Jornal GGN – O ministro Rogério Marinho, que comanda a pasta do Desenvolvimento Regional (MDR), está próximo de levar uma obra no valor de R$ 1 bilhão para o seu reduto eleitoral, o Rio Grande do Norte.
A obra será executada no Ramal do Apodi, o trecho final do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que corta o sertão da Paraíba e o Rio Grande do Norte, e deve se estender por 2022, ano eleitoral – e Rogério Marinho é um dos nomes cotados para disputar a eleição para governador do Rio Grande do Norte.
Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a pasta chegou a descartar duas empresas que apresentaram propostas mais baratas durante o processo de licitação, e está perto de fechar contrato com a Construtora Ferreira Guedes, que apresentou uma proposta que ultrapassa a cifra de R$ 1 bilhão.
Contudo, a construtora em questão tem em seus quadros um condenado a quatro anos de prisão por participar de fraudes em dez processos de licitação, e tal informação não foi levada em conta durante o processo de escolha.
No caso das outras duas concorrentes, a Queiroz Galvão e a Marquise, elas foram desclassificadas uma vez que, na visão da comissão responsável, não puderam comprovar que integrantes das equipes técnicas possuem o tempo mínimo de experiência profissional exigido pela pasta.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.