Começou a operação “Salva-Moro”, por Gustavo Conde

Começou a operação “Salva-Moro”, por Gustavo Conde

É comovente ver o Grupo Globo se lançando à mais uma tentativa de salvar Sergio Moro do esquecimento e da repulsa popular e coletiva.

Lamento dizer: será difícil, viu. O juizeco virou um farrapo humano. Só a lembrança da Lava Jato já faz o brasileiro levar a mão no bolso para pegar o lenço (porque não tem dinheiro). Nem o mercado financeiro quer ouvir falar desse passado justiceiro que empesteou o país de ódio e catástrofe econômica.

Mas, faço um alerta importante: se for para impedir o Lula, elite vai de Moro. Lula é o maior cabo eleitoral para ambos os lados, para a esquerda e para a direita.

Vamos assistir a essa operação Salva-Moro calados?

Enfim, que venham. Se a esquerda brasileira ficar comemorando a vitória do Joe Biden e criticando a Kamala Harris, Moro tem grandes chances.

Agora, cá entre nós: é tão engraçado ver a dedicação maternal da Globo em salvar Sergio Moro. Acho que eles até cumprem essa tarefa porque sabem que a militância digital progressista está perdida, lutando entre si, cheia de traumas e preconceitos. Devem pensar assim: “vamos que eles deixam”.

Ainda contam com uma força imensa das mídias progressistas, que replicam suas matérias de graça.

E, aí, temos de admitir, a contragosto: Bolsonaro tem se saído o melhor estrategista de comunicação política do país. Ele fez Moro desaparecer do mapa, coisa que a esquerda tentou anos a fio e não conseguiu. Fica uma lição amarga.

Explica-se: com essa elite que temos, com esse tipo de jornalismo que temos, com os segmentos progressistas se engalfinhando internamente, fica fácil ser gênio do mal.

É só jogar parado, como Jairzinho.

O país é um furdunço e vai se reorganizando muito lentamente, no ritmo do tempo histórico que é contado por décadas, não por anos.

Com a derrota de Trump, os balões de ensaio voltaram à toda. É Huck pra lá, Ciro pra cá… E Moro no banco de reservas. Se bobear, até a Marina Silva aparece (e seria bom que ela aparecesse, pelo menos para falar da devastação do Pantanal e da Amazônia).

Nessa dança dos candidatos de proveta, resta, de fato, observar com atenção a tentativa de ressuscitar o ex-juiz de Curitiba. Porque se essa tentativa fracassar – e ela tem tudo para fracassar – o prestígio residual da Rede Globo vai junto.

Não seria pouco para um país cansado de sofrer com esse oligopólio de mídia monstruoso e decadente.

Redação

Redação

View Comments

  • O articulista, destaca a "capacidade de comunicação de bozo" no trecho:
    " Ele fez Moro desaparecer do mapa, coisa que a esquerda tentou anos a fio e não conseguiu."
    Discordo
    Bozo, junto ao pgr e militares apoiadores, simplesmente enquadraram Moro aproveitando a vaza jato e ameaçaram prender dona Moro. Mesma tática com o pulha do Cunha, do Aécio, etc.

  • O coiso teve por meta coisas: acabar com Moro, esta acabando com a farsa a jato e no ritmo que está vai conseguir acabar com a Globo também. Não é pouco...

  • Vamos imagina um cenarion onde o justiceiro Moro eh eleito presidente. Logicamente que nao seria sem um bom apoio da midia e da elite financeira do Brasil.
    Internamente, a eleicao tem tudo pra ser bonita.
    Externamente, como o mundo vai aceitar isso? O Brasil vai de uma piada como o Bozo pra outra piada elegendo um justiceiro? Como um cara desses se apresenta em uma reuniao internacional? E dessa maneira conseguiremos mudar a imagem de Republica de Bananas?

  • Transformar o grande Moro em pessoa confiável é tarefa pra mágico, e mágico dos bons.
    Foi graças ao apoio ostensivo que teve do Judiciário, da Globo e principalmente de USA, que conseguiu produzir tanta desgraça ao país em tão pouco tempo, um país que era o quinto PIB do planeta já cai no ranking como balão apagado.
    A melhor do analfabeto é que não se pronuncia sobre Tacla Duran porque o mesmo é foragido da Justiça, isto é algo digno de meia hora de gargalhadas.
    Destruiu a Petrobras, destruiu o pré-sal, destruiu o setor de construção civil, destruiu o interesse nacional no submarino nuclear, inventou um passivo para a Petrobras de não sei quantos bilhões, só esqueceu de demonstrar com clareza os detalhes do tal passivo.
    É um pilantra antigo, desde a CPI do Banestado nos anos 80 convive com AYoussef, e deste só pode ser parceiro, já que o doleiro ficou preso durante alguns anos, ficou livre e lá estava ele operando até chegar na CPI da Petrobras, como isto é possível ?
    Tudo indica que o ínclito juiz de Maringá foi inúmeras vezes a Washington, onde certamente recebia instruções de importante órgão do governo americano que o ajudava no intuito de arrebentar com o país.
    Quando saiu a primeira fornada de diálogos do Intercept, logo correu para lá, pois se sentiu encurralado e precisava de orientação, já que sozinho o idiota sequer é capaz de ir ao toalete.
    Este mentecapto na presidência só serviria para dar continuidade ao circo dos horrores em que o brasilsil se transformou. Os Marinho terão muito trabalho pra encaixar o cretino no Palácio do Planalto.

  • O moro é a pessoa certa para o mercado e "investidores externos". Já deu provas disso. No comando da nação, entregará, a preço vil, até os diamantes que ainda se encontram em "estado natural de carbono". Isto é, não teremos direito nem ao ar que hoje conseguimos respirar. Isso é o que seus apoiadores esperam. E ele prontamente atenderá com inquestionável maquiavélica maestria. O resto que se dane. Ética, justiça, moralidade?... São coisas que os apoiadores exigem apenas dos adversários.

Recent Posts

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

21 minutos ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

36 minutos ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

53 minutos ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

1 hora ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

2 horas ago

Prévia da inflação oficial volta a desacelerar, segundo IBGE

Passagens aéreas e combustíveis influenciam IPCA-15, que encerrou abril em 0,21%; variação em 12 meses…

2 horas ago