Lava Jato encontra agenda com o nome da Dilma rabiscado. E daí?

Na home do Estadão, a matéria principal é o excepcional furo de reportagem mostrando que um ex-assessor de José Dirceu rabiscou na sua agenda os nomes de Dilma, Lula e Pallocci. E o que mais? Mais nada. Mas tornou-se manchete principal.

Lembra uma história semelhante que ocorreu durante a repressão. O chefe de redação da Veja no Riuo chamava-se Nelson Silva. Em toda viagem pela ponte-aérea havia revista de bagagem, especialmente de livros transportados.

Nelson comprou o livro “Trotski, o profeta armado”. Foi barrado na entrada da sala de embarque. O policial olhou para o livro, olhou para o Nelson, olhou novamente para o livro e concluiu: “Você é crente!”. E o Nelson se safou.

Hoje em dia, a quantidade de asneiras publicadas, a partir da Lava Jato, não tem mais fim. Os repórteres comem nas mãos dos policiais e procuradores. Saem catando migalhas, publicando qualquer coisa. E os editores também abriram mão de qualquer discernimento.

Só falta indiciarem Trotski, Mandela, ou um personagem qualquer que algum suspeito ouse rascunhar no seu diário ou na sua agenda.

Luis Nassif

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PF acha anotações na agenda de ex-assessor de Dirceu…

    Como é que é? Meu sobrinho-neto de sete anos de idade tá ferrado. Se os diligentes jornalistas do Estadão apanharem seu mataborrão vão descobrir coisa muito melhor para dar vazão à essa paranóia. E veja (xi…) que ele não tem njoção do que rabisca e não é diplomado como os tais jornalistas. rsrsrs

  2. QUANDO A LAVA JATO ESTIVER …

    QUANDO A LAVA  JATO  ESTIVER QUASE NO FIM A PF COMEÇARÁ  INVESTIGAR AS ANOTAÇÕES DA PRÓPRIA MÃE PARA  O ESTADÃO, A FOLHA , O GLOBO E A VEJA PUBLICAR

  3. Cachaceiros é a mã……….

    ‘HISTORIADOR’ TUCANO CHAMA APOIADORES DE LULA DE “CACHACEIROS”

    :

     

    Em comentário ao vivo na TV Cultura, de São Paulo, Marco Antonio Villa usou o termo “cachaceiros” para se referir aos simpatizantes do ex-presidente que participaram de um churrasco de espetinhos organizado pela CUT; “Os cachaceiros vieram de São Bernardo (do Campo) com ônibus pagos pelo sindicato”

     

    18 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 12:08

     

     

    247 – O ‘historiador’ tucano Marco Antonio Villa chamou de “cachaceiros” os apoiadores do ex-presidente Lula durante comentário ao vivo no Jornal da Cultura, da TV Cultura, de São Paulo, na noite desta segunda-feira 17. O destaque foi feito pelo colunista de TV Jeff Benício, do portal Terra.

    “Os cachaceiros vieram de São Bernardo [do Campo] com ônibus pagos pelo sindicato”, comentou Villa, sobre um churrasco de espetinhos organizado pela CUT. O ato foi realizado em frente ao Instituto Lula no domingo, mesmo dia das manifestações anti-governo organizadas em várias cidades do País.

    Villa elogiou as manifestações e criticou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por, segundo ele, estar dificultando o andamento de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Janot, tô de olho em você. Você tá mais pra enganô do que pra Janot”.

    Ele contestou também o número de manifestantes estimado pelo Datafolha (135 mil na Avenida Paulista) e criticou a declaração do diretor do instituto, Mauro Paulino, sobre a baixa adesão de jovens aos protestos. “Discordo, e como!”, rebateu.

     

    1. O que está acontecendo é o

      O que está acontecendo é o seguinte: este tipo de gente está abrindo mão do direito de exigir respeito e de ser respeitada. Eles que depois não venham reclamar das consequências, porque elas uma hora virão. Talvez o objetivo destes vagabundos seja mesmo este, provocar para tomar uns tapas na orelha e depois posar de vítima.

      Só mais uma observação: tem uns paus mandados tentando transformar isto aqui em alguma coisa parecida com a sessão de comentários do 247. Acho que o nível aqui é outro.

    2. Esse idiota ficou colérico ,

      Esse idiota ficou colérico , histérico contra o Procurador Geral Janot, espumava porque o jurista tucano Miguel Reale Junior

      “entregou” um parecer encomendado pelo PSDB ao Procurador Geral em 27 de Maio onde “provava” que Dilma deveria sofrer impeachment e até hoje o Procurador Janot não fez nada. Mas ele gritava, fora de si, NÃO FEZ NADA agr……,

      Mas o que vale um “parecer” encomendado para o Procurador Geral fazer o que? Podia jogar no lixo, não significa NADA. É Reale é um péssimo jurista, mediocre entrou em 50º lugar na lista de 50 aprovados no vestibular de 1962 da São Francisco, fraquissimo, vive do nome do pai integralista e extrema-direita historico.

      Porque Janot deveria “”acatar”” tal parecer encomendado? O que o Villa acha que o Procurador Geral é? Empregado do Reale?

  4. Sem sacanagem

    Aos jornalistas que assinaram esta asneira como notícia, para resgatar suas dignidades profissionais, eu proponho um trabalho aqui em casa, com salário mínimo, rachado pelos três, limpando meu banheiro, no domingo, após a feijoada de sábado.

    Vai por mim, um salário destes é mais honesto que os milhares de Reais mensais ganhos para escrever besteiras como essa.

    Caramba, será que o jornal não respeita a inteligência de seus leitores?

    1. Não, não respeitam porque a

      Não, não respeitam porque a maioria dos leitores deles são desprovidos de inteligência crítica, geralmente só lêem manchetes. As reporcagens são feitas na medida certa apenas para alimentar os cães raivosos, não podem se arriscar a deixar a raiva se esvair.

      1. Prezada Malu
        O governador

        Prezada Malu

        O governador compra mais da metade da produção e distribui em suas autarquias.

        Senão já tinha fechado as portas.

        Abração

  5. Apareceu, enfim, a Pedra de

    Apareceu, enfim, a Pedra de Roseta da Operação Prende, ou melhor, Lava a Jato. Falta agora aparecer o Champollion para decifrá-la ou então uns seis meses de cadeia “preventiva” para o autor dos rasbiscos. 

  6. Prisão Preventiva NÃO VIOLA a presunção de inocência, diz STJ

    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira (18) pedido de liberdade do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção da Petrobras.

    A decisão é da Quinta Turma do tribunal.  Os ministros da turma seguiram o voto do desembargador convocado Newton Trisotto, um dos relatores da Lava Jato no tribunal. Segundo o desembargador, o entendimento do tribunal é de que a prisão preventiva não viola a presunção de inocência, sendo necessária para garantir a ordem pública.

  7. Lava Jato encontra agenda com o nome da Dilma rabiscado. E daí?

    O mais importante não informaram se foi anotado com caneta esferográfica, tinteiro, onde foi comprada … 

  8. Eu nunca vi um massacre constante como esse

    vindo de órgãos oficiais da justiça contra Ex-Presidente e a própria Presidente da República e ninguém do STF ou algum Ministro de Estado não tomar nenhuma atitude.

    Até pior , pelo menos repudiar alguma coisa. Parece que tá uma esculhambação geral. Triste mesmo.

    Por muito menos que isso(caso do suposto grampo que nunca nem ocorreu) já vi a maioria do Supremo gritar que nós vivíamos um completo desrespeito ao estado democrático de direito. Só porque uma revistinha inventou um suposto grampo. Isso pra não falar quando eles protegeram o Dantas na cara dura.

    Tá ridícula essa situação. Esse nosso STF não se dá o mínimo respeito.

  9. Isso rende dinheiro.A grande

    Isso rende dinheiro.

    A grande mídia ganha para fazer esses tipos de reportagens!

    Qualquer coisa que encrimine o LULA, Dilma e o PT valem créditos!

    Muitas ONG’s sobrevivem de doações de brasileiros temerosos da invasão comunista, do mal do bolivarianismo, além é claro de entidade internacionais interessadas em ter mais acesso ao Brasil!

    Por que não se sobrevive no mundo do jornalismo escrevendo tanta baboseira!

  10. Sem querer ser chata

    Aqui em MG muitas pessoas fazem rol de roupa para as senhoras (lavadeiras) levarem e trazerem limpas e passadas na semana “vindoura”.

    Já vi muita lista dessas com coisa riscada.

    E DAÍ?

    É problema !!!

  11. Estou queimando minhas

    Estou queimando minhas agendas antigas todas aqui, acho que já escrevi várias vezes o nome Lula nelas, pior, desde 89. Vai que…

      1. pergunte a sua tutora e

        pergunte a sua tutora e ex-governadora do RS yeda crusius-PSDB porque ela foi banida da vida publica, deve ter voltado a sua terra natal SP, berço dos tucanos.

  12.  
    A corajosa bordoada de uma

     

    A corajosa bordoada de uma jornalista da TV alemã no discurso de ódio da direita. Por conspícuo e impávido jornalista Kiko Nogueira Postado em 18 ago 2015 [ https://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xfa1/v/t42.1790-2/11071456_467620623408083_1537688440_n.mp4?efg=eyJybHIiOjMwMCwicmxhIjo1MTIsInZlbmNvZGVfdGFnIjoicmVzXzQyNl9jcmZfMjNfbWFpbl8zLjBfc2QifQ%3D%3D&rl=300&vabr=126&oh=7b663a4596e22c7e03e5c81398e03b7c&oe=55D3E372 ] FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-corajosa-bordoada-de-uma-jornalista-alema-no-discurso-de-odio-da-direita-por-kiko-nogueira/ LÁ VEM O MATUTIO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA! … OU, POR QUE O JORNALISMO PIGal É O ESGOTO DO ESGOTO! … Qualquer semelhança da narrativa proferida pela conspícua jornalista alemã Anja Reschke e os fatos escabrosos perpetrados pela direitona nativa nesses tenebrosos dias – e noites – não é mera coincidência.A ‘coxinhada’ nativa – manietada pelo criminoso PIG e setores estamentais da máquina pública – revela desvios de caráter e deficiência intelectual suficientes para nos transportar à barbárie pré-medieval, apanágio da contemporaneidade nazifasciterrorista &$ golpista…’Coxinhada’ nativa [quase-]anencéfala – e absolutamente mercenária e tosca!Corrupta até a enésima geração!(…)Voltando à linda e consciente jornalista alemã Anja Reschke:a civilidade agradece, penhoradamente, o legado das suas mensagens! … Ah, em tempo:isso é que é Jornalismo!E grafado com ‘J’ maiúsculo! Respeitosas saudações ecumênicas, democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas, Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!Feira de Santana, BahiaRepública de ‘Nois’ Bananas  

  13.  
    … Na minha agenda – que

     

    … Na minha agenda – que eu não tenho (sic) – eu rabisquei nomes de alguns crápulas, a saber:

    Fernando, Henrique, Aécio [‘Never’], José [(S)erra], Aloysio, Beto ‘Hitler’, Carlos [Sampaio], Zé [Aníbal]…

    E aí PTF [Polícia Tucana Federal] ‘MOROu’?!…

    1. Nesse caso, você  pode

      Nesse caso, você  pode jogá-la no lixo. Esses nomes não servem pra nada, mesmo que estivessem estampados em documentos de paraísos fiscais.

  14. É um grande nonsense, queriam

    É um grande nonsense, queriam que o Bob tivesse anotado o nome do General Medici, do Presidente Figueiredo?

    O que significa o nome de Dilma em um papel?

  15. e dai? e dai que o bob esponja

    e dai?

    e dai que o bob esponja bem que tentou rabiscar sobre o nome dilma na agenda… um átimo antes da força-tarefa lava jato chegar no costado da zaga.

  16. Normal !!!

    Logicamente se houvesse algum rabisco do tipo “fhenrique”, “aneves”, “padim”, “METRÔ”, “450KG da pura”, “aerop Cláudio”,etc., certamente não viria ao caso…

  17. E daí?

    Que isto não tem nada a ver com jornalismo.

    É pura luta política. 

    E isto serve para aumentar o ódio de pessoas cegas de ódio, na esperança de que elas possam fazer alguma insanidade capaz de desestabilizar o país a ponto de ser possível reverter o resultado das urnas.

     

  18. Elementar meu carro vw.
    … se juntar com as pegadas do abominável homem das neves, com o canto da sereia, anotando quantos minutos de acréscimo o arbítrio deu no último jogo do Ceará certamente encontraremos o elo perdido.

      1. Oneide e a covardia

        O problema não é comentário em si, ou a opinião pessoal.

        O que dá dó dessa Oneide é a cegueira, o cinismo e a covardia. Ela sempre faz isso: peida e sai fora porque sabe que não tem argumento e não conseguiria sustentar mais de uma réplica.

        Vem só pra polemizar e depois foge. Nem perca seu tempo.

        1. Não sei que covardia você se

          Não sei que covardia você se refere, ficar debatendo com estupidos não é sadio.

          Mesmo porque o individuo que é demoralizado pela ideologia de esquerda não quer saber de dialética.

          Pouca gente quer debater realmente, pouca gente quer um país melhor.

          Defendem um projeto de poder por interesse próprio e não o interesse coletivo.

           

          1. Saiu da inércia

            “ficar debatendo com estupidos não é sadio.”

            Concordo com você. O problema é que você sempre foge e não dá espaço pra réplica, Oneide. Finalmente você saiu da mesmice e resolveu responder. Já é alguma coisa.

            “Mesmo porque o individuo que é demoralizado pela ideologia de esquerda não quer saber de dialética.”

            E da direita, não, né? 

            “Pouca gente quer debater realmente, pouca gente quer um país melhor.”

            País melhor visto de qual ótica?

            “Defendem um projeto de poder por interesse próprio e não o interesse coletivo.”

            Como se a direita não tivesse interesse nenhum nesse processo todo. Interesse coletivo é o que menos importa aqui.

          2. Existe gente boa na esquerda

            Existe gente boa na esquerda e na direita, mas são as exceções que mais se destacam.

            “Concordo com você. O problema é que você sempre foge e não dá espaço pra réplica, Oneide. Finalmente você saiu da mesmice e resolveu responder. Já é alguma coisa.”

            Eu trabalho e quando sobra algum tempo que comento e as vezes não sou capaz de responder mesmo ou é inviável devido ao tempo e a minha incapacidade.

            “”Mesmo porque o individuo que é demoralizado pela ideologia de esquerda não quer saber de dialética.”

            E da direita, não, né? ” Sim, Alguns são apenas anti petistas.

            “Como se a direita não tivesse interesse nenhum nesse processo todo. Interesse coletivo é o que menos importa aqui.”

            Frequentemente nem é esquerda vs direita mas populismo x republica ou liberal x anti liberal.

            Jorge Gerdau financia o forum da liberdade , mas não quer concorrência no seu setor, e o primeiro a pedir protecionismo.

            Já a esquerda luta pela redução das desigualdades sociais mediante a redução das liberdades individuais.

               

             

             

             

             

      2. Esquenta não, esse cara

        Esquenta não, esse cara empobreceu muito depois que a corrupta yeda crusius-PSDB  foi escorraçada do palacio Piratini. 

  19.  
    Globo está entre empresas

     

    Globo está entre empresas que contrataram palestra de Lula Postado em 18 de agosto de 2015 às 11:38 pm O Instituto Lula divulgou a lista das empresas que contrataram palestras de Lula desde que ele deixou a presidência.A curiosidade é a Globo estar ali.Aqui, a lista.(…) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/globo-esta-entre-empresas-que-contrataram-palestra-de-lula/ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ … Saiba mais acerca das organizações CRIMINOSAS Globo dos Marín(ho)! [ http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/videos/?idmedia=55d27dbf0cf25e38f7fbe380 ] A Globo entrega o que o Governo compra ?Como Roberto Marinho comprou a parte do Time-Life na GloboPublicado em 18/08/2015(…)FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/08/18/video-a-globo-entrega-o-que-o-governo-compra/  A segunda parte da histórica e pedagógica entrevista do conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/videos/?idmedia=55d281390cf2bcc418500923 

  20. Cada uma…

    Puts… outro dia anotei num caderno uma receita de LULA à Doré.

    Acho melhor me livrar do caderno antes que sobre pra mim. Do jeito que a coisa anda…

  21. Midiota paspalho

    Tudo que envolve Dilma e o PT ganha letras garrafais, recebe destaque exacerbado, primeira página, manchete principal.

    Enquanto isso, o Aécio e o Anastasia sujos até as orelhas com a Lava Jato nem sequer são mencionados.

    Depois, midiota vai na Paulista manifestar contra a corrupção. Mas só aquela que os paspalhos vêm sair na imprensa. Afinal, tucano é o modelo de probidade e retidão, não é?

  22. Posso brincar de Estadão?

    Então, vamos lá: FHC, que deu sugestões à Preidenta em entrevista de ontem, “não aparentava senilidade.” Serra alega que seu projeto de reduzir a participação da Petrobras na exploração do pré-sal é “patriótico” e “não atende a interesses da Chevron”. O senador Aécio chegou à manifestação de domingo em veículo de luxo, registrado em nome da Rádio Arco-Íris, e, segundo relatos de populares, não dirigia sob efeito de substâncias ilícitas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador