Categories: Notícia

Estadão ensina como utilizar a pós-verdade nas manchetes

A manchete bombástica do Estadão baseia-se no seguintes trecho da reportagem:

A Moro, o delegado negou que a PF tenha sido alvo de intervenções do Planalto enquanto esteve no cargo, entre 2003 e 2007. No entanto, revelou ter sido procurado por agentes políticos. “Um ou outro parlamentar às vezes pedia audiência na Polícia Federal e queria indicar o servidor para este ou aquele cargo. Normalmente, um superintendente regional. Vinha conversar comigo e eu dizia que isso não seria possível porque eu já havia acertado com o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e com o presidente Lula, que não haveira interferência”, relatou.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Canalhas!

    Canalhas!

    O depoimento diz o contrário do que afirma a manchete.

    Isso não é pós-verdade, é mentira deslavada. Uma canalhice.

    A manchete honesta, segundo o depoimento, deveria ser: Lula blinda a PF de indicações políticas.

  • A cada dia os jornais ex-sérios, expõe os jornalistas ex-sérios

    até tu Fausto Macedo. Já era, todos vendidos. Pior, por uma causa perdida, por um futuro incerto. Por um destino malino.

  • Simplesmente grotesco. Dou

    Simplesmente grotesco. Dou uns três anos, no máximo, para o Estadão fechar as portas. Pode apelar para o que quiser.

  • Se um dia essa ditadura cair,

    Se um dia essa ditadura cair, a primeira medida a ser tomada é SUFOCAR a GLOBO, ESTADÃO, VEJA  e TODA A MÍDIA CANALHA,  Não podemos apoiar nenhum candidato a presidente que não assuma o compromisso de retirar o poder desses marinhos, mesquitas, civitas  e outros calhordas da mesma laia. A mancehte desse Estadão é  prova do crime. Que um dia sejam condenados e expulsos do país. Que os prédios que ocupam sejam transformados em centros de educação para a cidadania. 

  • Não só Lacerda e Luís

    Não só Lacerda e Luís Fernando Correia acrescentaram mais um capítulo à desmoralização interminável a que Moro se expõe nesse malfadado caso do triplex, mas também, de acordo com o Tijolaço, do Fernando Brito:

    “Ambos contaram que tiveram apoio de Lula para a criação da ENCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) com a finalidade de debater o enfrentamento desses crimes, inclusive com a participação do juiz Sergio Moro, e que jamais ouviram, de qualquer dos mais de 50 órgãos envolvidos – MP, PF e CGU -, qualquer notícia sobre atos de corrupção no âmbito da Petrobras. E que se tivessem qualquer elemento nesse sentido teriam aberto uma operação.”

    Óbviamente, as informações sobre o que ocorria na Petrobrás, obtidas pela NSA, foram diretamente para o colo do Moro.

    No rol dos vilipêndios desse juiz, marquemos mais um: o cinismo.

  • Hoje, por acaso, mudando de

    Hoje, por acaso, mudando de estação, ouvi na rádio estadão, uma comentarista (não sei quem é) dizendo que com a diminuição da inflação e a aprovação da reforma da previdência, Henrique Meirelles se coloca como candidato a 2018. Fiquei besta com uma besteira desta(rs). 

    Mas sou contra o fim do Estadão. Ele é uma bússola infalível pra você se decidir pra qual lado tomar partido e ter certeza de que não passará vergonha passado alguns anos. Basta seguir o contrário do Estadão ( vide golpe de 64, eleições diretas, etc ) rss. Nunca falha rss Além do mais curto as colunas do Sérgio Augusto, do MArcelo Rubens PAiva e dos quadrinhos do Recruta Zero e do Calvin rss

     

     

     

     

  • Vergonhoso

    Como alguém pode pensar que possui algum tipo de reputação legítima como jornalista após uma manchete mentirosa e manipulada dessa. Vergonha!

  • coxa
    Isso que o estadinho publica é alimento para a alma? coxa.
    Aphinal neguinho acordou cedo, depois do sono dos justos, daqueles que bateram panelas até de madrugada, vestiu a sua melhor camisa da seleção e foi porque a globo mandou, para as Av. Paulista da vida protestar contra corrupção e derrubar o governo da "DIUMA".
    Dias depois começa a descobrir que quem faz de sua caçarola uma arma pode se ferir. E tome ferro. A sonhada aposentadoria "já era". O seu pais que era grande, aspirante à quinta economia do mundo, virou motivo de piada. As firmas de engenharia, competitivas no mundo viraram uma dívida impagável nos bancos. Seus ex-empregados profissionais agora vivem de bicos, seus antigos administradores dirigem um tal de Uber. E aguente desemprego, o do seu filho já era, o cunhado já confidenciou que aceita trabalhar 60 horas por semana (sem férias!) pela metade do que ganhava na época do Lula, aquele analfabeto que acabou com o Brasil.
    Esse é o motivo pelo qual nossas empresas e riquezas são vendidas na baciada, o présal que seria o salvador do Bananal, a cada dia um parente, traídor da pátria, doa um pedaço
    O único consolo dessa gente é ver o quanto o Brasil está melhorando, nem que seja apenas nas páginas dos jornalzinhos, naquela revista que um dia teria sido boa e na tv naquele programa de noticias que vai entre as novelas. Pelo "menas" agora não temos aquele bando de jagunços conspurcando o Palácio Presidencial. Temos sim, gente "onesta" bela recatada e dólar. Uns tais de gedéis, miches, jucas, laércios, aluisios, çerras, e outros tantos, no total 41.
    plimplim.

Recent Posts

Al Jazeera condena decisão do governo israelense de fechar canal

O gabinete israelense vota por unanimidade pelo encerramento das operações da rede em Israel com…

1 hora ago

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

Segundo o Ministério da Defesa, foram realizados 9.749 resgates nos últimos dias, dos quais 402…

2 horas ago

Eduardo Leite cobra soluções do governo federal, mas destruiu o código ambiental em 2019

Governador reduziu verbas para Defesa Civil e resposta a desastres naturais, além de acabar com…

2 horas ago

TVGGN: Climatologista explica o fenômeno que gerou a tragédia no Rio Grande do Sul

Carlos Nobre alerta que se a emissão de gases de efeito estufa não for zerada,…

3 horas ago

A Economia da Fertilidade: Krugman e Malthus, por Nathan Caixeta

Os amantes da dobradinha poupança-investimento alertam: na falta de um, o outro não funciona

5 horas ago

Chuvas no RS: mais de 10 mil pessoas foram resgatadas

Segundo balanço, 55 mortes foram confirmadas em decorrência dos temporais. Outras 107 pessoas ficaram feridas…

6 horas ago