Xadrez do pós-Temer e as eleições, por Luis Nassif

Peça 1 – o aleatório e o planejado

Nos processos históricos, é muito difícil separar o aleatório do planejado. Há um processo não linear, pontilhado por uma série de eventos, muitos não planejados. E os atores vão se reorganizando a cada fato novo.

No golpe do impeachment, há apenas um fio condutor sólido, que se sobrepõe a todos os demais: o desmonte do estado nacional de bem-estar e dos projetos de desenvolvimento autônomo.

Este é o fio condutor que mantém a lógica que une Rede Globo, o chamado mercado,  os bilionários liderados por Jorge Paulo Lehman e, na ponta, os tarefeiros da Lava Jato. O modo de fazer é aleatório e obedece aos caprichos do destino.

Abaixo da esfera maior, dos indutores, vêm os instrumentalizados.

Há os instrumentalizados que procuram conscientemente se alinhar com o bloco vencedor, como é o caso do Ministro Luís Roberto Barroso. E aqueles que deixam guiar pelos ventos da opinião pública, como a Procuradora Geral da República Raquel Dodge e, antes dela, Rodrigo Janot e seus templários.

Finalmente, as bactérias oportunistas, inserindo-se aí a organização político-criminosa liderada por Eduardo Cunha e Eliseu Padilha e representada por Michel Temer.

Digo isso para facilitar o entendimento dos fatores que levaram à Operação Skala, deflagrada na 4ª feira pela PGR, com a anuência de Barroso, prendendo provisoriamente os membros civis da quadrilha de Temer.

Peça 2 – Temer, o batom na cueca

Desde o início, Temer era o batom na cueca da suposta moralidade do impeachment. Não apenas um desonesto histórico, mas um dos personagens mais execráveis da história política do país.

Na cadeia improdutiva do submundo político, cabia a ele o papel de mediador da divisão do butim do condomínio de bucaneiros reunidos em torno do MDB. As jogadas estratégicas mais altas ficavam sob responsabilidade de Eduardo Cunha e Eliseu Padilha.

O último grande embate do grupo com o governo Dilma foi em torno das jogadas que beneficiavam os operadores do Porto de Santos. A demissão do Secretário dos Portos, Edinho Araújo, foi a gota d’água que deflagrou o golpe.

https://www.youtube.com/watch?v=Exxy4SXgzuo align:left Depois do impeachment, seguiu-se um período de lua de mel cujo momento mais vergonhoso foram as cenas gravadas em celular, após uma entrevista laudatória do Roda Viva. Na gravação, a jornalista brasiliense fala em tom confidente sobre as artes de conquista de Temer e o jornalista da TV Cultura dizia de sua surpresa de saber que Temer era “gente como a gente”. Temer termina agradecendo “mais essa propaganda”, em um dos episódios mais constrangedores da história do jornalismo. Só faltou beijo na boca.

Peça 3 – a disfuncionalidade de Temer

Temer tornou-se disfuncional por vários motivos:

No plano econômico, o fim da feira de secos e molhados que permitiu amarrar o orçamento por 20 anos e liquidar com a legislação trabalhista. Ontem mesmo celebrava-se a economia de R$ 850 milhões obtidos com o corte nas compras de cinco remédios essenciais da Farmácia Popular. A insensibilidade social desse pessoal beira o sadismo.

Mas Temer não conseguiu avançar mais com o saco de maldades e nem com a prometida recuperação da economia, chegando-se à seguinte situação:

  1. O esgarçamento do punitivismo da Lava Jato, com o STF (Supremo Tribunal Federal). Críticas rompendo a blindagem da mídia em relação à operação.
  2. O STF (Supremo Tribunal Federal) finalmente ousando reassumir seu papel contra-hegemônico.
  3. A substituição da luta contra a corrupção pelas questões de segurança como bandeiras mobilizadoras.
  4. O aumento da percepção da parcialidade da Lava Jato e da perseguição a Lula.
  5. A relação clara das medidas adotadas com o mal-estar nacional, sem recuperação da economia e com precarização maior ainda do emprego. E com as reformas sendo identificadas com a quadrilha de Temer.
  6. O grupo do impeachment sem um candidato competitivo sequer.
  7. A absoluta falta de noção de Temer, tentando se lançar candidato.
  8. A própria ambiguidade de Temer, que levou algumas cabeças imaginosas a supor que poderia conceder indulto a Lula. Elio Gaspari divulgou em sua coluna sem endossar a piração, mas revelando que estaria por trás da decisão do inacreditável Luís Roberto Barroso de endurecer na questão do indulto de Natal.

É nesse contexto que entra a Operação Skala como uma espécie de freada de arrumação e de volta ao trilho da anti-corrupção.

Aliás, nesses momentos de inflexão, de corte, nada melhor do que ler Merval Pereira. Ele sempre sinaliza as mudanças de rumo com toda clareza, sem essas frescuras de figuras de retórica rebuscadas.

Peça 3 – a motivação da Operação Skala

Entendidos esses movimentos, vamos tentar compreender a motivação e a oportunidade da Operação Skala.

Há tempos se tinha Michel Temer na mira. É o tipo do suspeito que não resiste a uma pesquisa no Google. Some-se o que há nos diversos inquéritos e processos acumulados ao longo de duas décadas, e suspensos devido à influência política.

Havia evidências de sobra para deflagrar a operação um ano atrás, dois meses atrás, ou uma semana à frente.

O que permite as seguintes conclusões:

Conclusão 1 – É evidente que não se trata de mera coincidência a Operação ter acontecido dois dias antes do julgamento do habeas corpus a Lula. Independentemente dos méritos de Temer, a escolha da data visou matar dois coelhos com uma só cajadada e colocar os garantistas do STF na defensiva. No plano político, Raquel Dodge é Rodrigo Janot, com suas suscetibilidades aos sinais emanados da mídia.

 Conclusão 2 – Tecnicamente, Raquel Dodge não é Rodrigo Janot. Pode-se esperar uma peça tecnicamente bem elaborada para a terceira denúncia, em cima de uma blindagem esgarçada da base política de Temer. Principalmente porque, nas eleições, os candidatos fugirão dele como o diabo da cruz. Ou o inverso, dado que, nas últimas eleições, pesquisas qualitativas apontaram sua identificação com o demo, para parte da opinião pública mais simples.

Hipótese – para se observar, apenas. O assassinato de Mariele Franco, o atentado à caravana de Lula, mas o Fachin News das supostas ameaças ao Ministro Luiz Edson Fachin, aumentaram a sensação de descontrole. Imediatamente alguns setores viram nisso o álibi para adiar as eleições. Mas nenhuma tese de adiamento seria minimamente viável se significasse a prorrogação do mandato de Temer. Só os absolutamente sem-noção apostariam nisso.

Se Temer for derrubado, fortalece-se a hipótese do adiamento das eleições, com o país sendo entregue ao deputado Rodrigo Maia, genro de Moreira Franco.

Nos próximos dias, haverá mais lenha na fogueira, visando amedrontar o STF na votação do HC de Lula, tornar mais agudo o quadro de descontrole, para posterior aparecimento da bandeira salvadora do adiamento das eleições.

 

 

Luis Nassif

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Wanderley Guilherme dos
    Wanderley Guilherme dos Santos já alertava em sua entrevista ao Valor que o grande risco que o país corria era a não realização do calendário eleitoral. Acho eu que a queda de Temer e a entrada de Maia na presidência, por si só, não permite o adiamento, algo mais tem que vir junto. Estado de sítio ? WGS fala em invasão da Venezuela. Acho pouco provável. Mas seria bom, desde já, atentar para as hipóteses “legais” que permitiriam essa manobra.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/wanderley-guilherme-dos-santos-e-tragedia-brasileira/

    Valor: Com um candidato que unisse as esquerdas, e não necessariamente do PT?

    Wanderley Guilherme: Isso só é uma questão importante para quem quer ser candidato, e não é do PT, ou quer ser candidato e é do PT. A definição estratégica não pode levar isso em consideração. O que tem que ser feito hoje é abrir mão da candidatura [de Lula], mas não precisa lançar outra agora. Não deve lançar agora. O que tem que ser feito, e aí você une todos os pré-candidatos, é dizer que não se pode alterar a legislação ou o calendário eleitoral. Porque é o que está em risco.

    Valor: Mas o que pode acontecer com o calendário eleitoral?

    Wanderley Guilherme: Uma participação militar do Brasil na Venezuela, por exemplo, suspende a eleição. Não estou dizendo que vai acontecer, o que estou dizendo é que o custo de uma solução ilegal para o processo eleitoral é cada vez maior. Hoje o custo mais baixo para resolver todas as pendências é a eleição de 2018, cumpridos seus resultados, seja quais forem. O resto, tudo tem custo alto. O custo de retirar, suspender a intervenção, é elevadíssimo agora. E o custo de permanecer, dependendo do que aconteça, pior. É esta a tragédia grega.

  2. Veremos.
    Não acredito que consigam segurar a eleição com a queda de mais um presidente. O povo não aceitará mais um sem voto no poder. No quesito Lula a jogada foi perfeita. Veremos.

    1. Onde está esse povo que não

      Onde está esse povo que não vejo? O povo que eu vejo reclama muito mais aceita o destino traçado pela globo com resignação.

    2. Para mim, a jogada não é

      Para mim, a jogada não é essa, mas sim a de fazer uma aposta num “novo candidato” capaz de fazer frente a um candidato de oposição. Hoje, o governismo não tem nada a oferecer a ninguém. Com a caneta na mão, Rodrio Maia poderia criar um clima de esperança capaz de fazer o cidadão médio a ver uma luz no fim do túnel, principalmente em termos econômicos. Mas para isso, pelo menos na minha opinião, ele teria que romper com a ortodoxia, nem que seja apenas até vencer as eleições. Acho pouco provável que o faça caso venha a ter a chance.

  3. Acho que não adiarão as

    Acho que não adiarão as eleições porque elas são o único verniz hoje pros golpistas mostrarem ao mundo que aqui é uma democracia plena (rs). O que vão fazer é acelerar a nossa democracia iraniana, em que o judiciário faz o papel dos cléricos iranianos e dizem quem pode disputar. Lula já está fora e se perceberem que Bolsonaro pode dar um salto perigoso de intenção de votos [ perto dos 30 por certo] também vão abatê-lo. Se Alkimin não fosse tão medíocre, diria que ele tera o dedaço do mercado pra ser o próximo presidente. 

  4. O jogo da Rede Globo e o caminho de Honduras.

    Para mim, quem deflagrou a tal “operação” foi a Rede Globo, com seus juristas “de bolso” na PGR e no STF. E o motivo foi o “balão de ensaio” da candidatura de Michel Temer que foi agitado na “Quanto É” da semana passada. O Golpista-Mor não teria um voto sequer nas favelas do Brasil e despediçaria a enorme estrutura do MDB (o atual, do “quadrilhão”) qie a Rede Globo ainda tolera que seja usada por Geraldo Alckmin, e que gostaria muito que fosse usado por seus fantoche Luciano Huck.

    Uma candidatura Rodrigo Maia fragmentaria ainda mais o  campo da direita, que já tem Geraldo Alckmin, Flávio Rocha (que não pode ser subestimado pois teria o apoio da IURD, capilarizada em todo o país e do “canhão” midiático chamado Rede Record de Televisão). Henrique Meirelles (vai acabar saindo mesmo pelo PSD) e o banqueiro João Amoedo. Luciano Huck, que entraria no lugar de Geraldo Alckmin pelo “Plano da Globo” dificilmente conseguiria um acordo com os “bispos” da IURD para o apoio em um eventual segundo turno.

    Então, ganharia um apoiado por Lula. Considero Boulos como o mais provável “ungido” pois Manuela não conseguirá um voto sequer da camada média com o seu atual discurso “centrista” e Ciro Gomes parece ter deixado de vez o seu temperamento explosivo dominar a prática da boa política.

    Não falei de Jair Bolsonaro pois ele será inviabilizado pelo STF assim como será Lula.

    Acontecerá a gigantesca fraude, ao estilo hondurenho, com Alckmin ou Huck sendo colocados no Planalto mesmo sob os protestos dos observadores internacionais e da mídia “de referência” no mundo. A batalha da opinião pública mundial já está perdida para os golpistas desde o fatídico 17 de abril de 2016, e eles já “jogaram a toalha” neste quesito. O que importa, e o que virá para o “eleito” através de fraude será o apoio do governo estadunidenses. Assim como aconteceu em Honduras.

    Daí, a repressão brutal e a guerra civil.

    Mas, como tenho alertado durante muitos comentários meus aquí neste site, a Resistência deverá ser feita de bons conhecimentos em política e estratégia militar. Que tal uma campanha por leituras massivas de Clausewitiz? Vamos precisar conhecer bem o que ele escreveu.

     

  5. Só faltou beijo na boca

    Nassif, creio que  não foi bem isso.

    Nós, mais antigos, sempre ouvimos que putas não beijam na boca (com licença das valorosas profissionais do sexo, não é a elas que me refiro).

  6. Desde antes do impichamento

    Desde antes do impichamento da Dilma escrevo sobre a (grande) possibilidade de não haver eleições em 2018: a) os golpistas não fariam todo esse descalabro merdiático-jurídico-parlamentar para devolver o poder o Lula e, por consequência, ao PT; b) o descalabro temerista-golpista-ladrão não conseguiu gerar único candidato que possa levar a eleição, pelo menos, ao 2º turno; c) como estão as coisas, o Lula ganha de primeira; d) fuça daqui, fuça dali e o Lula será confirmado candidato; e) governadores, senadores e deputados criminosamente impichadores sabem que não serão eleitos/reeleitos em sua maioria; ficarão desprotegidos ante a ânsia meganha-desprocurada-injurídica. Então, o negócio é tocar fogo em tudo, tocar lira e aguardar que os milicos (agora, envolvidos até a medula) botem os tanques na rua e avisem não haver eleições. Não sei se a milicada, mesmo conservadoras e reacionárias com são por formação, aceitaria um sujo-que-pau-de-galinheiro como o Maia, cujo padrasto e pai são figurinhas-carimbadas-em-171, como presidente-extensivo-ditador. Menos ainda, o temerista-golpista-ladrão renunciará, sairia do palácio já no camburão. Ver que os ditos “moralistas-de-plantão”, como ex-joaquinzão, não servem nem como merda para os pombos da praça; muito menos, os tais riachuelos, huks e outros catervas. Então, a direita (dito centrão) com bolsonaro não impulsionará mais do que 20% dos votos: insuficientes para qualquer coisa. Aguardemos, pois, a milicada e seus “caminhando-e-cantando-e-seguindo-a-canção”. Mas, mesmo os milicos mais radicalmente assustados em reassumir o “pudê” central não deixarão stfezinhos e mpfezinhos à solta: enquadrarão de desMoronados, para gebrans e cia. Haja país de merrecas.

  7. A jogada da Rede Globo e o caminho hondurenho do Brasil.

    A tal “operação” aconteceu por pressão da Rede Globo sobre sua PGR e um dos seus Ministros do STF “de bolso”. E ocorreu por causa da desastrada entrevista “balão de ensaio” do Golpista-Mor para a “Quanto É”. A Rede Globo apenas tolera a estrutura do MDB do “quadrilhão” sendo usada por Geraldo Alckmin, e gostaria muito que fosse usada pelo seu fantoche Luciano Huck. Os seus donos gostariam de ver Luciano Huck correndo sozinha na “raia” da direita. Porém, as candidaturas serão fragmentados no setor dos golpistas, com Rodrigo Maia, Flávio Rocha (não deve ser subestimado devido aos apoios de gente poderosa, até de fora do Brasil) e Henrique Meirelles. No setor dos democratas, Ciro Gomes sucumbe ao seu temperamento explosivo, Manuela tenta uma aproximação inútil com setores médios e ainda perde apoio nas camadas populares. Creio que Boulos tem mais potencial para chegar favorito ao segundo turno pois terá o apoio do impedido Lula. Mas, para isso, terá que conter a “UDN do PSOL”. Então, haverá a gigantesco fraude ao estilo hondurenho. Mesmo com as denúncias dos observadores internacionais e a indignação da mídia “de referência” do exterior, o que importa para os golpistas é o reconhecimento do “eleito” através de fraude pelo governo estadunidense. E tal reconhecimento virá, como ocorreu em Honduras. Daí, a repressão brutal aos protestos internos e a guerra civil. Como tenho alertado é importante estudar política e estratégia militar para os tempos que virão. Para a libertação do Brasil, as “Kalashnikovs” terão que “falar”.

  8. Peça 4 – A imbecilização do Brasil

    Esta parte é quando ocorre uma guerra civil com o genocídio dos 207 milhões de jegues que habitam aqui, por culpa do próprio povo, cego em suas ideologias idiotas.

    Em breve, nos cinemas.

  9. Culpa da alta popularidade de

    Culpa da alta popularidade de lula

    A direita não consegue um candidato digno sequer de voto popular

    O judiciário na sua falácia e invenções acerca da culpabilidade de lula não conseguem freá-lo porque não houve crime algum por parte do ex presidente e se houve deveriam culpá lo somente e não seu projeto de governo que tirou tanta gente da miséria 

    Essa é a sinuca de bico de temer e da direita

    São tão imbecis e tão idiotas que abandonaram todas as políticas de bem estar social do país,  não encamparam uma sequer, nem mesmo as minimas e ainda reverteram todas as politicas de new deal do governo lula

    Atiraram no próprio pé, estão sentindo a dor e não sabem onde pisar

    Bem feito, e o judiciário que conserte a besteira que fizeram,se quiserem 

  10. Quem não vê, é porque não vê

    Quem não vê, é porque não vê nada mesmo, vive no mundo da lua, ou não vê porque não quer., já que está escancarado que os golpistas, depois de terem adequado as estruturas do Governo com a criação do Ministério da Segurança Pública, pondo em seu lugar, o ridículo Raul Jungmann, um  dos principais golpistas de 2016, que estava à frente do Ministério da Defesa, que chegou dizendo que as forças de segurança atuariam considerando alvo a ser atingido, quem fosse flagrado (claro que nas comunidades pobres das grandes cidades) com arma nas mãos; além da intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro, mas com função de poder atuar em todo território nacional, abrangência do Ministério da Segurança Pública, que num engana-me que eu gosto, declara ser só  para cooperar com os Estados. Uma intervenção marota, que as Forças Armadas pouco têm feito para cumprir o papel que se dizia iriam exercer. Está mais do que claro que este não é o objetivo da intervenção. Nesse período, problemas generalizados de segurança em várias partes do país, mais agudos no Rio de Janeiro e Fortaleza, com chacinas. muitos mortos, ônibus incendiados, sublevação em presídios, morte da vereadora Mirelle e atentado contra a caravana do Lula no Sul do país, tudo alardeado e amplificado por toda mídia, que vem tentando criar um clima de medo e terror para aceitação de adiamento das eleições e implantação de um regime de força com esses instrumentos recém adotados, ainda em implantação. Há até tomadas mostrando bandidos armados e assaltando, até parecendo combinado, lembrando o ocorrido no Governo Brizola. Só ainda não combinaram com os russos, as oposições, que certamente consideram covardes, frouxas e despreparadas, diante de um enfrentamento onde quem impera seja a força. Temer sair, até facilita tudo, mas as coisas complicam para os golpistas se Lula não for preso, for declarada por consequência, inconstitucional a prisão após condenação na 2ª instância. São os caminhos: um com rompimento definitivo, sem meias palavras, da ordem constitucional e outro, mesmo dentro da realidade de um golpe de estado ainda não totalmente concluído, fazendo uma inflexão para voltar à ordem democrática, ficando a tarefa nada fácil, simples, de contar com um candidato capaz de bater Lula, ou quem este apoie. Não demora dia quatro, próximo, muito já se definirá.

  11. Temer não cai,sabem pq ?Pq
    Temer não cai,sabem pq ?Pq ele não respeita ninguém e sabe como não respeitar,na primeira denúncia da Globo,nem ligou p a pressão da Globo,esse Barroso vai ser atropelado por Temer e se o Gilmar ajudá-lo então,só q acho difícil Gilmar ajudar,ele deve estar sendo grampeado até na casinha do cachorro e se vacilar vai estar no mesmo dia no JN no “maior escândalo do país!”

  12. Xadrez do pós-Temer e as eleições

    estamos no aprofundamento de um golpe de estado, e o que fazem Lulinha Paz e Amor e seus correligionários fanáticos?

    jamais Lula-Lá defendeu pública, clara e determinadamente a nulidade de um impeachment inconstitucional!

    jamais se comprometeu a punir os responsáveis pelo Golpeachment e anular todos seus atos e contratos!

    jamais a President@ Constitucional da República foi capaz de defender sequer o próprio mandato, quanto mais a soberania nacional e a população brasileira.

    estamos no Brasil no epicentro de uma Guerra Mundial Híbrida, em vias de se tornar um confronto bélico aberto, rapidamente podendo escalar para um armagedon nuclear. e o que fazem Lulinha Paz e Amor e seus correligionários fanáticos?

    continuam se auto-iludindo que através das Eleições de 2018 a Democracia será reconstruída no Brasil, por obra e graça de São Lula, o Salvador da Pátria, para assim voltarem pródigos ao aprisco dos gabinetes, dos corredores palacianos, dos cargos comissionados, das verbas, dos patrocínios, dos financiamentos.

    já estamos numa guerra civil de baixa intensidade, e Lulinha Paz e Amor acaba de cooptar a maior liderança social surgida no Brasil depois dele próprio, covertendo Guilherme Boulos num candidato nascido à fórceps por um PSOL feito de barriga de aluguel, com o objetivo de ser linha auxiliar do Lulismo numa via parlamentar obviamente falida.

    Boulos já inicia sua natimorta carreira política como um patético Lula2.0, esterilizando aquele que poderia ser a grande liderança brasileira para de fato suceder Lula, superando deste os erros.

    em meio a esse caos e fracasso, a cadela do fascismo solta sua cria ensandecida através da via expressa que em 13 anos o Lulismo dedicadamente lhe pavimentou:

    – 13 Ministros indicados para o STF, todos representantes de uma elite neo-colonial e semi-escravocrata, e jamais se colocou sequer em debate a necessidade da democratização do Judiciário;

    – jamais sequer se cogitou em desmilitarizar a PM e remover o entulho autoritário de uma Ditadura que nunca acabou, pelo contrário assinou-se a Lei Anti terrorismo, regulamentou-se a GLO, ocupou-se militarmente favelas, usou-se a Força Nacional contra movimentos sociais, entre diversas outras aberrações que os seguidores do Lulismo enquanto seita de fanáticos preferem ignorar, mergulhados em seu Alzheimer político;

    Pedro Parente destrói a Petrobrás, sem que haja sequer uma única greve na empresa! é o resultado de 13 longos anos de metódica narcotização do movimento sindical e burocratização de seus dirigentes.

    apesar do PT contar com uma bancada de 57 Deputados Federais, quantos deles tem atuação decisiva em suas bases na luta contra o Golpe de 2016?

    qual a contribuição para esta luta vinda dos 5 governadores do PT, incluindo estados com maior população e recursos econômicos como Minas, Bahia e Ceará, além de uma escandalosa omissão?

    quando não fazem como Fernando Pimentécio, este híbrido asqueroso pendurado na costela de Aécio, que acaba de mandar sua PM descer a porrada e fazer de tiro ao alvo o movimento dos trabalhadores em educação – Sind-UTE (MG).

    e alguns ao se indagarem quem poderia ser o Macron brasileiro, descrevem com exatidão seu perfil, seus atos e a consequências deles. mas sem conseguirem encaixar o script já transcorrido em 13 anos do Lulismo na obviedade do personagem que tão bem o interpretou: Lulinha Paz e Amor.

    mas do lado de fora da bolha da seita dos adoradores fanáticos do Lulismo, cada vez está mais claro e irrefutável quem é o Cabo Anselmo, o “infiltrado”, o “agente da CIA”, aquele que sempre fez jogo duplo, aquele que sempre se aliou com o patronato e o grande capital, aquele que sempre operou para afastar o povo das ruas e cooptar os movimentos sociais…

    o Lulismo tem sido o ovo da serpente não apenas do Golpe de 2016, como de um fascismo sempre requerido pelo Estado autoritário e excludente de um país periférico e dependente, como é o Brasil, nos qual jamais existiu uma burguesia que fosse nacional e comprometida com a Democracia liberal e representativa.

    ou o Brasil se livra do fanatismo do Lulismo, ou em breve já não haverá qualquer possibilidade de Brasil.

    .

    1. CONTADOR DE REFERÊNCIAS À LULA: 15!

      Nada mais nada menos do que 15 referências à Lula em um texto que deveria ser sobre Temer.

      Mais um texto completamente alienado da realidade:

      1-LULA ESTÁ PRATICAMENTE PRESO, SOFRENDO ATENTADOS, O PT EM FRANGALHOS… E ARKX ACHA QUE LULA DEVE REVERTER O IMPEACHMENT E PUNIR OS RESPONSÁVEIS.

      Isso é o mesmo que achar ser possível reverter o 7×1 da Copa passada… nem o “Lulista” mais fanático seria tão idiota de achar que Lula teria capacidade de reverter o impeachment… Arkx deveria explicar como isso seria possível.

      2-“Lulinha Paz e Amor acaba de cooptar a maior liderança social surgida no Brasil depois dele próprio”

      Que bela piada… acho que o Kim e seus clones e mais uns 10 youtubers de direita tem relevância maior que Boulos… as novas “lideranças sociais” estão mais para Olavo de Carvalho e Alexandre Frota do que para Boulos e sindicalistas.

      3-A FORÇA DOS GOVERNADORES DO PT… TODOS INVESTIGADOS E RECEBENDO VISITA DA PF TODO MÊS.

      “Pimentécio” derrotou o candidato de Aécio, Pimenta da Veiga… esses apelidos e trocadilhos “engraçadinhos” só mostram o quanto você não sabe absolutamente nada do que está falando!

      4-“o Lulismo tem sido o ovo da serpente não apenas do Golpe de 2016, como de um fascismo”

      ESSA FRASE É TÃO ESTÚPIDA E INCONSEQUENTE QUE EU ESPERO MUITO QUE ESSE POST SEJA DELETADO E QUE A PRESENÇA DO AUTOR SEJA REPENSADA PELOS MODERADORES DESSE SITE. ESSAS ACUSAÇÕES SÃO MAIS DO QUE IDIOTAS… SÃO CRIMINOSAS! 

      5-“o Brasil se livra do fanatismo do Lulismo”

      Lula está sofrendo atentados, perseguido de todas as formas possíveis… e Arkx acha que existe um “fanatismo do Lulismo”… O QUE EXISTE SÃO ANTI-LULA FANÁTICOS… como Arkx que só fala de Lula!

      Lula está lutando para sobreviver e não ser preso… aliás, está apenas adiando o inevitável… O FANÁTICO AQUI É ARKX!!!

      1. Preocupa não, o problema
        Preocupa não, o problema desses caras é com o pai,é Freud,não Marx. Ficam assim em desespero porque o mundo real não se encaixa em seus desejos,como qualquer pessoa que prolonga a primeira infância pro resto da vida;com uma diferença em relação à criança real: legitimam estes desejos dizendo-se “A esquerda”. É mais prá ter pena que raiva.
        Já reparou que ele nem assina o próprio nome? Deve ser por medo da perseguição por ser capaz de enxergar e revelar “A Verdade”,afinal a paranóia faz parte do mesmo quadro.

      1. Este Arkxx é mais fanático do

        Este Arkxx é mais fanático do que os fascistas seguidores do bostanaro.

        Para detestar tanto assim o Lula e o seu legado começo a desconfiar que este Arkxx é pseudônimo de sérgio moro.

    2. o ovo da serpente

       

      a aliança de lula com o pmdb foi o ovo da serpente que agora eclode como a maior crise política do país.

      o atual estágio das coisas e os escombros da chamada “democracia brasileira” têm as digitais de uma parcela do pt, o famoso campo majoritário.

      a narrativa que tentam construir, inclusive com ajuda da assessoria de imprensa “progressista” é que a curriola, que agora se aboleta no poder, tem vida própria e não se tornou protagonista por meio de um empurrão do pt.

      a utilização da candidatura à presidência como arma de defesa por lula e a falta de uma alternativa real levará o país a mais um estágio no inferno de dante.

      aqui a pancadaria proporcionada pela polícia de pimental, o protegido.

      https://www.youtube.com/watch?v=XOHMuRroUro

      aqui um áudio denúncia sobre a violência:

      https://soundcloud.com/user-355609271/28032018-luiz-fernando-de-souza-diretor-estadual-do-sind-utemg

       

      1. Xadrez do pós-Temer e as eleições

        pois é…

        e quando uso o termo Pimentécio aqui é sempre necessário frisar ter sido amplamente divulgado na campanha de 2014, inclusive no material de propaganda.

        foi com este grau de deformidades políticas que chegamos ao ponto que chegamos. mas com certeza ainda há muitos círculos inferiores do inferno a serem percorridos…

        video: Vote Pimentécio

        [video: https://www.youtube.com/watch?v=v2scRlNkYCE%5D

        .

    3. Fanático Delirante

      arkx

      Sua posição anti-Lula levou-o a conclusões próprias de um fanático delirante:

      (1) Lula é um agente da CIA

      (2) Lula fomentou o fascismo

       

    4. Não li até o final. Me recuso

      Não li até o final. Me recuso a avançar um milimetro sequer com algo que possa nesse momento jogar pela divisão da esquerda. 

      Num momento em que uma das lideranças mais promissoras do Psol é morta a tiros. Que a maior liderança não só do PT, mas da esquerda latino-americana, é atacado também com tiros e ameaça de prisão. Se nem assim se desiste de questionar erros de Lulismo e com consequente reações críticas ao Psol, aí fica dificil.

      O PT juntou-se ao Psol no assassinato de Marielle, que correspondeu ao juntar-se a Lula no atentado a tiros no Paraná. Isso não se pode disperdiçar, pelo menos nem que seja em memória da lider popular. Portanto finjo que o Arkx não escreveu tal coisa 

      1. Xadrez do pós-Temer e as eleições

        -> Não li até o final. Me recuso a avançar um milimetro sequer com algo que possa nesse momento jogar pela divisão da esquerda.

        se não leu até o final, se descredenciou como interlocutor.

        é por isto que aqueles que propõe “unidade” geralmente estão mentindo, pois querem apenas apoio incondicional, submissão irrestrita. “unidade” em torno de suas propostas e de suas lideranças.

        uma Frente Anti-Fascista deve ser fundada no reconhecimento dos repetidos erros cometidos, tanto pelo Lulismo quanto pelo conjunto da Esquerda. erros várias vezes apontados. e também várias vezes anunciada sua mais terrível consequência: o golpe e o fortalecimento do fascismo.

        este é o alicerce de uma autêntica Frente Anti-Fascista. do contrário, é apenas cortina de fumaça para dar suporte à candidatura Lula.

        .

  13. A agenda incompleta e os nanicos que virão – ou não

    A administração Temer acabou na corridinha de Rocha Loures. A partir dali, e restou ao governo apelar para o factóide da intervenção para seguir respirando. O aceno final, para mim reflexo de desesprero, foi o aceno à candidatura e o discurso na Fecomercio sobre o Golpe de 64 e a necessidade de “centralização”. Um claro teste de ideias para lideranças.

    O fato é que a agenda reformista está incompleta. Falta muito ainda para desmontar a CF88 e transformar o Brasil em um imenso campo produtor de proteínas a serem exportadas para China. Este será nosso papel. Por outro lado, a eleição que se avizinha promete ser pior que a de 2014. Não haverá PTx PSDB, mas um desfile de nanicos batendo boca em debates nas majoritárias. Para além disso, o Congresso já se auto imunizou contra a crise de credibilidade, com o financiamento público de campanhas. Teremos ainda mais nanicos e o ocaso talvez definitivo dos cacicques. E aqui entra a lógica do presente e dos próximos passos:

    1) Existe a demanda por reformas por parte da “elite”. Este é o fato

    2) Temer não conseguiu entregar a mercadoria

    3) A eleição que se avizinha será um show de horrores e de pulverização. Haverá a multiplicação de Marcos Felicianos e do baixo clero em geral no Congresso

    4) Quem ganhar para presidente, pode ser até o Alckmin por WO, muito provavelmente não conseguirá lidar com Congresso. Será impossível controlar o Legislativo, que além de fisiológico será intelectualmente limitado

    5) Com isso, a tal agenda das reformas já nasce morta ou, pelo menos, bastante comprometida

    Em hoje temos:

    1) A investigação de Temer que pode ter seu ápice no período eleitoral. Lembremos que a PGR é muito boa em sincronizar cornogramas de investigação e acontecimentos políticos

    2) A fragilidade do Presidente, que já não conta com apoio do Congresso por estarmos em ano eleitoral

    3) A falta de disposição de ex-aliados (Globo) em defendê-lo

    4) A prisão de Lula

    E o que de excepcional pode acontecer então:

    1) A queda de Temer e a assunção de Rodrigo Maia, mas isso não resoive o problema da mediocridade do Congresso

    2) A nomeação de um interventor militar ou do próprio judiciário com a dissolução do Congresso

    3) Deus sabe

    Portanto, não bastaria só derrubar o Temer. Seria preciso mexer no Congresso…

     

     

     

     

     

     

  14. Ou,

    Qual vai ser a próximo movimento do General Etchegoyen?

    Ou ele fritou o Temer e aposta em um plano B?

    Nem Temer, nem Maia, nem Lula ou Bolsonaro.

    Aposta no aumento dramático da crise e, já que está quase lá, apresenta-se como salvador da pátria…..

    Com a benção da Rede Globo, tudo pode acontecer…..

     

    1. Xadrez do pós-Temer e as eleições

      Arrisco um palpite otimista – Cortela detesta pessimistas:

      Em setembro assume a presidência do STF Dias Toffoli, detestado pelos golpistas mesmo comendo nas mãos do Gilmar. Na caserna, discursos sobre se a justiça não prender os corruptos – entenda-se a cereja do bolo que sintetiza essas vontades – eles o farão. Acho que a partir de setembro se intensificarão ainda mais as pressões sobre o supremo e o mais criticado dos ministros não suportará os agentes do arbítrio alojados na ordem…

  15. A figura central para o desfecho dessa crise toda é o Lula. Não

    A figura central para o desfecho dessa crise toda é o Lula. Não como candidato apenas, mas como principal liderança popular. Quem poderá liderar o processo de restabelecimento da democracia é o ex-presidente, e é ele quem vai dar o ritmo dessa reação. No entanto, acredito que colocar todas as fichas na candidatura do Lula e numa eventual decisão favorável no STF seja arriscado e desmobilizador.

    Ainda acho que o Lula não deveria se apresentar como candidato em 2018. Ele poderia ser mais útil como liderança popular capaz de mobilizar sua base social para pressionar governos e políticos. Além de ser um eficiente cabo eleitoral que poderia ajudar a formar uma base parlamentar progressista significativa no Congresso Nacional.

    Seria interessante o Lula dar oportunidade para que outra liderança de esquerda assumisse a presidência em 2018. A candidatura do ex-presidente tem contribuído muito para desmobilização dos setores contrários ao golpe e dificulta o surgimento de novas lideranças e estratégias de resistência. Enquanto o Lula for candidato, não surgirão alternativas e potenciais lideranças serão descartadas.

    O PT não consegue formar novos quadros, pois a opção pelo Lula impede essa renovação. Caso aconteça alguma tragédia com o Lula, o PT simplesmente perderia o rumo e deixaria de ser relevante. Isso sem falar que a esquerda passaria a ser liderada pelo PSB do Joaquim Barbosa ou o PDT do Ciro Gomes. Quanto mais o PT e a esquerda depender do Lula, mais vulnerável ela estará, e isso não é um bom sinal.

    O Brasil precisa que o PT volte a ser um partido forte e influente, capaz de projetar novas lideranças. Mas para isso é necessário que o partido não dependa tanto do Lula. Essa história de o Lula é a única opção tem feito com que muitas lideranças históricas abandonem o partido, assim como impede a renovação.  É uma postura equivocada que poderá representar a ruína do próprio PT. Sem o Lula o PT perde relevância e provavelmente se fragmenta e se transforme numa agremiação irrelevante.

    O único personagem da política brasileira atual que poderá resolver o problema é o Lula. Ninguém mais. Se ele se lançar candidato será determinante, assim como o candidato que ele escolher será o fator decisivo para a reconstrução do Brasil.

    A atual conjuntura brasileira lembra muito a crise que a Rússia passava em 1999, quando havia tentativa de um golpe de estado no país. Inclusive o parlamento russo chegou a ser bombardeado pelo exército. A resposta do presidente da época Boris Ieltsin foi renunciar e entregar o governo ao Vladimir Putin que resolveu o problema e alçou a Rússia a outro patamar.

    Guardada as devidas proporções, o Lula poderia renunciar a sua candidatura para desmobilizar a direita e todos os setores fascistas e indicar alguém capaz de substituí-lo.

     

    1. Putin era da KGB, controlava
      Putin era da KGB, controlava o exercito e a inteligência.

      A Rússia é um pais con menos oligarcas quando comparado ao Brasil.

      Lá o estado tem influencia na mídia e o Ocidente não goza de prestígio junto à sociedade.

      Logo, tudo q a direita quer é q Lula desista.

      1. Expulsão de diplomatas russos por países da OTAN

        Sob argumentos cada vez mais ridículos,  países ocidentais (EUA e Inglaterra na dianteira), expulsam diplomatas russos. A contrapartida da Rússia é também expulsar “diplomatas” em número bem maior. Com isso, o Putin deve ter se livrado de um monte de espiões abrigados em embaixadas e consulados. 

  16. O brasileiro comum,
    O brasileiro comum, trabalhador, que acorda às 4h da manhã e vive de transporte público não tem a minima ideia do que está acontecendo.

    Esse cidadão está sendo bombardeado com muita info e votará pelo instinto.

    Hoje, só nos resta o lulismo.

  17. Tem que combinar com os

    Tem que combinar com os russos……

     

    Ocorrendo o golpe do adiamento das eleições, e nesse caso seria um golpe explicito, haveria a frustração da ascensão ao poder de vários outros candidatos não apenas do PT, esses aceitariam simplesmente??

     

    Quanto a Lula, não fosse pré-candidato, não fizesse o barulho que faz, já estaria preso, é o que a direita canhestra mais desejaria, Lula no cantinho dele, sem argumentos, sem discurso e presa fácil para os lojistas da justiça, Lula é inteligente, pode ir preso, mas sua prisão será vista como mais um golpe na democracia, caso não fosse candidato ,seria mais um personagem em uma série canhestra da malfadada rede estadunidense………………………………………

  18. Nassif, o xadrez do governo

    Nassif, o xadrez do governo federal 2018 certamente virá mais à frente, entretanto a população brasileira deve se preparar para um Brasil simbiótico de México (violento) e Bolívia (defasadissímo), mesmo que vença um candidato progressista as eleições presidenciais 2018. Esse Brasil pós-impeachment ainda fica na UTI uns três anos, e a solução não vai ser o hiperindividamento de tudo e todos através de créditos governamentais como muito bom economista de esquerda crê. O próximo presidente da república desde já em janeiro do ano que vem precisa ter caráter sobre-humano de rogar ao povo e impor ao Congresso Nacional um pacto fiscal de pra lá de dez anos, e diretrizes macroprodutivas que não sejam boicotadas e sabotadas pelos países ricos para gerar emprego. Sem um norte econômico, as forças políticas que ganharem as eleições vão enxugar gelo com uma arma midiático-judi-policial apontada para suas cabeças 24 horas por dia.

  19. Acho que a estratégia do

    Acho que a estratégia do Golpe, o com G maiusculo é até simples, mesmo dentro dessa parafunda toda. Levar o centro, a centro-esquerda e parte da esquerda a fazer o voto útil no Alkimin para impedir o apocalispse now Bolsonaro.

    Nessa estratégia o golpe com g minusculo é descartável. Já foi até onde pôde. A reforma da previdência, venda da Petrobrás, Eletrobrás, Caixa, BB, casa da moeda e o próprio palácio do planalto em que Alkimin terá que pagar aluguel para os chineses, fica para a privataria tucana II, chamada também a queima de estoque, o patrão ficou maluco!  

    Só que o golpinho minusculo também é um entrave. Essa cambada tem um instinto de sobrevivência vitaminado. Não vão ficar inertes a serem transformados em bagaça de laranja. Pelo andar da carruagem, como quer o Golpe global, essa camarilha toda terá que ficar na prisão, mesmo que para justificar a do Lula.

    Só que MT e turma não irão passivamente para a forca. Sendo assim, o Golpe global terá contra si alguém que ainda tem a caneta e não tem limite em usá-la.

    No outro lado, a eliminação de Lula, mesmo que preso, não é tão simples. A repercussão mundial ao atentado foi forte. Lula cresce como liderança mundial, no âmbito da geopolítica global. Ele acaba de dar uma entrevista ao Rafael Correia para um jornal Russo. Se colocou francamente como lider anti-imperialista à nível mundial, como voz da AL e terceiro mundo. E tem respaldo para isso.

    Prender Lula, colocá-lo numa solitária, amordaçado como o Antony Hopkins no filme “Silência dos inocentes”, pode até diminuir sua influência nas eleições de 2018. Mas vai potencializar sua liderança geopolítica como referência de toda a esquerda mundial. Será o novo Mandela.

    E como consequência o golpe ganhará a dimensão de um apartheid. E nesse contexto não existe voto útil em Alkimin. Ele e Bolsonaro serão a mesma coisa, sul-africanos brancos opressores de negros pobres 

  20. O raciocínio do Nassif está

    O raciocínio do Nassif está bem alinhavado. Mas é essencial que dê um passo à frente para fechar o argumento, qual seja, Temer preso ficaria calado, aceitaria a punição depois de ter colaborado com o golpe desde a primeira hora ? O mais provável é que, se chegar a ser preso, ficaria pouco tempo retido, sendo liberado posteriormente pela justi$$a, e mantendo seu patrimônio. 

  21. A Operação Skala é mais um marketing eleitoral do Golpe.

    O Cientista Social Marcos Coimbra da Vox Populi fez uma colocação em artigo recente que a única vontade da direita que não cabe hoje é o cancelamento de uma Eleição, é fora de moda, e não cai bem no conceito popular, o que eu concordo.

    Há diferentes razões para se tentar rifar, via Impeachment, o Temer agora, dentre elas, utilizar o cargo de Presidente (no caso do Rodrigo Maia), tendo ele a caneta na mão, para alguma jogada de marketing acenando “mudanças nos rumos da economia”, sem muda-las é claro, visando o resultado final de segundo turno. É uma tentativa desesperada do Golpe, que não viabiliza, ainda, candidatura capaz de enfrentar no voto Lula ou seu candidato ou, ainda, um candidato de oposição ao Golpe. 

    Sou realista. Temer tem 3% de aprovação e popularidade, mexer com ele agora é a coisa mais fácil do mundo, não significa que vão conseguir derrubá-lo, mas é fácil investir contra Temer e tentar ganhar o IBOPE de que dessa vez vai, que dessa vez ele cai colocando na berlinda alguns personagens; personagens que se sujeitam à tarefa: o Ministro Barroso, a PGR Rachel Dodge, alguns jornalistas da Globo e outros moralistas de plantão, todos como porta-vozes de uma outra narrativa, a “narrativa do Brasil passado a limpo”, até dando voz ao fabricado – sonhado candidato do Golpe. 

    Esta Operação Skala é um Processo que busca o controle e a centralidade da narrativa eleitoral, que se fixe a Eleição no tema surrado e inofensivo da Direita: o combate à corrupção. E escamoteie e rebaixe o essencial: o modelo econômico ultra neoliberal, o social relegado ao deus dará e torne a discussão do modelo de desenvolvimento que se deseja para o Brasil secundária até a abertura das urnas em segundo turno. 

    Não daria para se queimar o cartucho do Impeachment de Temer antes da hora, porque o ultra neoliberalismo precisou primeiro agir até o limite possível para depois se repaginar, e, agora, já pode. Já feita a maior parte das vontades dos Mercado, do Império Norte-Americano e dos ricaços brasileiros e estrangeiros vamos embelezar as eleições e vamos dar claridade ao processo eleitoral. 

    Antes, seria enganação dobrada. A Globo quis, mas recuou logo, percebendo que o Impeachment de Temer moveria as pedras para lugar incerto e se necessitaria de discussão dos rumos do Brasil antecipadamente, o que o Rodrigo Maia não faria.

    Hoje, temos a equação seguinte:

    Tudo o que puderem jogar no atraso, de Lula passando por Temer se precisar Alckmin, Dória, etc. jogarão e que venha a novidade, o futuro, a candidatura que nascerá à fórceps.

    Imaginemos os holofotes midiáticos, os microfones e flashes da Globo & Cia. nas mãos de políticos e personagens de direita aliados do ultra neoliberalismo, concomitantemente ao período eleitoral, bradando pelo Fora Temer e gritando contra à corrupção e discursando como o “NOVO”, contra tudo que está e esteve ai, associando Temer com Dilma, PT, Lula; Aécio, Alckmin, Dória se precisarem, etc.

    Lembremos.

    O Sistema (os mentores do Golpe) está montado para permitir jogadas K, V, X e não jogadas W, Y e Z.

    Mexer com Temer é permitido hoje. Mexer com uma candidatura fabricada pelo Sistema ou mais de uma que se apresente competitiva não pode. 

    Exemplificando. 

    Se descola da rabeira das pesquisas eleitorais um candidato do Sistema e surgir uma grande denúncia de corrupção contra ele não se poderá dar visibilidade, para quem sabe, o candidato vencer e manter tudo como está.

    Contra Temer vale tudo, porque é necessário aos mentores e donos do Golpe se dissociarem de Temer & camarilha & Governo no período eleitoral mais do que tudo. 

    Serra em 2010 virou o Zé, amigo do Lula e seus 87% de aprovação. A direita eleitoral precisa no caso de Temer se fazer de inimiga dele, certo? 

    Agora dissociemos a ideia de que atacar o Temer é uma ação Ideológica, moral, é apenas uma situação prática e que pode dar 15 minutos de fama para o Ministro Barroso, mas nada acontecerá de radical com Temer & Cia., porque como lembra o título de um clássico do cinema: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.

    Uma coisa para se notar é que dentro do Golpe há rachas grandes. O Ministro Barroso sonhou em ser um artista do Teatro Skala e já deixaram ele pianinho com a história documentada e registrada no D.O. do Estado de palestra de 46 mil reais para o TCE de Rondônia. 

    Um participante do Golpe não vai mais além do quarteirão seu, esta é a realidade.

    A única coisa que é certo é que o Golpe das elites mundiais controla todos os seus súditos e comprados, eles todos obedecem ao centro do Sistema, não tenhamos dúvida disto, tem quem manda e quem obedece por fama e/ou dinheiro. Adentrou no Sistema, dele se torna refém, um passo em falso se destrói a vida particular e familiar do serviçal do Sistema, está tudo documentado em uma pasta virtual. O Sistema escolhe a dedo seus representantes, a ficha corrida e a propensão a não ter compaixão e recaídas humanitárias é o passaporte para seus candidatos e defensores, não tenho dúvidas disto.

    Lembremos que para a Eleição estar discursando pelo Fora Temer é embaralhar o jogo eleitoral, também. Confundir o eleitor, como disse, todos queriam em 2010 se passar por amigos de Lula, perto da Eleição todos quererão se passar por inimigos de Temer.

    Está se evidenciando que há um problema no Golpe, a sua popularidade não chega aos 5%, então, a sua margem de arbitrariedade é até um ponto determinado, não ultrapassa a chance de adiamento e cancelamento da Eleição. Os eleitores esperam o dia da Eleição para se manifestarem na direção de suas convicções particulares, este é um fato importante, e acredito que a confirmação do até um ponto determinado é que, até a radicalidade de extrema-direita tem seu candidato: Bolsonaro.  

    Centremos na Eleição.

    A direita política e os mentores do Golpe criaram quatro fatos pré-eleitorais neste tempo de agora, dois (1 e 2) já parecem ser fiascos:

    1) A prisão de Lula (HC no Supremo, O Mecanismo, Moro no Roda Viva);

    2) A Intervenção Militar, um fiasco, agora, sendo substituída pela

    3) Narrativa do Impeachment de Temer e o descolamento da direita política eleitoral do Governo Temer, sem contar que esta nova narrativa desvia do assunto mais importante, os fascistas no Sul atacando à tiros a caravana de Lula.

    4) Tentar roubar, com o assassinato de Marielle, as bandeiras identitárias do campo da esquerda política, buscando se afastar da extrema-direita religiosa e dos apoiadores de Bolsonaro;

    E as esquerdas vão à-reboque desses fatos que visam a Eleição de outubro, mais do que tudo. Visam desviar do debate eleitoral essencial: socioeconômico e desenvolvimentista e adentar em narrativas que a direita controlando a Mídia e a Justiça desejam ver como o centro de uma campanha política para Presidente do Brasil.  

    A Skala é o mais novo marketing eleitoral da direita. Outros virão.

    E ficamos crentes que vai haver adiamento das eleições, como ficamos crentes que a Intervenção Militar no Rio de Janeiro seria uma ação a ser um ponto de partida para um Golpe com os militares no Poder.

    Tudo visa encontrar um caminho para a viabilidade eleitoral de um candidato do Golpe. Se vai dar certo, é cedo para saber. 

  22. Arkx, militante anti-Lula acusa, mente, difama… e a moderação?

    Como é possível que esse site aceite comentários de um panfleteiro anti-Lula e anti-PT???

    Esse último post de Arkx passou completamente dos limites! É muito fácil destacar nele exemplos de mentiras graves, difamações, distorções da realidade… tudo sob uma máscara de “salvador da esquerda” mas repetindo a mesma panfletagem de um membro do MBL ou “Bolsominion”.

    Cada dia mais agressivo e alienado, ele segue sua missão impunemente. Por qual motivo ele continua aqui se seus posts são execrados por todos??? É um trabalho??? Faz isso por “trollagem”???

    DIFAMAÇÕES:

    “jamais a President@ Constitucional da República foi capaz de defender sequer o próprio mandato, quanto mais a soberania nacional e a população brasileira.”

    “…para assim voltarem pródigos ao aprisco dos gabinetes, dos corredores palacianos, dos cargos comissionados, das verbas, dos patrocínios, dos financiamentos.”

    FACISMO É CULPA DE LULA:

    “a cadela do fascismo solta sua cria ensandecida através da via expressa que em 13 anos Lulismo dedicadamente lhe pavimentou”

    DISTORÇÕES E MENTIRAS

    “13 Ministros indicados para o STF, todos representantes de uma elite neo-colonial e semi-escravocrata, e jamais se colocou sequer em debate a necessidade da democratização do Judiciário”

    PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS É CULPA DE LULA

    “é o resultado de 13 longos anos de metódica narcotização do movimento sindical e burocratização de seus dirigentes.” 

    LULA, AGENTE DUPLO DA CIA

    “…cada vez está mais claro e irrefutável quem é o Cabo Anselmo, o “infiltrado”, o “agente da CIA”, aquele que sempre fez jogo duplo, aquele que sempre se aliou com o patronato e o grande capital, aquele que sempre operou para afastar o povo das ruas e cooptar os movimentos sociais…”

    OFENSAS

     “bolha da seita dos adoradores fanáticos do Lulismo”

    LULISMO RESPONSÁVEL PELO FASCISMO

    o Lulismo tem sido o ovo da serpente não apenas do Golpe de 2016, como de um fascismo

     

    É patético… abaixo da crítica… esse tipo de texto deveria estar restrito à comunidades do MBL ou do Bolsonaro…

     

     

    1. Pluralidade

      Se todo comentário não alinhado com sua visão do mundo deve ser impedido de ser publicado, sugiro que você crie seu próprio blog para exercer a censura como bem deseja.

      Não estou sequer discutindo o conteúdo do comentário do Arkx, mas sim o fato de um ponto de vista oposto ao seu ser motivo de você querer proibi-lo de ser publicado.

      Já foi mais fácil encontrar pluralidade de opinião no blog do Nassif; esse tipo de comentário mostra a mentalidade de parte dos leitores, que não aceitam que outras pessoas pensem diferente.

      Vai ser difícil chegar num consenso sobre qualquer assunto se cada lado quiser censurar a opinião do outro.

      1. Evocando a “pluralidade” para defender difamações e mentiras

        Não, não e não… a questão aqui não é “pluralidade de opiniões”. Eu deixei isso claro em meu post e repito: O PROBLEMA É A MENTIRA, DIFAMAÇÃO E MANIPULAÇÃO.

        Arkx tem todo direito de não gostar de Lula… mas eu convido tanto Arkx como seu defensor a provarem que Lula é agente da Cia, que Lula é responsável pelo fascismo no Brasil ou que Lula é o responsável pelo golpe. Os limites da “liberdade de opinião” foram claramente ultrapassados aqui.

        Aliás, gostaria de lembrar o defensor da tal pluralidade que Arkx trata quem discorda dele como “fanático”, “membro de seita”, “escravo da Matrix”, “manipulado”…

        O autor também me sugeriu criar meu próprio blog… mais uma vez deixo aqui as palavras de Arkx sobre o blog: “…ao ambiente de óbvio, declarado, assumido e irrecuperável fanatismo reinante neste Blog…”

        Talvez fosse mais sensato o Arkx criar seu próprio blog(duvido que não exista) uma vez que geralmente são os textos dele que são execrados pela enorme maioria. Aliás, várias pessoas contestaram o mesmo que eu: a veracidade das informações contidas nele e a ausência de provas de suas afirmações.

        Os textos de Arkx são uma mistura de Olavo de Carvalho com discurso de esquerda… ele criou uma teoria da conspiração que tenta surfar na onda de demonização de Lula e do PT… tentando fazer parecer que Lula está por trás do fascismo, do golpe, da crise… de tudo.

        O problema é que, até para ser conspiracionista é necessário algum talento… a conspiração de Arkx não convence ninguém… culpar Lula pelo golpe ou pelo fascismo é uma das maiores idiotisses imagináveis na realidade atual e uma mera repetição do comportamento de “culpar as vítimas”.

        Qual a diferença do discurso de Arkx e o discurso do MBL, RevoltadosOnline, VempraRua, Bolsominions, etc ? A MÁSCARA DE ESQUERDA USADA POR ARKX! 

        O que Arkx está fazendo aqui é tão prejudicial e tóxico que eu e muitas outras pessoas já nos questionamos se ele não seria na realidade algum agente pago para fazer essa função… uma vez que seus textos são repetitivos e direcionados.

        Eu me sinto mais à vontade com a pluralidade de opiniões ao ouvir algum fã de Bolsonaro ou membro do MBL pois eles, no mínimo, se revelam… já Arkx fica parecendo um “agente duplo” com segundas intenções e teorias que parecem destruir aquilo que ele finge defender. Ninguém aqui nunca viu ele criticar agentes óbvios do golpe, membros do PSDB, Globo, Veja… nada… a culpa de tudo é de Lula!? Há sempre uma “rebolada” retórica para no final martelar a mesma tecla: “todos os problemas são culpa de Lula”… “devemos destruir Lula para finalmente chegarmos à terra prometida: fim do golpe, retorno da democracia, surgimento de novas lideranças, união da esquerda…”

        Uma coisa é certa… tem algo de muito podre nesses textos… e vários aqui já perceberam isso.

  23. As eleições na terra das “prisões palacianas”…
    Nassif, 1) . Não há nenhum candidato mais capitalista do que Lula, que conseguiu fazer do bolsa-família uma alavanca econômica para o mercado lucrar mais. Se ele puder disputar a eleição e tiver de continuar submisso ao presidencialismo de coalisão, sujeito às indicações e desígnios do MDB/Dem, teríamos uma saída honrosa para todos os golpistas, desde que seus responsáveis possam continuar o desmonte do estado nacional de bem-estar e dos projetos de desenvolvimento autônomo. É aí que mora impasse, pois se Lula continuar insistindo em diminuir as desigualdades sociais, não haverá subversão maior: se ao melhorar a vida de 60 milhões de pessoas ele se tornou vencedor de quatro eleições consecutivas, imagine-se o que poderá ser caso multiplique tal diminuição da miséria – um ressuscitador do BRIC que apavora os enxadristas do Pentágono? Uma liderança capaz de nacionalizar outra vez o pré-sal que era nosso? Para evitar tais probabilidades, não basta prendê-lo na semana que vem, já que Meirelles fracassou em fazer da deposição de Dilma o prenúncio do crescimento econômico e a tal reforma trabalhista não multiplica empregos mas, sim, decepções e desigualdades.
    2) – Faltando seis meses para a eleição, o recrudescimento da campanha contra os comedores de criancinhas não se sustenta mais fora da webb e seu exército de drones/clones que digitam em vão sua pregação contra o comunismo lulista, encurralando a todos rumo a um Bolsonaro que não convence os apenas bolsos populares, pois estes andam saudosos dos direitos que perderam – dos remédios essenciais da Farmácia Popular à educação dos filhos, sem esquecer do quinhão necessário à manutenção das panelas cheias, pois vazias só fazem barulho inútil que já vitimou até os patos da Fiesp, substituídos por sapos desprovidos de brejo aonde coaxar com sucesso. Afinal, não há novela, campeonato de futebol ou fanatismo que resista à passagem do tempo, muito menos o horror a um comunismo que caiu de moda até em sua pátria russa; muito menos a repulsa a um ex-metalúrgico que cometeu o crime de substituir com êxito o reinado neoliberal tucano do doutor FHC. Em suma, mesmo preso, Lula pode até não eleger Haddad mas o PT crescerá e transformará o Congresso em palco de batalhas capazes de pôr em risco essa “legalidade” em que se apóiam banqueiros, rentistas, multinacionais e demais beneficiários do golpe. Caso não eleja Haddad, inútil esperar vitória de Boulos ou dos Hucks da vida, assim como será muito complicado evitar que Alckmin perca sua auréola de santo, principalmente depois que legitimou os disparos que atingiram a comitiva de Lula, já que tem fama de administrador que rouba merenda infantil e não consegue expandir o metrô ou evitar colapsos hídricos.
    3) – Diante de tudo isso, o que fazer? Recorrer à hipótese aventada por Wanderley Guilherme dos Santos e transformar os 40 mil venezuelanos que se refugiam em Roraima em motivo de guerra contra a Venezuela, depois de empossar o genro de Moreira Franco, deputado Rodrigo Maia, como sucessor de um Temer cassado? Por certo poderíamos contar com as Forças Armadas estadunidenses, que de sua base na Guantanamo amazônica poderiam continuar impedindo que a população daquele país tenha acesso a papel higiênico e outras mercadorias bloqueadas, mas isto não inviabilizaria demais o “golpismo legalista” em vigência entre nós ou este vem a ser o desiderato dos nossos doutores de Havard como Mouro, Dalagnol e Rachel Dodge? Prefiro acreditar que toda essa onda anti-Temer seja apenas pretexto para impedir Lula de concorrer em outubro, sem maiores comoções sociais. E que em duas semanas Temer possa retomar a agenda normal, tendo como padroeiro a “normalidade democrática” entre nós representada por Paulo Maluf…
    4) - Afinal, a permanência de Maluf no presídio da Papuda durou três meses e se ele não repetir o erro da última vez em que voltou para casa – e foi flagrado sem bengalas e pilotando uma reluzente Ferrari -, poderá passar o resto da vida em prisão domiciliar, no caso um eufemismo para “prisões palacianas”, já que poderá cumprir sua pena tanto na mansão de R$ 45 milhões e três mil metros quadrados da rua Costa Rica no Jardim Europa paulistano como no palacete da praia da Enseada no Guarujá (com as cinco suítes de que ele se vangloriou ao taxar o triplex atribuído a Lula de “BNHzinho”) ou no castelo serrano de Campos de Jordão. Ou seja, depois de três meses como prisioneiro, Maluf personifica o criminoso político vitorioso por excelência, que influencia vizinhos como João Agripino Dória (dono de 3000 mts² de área construída em terreno ou gleba de 8000 mts², com campo de futebol e demais confortos) e demais discípulos, pois, apesar de constar da lista vermelha de corruptos internacionais da Interpol, ser chamado de “Mr. Kickback” ou “Sr.Propina” pela Transparência Internacional suíça e ter dado origem a um verbo sinônimo de ladroagem – “malufar” – segundo o Bird, Maluf acumula ainda entre US$ 200 e US$ 500 milhões em paraísos fiscais, uma quantia considerada subestimada pelos que acompanham seus 51 anos de vida pública, o que o destaca como paradigma da corrupção política impune e, como tal, uma espécie de efígie do MPSP, TCESP e MPF-Judiciário que lhe propiciaram tal impunidade, um exemplo a ser seguido por seus pares.

  24. Estudo de caso do poder das coxas no pós-Cleópatra!

    Elis Regina protestava, porque vivíamos como nossos pais. Tal constatação é um clássico, porque verificável numa escala climatológica que abrange  mais de 70 anos de registros – dentro da Normas Climatológicas da ONU – “para onde sopram os ventos” do xadrez do Nassif, sendo que tal  frequência habilita a explicar a dinâmica do desenvolvimento político da Lava Jato, que apresenta personagens e situações parecidas desde antes Guerra Fria. Nessa Páscoa, rogo a Hórus que mantenha em Lula a paz que concedeu a Getúlio, JK, Jango, Prestes e Brizola, cujo sentimento é resultado da coerência civilizatória ao ouvirem Zeus, arquétipo central, que corporifica a administração das forças sociais contraditórias na polis olímpica. Quando o Deltan nasceu, em 1980, era o início da Igreja Universal; falava-se que seu fundador, Edir Macedo, fora diplomado pela ESG em “Guerra Psicológica”, a fim de melhor tosquiar ovelhas; haja vista que os golpistas de antanho, como agora, estavam incomodados com a  opção preferencial pelos pobres como a de um papa Chico Bento; portanto, deram aos “studios” da Universal até concessão de TV, de tal forma que a futura bancada da Bíblia contaria com a possibilidade de ganhar dinheiro com seus “buffets” temáticos sem pagar impostos, além de poderem “contrabandear” equipamentos pagos em dólares, porque arrecadados a partir do empreendedorismo de seus templos na diáspora de um país que tinha 50% de pobres. Para acabar com o “desperdício pela corrupção”, o FMI proibia obras de infraestrutura, reajustes nos salários e pagamentos previdenciários por volta de 1982, com a introdução dos precatórios; contudo, o objetivo era, como agora, sobrar mais orçamento para os bancos. Restavam inaugurações residuais das obras desenvolvimentistas, iniciadas antes da fase financeira da Ditadura Essas inaugurações passaram a ser celebradas pelas autoridades eclesiais do “Cristianismo de Resultados”, contemporâneos do sindicalismo do Paulinho da “Farsa” Sindical. O alinhamento com o Império era escandaloso; constatei-o através de uma visita ao navio de missionários Doulos, que navegava do Paquistão à Nicarágua, quando aportou em Santos. De seu deck, um diretor da série Mecanismo da Netflix poderia observar o mangue do outro lado do canal do Porto, o local da ex-moradia de Lula. Esse personagem, como aquele cantado pela sensibilidade de Elis, vendeu laranjas na fila da balsa Santos-Guarujá; sendo que, nesse local, contava com a alternativa de trocar mangue seco por pão na padarias do Guarujá, caso não vendesse o suficiente, a fim de  estancar a sangria da esperança causada pela fome de oito irmãos. Isso já demonstrava a genialidade de sua Inteligência Interpessoal, produtora das habilidades de negociação e capacidade de adiar satisfações (que criminoso de Netflix não possui), porque Lula apresenta esquemas mentais construídos pelas lições de vida dadas pela mãe sábia e valente. Essa família refugiava-se no amor e responsabilidade pelo coletivo, sendo que, como no filme Tempos Modernos, sobreviviam em harmonia no “tríplex” que a vida atribuiu-lhe no Guarujá: um casebre no Pae Cara (superlativo de “alagadiço” em tupi), distando 5 km daquele “intrujado” por promotores e delegados, paranoicos como um Patolino, e de um juiz de voz do Donald. Tal crime, atribuir atribuição, foi confirmado por três afilhados ideológicos do segundo pato desde um TRF de 4, baseados na única “prova” – uma delação coagida e sem Compromisso da Verdade; coisas que não vieram ao caso, porque os “sobrinhos” de Donald, seguiam o manual de “esgoteiros” do PIG. O Doulos era comandado por um renascentista português, Normando Fontoura, que foi cortês com o recém-ex-católico. Esse BBB flutuante foi seguido por outra “caravela”, o Logos. Numa palestra do Doulos, havia fotos do pastor americano palestrante e “guerreiro da liberdade” (jargão da geração dos pais yuppies dos atuais terroristas do Tea Party), confraternizando com o embrião da Al Qaeda no Paquistão. Portavam kalashnikovs e Bíblias; parecia um encontro da bancada da metralhadora: um messias Bolsonaro, um anjo exterminador Bretas e uma sacerdotisa Janaina Pascoal, fecundada com sangue de jararacas fálicas; eles agitavam contra Satanás e prometiam queimar até velhos diabos! O salão do navio entoava cânticos embaixo de cartazes em que o foice e martelo era cortado pela cimitarra do Islã. Tal missão foi reforçada pelo navio Logos, sendo que neste, depois de tal “avivamento”, procurei pelos livros que eram vendidos na enorme popa coberta por lonas; tive interesse pelos oriundos do descarte das bibliotecas de instituições americanas no estrangeiro; separei livros e publicações com endereços de radioamadores e demais assuntos, que interessassem alguém de contatos com a KGB; contudo, na fila do caixa, fui abordado por uma estudante venezuelana de Química que estava mais para estudante de engenharia social de coxinhas. L. T. distraiu-me, dissera que lia sobre a entropia e o movimento universitário, enquanto seu movimento de coxas esforçava-se no uso da “retórica”, não mais se utilizando da falácia A Favor do Homem, mas “A Favor das Coxas”. Dessa forma, aquela sereia do país que mais cultua misses, a Venezuela, atraiu-me até uma passagem isolada, contínua ao ambiente de venda de livros e vigiada por uma escotilha acortinada; deve ter me enfeitiçado com sortilégios aprendidos naquele templo vestal flutuante, enquanto o material sensível que coligi era surrupiado. Perceberia o quanto fora divertido filmar o meu voyeurismo babão, quando um ruivo, de riso matreiro, tirou-me do “transe”. Ele não era hostil, nem envergando uma contraditória camiseta da Irlanda; matutei se era recurso de cobertura utilizar-se de um semblante condescendente que dificilmente seria pertinente a um “hater” desde criancinha, daqueles que participavam do “Desfile de Orange” – tipo assim: manifestoche militarizado -, para humilhar a etnia colonizada no coração católico do Ulster, a mesma que elegera um encarcerado – pânico bem atual! Depois, percebi que “perdera” as publicações; assim, deixaram-me livros, contendo folhas que serviriam para “apertar” um “baseado”, inspirador das ilações políticas dos coxinhas de Cristo, como as do “Deltantan”: o The First Book of the Early Settlers,1959, de Louise Dickinson Rich – descarte da Ludwigsburg Middle School. Eu PROTESTO ante tamanha charlatanice, porque o livro que eu precisaria ler é o Enterrem Meu Coração Na Curva do Rio, de Dee Brown, 1970 – relato que deixaria até mesmo as bochechas morenas trigueiras do DD enrubescidas, uma vez que conta um genocídio, praticado pelos mesmos a quem ele atribui a “superioridade” moral da nação dele!  De qualquer modo, senti-me respeitado pela CIA ter usado um estratagema elegante naquele treinamento de interceptação. A frequência a esse navio era organizada em filas de fundamentalistas que se vestiam com o rigor dos afegãos no frio do Hindu Kush, para visitar o navio repleto de obras apologéticas das Cruzadas; porque era a época em que o Mossad e a CIA começaram a solapar os movimentos políticos laicos do norte da África e Oriente Médio; sendo que, por aqui, estimularam o fundamentalismo cristão, um obstáculo às articulações para além de própria tribo, de forma a dividir-nos, para reinar e, por isso, conspiram distritalizar as eleições e desobrigar o voto. No Golpe de 16, os teocratas excluíram os profissionais da Educação ao implantarem a Escola sem Partido, enquanto contratam padres, pastores e outros atores pornôs que militam contra as diretrizes da LDBEN/96. Essas corjas lembram marinheiros com a tradição de transportadores desde escravos ao ópio; agora, são os golpistas neoliberais que agem como aqueles tripulantes missionários, manipuladores psicopatas de coxinhas neuróticos obsessivos, adestrados em expressar ódio via ritos de passagem da mitologia de Hórus, a quem chamam de Cristo; na verdade, o Grande Mago que habita nosso Céu interior. Tais reedições abarcam milênios, como foi caso de a Cleópatra ter perdido a guerra para um senado escravagista, machista e misógino, tão oportunista a ponto de procurarem unidade para seu império decadente, reeditando um culto à Isis na figura de Maria, originalmente proposta pelo bom gosto da Cleópatra. É assombroso como aquelas técnicas mediterrâneas, desde engenharia social aos jogos de pernas, vêm fazendo sucesso por milênios em convencer o esperar pelo país de um futuro que nunca chegará, porque teimam em manter um apartheid entreguista que custa o impossível:  tratar nossas divas e heróis à bala e relho. Feliz Páscoa!

     

     

  25. Lendo o Alexandre Tambelli
    Lendo o Alexandre Tambelli acordei para o seguinte fato,se a esquerda quiser ganhar,precisa bater na tecla da estabilidade/responsabilidade de nossas instituições,é bom lembrar q os conscientes de nosso país (intelectuais, políticos, empresários) não confiam no guardião da constituição (stf)essa dita instituição falhou na guarda das leis do nosso país e permitiram abusos,REALMENTE PRECISA FECHAR O STF pois não cumpre a sua função,instâncias inferiores não os respeitam mais e o pior,sem esperanças de melhora,o Judiciário/MP em geral vivem numa bolha,estão cegos,só fazem o seu em seus gabinetes,vão aos melhores restaurantes,cinemas,spas e…viagens ao exterior, claramente são insensíveis ao q o povão e empreendedores em geral estão passando em nosso país! Espero q se corrijam os abusos e se confirmados abusos maiores simplesmente o stf fica sem função pública útil, nesta dita república, portanto deve se extinguir o stf e dar protagonismo quem sabe até aos seus algozes de instâncias inferiores!
    Obs:Sei q esse argumento poderá servir até p os algozes da democracia,quem souber melhor aplicá-la ganhará(xii a direita é mais esperta,mas está dada a largada e não esqueçam,bem-vindos ao mundo j.marciliano!)

  26. A direita já conseguiu o que

    A direita já conseguiu o que desejava: tirar o Lula do páreo. Com acondenação em segunda instância, não adianta o PT espernear, sua inelegibilidade vai ser confirmada pelo TSE. A prisão fica para o ano que vem, pois agora seria muito dramático, muito choro, desespero, o que não é bom para os negócios.

    Não há razão para adiar a eleição, até porque o resto é tudo japonês – ou alguém tem medo do Haddad?

    O único que ainda incomoda um pouco é o Ciro. Boulos e Bolsonaro não têm chances reais.

    O plano agora é colocar dois postes direitistas no segundo turno. Quem sabe o Botafogo e o Chuchu…

    O que não está descartado.

    Com a pulverização dos votos dos chamados progressistas: Haddad, Ciro, Manuela, Boulos, Marina, Joaquim Barbosa. Periga nenhum dos 6 chegar a 10%.

    São Paulo leva o PSDB ao segundo turno. E a Globo leva o carioca Rodrigo Maia.

    Aí eles ficarão uma eternidade no poder, pois vão criar mecanismos, através de leis, para enfraquecer ainda mais a democracia e a disputa política.

  27. Prende e solta.

    Jogo de cena.

    Somente para que a prisão de Lula seja mais “palatável”….

    Vão ter que negar o habeas corpus, pois não podem fujir do script traçado pela mídia golpista.

    Saciada a volúpia de ver Lula preso, já podem julgar os ADCs e libertá-lo.

    So que vão ter que combinar com os russos.

    Isso pode dar merd…..

    Estão riscando fósforos em mato seco encharcado de gasolina e com vento forte.

  28. O golpe não é, vai sendo, e pode ser mais

    “Um golpe não é, vai sendo”, já dizia Renato Rovai.

    Parece bem claro que a decisão de romper de vez a tentativa de manter a normalidade e adiar as eleições se torna a cada dia o caminho que sobra para a aliança golpista.

    O problema? O problema é que não sabemos o que se passa na cabeça das pessoas.

    O quanto Temer, influenciável por estar cercado de militares, não pode perguntar a algum general no terceiro andar se é possível mobilizar meia dúzia de tropas e dar um auto-golpe? Não sabemos.

    O quanto Raquel Dodge e os brucutus do STF podem simplesmente chegar com um “ou dá ou desce” para Temer e Rodrigo Maia para, também, mudarem a Constituição para garantir a prisão em segunda instância? Não sabemos.

    O quanto Rodrigo Maia, que anda bem magoado com Temer, pode simplesmente, negociando com os donos das bancadas na Câmara e no Senado. achar um impeachment no bolso e tirar Temer em alta velocidade, junto com uma prorrogação de mandatos e, digamos, uma ofensiva do Congresso contra Judiciário e MPF? Não sabemos.

    O quanto podem estar planejando um ataque mortal a algum candidato da esquerda para tentar criar um clima de conflagração política e justificar um adiamento na base do “vamos acalmar os ânimos”? Não sabemos.

    O quanto o atual estado de decomposição do Facebook pode se tornar um motivo para, digamos, atropelarem o Marco Civil da Internet e começarem a bloquear redes sociais e mensageiros (Whatsapp, Telegram etc) durante o período eleitoral, garantindo que apenas a grande mídia consiga falar? Não sabemos.

    Não sabemos. Só sabemos que esta fase do golpe acabou e só existem dois caminhos: uma segunda fase mais autoritária do golpe ou a retomada da democracia.

    E essa, hoje, é a angústia de todos nós: não sabemos o que pode sair do atual estado de putrefação do golpe e, aliás, da concertação política da Constituição de 1988.

  29. “Jogada” do barroso, os

    “Jogada” do barroso, os “presos”, já poderão passar a páscoa em casa. Foram ouvidos e serão libertados, conforme “pedido” da pgr. Isto aqui, (país), há algum tempo, já virou bagunça. Ministros que se confrontam, mídia(?), que escancaradamente demonstra que o serviçal, digo, temer, já não interessa e que,  declaramente tem seu lado, só não vê quem não quer. Tudo planejado para evitar uma eleição LIMPA. Infelizmente, este é o país que hoje se apresenta e, lamentavelmente, parece que parte do povo não está tendo, um mínimo de capacidade para  ver o que estão fazendo com NOSSO PAÍS. Esse ódio alimentado pela imprensa brasileira levou-nos a essa situação e, o que mais desanima, é o povo, que, devido o ódio expelido diuturnamente pela mídia, nao conseguir ver  que estão destruindo o país.

  30. A PGR pediu e o Barroso
    A PGR pediu e o Barroso soltou os “amigos de Temer”.
    De fato se trata de condução coercitiva para que os conduzidos prestassem depoimento, certo
    ???
    Uma alfinetada de Barroso em Gilmar Mendes
    ????
    Ficou parecendo teatro: muito barulho.
    Claro que Barroso não teria incluido esse estardalhaço não tivesse na pauta o HC de Lula que, como se sabe, não havia clima para negá-lo.
    Com o barulho, Barroso premeditou a criação do tal timing.
    Ao se referir aos presos por Barroso, a Globo chamava-os de “amigos de Temer”.
    Pensei: guerra semiótica onde Lula vira “amigo de Temer”
    Depois do mecanismo do Padilha, não hå limites para a miragem.
    Aliás, sempre que algum aliado da Globo é incomodado é porque estão preparando o terreno perante a opinião publica(da) para pegar algum petista.
    Ė o que se nota,=

  31. Diz-me com quem andas……

    Com Xadrez ou sem Xadrez tudo se resume ao seguinte: Num país minimamente sério um presidente com uma biografia dessas jamais estaria no cargo. A partir dai você pode fazer uma perguntinha simples: Quem o protege e lhe dá sustentação?  Tá explicado.

  32. Esfinge
    Se Lula for eleito , como ele formará sua base aliada com maioria no Congresso ? No auge de sua popularidade a esquerda se viu obrigada a formar um pacto de governabilidade com os desafetos de hoje. E agora? Tudo isto faz lembrar de GV.Três pancadas na Madeira…

  33. Discussão inóqua

    Estive pensando esses dias o quão inóquo são as discussões que rolam nas chamadas imprensa alternativa, blog e redes sociais, para apenas analisar só o período dos últimos quinze anos.

    O que vem ocorrendo, se não for discutida a presença de ongs entre nós, e mais do que isso as grandes fundações como a Fundação Ford, Rockefeller, Open Society Foundations de George Soros, Bill & Melinda Gates e outras, a história não avança.

    Faltava algo para poder entender o que ocorre no Brasil principalmente no período Lula/Dilma, mesmo não sendo seus governos uma ameaça ao capitalismo neoliberal do mundo ocidental.

    As previsões do xadrez vem se alongando de modo interminável e a cada dia uma variável que se apresenta hoje anula ou neutraliza o que foi dito anteriomente.

    Que os poderosos das grandes corporações do mundo capitalista estão presentes, não tinha dúvidas. Ela só foi lembrada por mim depois que li dois artigos do viomundo sobre o papel dessas organizações.

    Pesquisando no Google, não constatei presença dessas fundações na Rússia e muito menos na antiga URSS.

    Elas estão espalhadas mundo afora, inclusive na China.

    Depois de ler os artigos mencionados, fica difícil pensar numa solução em que o povo brasileiro saia se beneficiando, em função da ganância dessa gente, cooptando e comprando conciências até das esquerdas.

    Que tipo de negociação teríamos que fazer com essa turma para não sermos considerados tão desprezíveis por essa gente?

    Pelo tempo de existência, pelo menos das duas mais importantes e antigas, a Fundação Rockefeller e a Fundação Ford, parece que o Brasil nunca esteve nos planos deles para se tornar um país desenvolvido e importante.

    Então eu acho que temos que mudar tudo e procurar novo parceiro, e entendo que a Rússia se encaixa nesse perfil porque se não, vamos continuar sendo a cloaca do mundo.

    Os links sugeridos: http://www.viomundo.com.br/politica/cargos-premios-promocao-e-viagens-como-a-cia-e-fundacoes-compraram-setores-da-esquerda.html

    http://www.viomundo.com.br/politica/a-quem-servem-as-mega-fundacoes-a-professora-joan-roelofs-da-algumas-pistas.html

  34. Talvez não seja a hora de começar a montar um quadro …..

    Talvez não seja a hora de começar a montar um quadro de um Xadrez de reação aos golpistas?

    Uma guerra é ganha muitas vezes não pelos acertos daqueles que ganham, mas sim pelo aproveitamento dos erros cometidos pelos adversários!

    Ninguém em sã consciência pode pensar que a ideia do governo cair nas mãos de Temer, fosse um ponto central do golpe, mas sim de uma solução improvisada da guerra hibrida que estamos sofrendo. Daí pode-se concluir que o poder nas mãos de Temer é uma consequência de uma proposta de golpe mal concebido. A figura Temer, o seu bando de ladrões que fica escancarado, tanto quando filmam o homem da mala correndo como quando é descoberto o depósito de milhões jogados no chão de um apartamento.

    A insistência de Temer de colocar um dos seus asseclas no controle dos portos e em outros pontos chaves para seguir o saque, mostra que esta guerra híbrida está apresentando falhas surpreendentes causada por erros iniciais na escolha dos parceiros, principalmente quando o escorpião sobe nas costas do sapo e não consegue controlar a sua índole. A colocação de Papai Pig como sucessor do Temeroso, pois não é forte para sustentar o golpe nem é fraco para cair em tentação. Este foi outro erro, e se formos aí por diante veremos que um erro leva ao outro.

    Devido a esta sucessão de erros dos golpistas, talvez temos que começar a pensar às avessas, ou seja, se fixar com mais intensidade nos erros dos golpistas do que nos seus acertos para se achar soluções para a queda dos mesmos.

    A crise se agudiza, o descrédito da população em geral do governo golpista, aumenta cada dia mais, e a questão no momento é criar uma pauta que auxilie ainda mais a responsabilização deste grupo de assaltantes de bancos para viabilizar uma reação contra os mesmos. Da mesma forma a destruição de setores produtivos levanta dúvidas quanto ao financiamento interno das redes golpistas.

    Os erros básicos dos golpistas foi, ao meu juízo, foi de montar um esquema bem armado judiciário para a derrubada de Dilma e posterior prisão e colocação do PT na ilegalidade sendo que estes dois últimos passos estão sendo inviabilizados pela má escolha dos quadros complementares que complementariam o golpe.

    Dentro deste esquema havia até uma ala fascista que serviria como uma solução de emergência, entretanto esta solução de emergência se mostrou parcialmente ineficaz pela escolha de um ator de péssima qualidade que tem a capacidade de se desmoralizar em si mesmo, pela escolha de pautas de intolerância que estão extrapolado o bom senso da sociedade em geral, homofobia, misoginia e racismo certamente ganham mais inimigos do que aliados. Também um discurso primário e repetitivo, atrai mais jovens imberbes do que multidões de revoltados. Em resumo, um péssimo ator sem a mínima capacidade dramática.

    A soma de erros dos coadjuvantes está mostrando a fraqueza dos atores principais, e figuras como o juiz vingador, o promotor convicto e quase um santo, estão se desgastando devido a prolongação da novela que perdeu o seu senso de direção e repete as falas dos capítulos iniciais.

    Provavelmente no script inicial era o momento dos atores fardados entrarem em cena, porém como neste grupo de atores fardados tem muito mais coadjuvantes do que atores principais, e não foi entregue nem treinado estes coadjuvantes para seguir o roteiro, começa então nos coadjuvantes uma sensação de dúvida quanto a oportunidade e tempo em que os mesmos deveriam entrar.

    O que está faltando neste momento é exatamente descobrir os fronts menos protegidos para contra-atacar exatamente neste local, isto deve ser feito sem perder de vista que ainda há possibilidades cambaleantes de ataque dos golpistas. Porém uma coisa é certa, a capacidade de autodestruição do próprio golpe é imensa e aumentando a cada dia devido a perda do discurso, logo a destruição desse é primordial para a destruição do próprio golpe.

    O que está havendo nos dias atuais é o reagrupamento dos antigolpistas, ainda sem uma pauta unificada, porém como estes despertaram para a existência desta guerra híbrida, todos estão alertas e contra-atacam de forma vigorosa e completamente desordenada.

    Se houver um mínimo de ordem neste contra-ataque as muralhas de Jericó cairão somente com o som das trombetas.

    Talvez um dos pontos mais fortes do apoio aos golpistas, porém o mais fraco e vulnerável para ser atacado, é o sistema bancário que está nadando a braçadas no meio do golpe. Ou seja, os golpistas inventaram um inimigo do povo, que não colou, e há um real inimigo da nação que está inatacável até este momento.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador