Governo anuncia teste com remédio 94% eficaz contra coronavírus

Jornal GGN – Um remédio analisado in vitro, que demonstrou ter 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo coronavírus, será testado em ao menos 500 pacientes que não estão em estado grave. O anúncio foi feito pelo Ministério da Ciência e Tecnologia nesta quarta (15).

O ministro Marcos Pontes não informou o nome do remédio porque o laudo não é conclusivo. Adiantou apenas que trata-se de medicação pediátrica e de fácil acesso nas farmácias.

“O que se pode adiantar é que o fármaco tem baixo custo, ampla distribuição no território nacional e sua administração não está relacionada a efeitos colaterais graves e que pode ser usado por pessoas de diversos perfis inclusive em formulações pediátricas”, disse.

Além disso, os reagentes usados no remédio são nacionais, o que torna sua eventual fabricação em massa independente de importações da China ou outros países, como vem ocorrendo com a questão dos EPIs, os equipamentos de proteção individual.

Pontes projetou que algum resultado seja divulgado no meio de maio. O remédio foi desenvolvido por cientistas do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.

Redação

Redação

View Comments

  • Como é que um remédio com 94% de eficácia será testado?
    Pelo que me consta, você primeiro testa e daí que você dá a porcentagem dentro da sua amostra.

    • Um remédio analisado in vitro, que demonstrou ter 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo coronavírus! Quer dizer que foi um teste em laboratório e não em pessoas!

    • Quando se procuravam fármacos para enfrentar a epidemia de HIV, alguns destes apresentavam excelente controle em estudos "in vitro", porém quando testados em humanos os resultados eram completamente diferentes, não tinham eficácia.
      Isto indica que estes fármacos a que se refere o vendedor de travesseiros passaram na primeira triagem. Agora falta testá-los de fato.

    • É este o busílis. A ênfase nos 94% de eficácia in vitro é algo "criminoso", pois apenas permite formular uma hipótese.
      Não impressiona que as pessoas caiam nessa.
      Mas vindo de um Ministro sem utilidade e por trás do corte das verbas de pesquisa na pós-graduação do país afora...

  • Nassif, cai na real, não existe nem vai existir droga milagrosa, assim como não existe qualquer droga contra o vírus da gripe. Para de prestar desserviço e prestar serviço pra esses charlatões. Esse astronauta picareta quer confundir a população dentro da estratégia bolsonarista de vender falsas promessas para lançar o povo às ruas.. Pára de se queimar, por favor.

    • E mais uma conversa fiada do séquito do bozo. Um remedio "com 94% de sucesso" ainda que resultante de testes in vitro, não serian uma boa retarguarda para os canalhas que buscam o genocidio invistam nas medidas de afrouxamento?

  • Sai Paulo Guedes de campo a prometer o mundo novo através das reformas, entra o ministro astronauta a prometer a cura através de aas infantil (esperamos que seja mais realista que seu travesseiro da nasa que não tinha nada a ver com a NASA). Deste governo que não se preocupa com o mínimo, até mais importante que cobaiar aos enfermos, que são fazer os testes nas pessoas, ter melhor relação com os estados e enviar-lhes os suprimentos, não dá para esperar coisa positiva.

  • Não condenemos os pesquisadores do CNPEM. Eles são pesquisadores, e estão seguindo os protocolos científicos. Se o Picaretronauta atravessou os pesquisadores, uma lástima!

  • É blefe de Marcos Ponte.
    Recuou pro filho do Bozo, agora tá falando o que os Negacionistas queriam escutar para acabarem com a quarentena ( e com o povo pobre) brasileiro.

    A pasta da saúde não pode dizer algo dessa natureza, sob pena de responsabilização, aí o Astronauta do MCTIC entra em cena pra agradar Bolsonaro

    • Me alembrei de um politico maranhense de nome João Alberto. Ele é $ensdor. Já foi governador do Estado. Ele certa vez afirmou que seu governo foi 90% honesto.

      Kkkkkkkkk Mas como um astronauta vem apitar sobre farmácia?

      Parece a Miriam Leitão prescrevendo medicamentos para enfermos no Bom Dia, Brasil.

  • Parece que é pesquisa com NENÊDENT...
    Difundir falsas esperanças também é crime!
    Aonde está com a cabeça nosso astronauta-ministro?

Recent Posts

Justiça determina novo prazo para prescrição de ações de abuso sexual infantil

Em vez de contar a partir do aniversário de 18 anos da vítima, prazo agora…

7 horas ago

O que diz a nova lei para pesquisas com seres humanos?

Aprovado pelo Senado, PL segue para sanção presidencial e tem como objetivo de acelerar a…

8 horas ago

Da casa comum à nova cortina de ferro, por Gilberto Lopes

Uma Europa cada vez mais conservadora fala de guerra como se entre a 2ª e…

8 horas ago

Pedro Costa Jr.: Poder militar dos EUA não resolve mais as guerras do século XXI

Manifestantes contrários ao apoio dos EUA a Israel podem comprometer a reeleição de Biden, enquanto…

9 horas ago

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

10 horas ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

11 horas ago