Tribunal de Justiça do Rio mantém quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Jornal GGN – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu por dois votos a um pela manutenção da decisão que quebrou os sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ).

As desembargadoras Mônica Tolledo de Oliveira e Suimei Cavalieri pediram vista do processo, e nesta terça feira as duas votaram contra o relator e mantiveram a decisão tomada pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, no mês de abril. O voto em favor do senador foi dado pelo desembargador Antônio Carlos Amado.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, os integrantes da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ avaliaram um habeas corpus no qual os advogados de Flávio apontam ilegalidades na decisão do magistrado de primeira instância, como falta de fundamentação.

Em 28 de janeiro, o desembargador Amado negou o habeas corpus pelas razões apresentadas pela defesa, mas apontou outros motivos para anulação da decisão, como o fato de o senador não ter tido a oportunidade de se manifestar antes de ter o sigilo quebrado, e que o Ministério Público do Rio afirmou que Flávio havia se recusado a falar, o que, para ele, não condiz com a verdade.

A tese foi rebatida com a apresentação de uma petição da defesa do senador, onde uma advogada do parlamentar pede para que ele seja ouvido ao final da fase de investigação, após o término da coleta de provas.

Flávio Bolsonaro é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita da prática de “rachadinha”, que consiste no recolhimento de parte do salário de seus funcionários, na Assembleia Legislativa do Rio de 2007 a 2018, quando o filho do presidente era deputado estadual.

Redação

Redação

Recent Posts

Tragédia no RS não deve mudar projetos do poder público, acredita Carlos Minc

Após deslizamentos em Petrópolis, em 2011, prefeituras do RJ seguiram permitindo construções em áreas de…

55 minutos ago

Dona Sinhá, a dama do samba da Barra Funda, por Daniel Costa

Cacilda Costa, conhecida como Sinhá, foi uma grande referência não só para o Camisa Verde…

1 hora ago

60 obras mostram a beleza da resistência à ditadura militar, por Carolina Maria Ruy

Temos então uma produção cultural profícua daquela época que demonstra, acima de tudo, a força…

1 hora ago

Bilionários neofascistas, necropolítica e o caos informacional, por Jéferson Dantas

Atualmente, o apagamento da memória social é um projeto político deliberado de megaempresários nutridos pelo…

2 horas ago

Racismo ambiental e Inundações: o Duplo Golpe Sofrido pelo RS diante das Mudanças Climáticas

O Brasil, os desastres climáticos no Rio Grande do Sul e a excepcionalidade permanente do…

2 horas ago

A tragédia no Rio Grande do Sul, por Gerson Almeida

As vulnerabilidades aos eventos climáticos extremos estão fortemente relacionadas aos benefícios dados aos interesses do…

3 horas ago