Rádio da Associação das Mães da Praça de Maio é atacada na Argentina

Jornal GGN – A Associação das Mães da Praça de Maio, na Argentina, informou que a emissora de rádio AM 530 Mãe, sofreu pesados ataques por um grupo de indivíduos que atacaram as instalações com ameaças de choque e morte.

Curiosamente, o ataque ocorreu após o descontentamento generalizado com a revogação recente, por decreto da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA), pelo presidente argentino Mauricio Macri.

De acordo com Gonzalo Seoane, porta-voz da estação, quatro pessoas chegaram e começaram a atirar ovos, cuspir e tentar forçar a entrada, sendo impedido por um operador.

Seoane explicou que, desde quinta-feira, 10 de dezembro, quando Macri assumiu o cargo, começaram as ameaças e intimidações às mães e seus parentes, por setores da extrema-direita no país.

Além disse, ele disse que a líder da associação, Hebe de Fonafini, sofre assédio de pessoas que, constantemente, a chamam em sua residência para intimidar. Ele confirmou alguns rumores sobre uma possível tentativa de assassinato.

Com informações da Telesur

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Macri é o farol diz direitista Henrique Meireles

    "É na Argentina onde acontecem os eventos mais significativos para a América Latina nesta virada de ano, com potencial de impactar a região por muito tempo", diz o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, citando o fim das restrições às exportações e a revisão da Lei de Meios; "Os países latino-americanos devem acompanhar os desdobramentos argentinos com interesse e isenção, pois eles podem nos trazer muitas lições neste ano e nos próximos"

  • Óbvio

    Uma vez que Macri abriu a precedência praticando atos de ignorância imperial e ilegal, seus seguidores mais extremistas se dão ao "direito" de imitá-lo como podem...

    Como bem disse a Emma abaixo, a atual direita é tão hipócrita, tão ignara, que não sabe perder nem ganhar, só sabe que tem que extravazar suas pústulas de violência para tudo o que não compreende.

    Um abraço.

  • E o pior é que sabem ganhar.
    E o pior é que sabem ganhar. Logo assumem a política do "perdeu! tá tudo dominado". Não se importam de usar a violência para atingir os objetivos. Já dominavam a mídia, já dominam o judiciário e em breve terão o congresso.

  • Por trás

    Um sujeito como Macri, recém chegado ao trono, não teria tanta convicção e determinação para fazer o que faz, se não tivesse por trás, e durante algum bom tempo, uma equipe de poder que lhe garante as costas. Equipe grande por trás, o mesmo do Aecim no Brasil, o mesmo na Venezuela, e etc. Equipe que transforma bolinhas de papel em tijolo (Serra), que faz desaparecer helicópteros. Equipe esta que "descobre" agora o offshore da mulher do Barroso (fato acontecido em 2014), logo depois que Barroso ajudou a sepultar o impeachment, e etc..

    • Suspeito que Macri não deva
      Suspeito que Macri não deva concluir o mandato por tantos abusos que vem cometendo em tão pouco tempo.
      Não há dúvidas de que as direitas sul americanas são o eixo do mal que destruirá primeiro a economia, depois qualquer chance de autonomia e desenvolvimento na região.
      Tb me questionei sobre o ponto que vc coloca: como é que um blogueiro obscuro e semi analfabeto conseguiu uma informação sigilosa de uma conta num paraíso fiscal?
      Quem financia o golpe de Estado? Quem paga os mercenários para obter esse tipo de informação? De onde vem o dinheiro? Sobras da Privataria Tucana? Sobras da Castelo de Areia? Sobras do Banestado?

  • A Argentina corre o risco de

    A Argentina corre o risco de entrar em estado convulsão social.

    Os hermanos não são frouxos como a esquerda daqui.

    Esse Aécio Macri serve de paradigma para nós.

    • Covardia não tem nacionalidade

      Atacar senhoras idosas, será que isto  é valentia? ou como disse alguém, por lá eles não são frouxos.

      Covardes que atacam velhinhas são frouxos aqui ali em qualquer lugar.  Se manifestam apenas quando se acham protegidos por autoridades.

  • Síntese

    No Brasil, a extrema-direita neoliberal não sabe perder. Na Argentina, não sabe ganhar. Ou seja, a extrema-direita neoliberal é rigorosamente incompatível com o regime democrático de uma forma geral. E a forma de disfarçar isso é estimulando ou praticando o neofascismo.

     

  • Ué, fizeram cursinho aqui com

    Ué, fizeram cursinho aqui com os demo-tucanos-bolsonaros?E você Macri, quem diria?! De algum lugar no inferno Videla e Massera te espiam.

  • Nossa como temos espaço para

    Nossa como temos espaço para acontecimentos na argentina e nada na venezuela né?

    essa "preocupaçao seletiva" não era algo da dita " grande mídia? " rs

    apenas por mera coincidência a Argentina hoje não esta com a esquerda ao contrario do que ocorre com a venezuela, entao fica aquela impressão estranha sobre o silencio midiatico não só deste blog mas de toda a midia dita progressistas para com os fatos ABSURDOS que ocorreram, OCORREM e irão ocorrer na terra bolivariana...

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

13 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

14 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

17 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

17 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

18 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

19 horas ago