Mandetta já não faz questão de pisar em ovos com Bolsonaro

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta sexta (3) que Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro estão numa “guerra fria”. O ministro da Saúde teria dito a aliados que não quer mais permanecer na pasta, que tem o trabalho frequentemente minado pelo presidente da República, em meio à pandemia de coronavírus. Mas não pedirá demissão.

Segundo o jornal, as “consequências” dessa crise já são conhecidas. Mesmo diante dos esforços, o sistema de saúde brasileiro tende a colapsar com o aumento de casos de coronavírus em algumas semanas. Bolsonaro teria uma brecha para substituir o ministro nesse cenário, embora diga publicamente que não o fará.

Certo é que Mandetta já não se preocupa em “baixar a temperatura” com o presidente. No final de semana passada, ele apelou para que Bolsonaro abandone o discurso populista e os ataques ao isolamento social e outras medidas de mitigação da COVID-19 defendidas pelas autoridades sanitárias. O presidente não quer.

“Na última semana, com a popularidade que ganhou, o ministro assumiu uma conduta que indica que uma guerra fria entre ele o chefe está instalada.”

Redação

Redação

View Comments

  • O resultado eleitoral de 2018, cobra a sua conta. Até aliados de primeira hora, como o atual ministro da saúde já confrontam o Sr. Jair Bolsonaro. A crise que estamos vivendo será profunda e prolongada. Preparemo-nos.

  • Fica evidente, isso sim, que o Bozo não é e nunca foi o Presidente da República. Enquanto o entendimento for fazer de conta que estamos numa Democracia constitucional, tudo continua com o Bozo dizendo insanidades e asneiras, na Presidência, sempre desviando, na essência o principal, que são as ações de governo, como tem feito nesses quase dois anos. Estamos no desdobramento e continuação de um golpe de estado, cuja estrutura de poder se encontra disseminada nos três poderes, sob comando das Forças Armadas. Bozo tem a caneta, mas não manda. Tudo que faz são ações dos golpistas no poder. Por enquanto, estão concentrando a ira de parte da população e da oposição na asquerosa figura do Bolsonaro. Não percebem, ou não querem ver que a economia que procuram defender está falida, além do fim do poço, em cuja proximidade vinham mantendo o Brasil e os brasileiros, sem chances de continuar seus programas nefastos, já em 2019. Através de Bolsonaro, tentam uma aceitação popular da esdrúxula tese do confinamento vertical, não recomenda pela OMS e a imensa maioria dos especialistas. Preferem tentar o caminho de deixar o coronavírus atingir logo a maioria da população, não importando o número de mortos. No Brasil, estimava-se (antes das medidas contrárias a tese já adotas) pudesse alcançar até mais de 400.000 pessoas, mas deixaria (paroxismo da insanidade), ao ver desses cretinos genocidas, a economia seria menos atingida. Não sendo exitoso esse movimento político, e as indicações são de que não seja, os golpistas, tentarão outros caminhos para continuarem no poder, para seguirem o programa a que estão obrigados, atender o mercado, os ricos, e os EUA que lidera todos. Antes, tentarão os hoje pseudo caminhos constitucionais ainda existentes. O problema é que Bozo e Mourão, que estão longe de posturas de estadistas, que são da mesma laia dos golpistas, não solucionarão nada, mantida a estrutura do golpe no poder. Essa a questão, hoje não tão de fundo.

  • Esse ministro, alçado a competente principalmente pela mídia golpista, acompanhado, é claro,pela alternativa, não difere em nada do sujeito que o comandante e a todos nós.
    Cabia a esse infeliz,se fosse sério e competente,minimamente ter elaborado um plano assim que a epidemia começou a dar as caras fora da China.
    Poderia já ter levantado os produtores locais de insumos básicos, o levantamento junto com governadores e prefeitos de toda a rede do SUS para o atendimento emergencial,a proposta do isolamento social e das alternativas seguras de trabalho,enfim,caberia a ele ser ministro da saúde e não bombeiro da saúde.
    É um incompetente que foi escolhido pelo pária que ocupa a presidência da República é que foi eleito pelo povo brasileiro.
    Estamos pagando um preço muito alto pela nossa omissão ou falta de esforço na luta pela manutenção da democracia e isso vem,pelo menos, desde o início do segundo mandato da presidenta Dilma.

    • Não está só. É interessante, para dizer o mínimo, assistirmos todos os países estarem dependentes da China em um sem número de produtos pq acharam melhor que os chineses produzissem com salários que que europeus não aceitam. E vai ver, não duvido,vque são industrias que abandonaram o primeiro mundo.
      Será que assistiremos uma mudança no cenário de produção industrial depois de ficar evidente essa dependência da China?

  • Penso que a imprensa além de dar destaque as desavenças e grosserias de Bolsonaro contra Mandetta, também deveria revelar o grande risco e o fracasso na proteção dos idosos que diariamente sofrem, por conta da constante falta de vacinas, das intermináveis e altamente perigosas filas que tem se formado em vários postos de saúde. Poucos são os que a em algum controle de distância e poucos são os postos que avisam até onde, da fila, o estoque de vacinas poderá atender aos que aguardam. Quanto menos tempo e mais distância entre todos, mais segurança se consegue contra a contaminação do vírus. Porém, enquanto jornais e programas de diversas tvs mostram exatamente o contrário do que deveria estar acontecendo, todos poupam o Ministério da Saúde das criticas. Mesmo também sendo uma vitima de Bolsonaro, o Ministério tem a obrigação de resolver de uma vez por todas essa questão, que já beira ao descaso, e ser mais rígido nas cobranças e fiscalizações aos postos de vacina.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

9 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

11 horas ago