GGN lança série no YouTube sobre influência dos EUA na Lava Jato

Estreia na próxima quarta-feira (15) a produção especial do GGN sobre a influência dos Estados Unidos na Operação Lava Jato e a bilionária indústria do compliance.

O projeto “Lava Jato Lado B” é fruto de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, lançada em agosto de 2019. 

A série terá cinco episódios em vídeos, que serão divulgados semanalmente em nosso canal YouTube (clique aqui para se inscrever na TV GGN).

O primeiro capítulo mostrará como os Estados Unidos montaram uma grande estrutura para combater corrupção e terrorismo, que passou a influenciar o Ministério Público e o Judiciário de vários países, especialmente o Brasil, através da Lava Jato.

Há entrevistas especiais com o ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Barbosa, e o ex-ministro de Relações Exterior, Celso Amorim.

O argumento original da série é do jornalista Luis Nassif (pesquisa, roteiro, entrevistas), e conta com a colaboração dos jornalistas Cintia Alves (pesquisa, roteiro, entrevistas), Nacho Lemus (imagens e edição), Marco Aurélio Carvalho (locução) e Lourdes Nassif (coordenação geral), além das parcerias de André Sampaio e Zé Bernardes.

Este é o segundo crowdfunding do GGN. O primeiro, também realizado em 2019, subsidiou a produção de um documentário no Chile e uma série de reportagens em texto sobre a capitalização da Previdência Social. Para conferir, clique aqui.

[Com mais de 150 mil inscritos, a TV GGN está em campanha de financiamento coletivo no Catarse. Quer saber como participar? Veja mais aqui.]

 

 

 

Redação

Redação

View Comments

  • Taí um dos motivos da turminha dos dedinhos pra cima,pra baixo,dar uma coçadinha nos cotovelos quando leem meus comentários.Afirmei peremptoriamente o envolvido do Tio Sam até o talo na cachorrada,desde que o Dr.Cardoso(era candidato a vice de Mercadante na chapa montada na cabeça "politicamente correta" de Rousseff),afirmava também peremptoriamente pra ela que a Lava Lava a Omo seria seu legado republicano.Por pouco,muito pouco,pouco mesmo,não ganharam as eleições.

  • Então, uma pergunta: alguém ainda duvida que os Esgotos Unidos não atuaram(direta e indiretamente, como ator principal e ou financiando de "ene" formas) por meio de seus diversos órgãos e corporações para desestabilizar países no mundo, na AL e no Brasil,(crise de 2008), episódio de 2012/2013? Porque será que a referida nação gastou 6 trilhões de dólares(dados oficiais - fonte Universidade Brown de onde busquei este valor) em guerras nos últimos 20 anos? Quem duvida sobre estas influências ouçam o noticiário da mídia alternativa USA, filmes como VICE, Syriana a indústria do petróleo entre outros e a facilitação em leis feitas por certos cidadãos patriotas brasileiros fizeram em benefício de corporações norte americanas(vide irmãos Koch)???

Recent Posts

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

33 segundos ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

18 minutos ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

36 minutos ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

1 hora ago

Prévia da inflação oficial volta a desacelerar, segundo IBGE

Passagens aéreas e combustíveis influenciam IPCA-15, que encerrou abril em 0,21%; variação em 12 meses…

2 horas ago

Olsen Noção, por Antonio Lassance

O almirante não entendeu até hoje que militar não apita em questões de ordem política…

2 horas ago