Os verdadeiros psicopatas, por Sérgio Troncoso

Geralmente acompanha o "pacote", um indivíduo analfabeto funcional, incapaz de conviver com quem discorda dele...

Banksy

Os verdadeiros psicopatas, por Sérgio Troncoso

Os psicopatas de verdade sempre são os primeiros a revelar sua condição, ao acusar os outros de serem exatamente o que eles são. Um exemplo é misturar preferência política ou ideológica com psicopatia, ou seja, quem te chama de “esquerdopata” sem te conhecer, sem saber sobre tuas leituras, teu trabalho e tuas viagens, estudos e experiências de vida, não passa de uma pessoa que demostra uma patologia psicopata tendendo à violência social. Geralmente acompanha o “pacote”, um indivíduo analfabeto funcional, incapaz de conviver com quem discorda dele…

Outra turma irritante é a que abusa da expressão “mimimi” ou “vitimismo”. Se vc luta contra o racismo, é “mimimi vitimismo”, por melhores condições de trabalho, é “mimimi vitimismo”, homofobia “mimimi vitimismo”, misoginia “mimimi vitimismo”, etc. No fim das contas vc o conhece (ou vai no perfil {“n” vezes falso}, como está na moda), não dá outra, ou é um daqueles pobres que inesperadamente melhorou de vida (muitas vezes só na cabeça dele), ou é classe média/rica que teve condições materialmente boas dadas pela família.

Em ambos os casos são pessoas sem empatia com seus semelhantes, “esquecem” que todos de ambos os lados normalmente trabalham muito, vivem sob um ponto de vista socialmente covarde, são egoístas, preferem manter as coisas como estão, no máximo fazem aquela “caridade” conservadora, que nunca muda o sistema. Ou seja, no fundo são os verdadeiros invejosos fazedores de MIMIMI VITIMISTA tentando culpar os outros pela sua opção socialmente covarde. É a única forma psicologicamente aceitável que encontram, para justificar o incômodo que lhes causam as pessoas que lutam por se sentirem injustiçadas, esperneiam diante da sua inanição na luta por uma sociedade mais justa… O que os torna um pouco psicóticos também…

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador