TRF-4 inocenta jornalista livre em ação envolvendo reportagem sobre suicídio do reitor da UFSC

Jornal GGN – A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região absolveu a jornalista livre Raquel Wandelli Loth em segunda instância por crime de injúria calúnia e difamação. O processo foi movido por reportagem que revela os antecedentes criminais do ex-corregedor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rodolfo Hickel do Prado, envolvido nas causas que pode ter levado o suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

“Dossiê exclusivo: corregedor que entregou reitor à PF já foi processado por calúnia e difamação“, publicada pelo Jornalistas Livres em 30 de outubro de 2017, revela que o ex-corregedor é o “principal pivô da intriga que levou à prisão, banimento da universidade, humilhação e suicídio” de Olivo.  

A decisão do TRF-4, dirigido pela desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani, rejeitou por unanimidade a ação movida por Hickel, contra a sentença em inicial que já havia absolvido a jornalista. 

A reportagem em questão apresenta um conjunto de fatos e antecedentes jurídicos, criminais e administrativos “que mostram a conduta persecutória e agressiva do então corregedor”.

Hickel foi afastado da UFSC pela Corregedoria Geral da União por desvios de conduta e há três anos move ações contra a jornalista “infringindo-lhe processos no BOPE de SC, Justiça Federal e Polícia Federal”.

Redação

Redação

View Comments

  • Para que não se esqueça! - Uma das mais torpes e sórdidas histórias desse Brasil fascista originado a partir dos paroxismos doentios criados e alimentados pela grande mídia, estimulando a sociedade a ODIAR Lula, Dilma, o PT, transformados no "SATANÁS" da nação..... A operação Lava Jato fez o serviço sujo, quebrou leis, direitos fundamentais, e esse corregedor da imagem abaixo faz parte desse país grosseiro, vulgar, incivilizado, covarde! Não a tôa, a delegada da Polícia Federal que presidiu o inquérito foi Érika Marena, amiga de Sérgio Moro, uma das protagonistas da Lava Jato, fez um escarcéu onde NADA havia de provado, chamou dezenas de colegas policiais de todo o Brasil, acionou a Globo e a mídia catarinense, fez a cabeça de um procurador e de uma juíza, prendeu, humilhou e destruiu a carreira de um reitor, Luiz Carlos Cancellier, cuja maior "suspeita", ao que parece, é ter colocado sete mil reais através de um amigo na conta de seu filho...... (detalhe: até hoje não está provado que mesmo essa pequena quantia tenha sido fruto de corrupção...).
    Érika Marena, viciada em holofotes midiáticos, viciada em prisões bombásticas e o uso torto do poder, viu na denúncia farsesca e vingativa do corregedor canalha, a oportunidade que buscava para, em Santa catarina, para onde tinha sido transferida, voltar a ser a "delegada celebridade". Suas ações cruéis, arrogantes, criminosas, levaram o reitor ao suicídio!
    Amiga de Moro, foi por ele promovida a um cargo qualquer no Ministério que ocupou até poucos dias atrás.
    Um dia, todos conhecerão os detalhes dessa e outras histórias desse período hediondo, selvagem, banhado em violências contra o Estado de Direito.
    Por ora, uma sociedade enferma segue alienada, uns ainda banhados em velhos ódios e fanatismos, outros, em catatonia, perdidos, sem saber o que fazer,,,,,
    Não se abre a caixa preta do fascismo, do autoritarismo, da quebra do império da Lei, em vão.
    A trágica morte - eu diria, ASSASSINATO! - do reitor Cancellier, é apenas um dos capítulos perversos, do período mais tenebroso de nossa História.
    .
    Eduardo Ramos

  • Um estudo muito interessante da publicação russa World Analytica, sob o título "Quem dirige o Brasil?". O autor tenta descobrir quem tem maior influência na política brasileira e quem controla todas as instituições de poder. Uma análise de tendências ocultas e evidentes leva a conclusões inesperadas. A imagem do esquema de influência e controle é especialmente impressionante. O botão do tradutor está no topo. http://worldanalytica.com/index.php/features/braziliya/item/307-kto-pravit-braziliej

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

5 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

5 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

6 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

6 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

6 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

7 horas ago