Prisão de Lula pode ocorrer na segunda e imprensa já tem detalhes, diz Eduardo Guimarães

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, publicou na tarde desta sexta-feira (14) uma nota informando que o ex-presidente Lula deve ser preso a qualquer momento e que parte da grande mídia já teria detalhes da operação que levará para Curitiba outros petistas. Segundo Guimarães, “não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira”, considerando que foi antecipada por “sucessivos indiciamentos”, “engendrados para ir preparando o espírito da população”.

“Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato. (…) Infelizmente, minha fonte é segura. E nem fui pego de surpresa. Eu tinha certeza de que isso estava para acontecer. A informação que me foi passada só me surpreendeu pelo timing; eu achava que o golpe final seria dado no ano que vem”, publicou o blogueiro.

Essa semana, Lula virou réu pela terceira vez, mas não pela Operação Lava Jato. Ele foi acusado pela Procuradoria do Distrito Federal de ter praticado tráfico de influência em favor da Odebrecht em Angola. Em troca, teria sido contratado para fazer palestras e intermediato a subcontratação da Exergia Brasil, de Taiguara Rodrigues (o “sobrinho”). Na visão dos procuradores, a empresa é de fachada e teria pago despesas pessoais de Frei Chico, irmão de Lula.

A defesa do ex-presidente negou as acusações e apontou que não faz sentido uma denúncia em que Lula aparece fazendo lobby para a Odebrecht conquistar R$ 7 bilhões em financiamento do BNDES para receber, em troca, R$ 20 mil em plano de saúde e combustível para seu irmão. Além disso, o advogado Cristiano Zanin enviou nota à imprensa reafirmando que Lula é vítima de lawfare – uso distorcido das leis para destruir um inimigo público. O criminalista disse, em coletiva de imprensa, que a Lava Jato e outras investigações centradas em Lula têm um objetivo em comum: inviabilizá-lo como candidato em 2018.

Essa semana, a jornalista Helena Chagas também publicou que o ministro Teori Zavacki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou uma série de medidas cautelares, em caráter estritamente sigiloso, o que indicaria que uma nova fase da operação está em andamento. No Supremo, Lula é investigado por suposta tentativa de obstruir a Lava Jato.

Na visão de Guimarães, a prisão de Lula pode ter sido acelerada para evitar que o desempenho ruim do governo Michel Temer crie uma massa crítica capaz de endossar manifestações a favor do ex-presidente.

“Os golpistas consideram que haverá uma comoção pública com as medidas de supressão de direitos e eliminação de programas sociais que vêm por aí e, nesse contexto, o recall de Lula ressurgirá com força inaudita. (…) Este momento está sendo considerado o ideal para prender Lula porque a maioria da sociedade ainda está com muita raiva do PT e essa raiva tende a se diluir conforme for ficando claro que o golpe foi dado para tomar do povo os benefícios dados justamente pelo PT.”

Clique aqui para ler a íntegra, no Blog da Cidadania.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Derramamento de sangue
    É com pesar que sinto que, infelizmente, somente derramamento de sangue, guerra civil pode parar com esse ciclo interminável se golpes do qual nosso país sempre é vítima.
    Seria dolorido demais, mas seria a cicatriz necessária para que todos se lembrem de tempos que nunca mais devem ser vistos.
    Infelizmente.

    1. Concordo

      Não há nehuma chance das forças populares conseguirem trabalho com salário justo, moradia, educação, oportunidades de crescimento. A classe burguesa nunca vai permitir, jamais! Só há um caminho e este já foi ensinado pela Revolução Cubana, Pátria ou Morte

    2. Duvido

      Pode ter aqlguma revolta localizada, mas nada a nível nacional.

      Tô pra encontrar um mais submisso que o brasileiro.

      Os caras mijam e cagam na cabeça do povo, mas o povo não faz nada.

      Ficam esperando as migalhas que caem da mesa dos patrões.

       

      Gostaria que mudasse, mas não vejo iniciativa nas pessoas.

  2. Esses seguidos indiciamentos

    Esses seguidos indiciamentos “tabajaras” têm, como disse o colunista, como único propósito a destruição total da figura de Lula junto à população e, assim, desestimular qualquer tentativa de reação popular. Mas, é preciso lutar.

  3. Tá mai do que na hora de

    Tá mai do que na hora de fazermos o enfrentamento com a direita do geito que ela quer; na porrada.

    A prisão do Lula é a senha para o inicio da rebelião.

  4. Deprimente.
    E mais deprimente

    Deprimente.

    E mais deprimente ainda será se o brasileiro, anestesiado diariamente pelo PIG – cujo poder é algo que não chegou sequer a perpassar os sonhos mais loucos de Goebbels – aceitar passivamente este ato que poderá tornar-se o atestado de óbito definitivo de qualquer projeto de Nação soberana.

    Muito deprimente, mesmo.

  5. Pegar o Lula e refugia-lo

    Pegar o Lula e refugia-lo numa embaixada oras,

    e o povo que fique de vigilia na porta, afinal, golpistas e policia-gestapo não respeitam nada……..

  6. Ciro tem que agir

    Ciro Gomes tem que fazer o que disse que faria: pegar o Lula e levar para uma embaixada.

    Mesmo que seja na marra.

    Mas Lula tem que ficar na embaixada. Tem que ficar no Brasil.

    O povo vai aglomerar em volta, vão protestar.

    Se levarem para outro país, as pessoas vão esquecer, com ajuda do PIG.

    Lula não tem idade para ser um Mandela.

  7. Não acredito que o Lula se

    Não acredito que o Lula se deixará prender. Tantas embaixadas… Só não valeria a da argentina e paraguai. Até a norte-americana o acolheria como asilado político. 

  8. Momento oportuno para prender o Lula. Justamente na véspera…

    Momento oportuno para prender o Lula. Justamente na véspera da reunião do Comitê de Direitos Humanos da ONU, ocasião em que os membros vão decidir se a petição protocolada pelo Lula deve ou não ser processada em regime de urgência. Podem até prender o Lula, mas em seguida o judiciário brasileiro, o juiz moro e o governo brasileiro serão condenados perante a ONU e o mundo.

    1. Wilton, tenho que acrecditar

      Wilton, tenho que acrecditar nisso pra continuar a acreditar que ainda existe um mínimo de justiça nesse mundo.

  9. LENDA POR LENDA PREFIRO OUTRA

    Sergio Savonarola será preso a qualquer momento pelas forças armadas, tomando por base matéria da revista Carta Capital, Savonarola destruiu o Brasil, prendeu um almirante e o condenou a 43 anos de prisão e levou seus escalpos pubianos para o rei Carlos Magno do Brasil. Não vão prender o LULA porque o LULA já está preso. Houve um acordo e Lula e Dilma aceitaram para não incendiar o Brasil e não ser invadido pelos EUA. Lenda por lenda prefiro essa. Os eventos serão simultâneos, aguardem…

  10. Reunião Temer, FHC, Gilmar
    Reunião Temer, FHC, Gilmar Mendes… FHC falando que não gostaria de ver Lula preso…
    Faz sentido.
    Vamos, Ciro. Leva o homem para uma embaixada.

    1. W  Lima, concordo contigo.

      W  Lima, concordo contigo. Acho que o Ciro deva cumprir sua palavra. A hora é agora. Nao tem que esperar mais nem um minuto. Concordo com os comentários que afirmam que o povo não tá nem aí. infelizmente vão assintir tudo como se fosse um capítulo de novela. Se só essa galera tapada pagasse o pato de sua alienação, eu acho que não seria tão injusto, porque aja burrice desa gente que teima em repetir esse discurso moralista da globo. O problema é que agente tá junto e acaba pagando o pato também. Nunca me senti tão revoltado com tantas canalices dessa nossa (in)justiça e dessa golpistas globais.

  11. LULA PRESO

    Se Lula for preso, com provas robustas de delitos contra a lei, o povo aceitará sem alguma manifestação. Se, ao contrário, Lula for preso somente para forçar confissão ou delação, também não vai acontecer nada. Nosso povo é cordato, vassalo e acovardado pela vida. Nesse momento, vale o instinto de sobrevivência dos ignorantes. E foda-se o Lula!

  12. A idéia do Lula não ter um

    A idéia do Lula não ter um plano B, qual seja, uma embaixada para se exilar e fazer política, é algo que não me passa pela caxola.

    Me recuso a acreditar que Lula e sua enturage são legalista ao ponto de acreditarem que o que move Moro é apenas e tão somente o seu desejo de “justiça”. Isso depois de várias demonstrações, inclusive denunciadas por seus advogados das arbitrariedades de juiz.

    Por outro lado, não posso crer que Lula espere uma ação libertadora por parte da militancia e da massa. Não existe agora condições objetivas para esse tipo de resistencia.

    Somente o os laços que o liga aos companheiros do inquérito, que não terão a mesma sorte e principalmente a sua companheira Marisa pode leva-lo a essa atitude de cordeiro a espera do sacrificio.

    No entanto, que lhe analisa as feições ultimamente, perecebe claramete um ar de tranquilidade pouco comum em quem está prestes a ser sacrificado. A leitura desse semblante só nos aponta que Lula possui alguma certeza que nos escapa a todos. Uma carta na manga que niguem sabe qual é. Teria alguma relação com o fato que aconteceu em Congonhas em 4 de março, quando a Aeronaltica impediu os bandidos da PF de embarcá-lo para Curitiba? Tomara!

  13. Hienas

    Se se configurar a prisão do ex-presidente Lula, estaremos diante de uma grande aberração juridica. So da para entender a atuação cumplice do STFcomo fazendo parte em tamanha meganha, pois de outra forma, jamais o STF teria autorizado que todo esse processo cheio de convicção, porém sem provas concretas, fosse andiante. Um processo investigativo dos mais medonhos em sua gana persecutoria. Se prenderem Lula, um dia esse Pais ainda tera sua Bastilha. Porque o acerto de contas com os golpistas (esse golpe ainda esta entalado na garganta), ainda tem hora e vez de acontecer.

  14. Se Lula for preso, serão os

    Se Lula for preso, serão os de sempre que vão pra cima, vão protestar. O povo vai assistir como assiste a mais um capítulo de novela. Quando você fala prum estrangeiro que já houve um presidente eleito que na campanha prometeu não confiscar o dinheiro de ninguém e antes do governo dele ele fecha os bancos e confisca até a poupança, o estrangeiro pergunta quantos mortos houve por causa dos protestos. E aí você tem que falar, envergonhado, que não aconteceu nada. O povo aceitou bovinamente, mesmo sendo ele o que mais se ferrou – e claro, nem menciona que esse fdp depois se tornou senador da república e que verá o seu adversário derrotado em 89 sendo preso e mostrado em cadeia nacional

    Somos um país grande – mas cada vez menos creio que num futuro próximo seremos um grande país. Se bobear, com a crise econômica agravada com o plano Temerrelles, e os estados entrando em quebradeira, não duvido que comecem a ter força os movimentos separatistas e, assim, nem o Brasil mais exista. 

  15. Quanta asneira. Lula preso

    Quanta asneira. Lula preso por qual razão? 

    Estou lendo a denuncia feita no DF e está cheia de erros, inclusive na montagem de conversas de wadsapp.(conversas 20pgs antes montam com sendo do funcionário do Lula e que paginas depois é usada em outra conversa de outros.)

    O juiz leu ? Duvido.. pois não acredito que aceitou “aquilo”.

    link da denuncia:

    link da oitiva do Taiguara na CPI do BNDES:

     

    ______________________________

    l 1/1
    / POLÍTICA
    12/06/2007 ­ 20p8m ­ Atualizado em 12/06/2007 ­ 20p0m
    LULA DIZ QUE VAVÁ É “LAMBARI” NA OPERAÇÃO
    XEQUE­MATE
    Tamanho da
    letra A­ A+
    Por Carmen Munari
    SÃO PAULO (Reuters) ­ Ao falar pela primeira vez no Brasil sobre o indiciamento de seu irmão Genival Inácio da
    Silva na Operação Xeque­Mate, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça­feira duvidar que ele
    tenha feito lobby junto ao governo.
    “Quebraram o sigilo telefônico dele e vamos esperar a decisão judicial… O Vavá está mais para ingênuo que para
    lobista”, disse Lula.
    O presidente afirmou que seus parentes sofrem muita pressão de pessoas interessadas em se aproximar do
    governo, mas que todos sabem que ele não faz favores a ninguém.
    “Se o Vavá foi a algum ministério e entregou um papel, duvido que tenha conseguido fazer algum lobby na sua
    vida. Aqui pode estar a paixão do irmão. Como conheço ele há 61 anos, duvido que tenha feito lobby no governo”,
    enfatizou.
    Lula disse ter orientado os irmãos a, sempre que procurados por pessoas em busca de contatos junto ao Planalto,
    encaminharem os interessados pelas vias normais de acesso ao governo.
    “Se for empresário (que procurou a família do presidente) só pode ser um picareta, porque se quiser um negócio
    liga diretamente para o ministro”, disse Lula.
    Segundo o presidente, a Polícia Federal, após as escutas telefônicas em uma operação de grande porte se prepara
    para encontrar um “cardume de pintado”.
    “O Vavá nessa história me parece mais um lambari que foi pego. Qual é a vantagem? É que é um lambari especial
    porque é irmão do presidente da República.”
    “Pelo fato de ser meu irmão, obviamente que o Vavá desperta mais a atenção que um criminoso ou que alguém
    que tenha feito um lobby infinitamente maior nesse país”, disse Lula. “Mas ele é meu irmão e tem que pagar o
    preço por isso. Só pelo fato de ser meu irmão ele teria que ter mais responsabilidade.”
    Lula afirmou que, como qualquer cidadão brasileiro, o irmão, caso seja culpado, tem que pagar pelo erro que
    cometeu.
    Perguntado insistentemente se foi informado com antecedência das operações da PF em relação a seu irmão,
    Lula não respondeu.
    O presidente disse que esteve com Vavá há 15 dias, antes da Operação Xeque­Mate e que o achou mais abatido e
    envelhecido.

    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1562374­5601,00­LULA+DIZ+QUE+VAVA+E+LAMBARI+NA+OPERACAO+XEQUEMATE.html 

    _________

     

     

  16. Porque duvidar

    A loucura ou falta de lucidez é inerente à mediocridade. Temer nos úlitmos dias juntamente com Moro, já deram mostras de que acham que já possuem todo o poder possível e necessário. Moro pressionou o STF, e a presidenta do mesmo cedeu. Moro mandou a folha despedir Cerqueira Leite, e diz que qualquer critica à ele é uma critica ao combate à corrupção. Em seu delirio já incorporou a operação. No momento acha que esta de fato acima de todas as leis e de todos. Temer  já não esconde mais o seu saco de maldade Já usa da tribuna, faz  ameaças a parlamentares, que não deviam em tese obediência `presidência, mas sim aos eleitores. E Temer com o mais baixo nível de popularidade ameaça funcionaŕios publicos, a saude , a previdência e as aposentadorias  entrega nossas riquezas, e em seu delírio de  poder , ele faz tudo sito  de peito aberto. Chega a cobrar de apresentadores e da televisão que sejam seus cumplices.  Juizes cada vez de mais baixa instância aceleram suas manifestações na corrida para prender um ex-presidente.  Em seus delirios de grandeza, alimentados por um poder imenso não se dão  mais conta da realidade, nem economica nem política.  Inebriados pelo poder , estas pessoas podem acender um pavio que está se tornando cada vez mais curto. A direita perdeu a chance de chegar ao poder através da urnas, e chegou ao poder a partir do golpe, mas com certeza só poderá se manter no poder através da força e da repressão. Todos os antigos lideres políticos , as chamadas raposas felpudas estão agora acuados e atemorizados, exatamente por aquele que  levaram ao poder. O que temos agora  é uma direita liderada por Temer, e o centrão de Cunha, assessorada pela senilidade de Serra e o ódio mortal de FHC. Isto é uma combinação explosiva Repetindo as palavras de Cunha: “que deus se apiede do Brasil” pois o diabo já está no poder.

  17. Não tem jeito,não há lei no
    Não tem jeito,não há lei no Brasil, eu se fosse o Lula já iria a
    Curitiba por livre e espontânea vontade e ACAMPARIA em
    frente ao fórum do Moro ou no presídio e o povo iria com ele
    seria ARRISCADO MAS A ÚNICA COISA Q SE PODE FAZER!!
    OBS:Não querem Lula então dêem-lhe Lula,”caia” de cabeça erguida!

  18. Simplesmente não acredito

    Simplesmente não acredito nisso. E por uma razao simples: a título de quê? Baseada em quais pressupostos?

    Reconheço que vontade não falta nesse sentido ao aparato repressivo e que, se acionado, o STF covarde com absoluta certeza a cconestaria, ou seja, negaria qualquer recurso.  

    Então, o que me faz ter essa certeza é a inexistência de base legal e o receio de uma convulsão social caso queiram prosseguir com essa loucura persecutória vagabunda. 

    A estratégia é processá-lo e condená-lo visando inabilitá-lo para 2018. O que por si já é, ou será, uma das maiores farsas e safadezas já ocorridas na nossa história. 

    1. JB, como já foi dito, esses

      JB, como já foi dito, esses cara pederam o medo.

      Na minha opinião, mesmo sem base legal, vão fazer sim.

      E tem mais, não vai acontecer nada ! Haverá apenas comoção e mais nada.

      Duvido que haja algo mais contundente, violento.

      Deram o golpe, e até agora nem uma greve fizeram.

      Esses cara perderam a vergonha e o medo

  19. pode ser mesmo…

    e me parece que só pelo fato de a lava jato estar precisando prender alguém de muito talento como chefe de quadrilha

    Dirceu também foi visto como alguém muito talentoso, by Gurgel, se não me engano

    foi dito também que para pessoas assim, não há como obter provas…………………só testemunhal

  20. Prisão eminente de Lula

    Acredito que vazaram propositadamente essa informação, para sentirem a reação da população e dependendo disso agirem conforme lhes convém. Pode ser que a população não reaja neste momento e os golpistas acreditarem que terão a senha para a prisão, todavia, a reação do povo será certa e rasteira se a prisão se concretizar, podem esperar!!!

  21. Infelizmente

    Infelizmente será sim. Provas? Desde quanto o regime nazista necessita de provas? Mas será uma prisão sem comprovação de crime, portanto uma prisão política. Podem ocorrer manifestações durante um ou dois dias, depois reflui. E digo mais, o Lula será “abandonado” pelo PT, hoje um partido conduzido por oportunistas e carreiristas que querem preservar a sua pele. Temo pela vida do Lula (remédios adulterados, comida “batizada”), pois a moral desses canalhas é uma piada de mal gosto.

  22. Faroeste Caboclo

    O povo declarava que João de Santo Cristo
    Era santo porque sabia morrer
    E a alta burguesia da cidade não acreditou na história
    Que eles viram da Tv

    E João não conseguiu o que queria
    Quando veio pra Brasília com o diabo ter
    Ele queria era falar com o presidente
    Pra ajudar toda essa gente que só faz
    Sofrer!!

  23. Resta torcer que a prisão de

    Resta torcer que a prisão de Lula seja para esses golpistas o que foi para os golpistas de 54 o suicídio de Getúlio = o que eles julgavam que seriam o golpe final se reverteu e fez com houvesse uma reação que possibilitou a eleição de JK. 

    Sonhar não custa…

  24. A vontade deles e certeza

    A vontade deles e certeza antes de começar a farsajato era de que o Lula fosse um mega corrupto, com contas em paraísos fiscais, imóveis em Paris, Nova York, fazendas no Brasil, mansões, jatinhos, iates e até sociedade na FriBoi. E descobriram que ele não tinha nada disso. É isso que deixa eles frustrados. 

  25. Repito link para delírio assustador da extrema direita

    http://www.defesanet.com.br/crise/noticia/23660/Exclusivo—Mensagem-do-Juiz-Sergio-Moro-Decifrada-por-DefesaNet/

    A notícia do Eduardo Guimarães, faz sentido sim.

    Minha expectativa é que juntamente prendam um figurão tucano para disfarçar.

    A prisão do Lula tendo sido absorvida, o tucano seria solto com um pedido de desculpas e com um atestado de pureza ética.

    Enquanto isso, a imprensa jogaria para a plateia comentando a prisão dos dois.

  26.  ‘Segundo Guimarães, “não

     ‘Segundo Guimarães, “não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira”, considerando que…’ 

    Da Lava-Jato pode se esperar tudo, mas…

    Como é do conhecimento geral, o justiceiro parcial está em pleno processo de julgamento do grande estadista. Seria uma aberração jurídica, até mesmo para o padrão lava-jato, prender o mais popular presidente da história do país nesta condição.

    O que pode estar em gestação é alguma espetaculosa operação com o beneplácito do STF, o mesmo STF que devolveu a denúncia contra Aécio Neves o mais delatado político brasileiro, para constranger o político brasileiro mais emblemático para o mundo nos últimos tempos.

    A luta de Luis Inácio Lula da Silva para erradicar a miséria no Brasil repercute até hoje no mundo. É admirado por todas as pessoas realmente humanas. As ações tomadas no sentido de reduzir as diferenças sociais são exemplos para o mundo.

    Num país com uma elite  com um mínimo de compromisso com o próprio país seria um herói nacional, mas não se pode esperar da nossa nada de bom. Com certeza temos a elite mais cruel da humanidade.

    Vamos aguardar a segunda. Espero que a insensatez não se confirme, mas é bom que a militância acorde bem cedo. Resistir é preciso!

  27. Que Lula seria preso e

    Que Lula seria preso e injustamente, nunca houve a menor dúvida. O que me parece que as pessoas que sabem pensar deveriam refletir é o que mais vale a pena: um Mandela brasileiro, e no Brazil (comZ) ou um Assange Lula na embaixada equatoriana. Eu escolheria a segunda hipótese ou, muito me engano, os brasileiros (as) preferirão acompanhar o circo, extasiar-se, danar-se, embriagar-se e voltar para casa até o próximo carnaval.

  28. Ricos e miseráveis—sem

    Ricos e miseráveis—sem intermediários.

    Lula se vangloria que tirou uns 35 milhões de pessoas da miséria.Marilena Chaui diz que odeia a classe média.

    Lula disse que nunca neste país os banqueiros ganharam tanto dinheiro.

    E quem pagou a conta de ambos ?

    Eu da classe média, média mesmo,vc da classe média baixa e poucos da classe média alta pagamos tudo.

    Então, qual a surpresa que queremos ver Lula na cadeia ?

    E nem me refiro se roubou ou não.

    Me refiro que Lula DESTRUIU a classe média.

    E levou todos nossos sonhos pro brejo.

    1. Brevemente você verá quem vai

      Brevemente você verá quem vai destruir a classe média.

      Na minha opinião você enxerga as coisa de maneira enviesada e se auto engana.

      Procure pelos números do governo Lula, eles esclarecerão suas idéias.

      Quanto a roubo, o Lula deve ter escondido o dinheiro tão bem que nem ele próprio e nem o moro e toda sua “força tarefa” não conseguiram encontrar até agora.

      Eu acredito que o brasileiro é um povinho sem vergonha, ignorante, não preza pela democracia e estado de direito porque não sabe o que é isto, não tem sangue nas veias e muito menos vergonha na cara.

      O momento que vivemos é a prova cabal do que afirmei acima.

      Esta lava jato entrará para a história como a operação que destruiu a economia do país, desempregou milhões de brasileiros, destruiu o sonho de país desenvolvido e levou a roubalheira a níveis estratosféricos neste país. Ou você acredita que os déficits previstos pelos golpistas para os próximos anos é para investimento em infra estrutura ou programams sociais?

      Teve méritos de revelar a verdadeira face da direita brasileira da qual toda lava rato faz parte. São fascistas e corruptos da pior espécie. Repare que os verdadeiros ladrões, aqueles com provas cabais de corrupção estão no governo ou são aliados dele e não são minimamente incomodados pela lava rato.

      Disso, eu concluo que a força tarefa da lava rato é composta por fascistas de direita, corruptos, protetores de corruptos, incompetentes em economia, assaltantes do estado conforme afirmação do ínclito Gilmar Mendes, etc etc

    2. Só para acrescentar.
      Eu sou

      Só para acrescentar.

      Eu sou classe média, por enquanto, e vivo no meio de pessoas que estão na  classe média, por enquanto.

      Afirmo com convicção que durante os governo do PT minha vida econômica melhorou muito e a das pessoas que convivo também.  Dá para notar pelas melhoras em suas residências(alguns reformaram e vários construíram casa nova(meu caso), os carros que compraram no período, as viagens, as idas aos restaurantes, etc etc.

      Noto também, que desde o início de 2015 estas pessoas tem se retraído cada vez mais(a maioria não era petista, eu sou), viajam menos, saem menos, consomem menos. o padrão de alguns já diminuiu. Alguns foram recentemente demitidos e não sei se serão classe média no futuro. Temo até por mim.

      Alguns destes tem filhos que fizeram faculdade de graça através de programas dos governos petistas. Cito o caso de uma prima minha que fez faculdade grátis através de um programa do governo petista que em 2014 foi votar com um botom do aécio colado ao peito.

      Menciono esta, mas teve mais. Praticamente todos os meus parentes melhoraram a vida no governo do PT, mas são coxinhas convictos e acreditam que no pt só tem bandido.

      O povo brasileiro é assim, gosta de ser açoitado. deve ser resquício da escravidão.

      1. Eu sou classe média também e

        Eu sou classe média também e falo para vocês. Prosperidade para nós, só houve no governo Lula. Coxinhas estúpidos cuspindo no prato em que comeram…..Mas eu já tenho uma idéia para melhorar as finanças, vou lançar uma linha de camisetas com os dizeres” Marilena Chauí tem razão”. Vai vender igual água daqui a uns anos…..

      2. Eu sou classe média também e

        Eu sou classe média também e falo para vocês. Prosperidade para nós, só houve no governo Lula. Coxinhas estúpidos cuspindo no prato em que comeram…..Mas eu já tenho uma idéia para melhorar as finanças, vou lançar uma linha de camisetas com os dizeres” Marilena Chauí tem razão”. Vai vender igual água daqui a uns anos…..

  29. Nassif,
    Essa semana tentei

    Nassif,

    Essa semana tentei publicar esse artigo falando de um dos aspectos que acredito levará à prisão de Lula. Infelizmente não foi publicado, envio agora como comentário. Postei também como comentário no post de Eduardo Guimarães.

     

    Lula, No Caminho Com Maiakóvski e Paulo Preto

    Muitos pensam que é de Maiakóvski um poema que tem Maiakóvski no título. É aquele que fala sobre uma primeira noite em que se aproximam de nosso jardim e roubam uma flor. Depois sucessivamente vão tomando cada vez mais liberdades até que um dia, o mais frágil deles, “arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”

    Esse verso, muito conhecido, é parte de um longo poema do brasileiro Eduardo Alves da Costa, escrito em 1967. A história é fascinante e envolve até insinuações de plágio, com as quais não concordo, de outro grande poema escrito pelo pastor anti-nazista Martin Niemoller. Mas não é sobre isso que estou escrevendo. Para o leitor interessado: Google.

    O que quero discutir, e ver discutido, é que provavelmente sem conhecer o poema acima citado, o engenheiro Paulo Vieira de Souza em uma única frase transmitiu a mesma fortíssima e simbólica mensagem do poema. Se não nos manifestamos contra as injustiças que são cometidas contra os nossos, abrimos nossas defesas para que injustiças também nos alcancem.

    Em 2010, Paulo Vieira de Souza, o tucano Paulo Preto, viu seu nome mencionado por Dilma Roussef num debate presidencial com José Serra. A acusação era que Paulo havia sumido com R$ 4 milhões da campanha tucana que haviam sido arrecadados ilegalmente. No momento do debate Serra calou-se e no dia seguinte disse desconhecer a pessoa. “Paulo Preto? Nunca ouvi falar.”

    Foi a partir dai que Paulo Preto, dois dias após o debate, em 12 de outubro de 2010 proferiu a frase histórica. “Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro.”

    E Serra esse erro não cometeu. Ainda no mesmo dia 12 de outubro declarou profundo conhecimento sobre Paulo Preto. “… eu sabia do trabalho do Paulo.” “A acusação é injusta.” “Uma pessoa muito competente.” “…ganhou até o prêmio de engenheiro do ano.” “Ele é totalmente inocente.”

    Não sei se a acusação contra Paulo foi ou não uma injustiça. Mesmo mencionado na delação premiada da Odebrecht sobre as obras do Rodoanel (Estadão em 07/08/2016), pelo que sei não está indiciado e nem foi procurado pelo japonez da federal. Mas o fato é que os tucanos não abandonaram um companheiro ferido na estrada.

    Quem hoje no Brasil, em tempos de Lava Jato, lembra-se da ação penal 470, o tal Mensalão? Na época essa ação foi descrita como aquela que descobrira a maior corrupção no Brasil em todos os tempos.

    Hoje sabe-se muito bem que a ação esteve todo o tempo eivada de ilegalidades. Até a CNBB distribuiu nota na qual comentava, no contexto da AP 470, que o sistema judiciário brasileiro promovia “condenações sem provas”, que “negam a letra da lei” e com “interpretações jurídicas absurdas”.

    Entre os indiciados na AP-470 estavam José Genoíno, José Dirceu e Luiz Gushiken. Esse três, muito mais que a presidente Dilma, representaram desde sempre a espinha dorsal do PT. Foram o corpo e alma do Partido. Gushiken, que durante a ditadura militar foi preso quatro vezes pelo DOPS, terminou absolvido no julgamento, quando já estava bastante enfermo, e veio a falecer um ano depois. Mas a injusta mácula sobre sua reputação ficou.

    José Dirceu e Genoíno foram condenados e presos. José Genoíno, homem de origem e posses muito humildes, chegou a receber tratamento desumano sendo mantido em cárcere enquanto portador de doença grave.

    José Dirceu, acusado de chefiar o esquema, foi preso, depois teve direito a prisão domiciliar e posteriormente foi preso novamente, ai já na Lava Jato, e provavelmente morrerá na cadeia, condenado que foi a 23 anos de prisão. E esta é apenas a primeira condenação. Outras virão.

    E onde está o dinheiro que essa gente roubou? Gushiken morreu e sua família não herdou nenhuma fortuna. Genoíno continua vivendo na mesma casa humilde em que vivia desde muito antes de o PT chegar ao poder. José Dirceu, que ao sair do governo tinha como patrimônio um apartamento de 3 quartos na Vila Madalena em São Paulo e uma casa em Vinhedo (SP), foi e ainda é considerado a segunda cabeça do grande esquema criminoso montado no Brasil por Lula. Trabalhar após deixar o governo, e ser razoalvemente bem sucedido, foi adicionado à lista de crimes supostamente cometidos por Dirceu.

    Lula manifestou solidariedade a Dirceu e Genoíno quando seus mandatos de prisão foram expedidos em Novembro de 2013, mas jamais foi visitá-los na cadeia.

    Lula chegou a visitar Genoíno, quando o mesmo, já condenado, encontrava-se em tratamento no Hospital Sírio-Libanes em São Paulo. No mesmo dia e no mesmo hospital Lula também visitou José Sarney. Mas Lula não visitou Genoíno quando o mesmo foi arbitrária e desumanamente enviado para a cadeia por Joaquim Batista num momento em que era portador de doença grave.

    Lula continua sem visitar na cadeia José Dirceu. Este aos 70 anos e com condenação de 23 anos provavelmente não voltará a ver seu amigo, pois Lula não visita Dirceu na cadeia.

    Lula também não visitou na cadeia João Vaccari Neto, João Paulo Cunha ou Henrique Pizzolato. Lula não visitará Antônio Palocci ou Guido Mantega. Esse último está solto mas sabemos que, devido aos métodos atuais da justiça brasileira, é só uma questão de tempo.

    Sei que as decisões de um líder como Lula nem sempre são tomadas por uma só pessoa. Lula tem acessores e amigos com quem deve se aconselhar. Embora se tenha pensado em um dado momento em um desagravo público aos réus da AP-470 e até mesmo uma manifestação crítica aos desmandos do STF, venceu o pragmatismo. Como no “Caminho com Maiakóvski” preferiu-se calar, uma vez que a ação já estava julgada e nada havia a fazer para revertê-la. Em breve viria a reeleição de Dilma e o melhor era encerrar o assunto.

    Não sou inocente político. Considero Lula o melhor presidente que esse país já teve. Por defender Lula e seu governo discuti muito com amigos, conhecidos, colegas de trabalho e até desconhecidos. Perdi pelo menos uma amizade antiga e a admiração de muitos colegas e ex-alunos. Mas ao prestar apenas uma morna solidariedade aos injustiçados na AP-470 e agora na Lava Jato, Lula erra. Os que sempre foram contra seu governo e os avanços sociais nele promovidos nunca desistiram de virar o jogo. E aos poucos, sem que viesse uma reação contundente de Lula e depois de Dilma e de seus ministros, principalmente o da Justiça, eles foram preparando o golpe. Que agora se consumou. Quase por completo.

    O que falta? Falta retirar os poucos direitos assegurados nos últimos anos aos menos favorecidos, falta queimar os escombros do PT. Falta prender Lula. “E já não podemos dizer nada.”

  30. Argentina

    Acho que deveríamos fazer como na Argentina onde um juiz emitiu uma ordem de prisão contra uma senhora idosa líder das mães da Praça de Maio: uma multidão se postou diante do prédio onde ela mora e impediu que a polícia chegasse até ela. Diante da reação popular o juiz recuou e disse que ela poderia ir falar com ele a hora que ela quisesse.

    Portanto, já no domingo as pessoas deveriam ocupar a rua onde mora o Presidente Lula e arredores e simplesmente impedir que a PF chegue até ele. E veremos no que dará.

  31. Pressão popular é o que
    Pressão popular é o que precisam a república do Paraná,eu desde já estou
    me preparando para “visitar”Lula lá,deixarei meu emprego em Sampa e “prestarei”
    MINHA SOLIDARIEDADE (quem sabe assim não me sentirei mais um “bundão”)

  32. Eu também sei fazer previsões !

    Fazer previsão assim é fácil ! 

    Vou fazer uma previsão também e quero o reconhecimento do blog quando ocorrer:

    ** Prevejo que até o final do ano alguém muito importante vai morrer. Esse pessoa sempre foi referência em sua área e a sua morte causará bastante repercussão na imprensa.

    Agora é só esperar e ver quando minhas palavras se concretizarão.

  33. Sem essa de fugir…
    O LULA é

    Sem essa de fugir…

    O LULA é grande e mundo vai dizer a esses muleques o que é JUSTIÇA!

    Vergonha de ser brasileiro…

  34. não estamos numa democracia

    Quem ainda não entendeu que não estamos numa democracia não entendeu absolutamente nada. Vivemos num país dividido onde as forças golpistas da ditadura branca estão no auge de seu poderio , enquanto a resistencia democratica está em frangalhos no seu ponto de menor organização e resistencia. Os golpistas sabem que se não prenderem Lula agora provavelmente não terão outra chance igual.  Lula deve ,sim, procurar uma embaixada e pedir o asilo politico.Poderá estar poupando vidas e sacrificios fora do alcance da população.

  35. É lamentável, mas já estamos
    É lamentável, mas já estamos na ditadura. Nem precisam dos militares, bastam o Gilmar é o Moro. Ah, com a Globo de sempre

  36. dia 20 ou 21

       São as datas que estavam sendo mais “boatadas” em alguns circulos, talvez como MPDF saiu na frente, e Curitiba não quer deixar a “bola principal ” na mão de Brasilia, os boatos viraram, Curitiba pode querer antecipar, visando manter o protagonismo.

        Uma “prisão” tem probabilidade baixa, mas a maior possibilidade é um mandato de condução coercitiva de Lula e até familiares, acompanhados de alguns vultos do PT ainda não indiciados, para Brasilia, o que para a midia seria já uma oportunidade de carnaval.

         Tem que raciocinar como eles : 1. O circo sobre Taiguara e demais indiciamentos feitos por Brasilia deram manchete; 2. Em sequencia as demonstrações publicas e até mesmo do PT, foram fracas, mobilização publica não existiu, somente manifestações dos advogados; 3. Portanto na analise, a próxima jogada seria a da condução “sob vara”, a qual se mantido o mesmo espectro de reação, que foi débil e localizada, será facil ir para o próximo passo, o 4. Mandato de prisão.

    1. Parece claro que o Savonarola

      Parece claro que o Savonarola e outros do bando estão testando hipóteses e estudando o terreno para avançarem. Estão cada vez mais ousados, ultrapassando todos os limites.

  37. Será mesmo? Também acho que a

    Será mesmo? Também acho que a prisão de Lula seria uma ação muito rápida. Não parece algo suficientemente maduro ainda. Mas faz sentido que seus opositores tenham pressa nisso na tentativa de ofuscar a impopularidade das medidas anunciadas pelo governo Temer.

  38. E aí? Vai ficar por isso

    E aí? Vai ficar por isso mesmo? O gilmar dantas e stf, o moro, os procuradorezinhos fuinhas de curitiba, a globo, a família marinho, o fhc, o serra, o aécio, o psdb, o jucá, o cunha, o temer, o janot, a familia marinho, frias, mesquita, civita, vão continuar andando na rua livremente, impunimente, numa boa.? Suas famílias também? É guerra ou não é? 

  39. E aí? Vai ficar por isso

    E aí? Vai ficar por isso mesmo? O gilmar dantas e stf, o moro, os procuradorezinhos fuinhas de curitiba, a globo, a família marinho, o fhc, o serra, o aécio, o psdb, o jucá, o cunha, o temer, o janot, a familia marinho, frias, mesquita, civita, vão continuar andando na rua livremente, impunimente, numa boa.? Suas famílias também? É guerra ou não é? 

  40. Toda angústia cessa quando afirmamos que é o fim.

    Indignado e cansado de tanta bosta. Decerto, nós debatedores deste espaço “revolucionário” não iremos mudar nada. Lula será preso e assim permanecerá se bancar o herói ou messias.

    Reincidirá no engano que cometeu durante todo seu governo se achar que o povo irá se comover. A história o resgatará assim com Paulo resgatou a figura do digno Jesus Cristo, que mais tarde os silas, edis e congêneres se empoderaram de seu “santo” nome para que tudo permanecesse como sempre foi. Afinal, a voz do povo é a voz da razão (Deus) e essa conclama que “lula robou”. E nem se atreva a questionar: o quanto e o que?.

  41. Conversa agora a noite com um
    Conversa agora a noite com um amigo no whahsapp:

    [14/10 21:33] SPIN – José Carlos Lima: Elite bizarra a nossa
    Poderiam usar o prestigio de Lula no mundo para alavancar as empresas e vender a marca Brasil
    Sonho de grande pais de classe media ja era
    Agora é casa grande vs senzala como nunca vimos antes neste pais
    [14/10 22:01] Edilson Alves Fitterman: Verdade
    [14/10 22:02] Edilson Alves Fitterman: E nós premiados com ditadura militar na juventude e agora ditadura parlamentar na velhice. É mole ou quer mais?
    [14/10 22:07] SPIN – José Carlos Lima: Isso é ciclico na nossa historia… coisa de pais atrasado…
    [14/10 22:46] Edilson Alves Fitterman: Infelizmente
    [14/10 22:47] Edilson Alves Fitterman: Olha o que um amigo simples me mandou. Coisa rara. É o Jeremias que vive vendendo seguro e placas de endereços.
    [14/10 22:47] Edilson Alves Fitterman: Eu não sei si essa e informações são verdadeiras mas escuta ae meu amigo Edilson o Lula vai ser prezo sim e vai te os direitos políticos casado porque isso é verdadeira mente um colpe dos políticos brasileiros e da própria justiça brasileira eles fais toda armação para da um ar que não sitrata de um colpe passa tudo bonitinho por todas regimento da lei e a justiça aceita tudo e muitos brasileiros acha que todas essas mentiras são verdadeiras mas acho que tá na hora de luta e defender o Lula nem que tenha que derramar muito saique neste país acho que a hora e essa não podemos mas ver tantas injustiça com uma pessoa que si tornou o presidente mas querido do mundo e que meia dúzia de políticos vagabundo com uma impresa terrorista apagar a imagem deste mito que é nosso eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    [14/10 22:54] SPIN – José Carlos Lima: Belo texto o dele
    [14/10 23:05] Edilson Alves Fitterman: Uma pessoa simples com esse posicionamento. Foi uma bela surpresa pra mim
    [14/10 23:05] Edilson Alves Fitterman: Vamos compartilhar esse texto
    [14/10 23:06] SPIN – José Carlos Lima: Ele sintetizou bem…disse tudo em poucas palavras
    [14/10 23:06] Edilson Alves Fitterman: Verdade
    [14/10 23:08] Edilson Alves Fitterman: Ele me fez lembrar os agricultores nos Congressos da CUT. Falavam de forma simples até com erros de português mas com uma sabedoria ímpar que nem muitos doutores e ciência política tinham.
    [14/10 23:09] Edilson Alves Fitterman: Em ciência política
    [14/10 23:10] SPIN – José Carlos Lima: O mercado diabolico sanguinario estao dando a Lula o mesmo tratamento dado aos presidentes de paises que foram palco da primavera da direita…no nassif tem um artigo q mostra como a Hillary Clinton chefe do depto de estado cooptou o Marcelo Tass para influir nas redes sociais …uma msg dela pro Tass voi lida por mais 10 milhoes de brasileiros

    Nem precisaram usar misseis

    Mas querem a cabeça do Lula para coroar o golpe
    [14/10 23:11] Edilson Alves Fitterman: Verdade
    [14/10 23:12] SPIN – José Carlos Lima: Vdd …o Lula tem isso tambem…ele deve ler os textos sobre o Lula….nao eh por outro motivo que os golpistas querem a cabeça do Lula….eh lider acima do Pt….

  42. Lula

    Acho que esta altura o “Lula”já tem um plano “B”.Nesta hora deve estar em alguma praia do litoral norte paulista,a poucos minutos de um Navio Chines.Sera um osso duro de roer,Nos dependemos muito da China.

     

  43. Se não na segunda, o mais tardar na terça

    Prender Lula é um negóço rum, dexá-lo solto é um negoço peçimo. Não tem saída. O boneco de ventírloquo vai ter que darnçar

  44. SANGRAR MORO FEITO UMA GALINHA SE LULA FOR PRESO!!!

    PESSOAL FALARAM TANTO QUE A ESQUERDA TEM TERRORISTAS!!! CADE OS TERRORISTAS… OS TREINADOS EM CUBA PRA DAR UMA RESPOSTA EM SANGUE!!! NA ITALIA OS JUIZES EXPERIMENTARAM O PROPRIO SANGUE!!!

  45. “Venezuela, Cuba, Bolívia,

    “Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua e Costa Rica abandonaram a Assembleia Geral durante discurso de Temer”

    P(*), Lula, o que está esperando!? É só escolher um.

    Ou por acaso ainda esperas um julgamento justo por parte de um tribunal de exceção? Nossas instituições estão em cacos, não há mais garantias constitucionais. Busque o quanto antes asilo político. Isso é algo que está além de ti: se te prenderem, nada mais temerão e o estado de exceção irá recrudescer ainda mais.

     

  46. Isto não é nenhuma vergonha

    Mahatma Gandhi também foi preso, ficou 6 anos na prisão, porque defendia a independência da India, e os direitos do seu povo.

    Mandela ficou 27 anos preso, por defender seu povo.

    Jesus Cristo, foi preso e condenado a pior pena que existia na época, a crucificação, apenas porque a elite não gostou do seu discurso pelos mais humildes.

    Tiradentes, foi preso, e condenado à forca apenas porque era patriota.

    José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, foi preso e exilado apenas porque se opunha ao jeito tirânico de Dom Pedro I de governar.

    ——–

    Quando em algum país o governo comete injustiças, então o único lugar onde um cidadão honesto pode viver, é na cadeia.

    Henry David Thoreau.

    1. E Lula será preso por ser o
      E Lula será preso por ser o líder do maior esquema de corrupção que esses país já presenciou.
      Por assaltar nossa maior estatal, por usar seu prestígio para conseguir benefícios para ele e alguns amiguinhos.

      Qual foi a semelhança com os citados por você? Acho que nenhuma né?

      1. O erro de Lula

        Não. O grande erro de Lula não foi corrupção mas sim o analfabetismo. Quem roubou foram os ” aliados ” dele, PMDB e companhia.

        Provavelmente você acha que Lula roubou e mora em um apartamento simples, levando uma vida simples, então pra que ele roubou, se não vai usar o dinheiro do roubo ?

        Resposta ele não roubou.

         

        Mas eu também não votaria nele novamente, pois errou todas as nomeações, indicou dilma para sucessora, que foi uma das piores e mais pulsilânimes governantes do Brasil.

        O problema do Lula é o analfabetismo, a ingenuidade incompatível com o cargo de presidente.

        1. Sobre o ANALFABETO LULA

          Antes da era LULA, este Pais foi GOVERNADO, somente pela classe da ELITE,( SOCIOLOGO,ENGENHEIROS,ACADEMICOS, GENERAESeu pergunto: QUAL FOI O RESULTADO?,…)Não si squeçam, que o LULA esta sendo condednado sem PROVAS. Como diz o JUIZECO Sergio Moro, :Estou CONDENANDO por CONVICÇÂO.. Com este tipo de julgamento, aonde iremos parar?

  47. E por enquanto a ação mais

    E por enquanto a ação mais contundente tomada contra esta gente foi a chinelada que uma senhora nascida na Calábria, mas que veio para o brasil aos 12 anos de idade, aplicou em cunha. E aí aparece um monte de gente criticando.

  48. Agora vou ter que concordar com meu amigo

    Se a prisão do Lula acontecer terei que concordar com um amigo que tenho que sempe nos diz: “dos países importantes, só o Brasil ainda não teve sua guerra civil”. Ele cita os países que já passaram por essa experiência (ordem alfabética): China, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, México, Russia. Deixa de fora a Alemanha e explica que lá não aconteceu guerra civil. O que ocorreu naquele país foi guerra mesmo e que até hoje ainda se estuda o que de fato aconteceu com aquele país.

    Pela falta de consciência social da classe dominante, voltaremos a “fabricar” desassistidos, desamparados e sub-brasileiros, implantando, aqui, um novo tipo de “apartheid”, mas não muito diferente do original da África do Sul. Provavelmente teremos alguns anos de ditadura jurídico-midiática até que a quantidade dos “invisíveis” suplante o restante da população e resolva tomar o que lhes foi sempre devido e negado.

  49. Prisão do lula

    E aí vc acordou e viu que o Brasil ainsa é só escombros deixados pelo pt e não deu certo a teoria do golpe… as urnas destruiram isso e levaram o pt junto. Será presoa e haverá sim uma comoção nacional de alegria pela vitória da justiça e do povo.

     

    1. Sim, continue acriticamente

      Sim, continue acriticamente concordando e seguindo a grande imprensa e a Globo, é mais fácil, não é preciso pensar. Estes vibrarão com certeza, mas não o povo pobre. Um dia você acordará de seu delírio fanático.

    2. Sim, continue acriticamente

      Sim, continue acriticamente concordando e seguindo a grande imprensa e a Globo, é mais fácil, não é preciso pensar. Estes vibrarão com certeza, mas não o povo pobre. Um dia você acordará de seu delírio fanático.

  50. Tudo errado, vocês não tem

    Tudo errado, vocês não tem direito de querer mudar o regime do país colocando em risco metade ou mais da população. A noção que vocês tem da vida foi escrita em 1916 por Lenin, ultrapassado, sem sentido. Essa revolta que vocês carregam no peito é culpa de seus familiares que não foram competentes para acumular riquezas e transferir pra vocês. O caminho mais curto é sempre aquele que usurpa os direitos do cidadão de bem, não era necessário destruir a economia para atingirem os objetivos bolivarianos, vocês já tinha o poder, o controle das finaças, bastaria ir em frente agradando gregos e troianos. O problema é que a Dilma levou para o pessoal quando foi xingada no Itequerão, a revolta dos anos de tortura se fizeram aflorar, liberou a matilha do PC do B e decidiu implantar o bolivarismo chavista na marra, deveria ter atentado ao fato de que praticamente metade da polução votou no PSDB e esta metade representa mais de 95% da força produtiva do Brasil, deu no que deu, muita burrice junta, eu votei no Lula 2 vezes e na Dilma 1 vez, hoje sou ferrenho defensor da prisão do Lula e todos os integrandes dessa facção criminosa, não foram competentes para manter o poder, não foram competentes para esconder a roubalheira, esqueceram do povo e se deixaram manipular pelo comunismo do PC do B, leia-se os 10 mandamentos de Lenin, eu pessoalmente não daria 10 ou 15 anos pro PC do B dominar o Brasil, o Brasil é dos Brasileiros, um país feliz e inocente, uma mistura de raças que vive na esperança de dias melhores, é momento da esquerda aproveitar e ajudar a controlar a nação, perderam e vai demorar muito tempo para conseguirem algo novamente, se conseguirem. Esta geração da esquerda se perdeu então eu pergunto, Não seria mais facil conseguirem algo na democracia ? Os comandantes da esquerda estão todos ricos, resta saber se quem os apoia esta também, é momento de precionar o congresso, exigir que os caminhos se façam por regras justas, um estado enxuto, controle da corrupção, diminuição de impostos distribuindo a renda na fonte e permitindo que a população posssa por si própria escolher saúde e educação entre outros. Quanto à revolta de carregarem no peito o fato de não serem ricos, o Lula é bilionário, batalhou, conseguiu mas vai ser preso por isso e se transformar em um mártir pelos que se beneficiaram da roubalheira ou por certos grupos de benefíciários sociais. TODOS SOMOS BRASILEIROS, A DIFERENÇA ESTA NA INDOLE DE CADA UM, EXISTEM OS QUE QUEREM O MAL DOS OUTROS E OS QUE QUEREM O BEM DE TODOS, DE QUE LADO VOCÊ ESTA ?

    1. Nilda Rosa dos Santos
       15 de outubro de 2016 14:47Alex 15 de outubro de 2016 at 09:35
      Então o Moro investiga há mais de 2 anos o sumiço de 40 bilhões da Petrobras, abre uma caçada ao Lula porque conforme as grandes mídias era ele o “ladrão” chefe da gangue e após ter revirado a vida do Lula com quebra de sigilo telefônico, bancário, tributário, Com toda a força tarefa do Moro, Ministério Público, Policia Federal, Policia Civil, escutas telefónicas FBI, Ministério Público da Suíça, Banco Central, etc, etc e mal conseguem “plantar” uma suposta conversa com Delcidio, um apartamento que nunca foi dele, um parente enjambrado e palestras criminalizadas porque um socialista não pode cobrar.

      …então caberia perguntar:
      Cadê as contas na suíça do Lula?
      E cadê as contas “trust” do Lula?
      E cadê as obras de arte do Lula?
      E cadê as pedras preciosas do Lula?
      E cadê os iates do Lula?
      E cadê os helicópteros do Lula?
      E cadê os jatinhos do Lula?
      E cadê as Ferraris do Lula?
      E cadê as mansões do Lula?
      E cadê os apartamentos nos Jardins do Lula?
      E cadê os apartamentos em Miami do Lula?
      E cadê a “Tropa de Choque” do Lula?
      E cadê os apartamentos em Nova York?
      R cadê os apartamentos em Paris do Lula?.
      E cadê os petistas delatados?
      E cadê as contas do HSBC?
      E cadê os telegramas da CIA?
      E cadê os 450 kg de coca do Lula?
      E cadê a delação do Machado?
      E cadê a FRIBOI Lula?
      E cadê a Oi do Lula?
      E cadê a Fazenda no Pará do Lula?
      E cadê a LISTA DE FURNAS do Lula?
      E cadê a LISTA DA ODEBRECHT do Lula?
      E cadê os 20 bilhões da Petrobras?
      E cadê o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO do Lula?
      Finalmente cadê o TRIPLEX DO LULA?
      E daí será que valeu a pena DESTRUIR um país por causa de dois pedalinhos??????
      E daí será que valeu a pena 12 milhões de desempregados por causa de um tríplex imaginário??????
      Alguém duvida que o Moro não seja mais rico do que o Lula?
      Alguém duvida que não seja perseguição política?
      Alguém duvida que não seja ABUSO DE PODER?
      Alguém duvida que a PF não esteja gastando RIOS DE DINHEIRO nessa palhaçada?
      Alguém duvida que a situação ficou RIDÍCULA!
      Porque após 3 anos de investigações só conseguiram pinçar um episódio recente de duvidosa procedência.
      Finalmente a pergunta que não quer calar:
      Se o Moro alega 40 bilhões desviados e só recuperaram 4 bilhões…..
      Quem ficou com a diferença?

      FORA TEMER / FORA MOROGOLPISTAS.
      Resposta
      Júlio César de Pinheiro Arra

       

    2. Amigo, você

      Amigo, você delira.

      Democracia é assim , vence quem tem mais voto.Metade votou no PSDB, metade mais um no PT (na verdade+ 3 milhoes. Aceite as regras democráticas. Vergonhoso é atentar contra a demcoracia e rasgar a constituição, que é o que vocês da direita fazem, fizeram e continuam fazendo.

      O desrespeito às leis e o fanatismo é a sua marca.

      E mais delíro de que PT é bolivariano ou socialista. PT é capitalista e liberal, só não é entreguista.

       

       

  51. Toda vez que um justo grita, um carrasco o vem calar

    “Toda vez que um justo grita
    Um carrasco o vem calar
    Quem não presta fica vivo
    Quem é bom, mandam matar

    Foi trabalhar para todos
    E vede o que lhe acontece
    Daqueles a quem servia
    Já nenhum mais o conhece
    Quando a desgraça é profunda
    Que amigo se compadece?

    Foi trabalhar para todos
    Mas, por ele, quem trabalha?
    Tombado fica seu corpo
    Nessa esquisita batalha
    Suas ações e seu nome
    Por onde a glória os espalha?”

    Cecília Meireles, o Inconfidente

  52. Departamento de Inteligência contra LULA

    A rádio peão já fala que acima do COT (Departamento de Elite da PF) está a área de inteligência da PF, que foi temporariamente reforçada por um Brasileiro (ex-membro do setor de inteligencia do FBI e atual membro da ONU do setor de inteligência).

    O Tal “Eng. Marco Oliveira”, mas conhecido no meio policial como “O Engenheiro” está no Brasil desde a copa à pedido da própria PF.

    Quero ver toda essa “Engenharia” pegar o “Calango”…..

  53. Os Simpsons e o despotismo ~nada~ esclarecido de Curitiba

    Os Simpsons e o despotismo ~nada~ esclarecido de Curitiba, por Romulus
     

     ROMULUS
     SAB, 15/10/2016 – 17:45
     ATUALIZADO EM 15/10/2016 – 19:48

    Os Simpsons e o despotismo ~nada~ esclarecido de Curitiba

    Por Romulus

    (i) Lisa Simpson esteve de novo no Brasil – ou quase

    Há um episodio de “Os Simpsons” em que, dentro do roteiro sempre caótico e imprevisível por que a série se caracteriza, Lisa ascende ao poder na cidade como parte de um “conselho de notáveis”, composto apenas pelos maiores cérebros de Springfield.

    No início uma maravilha! Tudo mais eficiente e racionalizado…

    E no entanto…

    Bem, e no entanto depois tudo dá errado.

    A pobre Lisa, mesmo superdotada, não consegue compreender como aquele “sonho tão belo” pode desandar.

    E aí, no final, chega Stephen Hawking para socorrê-la e explicar o (não tão) óbvio:

    – Às vezes os mais inteligentes podem ser os mais ingênuos.

    LEIA MAIS »

    Vídeos

     

    Veja o vídeo

     Veja o vídeo

     Veja o vídeo

     Veja o vídeo

     Veja o vídeo

     (i) Stephen Hawking explica aos Simpsons fracasso do despotismo esclarecido; (ii) Simpsons contam mais a Dallagnol sobre o Mayflower e os peregrinhos “não corruptos”; (iii) Os Simpsons visitam Curitiba, digo, Salem durante a caça às bruxas; (iv) e (v) a História dos EUA segundo South Park. 

     

  54. resistência
      Direção do PT Será que não existe nenhuma possibilidade de Lula acompanhado e assesorado por alguns experientes jornalistas dos blogs de esquerda.Tentarem mesmo que seja materia paga em algum canal de televisão, mesmo que seja na Band ou SBT ou mesmo gazeta?Sera que não encontram alguém amigo em comum com dirigentes destes jornais pedindo humildemente uma chance entrevista para se defender das acusações covardes em que é submetido? Sabemos que quando Lula tem oportunidade de falar para o povo em geral costuma virar o jogo, se ele tiver uma oportunidade essa entrevista irá puchar outras. Acho que vocês tem que tentar isso exaustivamente, se realmente querem salva-lo da prisão. 

  55. honestidade

    Não é mais honesto admitir os erros e provar na justiça a inocência do que continuar insistindo em botar a culpa em outros, e nos mesmos de sempre?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador