Categories: Notícia

Refinaria Refap é premiada pela Exame

Do Blog Petrobras




A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) é, pela segunda vez consecutiva, a vencedora do prêmio “Melhores e Maiores” da Revista Exame na categoria “Química e Petroquímica”. O resultado foi anunciado durante a cerimônia de lançamento do anuário, realizada na noite da última quarta-feira (06/07), em São Paulo.


O anuário é a mais respeitada e completa publicação sobre as mil principais empresas do país e tem o objetivo de medir o desempenho das organizações individualmente. O critério de classificação é o da receita de vendas (faturamento bruto), indicador da contribuição da empresa para a sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos.


“Ganhar um prêmio tão importante pela segunda vez consecutiva é um reconhecimento para toda nossa força de trabalho”, declarou o diretor presidente da Refap, Roberto Ken Nagao, que esteve no evento. O executivo lembrou que o crescimento da Refap é um processo contínuo e o prêmio é uma das provas do sucesso alcançado.


A Refap, localizada em Canoas (RS), atualmente apresenta capacidade instalada de 200 mil barris de petróleo por dia e produz principalmente óleo diesel e gasolina, além de nafta petroquímica, propeno, GLP (gás de cozinha), querosene de aviação, óleo combustível e asfalto. No início deste ano, assinou contrato para construção da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT II) e da nova Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH II).


Já a Petrobras, que liderou o ranking das maiores empresas do país em todas as edições de “Melhores e Maiores” desde a primeira, em 1974, mantém a sua posição com faturamento de US$ 126 bilhões e se destaca em vários dos critérios das 500 maiores empresas brasileiras em 2010 com maior lucro, a que pagou mais salário e mais impostos, maior em patrimônio, maior receita líquida, a que mais criou riqueza e maior por capital circulante.


A edição do 38º anuário de “Melhores e Maiores” foi feita com avaliação de dados de cerca de 3 mil empresas com base em suas demonstrações contábeis mais recentes. Veja o ranking completo.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

8 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

9 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

9 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

9 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

10 horas ago