PSDB indica Telhada para Comissão de Direitos Humanos

Jornal GGN – Há um ano, em 9 de maio de 2015, foi noticiado pelo Estadão que, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a bancada do PSDB indicou o deputado estadual Coronel Telhada, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), para uma das vagas na Comissão de Direitos Humanos da Casa. A notícia voltou para as redes pela atuação, sempre criticável, do famoso coronel. Desta vez, o que trouxe à baila a notícia do ano passado, foi sua sofrível reação com a estudante, por ocasião da tomada da Casa do Povo, a Alesp, pelos secundaristas que pediam a criação da CPI da Merenda Escolar. Os blogs e sites de notícias acabaram, sem querer e por força da mecânica das redes sociais de ressuscitar notícias velhas por proximidade de temas postados, por devolver ao noticiário. A notícia é do ano passado. Mas Telhada continua em ação e continua criticável.

A indicação do ex-PM, que tem 32 anos de carreira e 36 mortes em ações policiais, contrariou parte dos deputados estaduais tucanos, mas a liderença do partido diz que manterá Telhada na Comissão.

Ao comentar a indicação, Telhada afirmou que “agora sim teremos na Alesp uma comissão de Direitos Humanos que realmente se preocupará com os direitos de todos os cidadãos”. Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB e responsável formal pela escolha, disse que o próprio Telhada pediu a indicação.“Ele já integrava a Comissão de Direitos Humanos da Câmara quando era vereador”, justificou.

Do Estadão

PSDB indica Telhada para Direitos Humanos

Ex-­comandante da Rota que tem 36 mortes em ação policial é escolhido pela bancada tucana para uma vaga em comissão temática da Assembleia

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) indicou o deputado estadual Coronel Telhada, ex-­comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), para uma das três vagas a que o partido tem direito na Comissão de Direitos Humanos da Casa. A escolha contrariou parte dos parlamentares tucanos. Por ora, porém, a liderança do PSDB diz que vai manter o ex­-PM na comissão.

Na sexta, ao compartilhar uma notícia sobre sua indicação, Telhada afirmou que “agora sim teremos na Alesp uma comissão de Direitos Humanos que realmente se preocupará com os direitos de todos os cidadãos”. Para o tucano, “policiais militares são os verdadeiros defensores dos direitos humanos, pois diariamente arriscam suas vidas por outros humanos e juraram sacrificar as próprias vidas se preciso for pela vida dos outros humanos”.

Telhada começou na política em 2012, três anos depois de ter assumido o comando da Rota, notória tanto pelo papel no combate ao crime organizado como pela letalidade de suas operações. No currículo, tinha 32 anos de carreira, 36 mortes em ações pela Polícia Militar e 80 elogios em sua ficha. Ao estrear nas urnas, foi eleito vereador na capital pelo PSDB.

No ano passado, Telhada tornou-­se o segundo candidato mais votado para a Assembleia, atrás apenas do colega de bancada Fernando Capez (PSDB), reeleito para o terceiro mandato. Hoje presidente da Casa, Capez não quis comentar a indicação de Telhada para a Comissão de Direitos Humanos. “Esse assunto diz respeito à responsabilidade das bancadas, não da presidência”, desconversou.

Líder da bancada do PSDB na Assembleia, Carlão Pignatari é o responsável formal pela escolha. Disse que o próprio Telhada pediu a indicação. “Ele já integrava a Comissão de Direitos Humanos da Câmara quando era vereador”, afirmou Pignatari. “Ele manifestou interesse por defender os direitos humanos dos policiais mortos.”

Além de Telhada, o PSDB tem direito a mais dois nomes na comissão: Hélio Nishimoto e Carlos Bezerra Jr., que deve presidir o colegiado, conforme acordo partidário. Tradicionalmente, o PT pleiteava o comando da Comissão de Direitos Humanos – no ano passado, esse papel era de Adriano Diogo, que não foi reeleito –, mas a divisão mudou na atual legislatura.

Ressalvas. Parte da bancada tucana viu com ressalvas a indicação de Telhada e vai tentar demovê-lo da ideia. O ex­-comandante da Rota, porém, parece irredutível. Telhada também foi indicado pelo PSDB para as Comissões de Segurança Pública, Atividades Econômicas e Assuntos Metropolitanos e Municipais – nesta última, o tucano ocupa o cargo de vice­-presidente.

Redação

Redação

View Comments

  • hahahahahahahahaha

    hahahahahahahahaha

    vou rir pra nao chorar.

    aqui é o tucanistão...............

  • Indicação muito

    Indicação muito apropriada.

    Em São Paulo o Secretário de Justiça foi nomeado pelo PCC.

    O Ministério Público culpou as empresas em razão do desfalque que os tucanos deram no Metrô e na CPTM.

    O presidente da Assembléia Legislativa rouba dinheiro de merenda e manda espancar estudantes.

    O governador faz de conta que não falta água, distribui os lucros da Sabesp na Bolsa de NY e deu pedaladas rasteiras com dinheiro do Metrô

    Ninguém deve estranhar um maníaco homicida tucano ser colocado na comissão de direitos humanos. 

    São Paulo deixou de ser a terra da garoa...para se tornar uma terra de ninguém comandada por uma máfia brutal desonesta e privatizante. 

  • Uma afronta e um acinte à

    Uma afronta e um acinte à cidadania. Quem sabe venha a ser assessor do futuro ministro da Justica do Temer, Alexandre de Moraes. Ai é servico completo. Um mata, o outro esfola e os dois escondem o corpo.

  • E ainda

    E ainda pelo DEM, farão parte da Comissão de Direitos Humanos os Notáveis: Marcola e Fernandinho Beira-Mar...

  • O horror... E essa sensação

    O horror... E essa sensação terrível de impotência... O que aconteceu conosco, como sociedade, como nação, como seres humanos?

    • É a Globo...

      Somos vítimas dos valores fascistas.

      Ou o Brasil acaba com a Globo, ou a Globo consolida esse terror infamante.

  • PSDB como braço político do MP de São Paulo

    Esta indicação não surpreende a nínguem que vem acompanhando a transformação do PSDB paulista.

    Há 2 décadas atrás quando o Covas escolheu o Marrey para ser o PGR de São Paulo, sendo este o segundo da lista tríplice, estabeleceu um pacto de colaboração mútua com setores do MP paulista: vocês fazem vista grossa aos governos tucanos em SP e nós damos a vocês grandes mordomias salariais. De forma que, desde então, o MP paulista virou uma espécie de polícia política do PSDB de São Paulo.

    No entanto, com o passar do tempo as relações foram se invertendo e o PSDB de São Paulo passou a ser o braço político do MP paulista, de forma que o MP paulista controla hoje o PSDB de São Paulo. Evidências do que digo podem ser encontradas nas principais figuras que hoje influenciam o partido em São Paulo, que são membros ativos ou ex-membros do MP paulista. Listo alguns: Capez, Alexandre de Moraes, Carlos Sampaio, Saulo de Abreu, Ferreira Pinto. sem contar inúmeros outros que ocuparam e ocupam cargos de segundo escalão nas secretarias. 

    Outra evidência desta influência, são alguns nomes aventados por Temer para compor seu primeiro escalão: Alexandre de Moraes e Elias Rosa.

    Desta maneira, o PSDB do Montoro, Covas e FHC hoje é controlado pelo antigo Malufismo paulista que eles inicialmente combatiam, um partido de Promotores e PMs. O partido da porrada, da borrachada, da bala, da destruição física (PM) e judicial (MP) dos adversários políticos. Este fenômeno pode ser ilustrado por uma postagem no Facebook realizada há alguns meses por um membro do MP, por ocasião de algumas manifestações na avenida Paulista que estavam atrapalhando a locomoção do tal promotor: "Diz para a PM que pode matar porque vocês estão na minha jurisdição e depois eu alivio".

    Só não vê quem não quer!

     

  • matéria de 2015, favor verificar na data da postagem original
    matéria de 2015, favor verificar na data da postagem original

  • Carrasco

    Um traidor sem votos na presidência. Um gângster chefe das ratazanas no prostíbulo do Congresso Nacional. Uma mídia onipotente a globotomizar os cérebros. Um carrasco defendendo os direitos humanos faz parte do contexto. Nada a reclamar, tudo em seu lugar, todos certos em seus papeis na ópera bufa chamada Brasil! 

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

27 minutos ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

2 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

2 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

3 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

19 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

19 horas ago