Recado do Nassif: os últimos vagidos de Bolsonaro

 

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Nassif: você tá se esquecendo que os animais irracionais, quando acuado, viram feras. Semelhante situação pode acontecer com daBala. Não é bobo. Nem nasceu ontem. E ainda tem três pitbulls na guarda (fora o Queiroz). Não se pode substima-lo. Até porque, é cria de um mal maior, os VerdeSauvas. Você conviveu o tempo da praga. Viu como ficou a lavoura brasileira. E agora, com conluio do Mossad e da CIA são capazes até mandar invadir o Paraguai, novamente. Estes sim, são perigosos. Verdadeiro Poder das Sombras, a assustar (de major pra cima) e martirizar todo um povo, só pela satisfação de sentirem-se realizados. Por isto o cuidado, porque "os últimos vagidos" de um pode se transformar no rugido sanguinolento do outro. E os caras adoram derramar um sangue alheio...

  • Eu concordo com esta analise.
    Gostaria de chamar a atenção sobre 2 possibilidades. Este isolamento do clã pode deflagrar outra estratégia que é estimular a violência no protestos para desacredita-los. Sobretudo no Rio de janeiro com ajuda da milícia, isso já foi feito em 2013.
    Há a possibilidade tb disto se tornar um confronto armado de grande proporções e da necessidade da intervenção do exército que não tem capacidade bélica de resposta. Não preciso nem comentar que o governador carioca parece já estar preparando o terreno pra isso.
    Desta situação podemos ver a eminencia de uma ditadura institucionalizada, sob o argumento de controlar a violência que irá se instaurar.
    A bem da verdade, as milicias não são um grupo homogêneo, nem grande suficiente, dentro ou fora do rio.Mas a situação pode tomar este contorno.

  • Só tem um problema, o povão que votou e aprova Bolsonaro continua tão desinformado e fanático quanto antes. A argumentação agora é que não estão deixando o miliciano estúpido governar. A imprensa brasileira tanto fez que conseguiu transformar um bandido incompetente em herói. E tem mais, para essa parcela da população vale tudo para matar o PT e o Lula.
    O fim da tragédia brasileira vai demorar. Os milicianos tem bastante gás para respirar ainda porque a Globo, acostumada a por e tirar governos conforme os seus interesses e os interesses para quem vende o seu lobby, já não atinge os fanáticos "bolsominions" como atingiu no passado os "colloridos".

  • E tem um detalhe importante. O seu Vice vai participar nos próximos dias de um e vento de grande repercussão na China. E o presidente Chinês disse que irá recebe-lo. Como hoje esse país é o principal parceiro comercial pela lógica não deveria ser o Presidente que deveria participar?
    Isso para mim já demonstra em aue lado o mercado está.

  • o tal do impeachment para dar vez a mourão
    ode deixar as coisas como estão ou poden piopar ainda mais...

  • o que eu

  • Está muito fácil canalizar a insatisfação da população com o Bolsonaro em prejuízo da própria população e em benefício dos pilantras. É que as mobilizações e insatisfações populares não são contra o sistema, mas contra o Bolsonaro. Em sendo assim, basta fritar o Bolsonaro, substituí-lo pelo Mourão ou outro Ogro qualquer, e empurrar goela abaixo da população as medidas anti-populares que o Bolsonaro não tá conseguindo impor. Em 2013, a direita mais atrasada conseguiu se apropriar das mobilizações e usar a população popular em seu favor, inclusive para promover o golpe mídiático-jurídico-parlamentar.

  • o que eu quis dizer é que tem de mudar para outro
    governo governo que tenha politica de inclusão social,
    isto é, um governo
    mais de centro-esquerda como na era petista...

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

6 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

6 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

9 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

10 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

10 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

11 horas ago