Jânio de Freitas sugere envolvimento de Joaquim Barbosa na tentativa de espionagem

Jornal GGN – Em sua coluna de hoje na “Folha”, sob o título “Nos passos de Obama”, o colunista Jânio de Freitas sugere a participação de Joaquim Barbosa no ardil do Ministério Público do Distrito Federal para espionar as ligações do Palácio do Planalto.

Chamou sua atenção o fato de, depois de denunciada a tentativa de espionagem, nem Joaquim Barbosa nem o juiz da Vara de Execuções Penais terem dado qualquer sinal de estranheza, nem tomado nenuma providência legal. “A alternativa a essa indiferença seria o conhecimento prévio, por ambos, da artimanha e do alcance da alegada identificação do telefonema no presídio da Papuda”.

“O fato é que não fosse a argúcia do advogado José Luiz Oliveira Lima, que providenciou um laudo técnico para localizar os dois pontos indicados pelas coordenadas geográficas, nada faz crer que as comunicações de celulares da Presidência escapassem da violação”.

Jânio chama a atenção para os prejuízos que a ação combinada de Joaquim Barbosa, do juiz da Vara de Execuções e do MInistério Público do Distrito Federal trarão para a imagem da Justiça. “São prazos desrespeitados, suspeitas marotas, apuração que não anda (o prazo para a elucidação do tal telefonema terminou em fevereiro), repórteres usados para publicar inverdades, como uma construção luxuosa na Papuda destinada aos petistas, e por aí vai”.

 

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Pelo andar da carruagem,

    Pelo andar da carruagem, muito mais importante é a reforma do judiciários e seus conexos. Vide a manifestação do ministério público sobre Pasadena.

  • "Jânio chama a atenção para

    "Jânio chama a atenção para os prejuízos que a ação combinada de Joaquim Barbosa, do juiz da Vara de Execuções e do MInistério Público do Distrito Federal trarão para a imagem da Justiça":

    Nao, a justica brasileira sempre foi marron mesmo.

    • Justicia

      Ivan,

      Tudo em paz por aí, de braços dados com BObama rsrs?

      É isto mesmo, o espírito de corpo, ou melhor, de porco que permeia o Poder Judiciário, aquele que permite todos os tipos de regalia, um lobby vergonhoso que chega ao ponto de permitir que reclamem no STF pelas festas e viagens pagas por particulares, farra bloqueada pelo STJ, esta baderna generalizada só terminrá no dia em que o sargento garcia pegar o zorro.. 

      Uma das causas que propriciaram esta anarquia de agora foi a tal indicação para o STF, em que o atributo principal foi a cor da pele - o indicado era o único negro, tendo sido deixado de lado o BO, a reprovação no Itamaraty, a grande amizade com Agaciel Maia, ladrãozaçoaçoaço do Senado e sabe-se lá o que mais.

      Reclamam disto e daquilo no patropi, mas esquecem que o exemplo supremo da pilantragem barra-pesada agora vem do STF.

      Um abraço 

       

    • Ectoplasma

      Imagem? O tal judiciário? Não,ele  não tem imagem,o que vemos é um ectoplasma hora amarronzado,hora enegrecido.

  • O problema principal está no

    O problema principal está no conivencia da nossa midia, que só apareceu na primeira página online num espaço diminuto. Isso é umescândalo, uma afronta sem tamanho e que envolve uma possível grave crise. E o que parece, nossas instituições são fracas, pois em qualquer país, seria inadmissível. Não há nenhuma nota de instituições como OAB, do Legislativo, Judiciario e muito menos, da mídia. Apenas do jornalista corajoso e que não pertence ao senso comum determinante. Realmente, o Brasil precisa de uma revolução e começa com a reforma política, por fim na Lei da Mídia.

  • STF, supremo em quê?

    Nassif,

    Não precisa sugerir, não só o adevogado como outros do STF ( a tal promotora foi orientada por GMendes, logo, não pode ser apenas uma simples promotora) estão direta e indiretamente envolvidos neste lamaçal.

    Nada mais trivial do que pedir quebra de sigilo de linha telefônica indicada a partir de coordenadas geográficas. Vou fazer uso de argumento que não gosto - " E se esta patranha de velhacos tivesse partido do PT ? " , me faz lembrar do Demóstenes Torres paladino da moral. 

  • Nesse blog, a Folha, não raro

    Nesse blog, a Folha, não raro é demonizada quando fala mal do PT, no entanto, para caluniar "adversários" do PT não há questionamentos morais ou éticos - é imprensa de "qualidade". 

    • Como acreditar nessa folha

      Como acreditar nessa folha (que produziu a ficha falsa de Dilma) seu Orlando (Pedroso?)

    • Sr. Orlando, e desde quando a

      Sr. Orlando, e desde quando a Folha calunia adversários do PT ? No máximo fazem uma reportagem e pronto (prá não dizerem que ela não fala de flores). Escândalos, jamais! Ou um helicóptero de um deputado, cheio de cocaína ainda está no noticiário? A má gestão das águas em SP, é escandalizada? Não senhor. Alguma vez se cogitou de"suspeitar" dos governadores paulistas s/ o Cartel do Metrô. Mas a vida do deputado petista (que não é nenhuma flor que se cheire) está sendo totalmente investigada. E o Robson Marinho ? ficam sempre na espera da Suiça. Ora bolas ! O sr. não tem nada melhor p/ dizer, não?

  • Por muito menos, e pelo mesmo

    Por muito menos, e pelo mesmo motivo de escutas, o juiz Fausto de Sanctis e o delegado Protógenes foram execrados pelo STF.

    A tal da escuta telefônica no STF que não foi confirmada.

    De Sanctis foi chamado à CPI das Escutas Telefônicas, onde tentaram desmoralizá - lo.

    A Abin acusada de praticar escutas ilegais.

    Bem...

    Se tratava de Daniel Dantas e seus interesses...

    .... se tratava do nosso STF.

    • Havia o dinheiro do D.D em cena.
      Naquela absurda desconstrução do árduo trabalho investigativo do Del Protógenes, que foi "abafado" e engavetado, pelo STF, havia o dinheiro do Oportunitty(leia-se Daniel Dantas) e o conchavo dele, com o então Pres. do Supremo, o G.M. e agora, quem está financiando esta tentativa de desconstrução do PT, e desta tentativa de assassinar as reputações dos nossos líderes ?
      Será que o alerta do Janio, vai ser uma "vóz no deserto" que a maioria não ouvirá ?

  • Acho que essa foi a gota

    Acho que essa foi a gota d´água.

    Tanto para o nosso sistema jurídico, que está infestado de gangues criminosas lideradas por certos ministros do STF e politicos travestidos de promotores.

    Tanto para a imprensa, que na voz solitária de Jânio de Freitas relata um escândalo que em qualquer país civilizado do planeta seria manchete e capas de todos os jornais e revistas do país.

    "Uma promotora que  para descobrir "privilégios" na Papuda produz uma inacreditável pegadinha para espionar o Palácio do Planalto através de coordenadas geográficas"

    ISSO É CRIME!!  A PROMOTORA  AGIU NA MÁ FÉ PARA BURLAR A LEI E ESPIONAR A PRESIDENTA DO PAÍS. CRIME! E COM O CONSENTIMENTO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. TIBUNAL ESSE QUE JÁ SE IGUALA AO DE 64!

    ISTO NÃO ESTÁ CLARO PARA TODOS?

    E agora? Qual o silêncio mais constrangedor: Da mídia? Das autoridades jurídicas do país? Dos outros Ministros do STF?  Do Mnistro da Justiça? Do PT? Da Dilma?

    Vai todo mundo continuar com cara de paisagem?

  • se isso for verdade,...

    os participantes dessa armação tem de ir pra cadeia, ... é crime de traição !  ... é preciso que se apure, ... eles estão a serviço de quem ?

    • E quem vai apurar ? A PF ? O

      E quem vai apurar ? A PF ? O MP ? O STF ? O ministro da Justiça ?

      Ainda bem que descobriram a tempo a mutreta dos mesmos de sempre, daqueles que estão desesperados p/ voltar ao Poder, incluindo aqueles de fora do Brasil e que tem um Orelhão de Morcego e olhos de águia

Recent Posts

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

60 minutos ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

1 hora ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

2 horas ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

2 horas ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

3 horas ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

4 horas ago