Áudios mostram que MBL era financiado por partidos de oposição

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornal GGN – Gravações divulgadas nesta sexta-feira mostram que as manifestações em verde e amarelo lideradas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) contaram com o financiamento de partidos como PMDB e Solidariedade. O PSDB também colaborou, mediante o pagamento de lanches e aluguel de ônibus, e contou com o apoio da ala da Juventude do DEM. Aqui, cabe um comentário: não era o PT que levava as pessoas para as manifestações a troco de “pão com mortadela”?

Gravações colocam em xeque "apartidarismo" defendido pelo movimento

Áudios mostram que partidos financiaram MBL em atos pró-impeachment

Pedro Lopes e Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo

 

O MBL (Movimento Brasil Livre), entidade civil criada em 2014 para combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), recebeu apoio financeiro, como impressão de panfletos e uso de carros de som, de partidos políticos como o PMDB e o Solidariedade.

O movimento negociou também com a Juventude do PSDB ajuda financeira a suas caravanas, como pagamento de lanches e aluguel de ônibus, e teria tido apoio da “máquina partidária” do DEM.

Quando fundado, o movimento se definia como apartidário e sem ligações financeiras com siglas políticas. Em suas páginas em redes sociais, fazia campanhas permanentes para receber ajuda financeira das pessoas, sem ligação com partidos.

Os coordenadores do movimento, porém, negociaram e pediram ajuda a partidos pelo menos a partir deste ano. Atualmente, o MBL continua com as campanhas de arrecadação nos seus canais de comunicação, mas se define como “suprapartidário”. Aliás, a contribuição financeira concedida é vinculada ao grau de participação do doador com o movimento. A partir de R$ 30, o novo integrante pode ter direito a votos.

Veja mais aqui.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apenas contra….

    Engraçado como aquela turma do impitim consegue apenas levar gente para piquenique nos Domingos, apenas para protestar “CONTRA” alguma coisa: contra o PT, contra Dilma, contra as passagens de ônibus, contra o desmatamento, contra qualquer coisa.

    Agora, para sair a apoiar EM FAVOR de alguma coisa, nunca aparecem. Não há mais panelas, não há mais pato nem piquenique. Não apenas pela sua vocação “anti”, mas, principalmente, porque não há nada a celebrar nem para apoiar. Entraram numa fria!

  2. Mais uma notícia que de

    Mais uma notícia que de “novidade” não tem nada. Só falta aparecer o áudio que mostra a peça final da armação, ou seja, que a grana que os partidos colocaram nestes movimentos vinha dos bolsos do Tio Sam.

    Continuo achando que esses vazamentos tem cheiro de golpe no golpe, mas mesmo assim quero aproveitar o ensejo para fazer uma pergunta para os marchadeiros de verdeamarelo: qual é a sensação, neste belo dia 27 de maio, em descobrir que você, que tanto quis a saida da Dilma, na verdade foi feito de idiota? Qual é a sensação de descobrir que você, que pensa ser politizado, ná verdade não passa de um imbecil lobotomizado pela Globo?

    Não queria estar na pele dessa gente para ter de conviver para todo sempre com a pecha de burro. Aliás, a Globo e estes movimentos “apartidárioscontratudoqueestáai” podem se orgulhar porque nunca foi tão fácil enganar esse bando de otários…

    1. a Globo é financiada por Globalistas/Progressistas, a turminha do Soros, enquanto que, os partidos citados na reportagem, também tem ligações com os globalistas, principalmente o PSDB, e provavelmente você não sabe, mas, o Soros e companhia, querem instalar a esquerda progressista nos países, a mesma que defende o aborto e o feminismo, eles usam dessas pautas para emplacarem os seus candidatos, para que, depois de eleitos, beneficiarem as suas empresas, pesquise ai Soros e a esquerda no Google, e se pergunte, porque um Bilionário e tantas outras fundações americanas, de bilionários, financiariam a esquerda? incoerente não? A MENOS QUE, haja interesses financeiros por trás, o que move as pessoas é sempre o dinheiro, o capital.

  3. Vamos parar com a ingenuidade, ok?

    Quem foi às ruas “contra a corrupção” não era contra corrupção coisa nenhuma. Era contra o PT. Ponto. A “corrupção” era só pretexto e ficava bem na entevista. Mas no fundo, esse pessoal estava se lixando para ela. Eles queriam tirar o PT porque eram os eleitores do Aécio. Simplesmente isso. Agora, vão dizer que eleitor do Aécio “Aeroporto” Neves é contra a corrupção? Faz-me-rir.

    “Ah! Mas o Aécio foi hostilizado!”.

    E daí? Eleitor do Aécio não significa ser apoiador do Aécio. No segundo turno, com Dilma e Aécio disputando, quem prefere Marina ou Bolsonaro ou algo assim, vai votar na Dilma? De jeito nenhum. Eles votam no Belzebú em pessoa, mas não votam no PT. Com os 50 milhões de votos que o Aécio teve, juntar 100 mil aqui, 500 mil ali, com a mídia por trás e com financimento suficiente, não seria tão dificil assim.

    Então, quem ainda espera uma manifestação de coxinhas se dizendo “enganados”, tire o cavalinho da chuva. Eles não foram enganados. Sabiam exatamente o que faziam. Só não diziam isso nas entrevistas.

    1. Oi Jorge
      Concordo com

      Oi Jorge

      Concordo com você.

      Essse papo de fui enganado????!!! Ainda mais a classe média??????!!!!!

      Esses caras votam em qualquer um, menos no PT.

      Saudações

       

    2. Coxinha é tudo cínico. Tem

      Coxinha é tudo cínico. Tem aqueles que dizem ter horror ao PT e pósdb, mas só postam coisas contra o PT no FasciBurro e nos blogs de esquerda só entram pra malhar nas notícias negativas do PT. E na hora de votar, podem dizer a você que vão anular, mas é mentira. Vão votar naquele que acham que tem mais chance de vencer o PT.

  4. Não!!!! Estou surpreso! E de

    Não!!!! Estou surpreso! E de onde veio o dinheiro que os partidos golpistas davam para os picaretas? Os trouxinhas burros vão continuar achando que não tem nada demais, os coxinhas que tem um pingo de vergonha na cara e foram enganados devem estar querendo colocando o Kim e sua turma naquela bandeja dos que serão comidos. O destino do Brasil foi conduzido pela escória, pelo que existe de pior por aqui. E não dá pra aliviar, não: tem que chamar os coxinhas de burros mesmo!

  5. Ao ler essa matéria não tive

    Ao ler essa matéria não tive dúvida de que o artista-pornô foi pedir a sua cota junto ao ministro da educação. Frota, inclusive, disse que agora ele vai querer dar seus pitacos na cultura. E, claro, cultura e educação no governo Temer são uma questão irrelevante.

    Com a tal CPI da Lei Rouanet, que tem por objeto atingir os governos petistas, ontem vi na TV Cultura João Bosco no final de sua defesa pela Lei, seguido de outro daqueles comentaristas empedernidos de ódio do jornal dizer que é justo que o povo saiba, por exemplo, se foi legal disponibilizar um milhão e quinhentos para a produção de um filme de Dirceu. E lá vem Dirceu de novo a campo. 

  6. O PMDB e a profunda traição ao PT

    O PMDB na gênese de toda a crise politica brasileira e na derrubada da presidente Dilma Rousseff.

  7. cartacapítal já ja havia 

    cartacapítal já ja havia  denunciado tb que o mbl e outros movimentos

    pro-impeachment receberam financiamento ods

    irmãos koch. aqueles das petrolíferas ianques….

  8. adoro tudo isso,

    Como diz o Lula:  “Nunca antes nesse país”; a Casa grande foi tão agitada, se encontra de cabeça para baixo, e  tudo que se vê, cheira muito mal.

  9. Onde será que os ingênuos úteis da classe média brasileira que a

    Onde será que os ingênuos úteis da classe média brasileira que apoiaram o golpe vão enfiar a cara? As peruas dondocas que ficavam batendo panelas e berrando histéricas nas sacadas dos seus apartamentos devem estar quietas como um defunto. Pelo visto vai demorar umas três décadas para que os coxinhas voltem a se reunir em grande quantidade como na campanha deste golpe.

      1. Verdade! O pior era o nível convicção que os seguidores desses g

        Verdade! O pior era o nível convicção que os seguidores desses grupelhos tinham ao criticar o governo e as pessoas que divergiam de suas certezas. Eles saiam atirando para todo lados suas críticas moralistas. Julgavam-se tão superiores e esclarecidos ao tachar as pessoas mais humildes e simples que votaram na Dilma. Não foram poucas as ocasiões que os críticos do golpe foram constrangidos, seja nos ambientes familiares, profissionais ou sociais. E agora como fica?

  10. Já sei. O Governo dá dinheiro

    Já sei. O Governo dá dinheiro pro MTST, CUT e MST, e esses movimentos fazem manifestações a favor do governo.

    Oh Wait!

     

  11. CPI da coxinha já! Esses

    CPI da coxinha já! Esses caras na verdade, antes de serem de direita, são estelionatários. Se quebrassem o sigilo bancário deles seria um espanto

  12. Radiografia

    A nova roupa da direita

    Rede de think tanks conservadores dos EUA financia jovens latino-americanos para combater governos de esquerda da Venezuela ao Brasil e defender velhas bandeiras com um nova linguagem

    “O corpo é a primeira propriedade privada que temos; cabe a cada um de nós decidir o que quer fazer com ele”, brada em espanhol a loirinha de voz firme, enquanto se movimenta com graça no palco do Fórum da Liberdade, ornado com os logotipos dos patrocinadores oficiais – Souza Cruz, Gerdau, Ipiranga e RBS (afiliada da Rede Globo). 

    Bolsa Família cria uma geração sem autoestima, diz Gloria Álvarez

    O auditório de 2 mil lugares da PUC-RS, em Porto Alegre, completamente lotado, explode em risos e aplausos para a guatemalteca Gloria Álvarez, 30 anos, filha de pai cubano e mãe descendente de húngaros.

    PARTE DA FALA REMUNERADA DA LOURA SINISTRA QUE QUER O FIM DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E DESMANTELAR O POPULISMO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA

    [video:https://youtu.be/XTgjHASTcX0 width:600]

    CONTINUA: 

    1. Pois é, autoestima pra essa

      Pois é, autoestima pra essa gente canalha é pegar donativos em igrejas, maçonarias e rotarys da vida…..

    2. articulada mas estupida

      Li na epoca a intrevista dessa mocinha. É articulada mas estúpida, sem qualquer sensibilidade social.

      Pode ter lido tudo sobre liberalismo e isso lhe basta!!!

      Acha que nada mais tem a aprender!

       

       

  13. Partidos de oposição

    Partidos de oposição financiam o golpe com dinheiro partidário, do fundo partidário. Dinheiro público financiando o golpe. CPI já. Denúncias ao judiciário (podre) são inúteis, mas vale a pena entrar com ações, só pra explicitar a parcialidade dos comandados por Gllmar Mendes.

     

  14. Lembrando de uma frase no

    Lembrando de uma frase no  parachoque trazeiro de um  caminhão, estacionado no Largo da Banana.: “Os cães passam e a caravana ladra”.  Ladrar, no linguajar do povão da Barrafunda era sinônimo de roubar.   Eram tempos do  Adhemar e sua bandeira do “rouba mas faz”;  ladrar, no linguajar do povão, era sinonimo de roubar.  Adhemar, com Lacerda e Magalhães Pinto, em 64  compuzeram o tripé civil do golpe contra os corrúptos e subversivos. Estou rindo outra vez, por tudo que está vindo à tona, nesta briga de mulher de zona, que virou a disputa  pelos despojos do poder.

  15. Fundação Ullysses Guimarães

    O PMDB ter usado dinheiro da Fundação Ullysses Guimarães nesta bandidagem golpista foi a maior agressão que já vi ser perpetrada contra a memória desse grande brasileiro e democrata convicto. Tendo partido justamente do PMDB, do qual Ullysses fazia parte, é ainda mais grave.

  16. Estou decepcionado

    Entrei nesse post pensando que iria encontar diversos comentários legalistas defendendo o direito a privacidade dos membros do MBL, condenando as gravações clandestinas e sua divgulgação na mídia, querendo a caça aos criminosos que invadiram a privacidade dos líderes deste movimento social.

    Ironia escancarando hipócritas a parte, esse membros do MBL sempre foram bonequinhos úteis com prazo de validade. 

    Impossível dissociar as revelações dos áudios hoje com o encontro que um de seus líderes teve com o Ministro da Educação juntamente com o Frota. Passaram do ponto.

     

    1. Quem disse para você que as gravações foram clandestinas?

      É melhor você comentar a matéria depois de lê-la. As pessoas gravadas reconheceram sua autenticidade e procuraram se justificar do seu teor. Ao ouvir as gravações, é nítida a impressão de que foram em respostas de uma indagação, de uma pergunta formulada durante uma entrevista para algum reṕorter. No mais, concordo com você, o prazo de validade está vencido. Se a memória não me falha, li no ano passado que o movimento nasceu numa agência de publicidade, que servia de sede provisória, onde os atores infanto-juvenis contratados se reuniam. Quem investigar terá de começar pelo endereço.

      É hora de dividir o butim, há os desentendimentos de ocasião, já rifaram o Jucá e cortaram as asas do Renan e Sarney, sinal que o troço não dá pra todos, ninguém vai dar mole pro bando de fedelhos; até porque alguns dos moleques se assanham em disputar cargos e mandatos, então estão dizendo pra molecada: “Já pagamos o hamburguer e o milkshake, que vocês mesmo achavam isso muito melhor, do que o guaraná com pão e mortadela que caçoavam da galera rival. Que mais vocês querem”?

      1. Não são clandestinas ?

        Quem fez ?

        Quem fez avisou que estaria gravando ?

        Havia uma ordem judicial ?

        Qualquer coisa fora disso é gravação clandestina.

        1. Qualquer um tem direito de gravar suas próprias conversas.

          Sem ordem judicial e independente de informar ao interlocutor que está sendo gravado, ninguém pode impedir, eu ou você, de gravar nossas próprias conversas; foi assim que o senador Delcídio dançou, o STF reconheceu a legitimidade das gravações feitas pelo interlocutor, que gravava suas próprias conversas com o senador. Você pergunta quem fez e a resposta é óbvia: quem divulga.

          Não sei se sabe, mas o grupo divulgador já remunera um dos fedelhos expoentes do MBL, os Mortadela à Brasileira Liberada, com o cargo e os ganhos de um dos seus colunistas de destaque. Parece que a coisa rende um mínimo de uns quinze paus por mês, não se sabe mais detalhes e nem se o fedelho faz o rashid com sua galera, o que transparece é que o grupo não quer subir a aposta na organização datada, daí soltar a  matéria, como aviso prévio ao moleque contratado e seu bando.

    2. Caro João Carlos Barreto (será esse seu nome mesmo?)

      Defender direito de consiradores e golpistas à privacidade (pra que possam atacar a Constituição em paz, é essa sua intenção?) não é a nossa praia. Só defendemos esse direito para pessoas sérias, honestas e eleitas pelo povo. Se ainda não percebeu, declaramos guerra a quem finge respeitar a lei enquanto conspira pelos porões e esgotos. Estamos dando a eles o mesmo tratamento que nos deram – e que eles mesmos acham muito justo…

      Se você acha ruim, azar o seu. Opinião de defensor do golpe não interessa.

  17. Qual o verdadeiro nome deles?

    Dois dos llíderes do MBL usam nomes falsos. Fernando Holiday se chama Fernando Silva – se tem outros sobrenomes, quem ele é de verdade, a mídia nunca fez questão de saber.

    O Kim Kataguiri afirma se chamar Kim Patroca Kataguiri. Sério mesmo? Qual é o verdadeiro nome desse cara? Ele diz que é neto de japoneses, mas Kim é um nome coreano. Enfim, pode até ser o nome dele mesmo. Mas não duvido que seja pseudônimo.

    Alguém pode ajudar a descobrir o verdadeiro nome desses dois?

    Saber o motivo deles não usarem seus nomes, aí já é um mistério que a nossa “investigativa” imprensa jamais irá buscar desvendar…

  18. Curiosidade histórica: o

    Curiosidade histórica: o camarada blogueiro do link abaixo foi um grande parceiro desse Renan Santos do MBL para o CA XI de Agôsto, há uns dez anos. Até estranhei quando um ressurgiu sem o outro.

    Andavam juntos por todo lado em uma chapa chamada Resgate, que chegou a receber atenção do tal do R. Azevedo entre 2006 e 2012 (http://nfde.xyz/7opj). Já naquela época houve boato, não comprovado nem investigado, de que receberam um cheque do PSDB para fazer oposição a uma chapa de esquerda. Já naquela época diziam-se apartidários, e houve grande discussão.

    Um se diz empresário falido. O outro, egresso da escola pública, sem recursos, lutando pela educação.

    Qual não é a minha surpresa ao receber um link patrocinado no Facebook, algo que deve custar algum dinheiro, encaminhando para os vídeos do Pixote, agora na versão youtuber, atacando o Haddad, o PT, e defendendo o Uber.

    E os vídeos são elaborados, com edição, captação de áudio, fundo de estúdio. Ou seja, custa dinheiro.

    Se um é empresário falido, e outro é egresso da escola pública por falta de renda, alguém está financiando forte essa festa toda. 

    [video:https://youtu.be/gNfBnC2cpWY%5D

    https://youtu.be/gNfBnC2cpWY

    [video:https://youtu.be/oVFpalTJDGo%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador