Revista GGN

Assine

Moro se faz de desentendido e acaba desmontado pela defesa de Lula

 
Jornal GGN - Está recheado de ironias e perguntas desconcertantes o recurso que a defesa de Lula apresentou ao juiz Sergio Moro, nesta quarta (6), insistindo em colher o depoimento do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran na ação penal em que o ex-presidente é acusado de receber um imóvel para o Instituto Lula e um apartamento vizinho ao que habita, em São Bernardo do Campo (SP). 
 
Moro já rejeitou Tacla Duran como testemunha duas vezes. E descolou várias justificativas para isso. 
 
Disse que não sabe onde Tacla Duran se encontra, já que está foragido na Espanha. O argumento é estranho, tendo em vista que o próprio juiz apontou o endereço com detalhes quando formulou uma ordem para que as autoridades brasileiras peçam cooperação jurídica internacional para processar o advogado em Curitiba.
 
Moro também disse que Duran não tem nada a acrescentar à defesa de Lula, já que não participou diretamente dos supostos fatos que fundamentam a denúncia. Se faz, no caso, de desentendido.
 
HOMEM-BOMBA
 
Tacla Duran deixou claro no depoimento à CPMI da JBS que tem potencial para minar não só a ação penal contra Lula, mas também todas as outras que foram apresentadas tendo como provas extratos do Meinl Bank e o Drousys (um sistema de comunicação que teria registro de propinas), ambos da Odebrecht.
 
O que o advogado explicou aos deputados, e que foi totalmente abafado pela grande mídia, é que os dois sistemas são de propriedade da Odebrecht e foram manipulados no decorrer da Lava Jato. 
 
Se há indícios fortes de que os sistemas foram fraudados em algumas oportunidades (ele citou especialmente a denúncia contra Michel Temer, mas a defesa de Lula também questiona alguns documentos num incidente de falsidade), quem garante que todas as provas não são viciadas? Ninguém. Por isso, Duran declarou que tudo que está relacionado ao Drousys, principalmente, está viciado e deve ser descartado.
 
"A partir do momento em que o sistema foi manipulado antes, durante e depois do bloqueio, as provas, no meu entender, são viciadas. Todas as provas que saem daquele sistema, a partir daí, são viciadas", disse Duran.
 
As falas à CPMI foram anexadas pela defesa de Lula no recurso [em anexo] apresentado a Sergio Moro, para rebater o argumento de que Duran não teria importância para o julgamento do ex-presidente.
 
CRIMINOSO SEMPRE TEVE CRÉDITO
 
Os advogados de Lula ainda rebateram outra justificativa de Moro para não ouvir Duran: a de que o advogado seria um criminoso cuja palavra não merece crédito. 
 
Na visão de Moro, "o objetivo claro das declarações públicas de Rodrigo Tacla Duran são, como ele mesmo chegou a admitir, afastar este julgador, que decretou a sua prisão preventiva, do processo pelo qual responde, não sendo ele, no contexto e sem mínima corroboração, pessoa digna de qualquer credibilidade, com o que seu depoimento em nada contribuiria para a apuração dos fatos na presente ação penal, máxime quando, como adiantado, sequer participou dos fatos que constituem objeto da ação penal."
 
O juiz disse mais e repetidas vezes: "A palavra de pessoa envolvida, em cognição sumária, em graves crimes e desacompanhada de quaisquer provas de corroboração não é digna de crédito, como tem reiteradamente decidido este Juízo e as demais Cortes de Justiça, ainda que possa receber momentâneo crédito por matérias jornalísticas descuidadas e invocadas pela Defesa."
 
A defesa de Lula ironizou as desculpas de Moro.
 
"Esse Juízo mesmo tem sido frequente em afirmar que 'crimes não acontecem no céu' (sic) e que, em certas circunstâncias somente pessoas partícipes dos fatos (ou correlatos e conexos) podem esclarecer a verdade, não é mesmo?"
 
"Assim não fosse", continuou a banca, "delações e depoimentos de aspirantes a delatores, ordinariamente desacompanhados de quaisquer elementos de corroboração, teriam de ser de plano descartados, o que não se pratica (muito ao contrário) nos casos que tramitam – ou já tramitaram – perante esta douta Vara Especializada."
 
Além disso, apesar de a Lava Jato fingir que não, ainda está em vigor no Brasil o "princípio constitucional da presunção de inocência", o que desautoriza Moro a chamar Tacla Duran de "criminoso", antecipando juízo de valor sobre ele, uma vez que a ação penal ontra o advogado está em andamento. 
 
SELETIVIDADE
 
Não satisfeita, a defesa de Lula atacou a seletividade de Moro em relação à imprensa com uma lógica muito simples: quando o "criminoso" delata a Lava Jato, as notícias, para o juiz, são falsas; mas quando o "criminoso" delata Lula, as reportagens são usadas na sentença.
 
"Cabe recordar que este juízo deu grande valor a matérias jornalísticas quando da prolação da sentença condenatória [do caso triplex], por exemplo. Agora não mais?", questionaram os advogados de Lula.
 
Por fim, os advogados ainda disseram que se Moro não quer dar ou não possui o endereço de Tacla Duran para uma videoconferência, a solução é simples: basta pedir para a CPMI da JBS, que ouviu o advogado por meio deste mesmo recurso, na semana passada. "Como se vê, é fácil inquiri-la..."
 
"QUE NÃO INTERDITE O CAMINHO DA VERDADE"
 
Se Moro não quer autorizar uma audiência com Duran com a desculpa de que oitivas de testemunhas que moram no exterior "são custosas e demoradas", que o juiz autorize, então, a juntada aos autos do depoimento do advogado à CPMI. Foi o que pediu a defesa de Lula. 
 
"Diante de tais declarações prestadas, envolvendo diretamente os documentos impugnados no âmbito deste procedimento incidental, como é possível se afirmar ser impertinente a oitiva do Sr. Rodrigo Tacla Duran nestes autos para a resolução do conflito? Só mesmo para quem não o quer, de modo algum!", disparou a banca.
 
"Em suma, o que se pede é que não se interdite o caminho para a descoberta de toda a verdade", acrescentou. 
 

 

Média: 4.3 (52 votos)
34 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Jaqueline Cavalheiro
Jaqueline Cavalheiro

É inacreditável o nível de

É inacreditável o nível de inocência que eu estou lendo nessa matéria e nos comentários... Então o mundo todo está errado, e Lula não passa de uma vítima indefesa, um mártir... O juiz está errado, a mídia está errada. E o fato dele ter recebido "mimos" da Odebrecht foi só uma coincidência, um equívoco, o fato dele ter aceitado o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil e consequentemente receber o foro privilegiado também... Ficamos nos dividindo entre esquerda e direita, "petralhas e coxinhas", sem perceber o real problema, que não temos mais, pelo menos não aparentemente, opções. E do meu ponto de vista é muita inocência defender tão ferrenhamente um político, quando no fundo você sabe que eles foram, a maioria senão todos, corrompidos.

Seu voto: Nenhum
imagem de lissandroleite
lissandroleite

Pior ainda é defender a

Pior ainda é defender a justiça que em nada representa os anseios da democracia, atendem demandas do mercado, agem de forma partidaria e populista, associados á midia criminosa e corrompem-se secularmente, além de não representar em nada a população, muitos eleitos juizes por concursos fraudados, ainda acho melhor os politicos que podemos escolher ou nao

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Joao Henrique Lopes
Joao Henrique Lopes

mundo

Você acaba de admitir que o seu mundo se resume a Moro e a mídia. Que trouxa! kkk

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Guilherme Kowalisk
Guilherme Kowalisk

O que está em questão aqui

O que está em questão aqui não é se o Lula é culpado ou inocente. O que se pede é que a Justiça seja justa e imparcial. Se ele for culpado (acho que é), deve-se apresentar provas concretas, o chamado batom na cueca, e não as convicções pessoais do juíz. Se há alguém que quer depor, apresentar provas irrefutáveis, por quê não ouvi-lo?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Serjão
Serjão

Toda razão

A presidenta cometeu um crime e foi deposta pelos íntegros, decentes e patriotas, esses bravos brasileiros.

Ave Cunha, Aécio e Michell !!!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fabiola Gonçalves Réboli
Fabiola Gonçalves Réboli

Na realidade Moro é exemplo

Na realidade Moro é exemplo de parcialidade e interesses que permeiam a classe no Brasil.
Triste realidade...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Karina Souza
Karina Souza

Moro advogado de acusação

O juiz tem que ouvir a todos e não pode tomar partido antes do fim do processo.
.
Moro já partiu do princípio que Lula é devedor e ele só tem que provar isso.
Ele está fazendo papel de advogado de acusação e não de juiz.
.
Sem contar que ele mesmo está errado, (e o resto dos juízes), pois seu salário está muito acima do teto constitucional. Se ele mesmo não cumpre a Lei, quer julgar quem?
.

Tudo isso é um grande teatro da direita, para retomar o poder e fazer o povo se voltar contra quem lhe proporcionou acesso ao conforto, à qualidade de vida e à educação.
.
Não há crise. Simplesmente não se cresce sempre, a economia é cíclica. Sempre houve corrupção, a diferença é que antes estava do lado dos donos dos jornais.
.
A associação do Moro com a direita ainda virá à tona.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Claudio Corrêa
Claudio Corrêa

Dr. Zanin, advogado de defesa

Dr. Zanin, advogado de defesa do Lula, colocou Sérgio Moro nas cordas e bateu pesado no fígado midiático do justiceiro que tem medo da verdade, ainda mais quando esta envolve seu circulo familiar e de amizade.#QueSurraHemMoro

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

O torquemada nu,com as entranhas pútridas e fétidas expostas

Naquela noite da infâmia, o deputado Jean Wylliys, a quem faço muitas críticas, respondeu a ofensas e agressões feitas por Jair Bolsnorao dirigindo uma cusparada contra este. Os mais afoitos, os que têm preconeito ou antipatia em relação a Wyllys, pricipalmente os homofóbicos, valentões e machistas, disseram e escreveram impropérios conra o deputado psolista.Jean Wylly mostrou que conhece a legislação, pois a cusparada constitui crime de injúria, muito menso grave do que o de agressão ou lesão corporal, menos grave, também, do que difamação ou calúnia.

Mas o que tem a ver esse episódio envolvendo Jean Wyllys e Jair Bolsonaro com essa perseguição ao Ex-Presidente Lula, objeto da reportagem? É que, em ambos os casos, se observa atuação firme, no limite da legalidade, porém com uma serenidade que incomoda muitos de nós, quando tomados pelo impulso e pela repulsa que figuras abjetas como Jair Bolsonaro e Sérgio Moro causam em nós, induzindo-nos a reações instintivas e violentas.

Alguns leitores já se mostraram incomodados com a paciência de Jó, com a humildade franciscana e com a perseverança e tenacidade que caracterizam a atução dos advogados que fazema defesa do Ex-Presidente Lula. Desrespeitados, aviltados, provocados e vítimas de abusos e deboches por parte do juizeco da guantánamo paranaense, a equipe liderada por Cristiano Zanin Martins, com exceção de dois episódios (estrelados por José Roberto Batochio e Juarex Cirino), não perdeu a compostura. Em lugar disso foi espichando a corda para que ojuiz lavajateiro nela se enforcasse. De forma competente e criativa, a equipe de advogados criou página pró´pria na internet, postando artigos, o conteído das petições e vídeos explicativos de toda a perseguição política e caçada judicial que fazem contra o Ex-Presidente Lula. Com essa medida, os advogados de Lula conseguiram furar o bloqueio que lhe impunham o PIG/PPV. É digno de nota que, após essa iniciativa, os veículos do PIG/PPV aumentaram substancialment o espaço concedido aà defesa do ex-Presidente Lula, antes negado ou burocraticamente resumido a uma nota final, com manjadíssimo título "Outro lado".

A ORCRIM Fraude a Jato e os criminosos qeu a compõem - todos eles servidors públicos com cargos vitalícios, cheios de mamatas e penduricalhos e com o monopólio da violência estatal contra os cidadãos comuns - está completamente desmascarada, desmoralizada, denudada, com as pútridas e e fétidas entranhas expostas à luz solar. Rodrigo Tacla Durán jogou a pá de cal nessa ORCRIM institucional, que tenta sobreviver com os ataques às universidades públicas, visando coagir, intimidar, ameaçar, torturar e aniquilar a resistência ao golpe e aos golpistas. A Globo está desmascarada, delatada e denunciada por pagar propinas às confederações de futebol, para obter direitos, vantagens e exclusividade nas transmissões de eventos esportivos. O PSDB - partido político que domina  mídia corporativa e o sistema judiciário brasileiro - está irremediavelmente desmoralizado, assim como as quadrilhas que ajudou a empioderar, com o golpe de Esatdo que derubou o governolegítimo da Presidenta Dilma Rousseff.

Por mais, abusos e violências que cometam os golpistas, por mais poder que eles tenham em mãos, como o aparato de Estdo - inclusive o da violência e repressão - do ponto de vista histórico, sociológico, moral, ético, político e jurídico eles ESTÃO SENDO FRAGOROSAMENTE DERROTADOS.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pobre Moro

O Moro virou uma bomba relógio próxima a explodir. Quem anda com ele que tome cuidado com os estilhaços!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Certa vez, o Moro me convidou para beber cerveja num bar

Ao chegar ao bar, o $érgio Moro pediu uma long net [sic].

Tentei explicar ao Moro que nós não iríamos beber long net mas long neck. Assim, eu lhe disse, Moro, não é long net...

 

Ele interrompeu-me e disse:

"Olha, eu vou beber long net. Se você não quiser long net, peça outra".

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Waniton Carrasco
Waniton Carrasco

Lula é um canalha demagogo. O

Lula é um canalha demagogo. O TRF4 irá condena-lo. Lula será ficha suja. Só o STF poderá salva-lo, mas ele não ganhará as eleições. O cara é um condenado pela justiça, criminoso e oportunista. Não da pra levar pesquisas a sério que coloca Sergio Moro como possível candidato. Se ouvesse justiça no Brasil Lula já estaria preso. Assim como os canalhas senadores e deputados, pois o foro privilegiado é um atraso de vida.

Seu voto: Nenhum (49 votos)
imagem de Luiz (o outro)
Luiz (o outro)

E vc é o que?

Um coxinha idiota que não consegue pensar pela própria cabeça.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Schell
Schell

Caro carrasco, ouvesse é de

Caro carrasco, ouvesse é de haver, não de ouvir.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Sr. Carrasco, Lula é criminoso porque foi condenado ou...

Sr. Carrasco, você afirma que Lula é criminoso nada obstante a sentença que o condenou ainda não tenha transitado em julgado. Ora até o tânsito em julgado de sentença penal condenatória, reina a presunção de inocência.

Mas lhe pergunto: Lula é criminoso porque foi condenado ou foi condenado porque é criminoso?

De acordo com seu ponto de vista, Lula foi condenado não porque seja criminoso, ao contrário, ele é criminoso porque foi condenado. Em sendo assim, se o $érgio Moro condenar Jesus Cristo, este passa a ser criminoso não porque praticou crimes mas porque foi condenado.

Você é um Coxinha tapado, viu, Sr. Carrasco. Deve ser eleitor do Aécio Neve$.

Seu voto: Nenhum (33 votos)
imagem de Diou
Diou

Papai Noel e fada do dente tb

Papai Noel e fada do dente tb existe viu.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

parece que vc faz juz ao

parece que vc faz juz ao nome

ME diga  ..vc tem provas contra LULA ?  até MORO disse que não tem, fora as convicções

..vc já viu alguém ser proprietário sem ter direito a/ou posse ?  ..se o apto SERIA pelas convicções, fato é que não é, nem NUNCA foi  ..sequer a petição do MPPR contra LULA foi respondida pois este "paladino" escreveu na sentença que NÂO dispunha de provas da conexão entre Petrobrás - OAS e LULA  ..logo, nem naquela Vara o caso deveria estar

..e bom lembrar, a própria Justiça de SP deu o caso por encerrado e LULA inocentado por falta de provas tb

Sei  ..vai ver vc acha que LULA deveria ser culpado pela compra dos caças  ..pela renovação do incentivo a Industria Automobilística  ..ou quem sabe pelos MIMOS (o que não é proíbido) que recebeu sob seu acervo e o sítio ?

Talvez vc esteja falando do Insituto que amealhou recursos e pagou imposto DEPOIS que LULA (assim como THC, OBAM e Clinton) saiu do poder, né ?  ..ou se´ra que fora de NÂo ter aposentadoria, um ex presidente aqui tb esta proibido de expor e difundir suas opiniões tb ?

CARA, objetivamente,  cadê o prejuízo que este líder trouxe ao país ?  ..talvez o de fazer-nos acreditar que seríamos capazes de continuar sem ele tendo em nosso seio pessoas como você ?

Já sei  ..vc então acha que o apto vizinho do LULA  ..que ele pagou e PROVOU o aluguel  ..é dele  ..tá  ..então fala pro delator abrir mão do direito tb

convenhamos colega Carrasco, bem que vc poderia nos trazer mais do que achismos pra debater  ..né não ?

..e por favor  ..não me venha com depoimento de réus torturados  ..ou de testemunhas de OUVIR FALAR

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

ahh sim  ..as contas

ahh sim  ..as contas correntes de LULA no exterior tb se provaram um fiasco  ..pois tanto as da Odebrecht como a da JBS, provou-se, tiveram recursos disponibilizados aos verdadeiros beneficiários, somente pros corruptores Marcelo e Josley safadão

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Donizetti Rodrigues dos Santos
Donizetti Rodrigues dos Santos

Moro juiz mal caráter

Sr Moro vc tem o dever e obrigação de ser transparente, honesto e imparcial em qualquer investigação e julgamento, não ficar protegendo pessoas bandidos como esta fazendo kd os ladrões do osdb do pmdb e outras pessoas mais como caso de sua esposa que está até o pescoço em falcatruas, seja homem e não verme, pensa no povo que paga seu milionário salário as vezes até com a própria fome

Seu voto: Nenhum (12 votos)

É superlativamente GRAVISSIMO

É superlativamente GRAVISSIMO o que vemos partir deste TIRANO que ainda esta livre

COLABORACIONISTA de interesses alienígenas aos da NAÇÂO brasileira  ..Adapta-se leis  ..cria métodos  ..inventa meios  ..fere ritos, códigos, direitos, e a Constituição tb ..humilha, tortura e aterroriza réus e testemunhas

Omisso, de passado duvidoso, de amigos e colaboradores suspeitos  ..um togado atraído pelo sucesso, pela camera, um que - político - pede que Autoridades pressionem Superiores, destruindo e dinamitando liturgias

Tudo isso de forma impune, sem ser admoestado ou confrontado por ninguém que, mesmo que no papel, diz possuir autoridade também  ?!  ..e convenhamos, o BRASIL esta cheio destes

Vdd seja dita, somos uma Nação de covardes  ..indigna mesmo, pela maioria, de sermos respeitados ..já que sequer cobramos do respeito dos nossos próprios "pares"  ..um pasta farto pra cavalgaduras como este mau_gistrado reacionário

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ed Júnior
Ed Júnior

Depoimento não é prova

Assim como as delações, somente o depoimento não é prova.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

As provas são anexos e adendos ao depoimento

Ao contrário de delatores, Rodrigo Tacla Durá apresentou documentos, provas materiais periciadas, para comprovar as acusações gravíssimas que fez. Aão foi a penas um depoimento contundente e acusatório que le fez. Uma semana após esse bombástico depoimento, nenhum dos acusados por ele apresentou algum argumento ou prova capaz de desmentir o que Tacla Durán disse à CPMI da JBS. Esse é ponto.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Celso Carvalho
Celso Carvalho

O cínico

Mais cínico, impossível. A justiça está completamente desmoralizada. Serve somente para implantar o estado de exceção. E de cambulhada vão os "doutos juizes que são exceção" que se tornou regra..

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Nosso cacique maior que é Lula

O Brasil do sonho!

Cacique Darcy Tupã emocionado e emocionante:

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/1573673612719008/

http://www.pt.org.br/cacique-da-as-boas-vindas-ao-ex-presidente-lula-a-marica-rj/

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luiz Carlos Flávio
Luiz Carlos Flávio

A vergonha é uma coisa estranha...

http://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=164480

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiz Carlos Flávio
Luiz Carlos Flávio

Vergonha!!!!

Vergonha!!!! Vergonha!!!! Vergonha!!!!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiz Carlos Flávio
Luiz Carlos Flávio

Vergonha!!!!

Vergonha!!!! Vergonha!!!! Vergonha!!!!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Joao Maria Carneiro
Joao Maria Carneiro

Sergio Moro

Sergio Moro há muito deixou de ser imparcial. Parabéns Reinaldo. Vc fundamenta muito bem seu ponto de vista. Juiz tem que falar nos autos nao manifestar sua opinião em público. Parabéns pela Matéria.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

endereço

Por acaso alguem sabe o endereço dos nobres desembargadores do TRF4?

Para acelerar o processo, alguém devia mandar esse texto, com seu competente pdf , acrescidos do filme do depoimento do Rodrigo Tacla Duram para V. Excias.

Quem sabe, assim será batido o record dos 100 dias estabelecido pelo eminente juiz Gebran. 

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Alvaro Tadeu
Alvaro Tadeu

Quem pode esclarecer?

Nassif, um tal blog "eu odeio a globo" teria afirmado que moro pediu licença de seis meses e se mandou para o exterior.  Há algum pingo de verdade nisso? Oficialmente, apenas a senhora lobo moro, perdão, wolf moro desativou a página onde ela enaltecia o marido. Ora, do exterior, até do Irã, dá para publicar na internet...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de nosde
nosde

E ainda tem APAE, BANESTADO .

E ainda tem APAE, BANESTADO . . . enfim . . . .

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

#

Só o fato de haver uma pessoa apresentando como prova de inciminação, imagens de conversa na rede social, ditas periciadas no exterior, incriminando seriamente seu amigo e padrinho de casamento, o dr. Zucolotto, por fatos relacionados a processos julgados pelo juiz, já deveria ser mais que suficiente, em nome da verdade, querer esclarecer tudo.

O juiz Moro, se buscasse a verdade, deveria deixar o homem depor por videoconferência e, pedir investigação e perícia nas provas apresentadas, e não ficar fugindo da devida elucidação dos fatos, alegando que o homem está foragido.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de CBarros
CBarros

PT e a choradeira

Os Parlamentares do PT protestam se descabelam, criticam o golpe mais suas ações na prática nada significam, tem o efeito mesmo que zero, nem cóssegas faz nos golpistas. A campeã da choradeira e da reclamação é exatamente aquela que foi arrancada do poder e pouco ou quase nada fez para evitar. Saiu numa boa distribuindo flores ao invés quem sabe de porradas.Me refiro a ex-presidente Dilma Roussef. Dilma é um poço de reclamações e críticas diga-se de passagem mais que justas. Mas, se é para ficar chorando, criticando e se lamentando nos Blogs presidenta, fique quieta, na sua, ou então vá onde o povo está, vá pra rua protestar. Siga o conselho quem sabe, do  que a jornalista Maria Inês Nassif postou hoje no Blog.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo Medrado
Ricardo Medrado

Reparem como as malas do

Reparem como as malas do Temer sumiram dos noticiários... agora o que importa é apoiar a reforma da previdência que os mafiosos e banqueiros da grande mídia querem.. não importa que quem vai votar seja corrupto, sem popularidade, legitimidade, mesmo que eles sejam uns bandidos, eles vão estar fazendo um 'bem' para o país.. na verdade, um bem para os donos do país. Aquele papo furado contra corrupção é só quando convém.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rei
Rei

Quando o juiz tem mais a esconder que o réu

É incrível... no Brasil o juiz condena sem provas e é obrigado a ficar se escondendo para não ser confrontado com as suspeitas que existem sobre ele...

O juiz corre da verdade, condena sem provas, ganha prêmio da imprensa que comete crimes, confraterniza com corruptos...

É um país de merda!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Indo embora

Por esta e por outras não surpreende que o moro esteja fugindo para os states... Está caindo a casa da turminha de Curitiba.

 

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Henrique Finco

imagem de Silvio L. Morais
Silvio L. Morais

A verdade da plutocracia

Tacla Duran não pode ser ouvido pelo medíocre Torquemada da Rede Globo por uma razão muito simples: ele fará ruir o arremedo de processo montado contra o Lula. O que se busca nesse processo não é a Justiça ou a verdade dos fatos; o que se pretende, a qualquer custo, é a inabilitação de Lula para 2018.  Qualquer depoimento que contrarie essa "verdade" buscada pelos propostos da plutocracia será evitada na República dos Estados Unidos de Curitiba.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Moro é Covarde ?

Com Moro é preciso bater durán sempre na mesma tacla

Tacla Durán...

Moro: você tem medo de quê ?

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.