Favorito dos Bolsonaro à PGR é crítico em relação à manipulação da opinião pelos grupos de mídia, em ambiente democrático

Jornal GGN – O subprocurador Antonio Carlos Martins Soares, que teria sido indicado pela defesa de Flávio Bolsonaro para comandar o Ministério Público Federal, assinou, no site Justiça & Cidadania, em 2014, um artigo criticando a democracia – um “verdadeiro embuste” – e a liberdade de imprensa. O motivo: regras eleitorais com as quais ele não concorda.

[O GGN prepara uma série no YouTube que vai mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto pelo interesse público? Clique aqui]

Segundo Soares, “a democracia tal como é hoje praticada nos países ocidentais e imposta ao resto do mundo como modelo de regime político se apresenta como um verdadeiro embuste.”

No raciocínio do candidato à PGR, a imprensa dá tratamento desigual aos candidatos, a depender do tamanho do partido político. Por isso a disputa eleitoral “se mostra inteiramente desigual.”

A liberdade de imprensa, segundo Soares, “tornou-se cada vez menos uma faculdade individual de todos, passando a ser cada vez mais um poder de poucos.” E os jornais só defendem a democracia porque é de seu interesse ajudar a eleger determinados candidatos.

“Hoje em dia, como é notório, os meios de comunicação de massa deixaram de ser a expressão de liberdade e autonomia individual dos cidadãos, antes revelam os interesses comerciais e ideológicos de grandes organizações empresariais, institucionais ou de grupos de interesses. Daí porque o acesso aos veículos de comunicação de massa passou a ser determinante na disputa entre candidatos em qualquer eleição.”

Para o favorito dos Bolsonaro, as regras eleitorais que prejudicam partidos nanicos “afrontam o postulado da igualdade de oportunidades que deve orientar todo regime que se pretenda democrático.”

Redação

Redação

View Comments

  • Façam uma investigação sobre quem está por trás de Bolsonaro e a proeminência de um governo totalitário, de semi-escravidão. O vice está calado esperando a vez dele dar o golpe militar no Brasil, ou criar um estado de sítio! O Brasil está sendo vendido, e vocês com pauta, mixuruca, enfrentem o Villas boas e seu sistema do golpe e faça restituir nossas vidas

Recent Posts

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

6 minutos ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

21 minutos ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

38 minutos ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

56 minutos ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

2 horas ago

Prévia da inflação oficial volta a desacelerar, segundo IBGE

Passagens aéreas e combustíveis influenciam IPCA-15, que encerrou abril em 0,21%; variação em 12 meses…

2 horas ago