Vídeo: íntegra do discurso de Lula contra o golpe, em São Paulo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato contra o golpe, na avenida Paulista, em São Paulo, nesta sexta-feira (10). Em mais de 30 minutos de discurso, Lula afirmou que que não tem medo das ameaças e “quanto mais eles me provocam, mais eu corro o risco de ser candidato”. Confira a íntegra do discurso, enviado pelo leitor Messias Franca de Macedo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=uBnFglJMFoE width:700 height:394
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acusador, vazador e juiz
    São essas ações políticas que irritam Janot e o encorajam aos vazamentos e criminalização da política.
    Todos os políticos e eventuais candidaturas às próximas eleições passam pelo crivo de Janot. Os cidadãos e o Judiciário nem precisam fazer juízo sobre eventuais irregularidades ou ilegalidades. Janot e a imprensa cuidam disso.

  2. O teor do discurso

    Foi um discurso para si próprio. Um discurso de oposição a Temer, mas não um discurso em defesa do mandato de DIlma.

    Se fosse, teria que atacar os artíficies do golpe devidamente gravados e dedurados: Renan, Jucá e Sarney.

    Lula joga com o fato que já é oposição e prepara seu discurso oposicionista poupando quem lhe interessa, aqueles que no Congresso poderão criar leis para barrar uma inviabilização de sua candidatura. Não importando se são golpistas ou não. Isso é apenas um detalhe moral ao qual Lula nunca deu importância.

    Ao final do discurso foi possível escutar a platéia fanática gritar, devidamente puxada pela ala patrocinada pela CUT, a palavra de ordem : Brasil, urgente, Lula presidente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador