Reforma da Previdência está construída sobre mentiras, por J. Carlos de Assis

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Capítulo 8

A reforma da Previdência que o Planalto quer impor à sociedade brasileira está construída sobre mentiras. É mentira que essa reforma acaba com privilégios de servidores públicos. É mentira que a Previdência tenha déficit. É mentira que os aposentados e pensionistas correm o risco de não receber seus proventos nos anos vindouros. É mentira que o perfil demográfico que temos impõe elevar imediatamente a idade para aposentadoria de homens e mulheres.

Vejamos os principais desses pontos. Há privilégios, sim, no setor público, e estão concentrados basicamente no Judiciário, no Ministério Público e nos altos escalões do Legislativo. Alguns dos altos salários se justificam pela natureza especial do serviço, mas outros não. O que teria que ser eliminado imediatamente são os altos salários que ultrapassam o teto constitucional. Disso nada fala a pretensa reforma.

A mentira do déficit foi totalmente desmascarada pela CPI da Previdência. A CPI mostrou não só que não havia déficit, mas que tem havido superávit nos últimos anos. Mesmo a Seguridade Social, que abrange um campo mais vasto da administração – saúde, previdência e assistência – só tem déficit porque o Governo, desde Fernando Henrique Cardoso, praticamente rouba recursos dela para fazer superávit primário e enterrar dinheiro no setor financeiro privado.

Se as contas públicas brasileiras fossem  traduzidas para ampla compreensão do homem comum o que se perceberia eram desvios de dinheiro para o setor bancário muito mais amplos do que centenas de vezes o que se tem apurado com corrupção no país. Por exemplo, o dinheiro desviado da Seguridade Social é destinado a um caixa do Tesouro já está em um trilhão de reais, mas só pode ser aplicado para pagar juros aos banqueiros. É possível aceitar reforma previdenciária nessa bases? Sobre a garantia dos seus proventos, não tema: se o Governo  ameçar cortá-los será derrubado antes.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PIOR DISSO TUDO É MIDIA INTERIORANA ANALFABETA E CALHORDA

    Aqui em Assis-sp, está difícil suportar comentários de analfabetos políticos que, por trabalharem no radio (Radio Interativa) se acham no direito de falarem bobagens próprias de vagabundos que não se informam corretamente antes de falarem.Por exemplo, se dizem contra a reforma da previdência mas que “essa reforma é necessária, pois é matemático, não há grana para pagar aposentadorias”…e coisas assim.. Só que o idiota que diz e isto e que ainda traz um pseudo especialista para falar a mesma bobagem que ele, esse idiota foi vaqgabundo e não se deu ao trabalho de assistir, na TV senado, à CPI da reforma previdenciária, que provou que a previdência tem feito superavit e não deficit…….e se falta grana é simplesmente porque o governo maldito perdoa grandes empresas, banco, inclusive, de pagarem o que devem…….e o próprio governo desvia a parte dele no orçamento para pagamento de juros ao invésde alocar recursos da Seguridade Social onde devia alocar: na previdência.   Ou seja, se o povo já é analfabeto político, imagine com esse tipo de midia golpista e analfabeta também…..e que se acha sábia.

  2. MENTIRA NA LINHA DE PRODUÇÃO

    O GOVERNO DOS LADRÕES MENTE PARA FAZER PASSAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.  A IMPRENSA GOLPISTA, PROVAVELMENTE ASSOCIADA A INSTITUIÇÕES DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REFORÇA AS MENTIRAS.   E, AQUI NO INTERIOR, A IMPRENSA SIMPLESMENTE ANALFABETA REPRODUZ A MENTIRA DE UMA FORMA DIFERENTE:  ESSA IMPRENSA IGNORANTE SE DIZ CONTRA A REFORMA MAS REPETE A MENTIRA DE QUE ELA É É NECESSÁRIA POR UMA QUESTÃO MATEMÁTICA, OU SEJA, PORQUE NÃO HÁ GRANA SUFICIENTE PARA PAGAR UMA POPULAÇÃO DE APOSENTADOS COM PERFIL ETÁRIO MAIOR DO QUE HAVIA ANTES.         SÓ QUE ESSE TIPO DE PROFISSIONAL NO RADIO INTERIORANO (RADIO INTERATIVA, DE ASSIS-SP) É VAGABUNDO E NÃO SE DÁ AO TRABALHO DE ESTUDAR, DE SE INFORMAR, POR EXEMPLO, ASSISTINDO AS SESSÕES DA CPI DA PREVIDÊNCIA, NA TEVÊ SENADO, E DAÍ NÃO SABE QUE O TAL DEFICIT DA PREVIDÊNCIA É FALSO,  QUE HÁ SUPERAVIT SIM…..E QUE O ÚNICO PROBLEMA É QUE O GOVERNO DOS LADRÕES SIMPLESMENTE NÃOEXIGEQUE GRANDES EMPRESAS E BANCOS, TODOS SONEGADORES DE IMPOSTOS, PAGUEM O QUE DEVEM À PREVIDÊNCIA, E O PRÓPRIO GOVERNO DOS LADRÕES SIMPLESMENTE DESVIA PARA PAGAMENTO DE JUROS O QUE DEVIA SER ALOCADO NO ORÇAMENTO NA ALÍNEA DA PREVIDÊNCIA.    AH, COMO SERIA BOM SE ESSES APRESENTADORES DE RADIO IMBECIS TIVESSEM HUMILDADE DE APRENDER ANTES DE FALAREM BOBAGENS.

  3. REFORMA DA PREVIDENCIA

    PREVIDÊNCIA EXISTE A MUITOS ANOS, DÊS DE 1923! ACHO QUE EM 1933 COMEÇARAM AS CONTRIBUIÇÕES SE NÃO ME ENGANO!!! NEM NA INFLAÇÃO NA ÉPOCA DO COLOR QUEBROU! AGORA QUEBROU PORQUE? RESPOSTA: ANTES SE TINHA TRABALHO E AS PESSOAS ESTAVAM TENDO FILHOS! HOJE AS PESSOAS NÃO ESTÃO TENDO FILHOS POR NÃO TER NEM COMO VIVER SOZINHAS, E MESMO QUE TIVESSE FILHOS NÃO TERIA EMPREGO, EDUCAÇÃO E SAÚDE ETC… PARA ESSES FILHOS NO FUTUROS!! E PORQUE ISSO? PORQUE A ECONOMIA ESTA CADA VEZ PIOR DEVIDO UM PAÍS GANHAR POUCO E PAGAR MUITOS IMPOSTOS. SE VOCÊ TEM POUCO DINHEIRO E ESSE DINHEIRO TEM POUCO PODER DE COMPRA, EM 1 MÊS NÃO DA PRA FAZER TUDO E JÁ SE ACABA, O RESULTADO É MENOS CONSUMO, ESSE POUCO CONSUMO VEZES 200 MILHÕES DE PESSOA(NUMERO DE HABITANTES DO BRASIL)200 MILHÕES CONSUMINDO POUCO, AUTOMATICAMENTE NÃO EXISTE UMA BOA DEMANDA DE EMPREGO JUSTAMENTE POR NÃO TER CONSUMO. NÃO TENDO NEM EMPREGO E NEM CONSUMO, A ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DE TODOS OS GOVERNOS DIMINUI, RESULTADO CRISE. COM TUDO ISSO ACONTECENDO AS PESSOAS DEIXAM DE PLANEJAR TER FILHOS ETC… E PREFEREM VIVER SOZINHAS! COM ISSO ACONTECE O QUE O GOVERNO ESTA DIZENDO QUE É: A POPULAÇÃO ESTA ENVELHECENDO!( SÓ VAI TER OS VELHOS, MENOS NOVOS) COM MUTOS VELHOS PARA PAGAR APOSENTADORIA E MENOS GENTE TRABALHANDO, MENOS GENTE CONSUMINDO MAS PAGANDO CADA VEZ MAIS IMPOSTO É O QUE VAI ACONTECER MESMO!!!! SÓ QUE A SOLUÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO VAI MUDAR NADA EM RELAÇÃO A ISSO, POIS MESMO APROVADA, DE ONDE VIRA OS FUTUROS JOVENS PARA CONTRIBUIR PARA OS MESMOS VELHOS QUE ESTÃO DIZENDO??????? OU SEJA VAI CHEGAR UMA HORA QUE VAI MORRER O ULTIMO SER HUMANO!!!!! KKK! OU SEJA A SOLUÇÃO É MAIS COMPLEXA. TALVEZ SEJA UMA REFORMA TRIBUTARIA NO PAÍS COMO TRUMP FEZ NO ESTADOS UNIDO, E É UMA PROPOSTA DE UM DEPUTADO Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). VEJAM ELE NO RODA VIVA(TEM AQUI NO YOUTUBE! NO ESTADOS UNIDOS O SALARIO MINIMO É NA FAIXA DE 1.500,00 DÓLARES! COM 5 DÓLARES VOCÊ COMPRA 8 LITRO DE GASOLINA! AQUI TAMBEM SE GANHA NA FAIXA DE 1.500,00 PARA SE COMPRAR OS MESMOS 8 LITRO VOCÊ VAI GASTAR QUASE 5 REAIS!! VIRAM A DIFERENÇA DO PODER DE COMPRA DE UM DINHEIRO. SEM FALAR QUE NO ESTADOS UNIDOS NÃO TEM BASTANTE PETRÓLEO(FAZEM COMBUSTÍVEL DE OUTRAS COISAS) E TALVEZ SE JUSTIFICARIA SER MAIS CARO E NÃO É!! OS IMPOSTOS SAO BAIXOS E O DINHEIRO TEM PODER DE COMPRA! NÃO FAÇA CONVERSÃO DE VALOR DO REAL E DO DÓLAR, APENAS SE IMAGINE VIVENDO EM UM PAIS E EM OUTRO, POIS CADA LUGAR É UM LUGAR E UM DINHEIRO!!!! VIDEO DA DIFERENÇA DE PREÇO DA GASOLINA DOS ESTADOS UNIDOS E BRASIL CLICA NO LINK https://www.youtube.com/watch?v=YmBMt6sGVbI&t=4s

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador