Estadão ensina como utilizar a pós-verdade nas manchetes

A manchete bombástica do Estadão baseia-se no seguintes trecho da reportagem:

A Moro, o delegado negou que a PF tenha sido alvo de intervenções do Planalto enquanto esteve no cargo, entre 2003 e 2007. No entanto, revelou ter sido procurado por agentes políticos. “Um ou outro parlamentar às vezes pedia audiência na Polícia Federal e queria indicar o servidor para este ou aquele cargo. Normalmente, um superintendente regional. Vinha conversar comigo e eu dizia que isso não seria possível porque eu já havia acertado com o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e com o presidente Lula, que não haveira interferência”, relatou.

Luis Nassif

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Canalhas!

    Canalhas!

    O depoimento diz o contrário do que afirma a manchete.

    Isso não é pós-verdade, é mentira deslavada. Uma canalhice.

    A manchete honesta, segundo o depoimento, deveria ser: Lula blinda a PF de indicações políticas.

  2. A cada dia os jornais ex-sérios, expõe os jornalistas ex-sérios

    até tu Fausto Macedo. Já era, todos vendidos. Pior, por uma causa perdida, por um futuro incerto. Por um destino malino.

  3. Se um dia essa ditadura cair,

    Se um dia essa ditadura cair, a primeira medida a ser tomada é SUFOCAR a GLOBO, ESTADÃO, VEJA  e TODA A MÍDIA CANALHA,  Não podemos apoiar nenhum candidato a presidente que não assuma o compromisso de retirar o poder desses marinhos, mesquitas, civitas  e outros calhordas da mesma laia. A mancehte desse Estadão é  prova do crime. Que um dia sejam condenados e expulsos do país. Que os prédios que ocupam sejam transformados em centros de educação para a cidadania. 

  4. Não só Lacerda e Luís

    Não só Lacerda e Luís Fernando Correia acrescentaram mais um capítulo à desmoralização interminável a que Moro se expõe nesse malfadado caso do triplex, mas também, de acordo com o Tijolaço, do Fernando Brito:

    “Ambos contaram que tiveram apoio de Lula para a criação da ENCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) com a finalidade de debater o enfrentamento desses crimes, inclusive com a participação do juiz Sergio Moro, e que jamais ouviram, de qualquer dos mais de 50 órgãos envolvidos – MP, PF e CGU -, qualquer notícia sobre atos de corrupção no âmbito da Petrobras. E que se tivessem qualquer elemento nesse sentido teriam aberto uma operação.”

    Óbviamente, as informações sobre o que ocorria na Petrobrás, obtidas pela NSA, foram diretamente para o colo do Moro.

    No rol dos vilipêndios desse juiz, marquemos mais um: o cinismo.

  5. Hoje, por acaso, mudando de

    Hoje, por acaso, mudando de estação, ouvi na rádio estadão, uma comentarista (não sei quem é) dizendo que com a diminuição da inflação e a aprovação da reforma da previdência, Henrique Meirelles se coloca como candidato a 2018. Fiquei besta com uma besteira desta(rs). 

    Mas sou contra o fim do Estadão. Ele é uma bússola infalível pra você se decidir pra qual lado tomar partido e ter certeza de que não passará vergonha passado alguns anos. Basta seguir o contrário do Estadão ( vide golpe de 64, eleições diretas, etc ) rss. Nunca falha rss Além do mais curto as colunas do Sérgio Augusto, do MArcelo Rubens PAiva e dos quadrinhos do Recruta Zero e do Calvin rss

     

     

     

     

  6. Vergonhoso

    Como alguém pode pensar que possui algum tipo de reputação legítima como jornalista após uma manchete mentirosa e manipulada dessa. Vergonha!

    1. O pior é que para esta

      O pior é que para um juiz facínora como Moro pouco importa a verdade dos autos e sim o  que deu nos Estadões, Folhas, Vejas e Globos. A pós-verdade como parte do processo penal foi pensada por Moro tão logo Lula venceu nas urnas, em 2003

      Nassif: A Lava Jato foi pensada como uma operação de guerra [contra o PT]

      https://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html

  7. coxa
    Isso que o estadinho publica é alimento para a alma? coxa.
    Aphinal neguinho acordou cedo, depois do sono dos justos, daqueles que bateram panelas até de madrugada, vestiu a sua melhor camisa da seleção e foi porque a globo mandou, para as Av. Paulista da vida protestar contra corrupção e derrubar o governo da “DIUMA”.
    Dias depois começa a descobrir que quem faz de sua caçarola uma arma pode se ferir. E tome ferro. A sonhada aposentadoria “já era”. O seu pais que era grande, aspirante à quinta economia do mundo, virou motivo de piada. As firmas de engenharia, competitivas no mundo viraram uma dívida impagável nos bancos. Seus ex-empregados profissionais agora vivem de bicos, seus antigos administradores dirigem um tal de Uber. E aguente desemprego, o do seu filho já era, o cunhado já confidenciou que aceita trabalhar 60 horas por semana (sem férias!) pela metade do que ganhava na época do Lula, aquele analfabeto que acabou com o Brasil.
    Esse é o motivo pelo qual nossas empresas e riquezas são vendidas na baciada, o présal que seria o salvador do Bananal, a cada dia um parente, traídor da pátria, doa um pedaço
    O único consolo dessa gente é ver o quanto o Brasil está melhorando, nem que seja apenas nas páginas dos jornalzinhos, naquela revista que um dia teria sido boa e na tv naquele programa de noticias que vai entre as novelas. Pelo “menas” agora não temos aquele bando de jagunços conspurcando o Palácio Presidencial. Temos sim, gente “onesta” bela recatada e dólar. Uns tais de gedéis, miches, jucas, laércios, aluisios, çerras, e outros tantos, no total 41.
    plimplim.

  8. Assisti um debate promovido

    Assisti um debate promovido anos atrás onde a discussão era a Satiagraha..

    Lembro que estavam presentes Bergamo, Fausto Macedo, o adv que é socio do Yunes e que declinou de assumir o MJ, e outros.

    Fausto Macedo disse em síntese(ele disse) que ele, em suas matérias, queria mesmo ver o negócio pegando fogo. Ou seja, ele gostava de por fogo.

    Sem Ética. Ali, naquele momento, percebi o seu nível..

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  9. Pós-Verdade

    Por que não dar o nome correto e não esse eufemismo modernoso?

    Tem tantos, é só escolher:

    …..enganofalsidadefraudeembusteembustice,imposturaenredofarsatrapaçalorotabalela,petaburlalendahistórialogroinvencionice,invençãoinverdadenovelapatranhacalúnia,pulhapalamendacidademaranhãoencravação,mocapomadapretextocarapetãopatacoada,patarataintrujiceendrôminacaraminhola,embromaçãopataraticepotocalampana

     

  10. Uma nova ordem mundial ou,

    A agora gatos angorás indicam nomes numa corporação chamada STF e tudo bem: kd os paneleiros do Fora Dilma Fora Petê…

    Uma nova ordem mundial ou, todos os paises por si sós, deveriam acrescentar um quarto poder à governança: o poder verbalizador, há séculos exercido de forma criminosa e anti-povo pela midia comercial. De fato a midia exerce papel importante na governança e nos destinos dos povos, mas isso tem passado batido e, de forma sorrateira e despercebida, provocado guerras,  destruido o meio ambiente a partir de apoio e falta de denúncia contra  agronegociante e empresas assassinas com  Mosanto, bem como desmontado paises como estão fazendo com o Brasil.

    Cada golpe tem sua “Marcha da família com Deus pela liberdade” que merece ou: Pela instituição do Poder Verbalizador

    https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/cada-golpe-tem-sua-marcha-da-familia-com-deus-pela-liberdade-que-merece-ou-pela-instituicao-do-poder-verba

  11. Faltou mais criatividade ao Estadão

    A Moro, o delegado negou que a PF tenha sido alvo de intervenções do Planalto enquanto esteve no cargo, entre 2003 e 2007. No entanto, revelou ter sido procurado por agentes políticos. “Um ou outro parlamentar às vezes pedia audiência na Polícia Federal e queria indicar o servidor para este ou aquele cargo. Normalmente, um superintendente regional. Vinha conversar comigo e eu dizia que isso não seria possível porque eu já havia acertado com o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e com o presidente Lula, que não haveria interferência”, relatou.

    “Ministro da Justiça do Lula fazia acertos com a PF”

    “Diretor da PF, no período Lula, normalmente recebia parlamentares pedindo cargos”

    “Delegado da PG negou-se a dar informações a Moro”

    “Diretor da PF da era Lula esteve 5 anos, de 2003 a 2007, recebendo parlamentares em audiência”

    “A PF de Lula loteava cargos a servidores indicados por políticos”

    “Diretor da PF negociava cargos, normalmente, com os superintendentes regionais”

    “Lula e Márcio Thomas Bastos tinham prioridade e acertavam cargos previamente com a PF”

  12. Livre adaptacão da palavra do

    Livre adaptacão da palavra do ano/2016:

    Pré-verdade : “A Venezuela que se foda” (Persiste o massacre contra ela, principalmente ventos vindos do Norte, sérios problemas sociais e econômicos, porém ainda democrática, NÃO fodida).

    Pós-verdade: “Estadão” (Golpista de primeira hora crendo que se salvaria, decadente, fodido, jornalistas medíocres – exceto Veríssimo, J R Toledo e mais uns um – desaparecerá mesmo recebendo jabá do governo usurpador. A única dúvida é se morrerá antes dos seus ultimos 7 leitores que ficarão sem jornal para ler ou se os 7 , já bem velhinhos, morrerão antes e deixarão o jornal sem leitores).

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador