Categories: ConsumidorNotícia

Nero AG dá dicas de proteção com tecnologia Nero SecurDisc contra ciberataques e ransomware

Maio de 2017 foi marcado por um cyber ataque em larga escala que atingiu mais de 70 países, incluindo o Brasil. Foram mais de 45 mil investidas criminosas em um só dia, infectando sites de governos e empresas em todo o mundo com um ransomware que sequestra arquivos de dados em troca de resgate de bitcoins. Para ajudar no combate aos ataques cibernéticos que roubam e corrompem dados, a companhia alemã Nero AG dá algumas dicas sobre o uso do Nero Burning ROM e da tecnologia SecurDisc 4.0™.
1 – Proteger arquivos requer firewalls e similares – e ainda assim pode não funcionar. Com o Nero Burning ROM e a tecnologia SecurDisc 4.0, a salvaguarda dos arquivos e o acesso aos dados depois de um ataque ransomware está assegurada.

2 – Embora backups regulares não protejam contra crimes virtuais a dados e sistemas, eles garantem que os dados sejam armazenados com segurança e fora do alcance dos cibercriminosos. 

3 – É importante que a cópia de segurança seja feita offline, uma vez que alguns ransomware podem também infectar dados em sistemas NAS e outros locais online.

4 – É também altamente recomendável realizar regularmente o backup de dados particulares, confidenciais e corporativos em mídias ópticas como CDs, DVDs ou BDs. 

5 – O Nero SecurDisc 4.0 protege os arquivos gravados por senha, com autenticação da mesma pela unidade óptica, além de oferecer recursos extras de proteção como adição de assinatura digital e verificação de integridade de dados.

6 – A assinatura digital pode ser aplicada a todos os arquivos, permitindo que os destinatários verifiquem a autenticidade dos dados. As somas de verificação são armazenadas no disco para verificação de integridade e legibilidade dos dados

7 – O SecurDisc armazena arquivos de forma redundante e autentica os dados digitalmente. Ele também controla o acesso às mídias e compartilha arquivos de forma segura.

8 – As tecnologias de encriptação utilizadas são a AES (Advanced Encryption Standard) de 256 bits e a AES de 128 bits.

9 – Para fazer a descriptografação é necessário informar uma senha em um aplicativo, que a transmitirá para a unidade óptica, onde ele será descriptografado (método mais eficiente e seguro do que soluções baseadas somente em software).    

Integrado ao Nero Burning ROM, o SecurDisc™ combina software e hardware. Mais informações estão disponíveis  no site oficial da Nero Brasil (www.nero.com/ptb). 
 

 

 

Redação

Redação

Recent Posts

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

53 minutos ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

1 hora ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

2 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

18 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

18 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

21 horas ago