Categories: AnálisePolítica

A Odebrecht como fator de pressão na saída pelo ‘acordão’

 

Por Romulo S

Comentário ao post “Xadrez em tempos de impasse na novela do golpe

Faltou apenas acrescentar mais um aparente fator de pressão para a saída pelo “entendimento político”, ou “acordão”, dependendo do gosto do freguês: a participação ativa da Odebrecht e qual jogo jogará. A planilha liberada e depois posta em sigilo subirá para o STF pelos diversos nomes com foro privilegiado. Assim, eventual negociação dar-se-á com a PGR e não mais com a “força tarefa” em Curitiba. Bem sabemos que ao MPF-PR só interessa delação que se encaixe no roteiro por ele já traçado. Já sobre a PGR ainda temos dúvida. Ainda mais após a carta de Janot desta semana.
Aspecto interessante: um amigo notou que as planilhas da Odebrecht e notas e offs subsequentes tem saído em veículos de fora da Globo. Como, p.e., Mônica Bergamo mencionando ontem que a planilha de Moro era só um cheirinho e que pode vir por aí material arrolando MP, Judiciário, diplomacia, governos desde os anos 80… que dirá até imprensa. Os veículos da Globo parecem fazer de tudo para tirar o destaque dessas bombas em potencial. Ora, essas bombas são o maior fator de resolução rápida para o problema via “entendimento”.

O DCM publicara há mais ou menos uma semana que Emílio Odebrecht teria conversado com João Roberto Marinho sobre maneiras deste socorrer o filho. Este ter-se-ia prontificado a ajudar, desde que os Odebrecht entregassem Lula. Ou seja, delatassem uma narrativa sob medida para a narrativa pre-fabricada do MPF/Curitiba. As movimentações seguintes dos Odebrecht parecem indicar que não aceitaram essa proposta e estão dispostos a dobrar a aposta, colocando à mesa uma bomba H com potencial de derrubar todo o sistema.
Fator Globo após a crise: a Globo entrou nesta briga declarando guerra total. Abandonou todas as cautelas e encampou o tudo ou nada para trocar o governo e eliminar Lula. Não é atitude comum à emissora, que sempre se contentara em manipulações menos pesadas nos últimos anos. Nunca haviam dinamitado as pontes com o governo. Agora não só dinamitaram como salgaram a terra onde essas se erguiam. Sem o desfecho que apoiou abertamente – impeachment de Dilma e eliminação de Lula – seu cacife sai enormemente diminuído como ator político. Dadas as dificuldades econômicas do grupo, ainda ficará ansiosa temendo que desta vez haja retaliações pra valer na publicidade do governo. Para mim, no enteanto, a Globo pode respirar um pouco aliviada. Não será rifada em nenhum dos desfechos. Mesmo ficando o governo pode contar com a eterna desconfiança PT vs. PMDB, que sempre impediu que a coalizão do governo avançasse sobre a Globo.
Redação

Redação

View Comments

  •  
    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO

     

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    o "juiz" da 'Guantánamo do Paraná' que, CRIMINOSAMENTE, atentou contra a Lei de Segurança Nacional &$ o 'miniSTÉRIO' PRIVADA dos facínoras golpistas &$ antinacionalistas/entreguistas...

    ***

    MORO E MPF MANOBRARAM PARA "LAVA JATO" FICAR EM CURITIBA, DIZ PAULO OKAMOTTO

    A operação “lava jato” surgiu de uma interceptação telefônica ilícita de conversa entre advogado e cliente, e ficou no Paraná devido a manobras do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, e do Ministério Público Federal. Esse é o fundamento usado pela defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, ao pedir que o STF retire as apurações relativas a ele das mãos de Moro, e assuma o caso ou o remeta ao Judiciário federal paulista, informa o portal Conjur

    26 DE MARÇO DE 2016 ÀS 10:35

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2016-mar-25/moro-manobrou-lava-jato-ficar-parana-paulo-okamotto

    • Tem que ser muito inocente e

      Tem que ser muito inocente e chucro para acreditar num processo que começou com lava rapidos e foi acabar na maior empresa do país e numa das maiores do mundo, alem de prender justamente aquele que tem dado dores de cabeça ao estadunidenses com o projeto nuclear, está mais que claro que se rever a fundo tem muita manipulação para se chegar a esse resultado.

  • Por isso que digo e repito: a

    Por isso que digo e repito: a coisa já estourou (porque Dilma não renuncia e não tem prova contra ela) e o objetivo desses vazamentos é mostrar o arsenal de cada um.

    Moro é marionete (os procuradores são ingênuos e muito mais burros do que o normal). Ele é controlado por alguém muito mais competente, porque ele está sabendo onde e quem atacar. Só penso em alguma coisa vinda dos EUA, por uma razão simples: brasileiros são malandros, mas não inteligentes o suficiente para saber certas coisas. Decoram livros, não conhecimentos. Assim, os experts norte-americanos estudaram as técnicas nazistas e as aplicam com maestria. E depois os britânicos gostam de dizem que Goebbels e Hitler eram burros.... Nunca ler um certo livro dá nisso.....

    A Globo começou a capturar o Judiciário com o Mensalão e continuou com a Lava Jato. É só ver a data de quando terminou uma e começou outra. 

    A Globo espera (ou esperava) capturar todo o Congresso com a Lava Jato. Disso não tenho mais dúvidas. Os vazamentos dos 316 são provas do arsenal de Moro e Globo;

    A Odebrecht mostrou que o cacife dela é altíssimo: se cair, leva tudo com ela.

    Senhores, não é xadrez. Descemos alguns graus na evolução: estamos jogando pôquer.

  • E é por isso que
    Conclamo às esquerdas a fazerem a paz com às forças.
    Porque é uma oportunidade que se apresenta.

    Me diga aí esquerdista, é luta de classes? Mas não é para vc a proposta. É para quem te conduz!

    A bola está na linha do gol. Mas para marcar o gol Antes tem que vestir a camisa e fazer parte do time, ou melhor, fazer um time para pode CHUTAR.

      • Anarquista, vc por aqui. Que surpresa!
        Como vão as crianças excepcionais ? Tudo bem?

        A respeito de minhas maluquices, gente normal Não consegue encarar a verdade. Tem muito mais. Vc não faz a menor idéia do que está para acontecer NO MUNDO. Brasil é apenas uma peça no tabuleiro. O que vc vê no mundo hoje são movimentos PREPARATÓRIOS. As peças estão se movimentando.
        O próximo passo, realmente importante, será ignorar vetos na ONU.
        Após isso. .. use sua imaginação.
        Anarquista minha querida. Vc é uma boa pessoa mas o mundo pertence a pessoas não Boas. Quem é bom não consegue ver a verdade! Ficam cegos pelos seus ideais!

        Vem coisa muito ruim por aí. Pouco depois de 2020. Aguarde!

          • Tá ser tô.
            Gente delirante é quem governa o mundo. Por isso vejo, Beijo pra vc!

            Tem mais, tudo é feito as claras. E é por isso mesmo que vc, gente como vc, normal, não consegue ver. Porque acha que não pode ser. Que é demais. Delírio!

            Porque vc acha que foram 6 milhões de judeus mortos? Delírio! Sorte de quem acredita!

          • Caraca maluco !!
            Que papo

            Caraca maluco !!

            Que papo doideira é esse !!!

            Estão falando em código, isso é uma nova linguagem cifrada do futuro.

            eh,eh,eh o bagulho é doido !

  • Nao tem que ter acordao nenhum

    O governo tem que ganhar pela legalidade. E governar com o direito que tem a isso. Se a oposiçao quiser levar o país pro brejo, ela vai perder apoio, porque desde que fique claro que nao vai sair impeachment e nao vao prender Lula, os grandes desse país nao vao querer muito mais tempo de crise.

  • Só quero ver na hora de o STF

    Só quero ver na hora de o STF ser acionado se pedalada fiscal é crime de responsabilidade, pois é isso que vai definir o,jogo, e caso disser que não onde a direita vai enfiar a cara, se disser que sim vai ter que cassar 15 mandatos de governador, fora os de prefeito. esse é o ponto central

    • O supremo é pior dos poderes.

      O supremo é pior dos poderes. Não vai fazer nada. Se quise fazer já teria feito antes de chegar nessa situação.

      Vale lembrar que o Moro faz hoje é porque o Supremo fez antes. Apenas o Supremo é mais sutil.

      A própria declaração do Celso de Mello respondendo ao grapo de Lula, ficou batendo boca com o grampo em vez de criticar quem difulgou o grampo.

      Entre o Supremo, o congresso e a Globo é difícil de escolher qual é o pior dos poderes. Se um desses poderes reais fossem a favor do Brasil os outros dois viriam a reboque. 

       

  •  
    O consórcio terá que

     

    O consórcio terá que entregar o que prometeu: a cabeça de Dilma e a licença do PT. A lógica da ação dos envolvidos na Lava Jato é essa. Se não entregarem, sofreram uma punição exemplar dos envolvidos no golpe. O endurecimento de todos os envolvidos aponta nesta direção.

    Se houve acordo, ele foi celebrado sem o aval do PT, PC do B e dos movimentos sociais. Todos serão criminalizados.

     

  • O final imprevisível da Lava-jato e o impeachment de Dilma

    Não gosto muito de fazer exercício de futurologia, mas estou achando que Marcelo Odebrecht ao contrario de André Esteves, vai se sair muito Grande dessa historia. Digo isso porque embora o final da lava-jato seja imprevisível, os políticos envolvidos nessa lista estão bastante enrolados e se quiserem ter vida pós-impeachmeant vão ter que fazer uma baita de uma negociação pelas suas sobrevivências. O desfecho bom  seria que vai houvesse uma desmoralização histórica total da lava-jato, seguida de um baita, prejuízo pra Globo. Mas enquanto isso não acontece, seria bom fica de olho no Picolé de Chuchu  que a Mídia tanto quer preserva como virgem impoluta confiável pura ilibada imaculada. 

  • CORRUPÇÃO, “CLÁUSULA DE BARREIRA”, ACORDÃO

    CORRUPÇÃO COMO “CLÁUSULA DE BARREIRA” E ACORDÃO
    1. Não há dúvida de que, caso levada a sério, sem seletividade, doa a quem doer, a operação Lava-jato põe no chão o atual sistema partidário.
    2. Todos os partidos com representação no Congresso, com a exceção talvez do Psol, têm as mão sujas de dinheiro roubado ao povo brasileiro pelas empreiteiras, e outros gigantes da plutocracia.
    3. Depois de seguidas derrotas eleitorais, parte da cúpula do PT considerou que só chegariam lá aderindo ao sistema corrupto, aceitando suas regras e condições.
    4. Conseguiram impor ao partido o “realismo político”, e deu no que está dando...
    5. O sistema, mantido à base da corrupção, além de enriquecer os da política, funciona como “cláusula de barreira”.
    6. Só chega ao poder quem tem grana, cada vez mais grana.
    7. Este é o jogo: os operadores políticos procuram os “financiadores”, se submetem a eles, enriquecem pessoalmente e mantêm seus partidos atrelados aos interesses da plutocracia que garante a farra com o dinheiro roubado ao Estado.
    8. E o sistema, neste ciclo perverso, se perpetua ad infinitum. Há uma “racionalidade política” na corrupção. Ela é funcional, estruturante, conservadora...
    9. A corrupção não é apenas um meio de enriquecimento de empresários e políticos. É um instrumento de poder, de opressão política...
    10. ... cujo objetivo é impedir a chegada ao poder de partidos e forças políticas comprometidas com mudanças estruturais.
    11. O sistema utiliza a corrupção como um instrumento político de autoproteção e de cristalização das relações de poder. É uma blindagem!
    12. Tomemos como exemplo o caso do PT.
    13. Ao aderir ao sistema corrupto, as mudanças que o partido poderia implementar teriam que estar limitadas, de modo a não comprometer as relações de poder, seja na política, na economia, na mídia dominante.
    14. E assim foi feito.
    15. Mas a vida é real e, de viés, uma inicialmente trivial investigação policial pode expôr, ao vivo e a cores, a verdadeira face do nosso sistema representativo.
    16. Pelo que percebemos, o juiz Moro, os procuradores e os policiais federais cuidavam, com o apoio da grande mídia, para que o sistema não fosse exposto, apenas o PT e seus aliados.
    17. Manter a salvo o sistema corrupto é o que unifica as forças dominantes. Moro, procuradores e policiais federais sabem disto.
    18. Com a queda da contabilidade do Depro (departamento de propina) da Odebrecht, a operação Leva-no-jeito encontra-se em maus lençóis.
    19. O custo político para seguir protegendo tucanos e aliados, e municiando os adeptos do “impeachment”, torna-se doravante imenso.
    20. Do “todos ganham” dos governos Lula, o paraíso na terra, pode-se cair no inferno do “todos perdem”.
    21. Quando todos que participam do sistema se sentem ameaçados, é a hora dos profissionais do acordão entrarem em cena. Eles foram bem sucedidos com a "operação abafa" na CPI do Banestado.

  • Globo+Odebrecht

    Na matéria do Viamundo de 24/03/16, intulada " Odebrecht lista 17 parceiros históricos...."

    http://www.viomundo.com.br/politica/veja-como-seria-a-nossa-reportagem-para-substituir-a-sopa-de-letras-do-jornal-nacional-odebrecht-lista-17-parceiros-historicos-da-empreiteira-na-politica-11-sao-do-pmdb.html

    Encontramos a seguinte informção no rodapé:

    " PS do Viomundo: Conforme apontou um leitor, os documentos também trazem uma agenda do então presidente da empreiteira, Marcelo Odebrechet. Em 2010, ele tinha um encontro marcado com Marcelo Campos Pinto - então o todo poderoso do esporte da Globo - e a mulher dele, que tinha deixado de ser chefe da área jurídica da emissora, para tratar de "Globo x NR" . O que seria NR?"

    Será que não vai dar "samba" esta triangulação Odebrecht - Globo - Itaquerão?

    O Corinthians precisando do estádio.....

    A Globo disputando com a Esporte Interativo os direitos de transmissão......

    Marcelo Campos Pinto negociando clube a clube.....

    Marcelo Campos Pinto sendo "demitido" da Globo......

    O patriarca Odebrecht procurando a Globo....

    "Vazamento" das planilhas.....

    Possível propina paga pela Odebrechet para vice presdiente do Corinthians.....

     

    Tem coelho gordo neste mato!!!!!

     

     

     

     

  • Não tem que ter acordo.

    Não se faz acordos com traidores da pátria. Quem tem de capitular são os golpistas. Que venham com impeachment, para ver se este país não pega fogo.

Recent Posts

O Direito de Julgar no vale tudo do mundo, por Marcelo Henrique

Com que “direito” têm estas inúmeras e incontáveis, pessoas, iguais a nós, de declararem suas…

12 minutos ago

Concessão de terras e combate ao MST foram fake news do Bolsonaro

Ceres Hadich conta à TVGGN que concessão de 420 mil terrenos foi apenas um contrato…

26 minutos ago

Anarriê, alavantú XXVI – O espermatozoide que invadiu o Banco Central do Brasil, por Rui Daher

Como os espermatozoides são únicos, independentes, as taxas de juros no Brasil também o são…

45 minutos ago

O senador Romário continua oportunista, mesmo fora do campo, por Percival Maricato

Romário e cia conseguem emplacar outra CPI, para o mesmo fim: investigar a corrupções na…

1 hora ago

O STF e os guardas da porta do presídio, por Luís Nassif

Mais um desafio para o CNJ e para o CNMP. Se não for enfrentado desaparecerá…

2 horas ago

Universidade de Columbia ameaça suspender estudantes pró-Palestina, mas manifestantes resistem

Ocupação teve início em 18 de abril, após a prisão de 100 manifestantes em Nova…

13 horas ago