropelar a decisão do juiz que estava de plantão. Os dois magistrados, em gozo de férias, agiram rapidamente usando, inclusive, os guardas da PF de Curitiba. Moro acionou os guardas e Gebran, e este veio célere reforçar a decisão. Por fim, entra o presidente do TRF4 que, longe de defender a legalidade da decisão de Favreto, interveio para derrubar o habeas corpus.

Somente o órgão colegiado do TRF4 poderia revogar a ordem de habeas corpus deferida por Favreto, não fosse, é claro, essa poltiização descarada da Justiça.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dá pra acreditar que toda esta excrescência é motivada APENAS

    por preconceito ideológico ?

    Quanto os barões da mídia, dos bancos, petrolíferas estrangeiras, cervejas e agronegócios disporiam a gastar para COMPRAR a interdição política do Lula e a derrota eleitoral do PT e das esquerdas em geral ?

    Um dos primatas do capitalismo selvagem na república do bananal :

    Resultado de imagem para paulo lemann

    [video:https://youtu.be/OZfgSnXRhZI%5D

      1. Um terrível predador

        Um terrível predador .

        Reparou que a fuça dele é muito parecida com a do primata do disco do Titãs ? 

  2. Enquanto isso no TRF4:

    Enquanto isso no TRF4:

    – Certo, rapazes, mantenham os livros totalmente fechados, pras letras ficarem bem quentinhas!

  3. Nada novo! Esse que se diz

    Nada novo! Esse que se diz desembargador repete a história:

     

    “Um bom exemplo disso foi a declaração do então Ministro, Rodrigo Octávio, no julgamento do deputado do MDB, Moreira Alves, em 1968. Na ocasião, o Ministro afirmou que iria “tomar uma atitude revolucionária, deixando de lado a lei. Pela lei, não se pode condená-lo, de maneira nenhuma, porque ele é inviolável. Não estamos julgando como um verdadeiro tribunal de Justiça. Estamos julgando como um tribunal de segurança”.

     

    http://justificando.cartacapital.com.br/2018/01/29/chegara-o-dia-em-que-juizes-decidirao-o-que-devemos-vestir/

  4. Escárnio e deboche….

    Os capa-pretas cumprem a risca o papel que o Capital lhes determinou. Estão recebendo agora mais 16 % para não frouxarem o garrão. 

    Debocham da Justiça,  da Constituição e da Civilização. 

    Admitem  na cara-dura que agem ao arrepio da lei. 

    Enquanto  isso, o povo come carcaça de frango cozida no fogareiro a álcool e parcela em 12 vezes a conta de luz.

    Como bem observou Trotsky,  e  eu já citei aqui : ” As Revoluções se distinguem sempre pela falta de delicadeza…”

  5. O meu quase esgotado bom

    O meu quase esgotado bom senso me diz pra não escrever o que eu penso deste magistrado can…. porque se o fizer provavelmente a pf golpista baterá em minha porta em menos de uma hora. So isso!!

  6. A Veja não é a fonte mais confiável, mas isso é irrelevante

    Quando o PT/Lula aceitam disputar as eleições nas condições (de contorno) impostas por quem deu o golpe, vão ter que aceitar até o fim. Se Haddad crescer, vão abortar a candidatura dele por quaisquer pretextos (isso do Jornal Nacional de ontem, foi o mínimo). Quanto PT/Lula aceitam disputar as eleições com o padrão pré-2016 (“golpe é uma palavra um pouco dura”, (Haddad, apud Brasil247, 2018)), pior ainda.

    Referência:

    <https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/248998/Haddad-Golpe-%C3%A9-uma-palavra-um-pouco-dura.htm, acesso em 11.08.2018>

  7. Caro Nassif
    O congresso fez

    Caro Nassif

    O congresso fez isso, o STF fez isso, TRF4 fez isso, Moro vive fazendo isso, o judiciário vive fazendo isso.

    Mas nada acontece a vocês.

    Qual a novidade?

    Uma hora isso ainda há de acabar.

    Saudações

  8. Acho que alguém mandou avisar

    Acho que alguém mandou avisar que sabe tudo o que fizeram no verão passado. Ou seja, o mais importante não é ele ter falado isso ou aquilo com quem quer que seja: o mais importante é que a principal portavoz do golpismo publicou essa nota, seja ela na forma de jornalismo chico xavier, seja ela como qualquer coisa que querem que seja. Bom, dada a nota, o que farão a defesa de Lula e Waldir Damous, que apresentou a ação de liberou Lula?  

  9. O infeliz imagina que o tempo é estático e nada mudará…

    Será que ele já refletiu sobre o que aconteceu com os facínoras que cometeram atrocidades contra o grande líder iraniano Mossadegh ? 

    No Irã, os malfeitores (a mando dos EUA) também imaginavam que o reinado deles seria eterno, mas o povo iraniano os puniram exemplarmente em menos de 26 anos .

    Em 1979, revolucionários iranianos conduzindo colaboradores da Savak para “julgamentos”  :

    Resultado de imagem para assassinato do chefe da savak

    Imagem relacionada

    Condução do diretor da Savak (Nasser Moghadam):

    Resultado de imagem para Nasser Moghadam

     

     

    1. Sonho ou utopia ?

      Sonho ou tenho a esperança utópica, de ver cenas semelhates, aqui no Brasil.

      Se os iranianos conseguiram, por que nós não ?

  10. O engraçado é que eu li esse

    O engraçado é que eu li esse post alguns minutos depois de ter visto, no youtube, o vídeo do Nassif alertando para os perigos da radicalização.

    Enquanto isso, os caras entram numa espiral de radicalização, desde 2013, e sabe Deus onde vão parar – se é que vão parar.

    A gente parece estar assistindo uma novela, daquelas em que o vilão, de uma hora para a outra, bota a mão na consciência, e para de fazer suas maldades, tornando-se o mais bonzinho dos seres humanos.

  11. “Eu posso e você não pode. Vai encarar?”

    Pronto, mais uma investida da firma “Abril”, uma tentativa de criar desânimo entre os que querem o Brasil democrático, soberano, prospero. Na investida anterior, ’64, os terroristas, as pessoas que operam o dólar, ainda tinham algum pejo. Na investida de agora essas pessoas usam suas firmas aliadas para mandar a mensagem:

    – “Somos criminosos, bandidos, mesmo. E aí, vai encarar?”

    Só sendo muito ingênuo para acreditar que Gebran não sabia de antemão que essa nota seria publicada, Gebran, Moro, firmas “Abril”, “Globo”, EUA e todos os que apoiam o golpe do capital, a democracia socialista agredece as suas contribuições para o estabelecimento do que o velho Marx chamou de condições históricas propícias para a revolução. Falta só o Bolsonaro liberar as armas.

    Ah, é mesmo… os golpistas, sabedores disso, agora trabalham para derrubar Bolsonaro. Mas, claro, remunerá-lo bem para que ele não reclame.

  12. Dessa história toda o que me

    Dessa história toda o que me pergunto é: e o Supremo onde anda? O Supremo nos envergonha, nos tira a esperança de um futuro feliz para o nosso povo brasileiro: um futuro moderno, baseado na cidadania, no pertencimento a uma Nação generosa, desenvolvida, democrática e justa. Como nosso país foi cair nas mãos de pessoas tão fracas, imorais?

  13. Acho que estão querendo libertar o Lula
    A prisão do Lula apenas a sua popularidade e o seu patrimônio político/eleitoral. Lula preso êh pior para a direita do que Lula livre. Por isso, eles podem dizer que a prisão do Lula êh ilegal pois para mante-lo preso, juiz tem que violar a lei. Solta o homem, pois a prisão ajuda a elege-lo com mais facilidad

  14. Nao custa

    Nao custa lembrar mas houve uma Lei que para ser aprovada o Cardozo foi relator na CCj, com muito esforço ela passou no Congresso e finalmente foi heroicamente sansionada pelo presidente Lula.

    Essa lei chanada Ficha Limpa,d PT nao respeita nem um pouco.

  15. Sempre achei que os

    Sempre achei que os militares, (não todos por óbvio, mas em sua grande maioria) eram os seres mais truculentos e obtusos do Brasil. Agora descubro que o Tio Sam encontrou seres ainda mais truculentos e obtusos: os juízes.

    Esses idiotas tomaram conta de tudo. Tamos f****

  16. Gebran não ignorou a lei

    Gebran não ignorou a lei coisa nenhuma ! Ele apenas cumpriu o NNJ, Novo  Normal Jurídico, com o beneplácito da primeira, segunda e terceira instâncias.

  17. Simplesmente

    mais um ato fora da Lei, portanto, ato criminoso, dessa tigrada togada, O que me interessa é a reação do PT, até o momento só silêncio…

  18. E pensar que é o presidente

    E pensar que é o presidente Lula que está preso.

    Pelas declarações dessa gente o golpe está completamente  sacramentado.Nunca tiveram vergonha.Agora perderam o medo.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador