Governo Witzel representa a vitória do crime, diz Gregório Duvivier

Jornal GGN – A última edição do GregNews trás uma crítica contundente ao governador Wilson Witzel. Em programa dedicado a registrar a ascensão política do ex-juiz, suas alianças e os equívocos e violações de direitos humanos já cometidos no poder, o apresentador Gregório Duvivier diz que Witzel representa a vitória do crime.

“O que ninguém talvez esteja percebendo é que toda essa glorificação da violência de Estado [por parte de Witzel] encobre uma gestão cheia de indícios de corrupção e, pior ainda, representa vitória do próprio crime”, disparou. “Witzel, enquanto diz que vai acabar com o crime, aceita e reproduz a lógica das facções”, acrescentou.

Quando ele comemora um abatimento pela polícia como vitória, diz Duvivier, “a gente já perdeu”. E a “gente” é principalmente “as pessoas que adoram a polícia mas, sem perceber, estão batendo palma para a transformação das forças policiais em facções.”

“Não adianta comemorar que tem menos gente morta se a polícia está matando criança a caminho da escola”, comentou o apresentador, a respeito da intervenção no Rio de Janeiro.

Ao final, ele ainda questionou: “Quando é o próprio governo que domina o território à bala, quem o povo vai chamar quando se tornar vítima? A polícia?”

“Quem está vendo de outro estado deve estar pensando :’ufa, pelo menos eu não moro no Rio’. Mas lembra que Bolsonaro também já foi um problema só nosso”, finalizou.

O GGN prepara uma série inédita de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato. Esse tipo de jornalismo só é viável quando a sociedade apoia junto, pelo interesse público. Quer se aliar a nós? Acesse: www.catarse.me/LavaJatoLadoB

 

Redação

Redação

View Comments

  • Espera-se que, no futuro próximo, as pessoas comecem a votar com um pouco mais de consciência, pois qualquer poste sabe que, depois de eleito, o escolhido fará o que quiser e bem entender, pois tem a plena e correta convicção de que nada lhe será cobrado e eventual punição, nem pensar,né? Aí estão os impressionantes diálogos do Intercept e nada de efetivo acontece com aquele grupo macabro de procuradores.
    Agora, se as pessoas continuarem a votar de acordo com o JN, será possível vermos um festival de trogloditas a posar de prefeito, senador, governador, presidente, por que não?
    É preciso compreender que a sociedade tem responsabilidade direta na escolha de animais para exercer cargos públicos, pois eles não chegam onde chegam de paraquedas.

  • Faz todo sentido a crítica, afinal, a bandidagem, aí incluído maconheiros e afins, são contra esse governo sério, que decidiu confrontar a BANDIDAGEM.

  • O certo para vocês é o desfecho do sequestro do ônibus 174?
    Onde a vitima fatal é um inocente?
    O trabalho da polícia foi perfeito.

  • Quando o bandido é pobre mata-se e quando ele pertence a famílias de políticos importantes no poder, faz-se o que?

Recent Posts

“Para mim é um alívio essa correição”, diz Gabriela Hardt

Substituta de Sergio Moro, juíza admite erros no caso Tacla Duran, mas garante que não…

3 horas ago

O que está por trás da nova corrida pelo ouro

Incertezas políticas e internacionais estão por trás da disparada de preços do minério, diz professor…

3 horas ago

Como capturar o comum cotidiano ou a própria vida, por Maíra Vasconcelos

A cada dia, ficamos esquecidos no dia anterior sem ter conseguido entender e ver o…

3 horas ago

Lula e ministros visitam RS para garantir recursos às vítimas das chuvas

Exército aumentou o número de militares e opera hospital de campanha; Transportes se comprometeu a…

4 horas ago

Entrevista: Ilan Fonseca, procurador que trabalhou como motorista de Uber, revela a dura realidade dos aplicativos

Escritor e membro do MPT, Ilan Fonseca propõe alternativas ao oligopólio que controla trabalhadores sem…

5 horas ago

Temporais no Rio Grande do Sul rompem barragem e autoridades alertam para população deixar área

Barragem 14 de Julho, no interior do Rio Grande do Sul, rompe com as fortes…

5 horas ago