Embora discreto, novo coordenador da Lava Jato não mudou o estilo Dallagnol de trabalhar

Jornal GGN – Folha de S. Paulo publicou nesta sexta (2) uma matéria afirmando que o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, novo coordenador da Lava Jato em Curitiba, é mais discreto que Deltan Dallagnol, mas não alterou o “estilo” de trabalho do antecessor.

Segundo fontes do jornal, Oliveira dá autonomia para cada membro do time continuar atuando de acordo com suas “convicções”. No posto, ele já apresentou mais uma denúncia – a quarta acusação – contra Lula no Paraná.

Oliveira “tem mantido o mesmo perfil de trabalho do antecessor, mas acrescentou ao grupo uma pitada de discrição e experiência que adquiriu de sua atuação junto aos tribunais superiores”, escreveu o jornal.

“Para advogados do caso ouvidos pela reportagem, como já foi possível constatar nas primeiras entrevistas e ações do procurador, Oliveira não deve mesmo mudar o estilo de trabalho de Deltan. O que deve diminuir são os holofotes que o antecessor conferia à chefia da força-tarefa, abalada com as acusações de parcialidade e direcionamento das investigações após a divulgação de diálogos no aplicativo Telegram, em 2019”, acrescentou.

Lula foi acusado pela quarta vez na Lava Jato, agora porque a força-tarefa alega que R$ 4 milhões doados pela Odebrecht ao Instituto Lula estão associados a vantagens indevidas no caso Petrobras. A acusação é pautada pela delação de Antonio Palocci e Marcelo Odebrecht. D

Oliveira atuou na Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR) desde janeiro de 2018.

Redação

Redação

View Comments

  • Quem imagina que vão deixar Lula livre leve e solto, certamente não está olhando ao redor. Isso não vai acontecer nunca enquanto o golpe estiver em curso, - com Supremo e com tudo, e o Liberalismo estiver sentindo a necessidade de dizer e , mostrar aos interessados, o que é, de fato, um regime liberal.

Recent Posts

“Brasil está pronto para ser uma potência”, diz Lula

Em evento realizado na Embraer, presidente deixou claro que trabalho do governo “é fazer o…

35 minutos ago

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

49 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

5 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

5 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

6 horas ago